Saudações a todos vós!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saudações a todos vós!

Mensagem por CDriade em Seg Ago 06, 2012 3:48 pm

Chamo-me Catarina. É um prazer a este forum me juntar.
Druidismo é o meu caminho espiritual. E a isso junto outras práticas e crenças que, não só diretamente, se ligam.
Um abraço.
CDriade

http://ocadernodadriade.blogspot.com

Re: Saudações a todos vós!

Mensagem por Whillow em Seg Ago 06, 2012 5:10 pm

Olá Catarina! Sê bem vinda! Very Happy
Whillow

Câncer Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Ago 06, 2012 5:24 pm

Olá, sê bem vinda!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Black_Sun em Seg Ago 06, 2012 5:33 pm

Sê bem-vinda ao forum Catarina!
Black_Sun

Mensagem por Sailor Moon em Seg Ago 06, 2012 7:03 pm

Olá Catarina sê muito bem vinda a este forum. É um enorme prazer ter-te aqui connosco e espero poder contar com a tua opinião nos diversos tópicos.

Já agora se me permites a pergunta porquê o Druidismo? Quando e como começas-te este teu caminho? Não fiques intimidada com as perguntas é apenas para te conhecer um pouco melhor.

Por acaso pertences à OBOD? Estás a fazer o curso de bardo? Se for esse o caso então somos colegas de curso :banana:

Na paz do bosque!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Stainless88 em Seg Ago 06, 2012 10:07 pm

Olá sê bem-vinda!
Stainless88

Áries Galo

http://www.facebook.com/tantunesleitao

Mensagem por Ioldanach em Seg Ago 06, 2012 11:34 pm

Saudações e bem-vinda. Aproveitando a pergunta da Sailor Moon podes falar um pouco sobre druidismo? Tenho por aqui um livro intitulado Os mistérios dos druidas, de Philip Carr-Gomm mas nunca lhe peguei, apesar de me ter interessado pelo tema
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por CDriade em Sab Set 01, 2012 11:16 am

Sailor Moon escreveu:Olá Catarina sê muito bem vinda a este forum. É um enorme prazer ter-te aqui connosco e espero poder contar com a tua opinião nos diversos tópicos.

Já agora se me permites a pergunta porquê o Druidismo? Quando e como começas-te este teu caminho? Não fiques intimidada com as perguntas é apenas para te conhecer um pouco melhor.

Por acaso pertences à OBOD? Estás a fazer o curso de bardo? Se for esse o caso então somos colegas de curso :banana:

Na paz do bosque!

Ioldanach escreveu:Saudações e bem-vinda. Aproveitando a pergunta da Sailor Moon podes falar um pouco sobre druidismo? Tenho por aqui um livro intitulado Os mistérios dos druidas, de Philip Carr-Gomm mas nunca lhe peguei, apesar de me ter interessado pelo tema

Antes de mais, muito obrigado a todos!
Descobri o druidismo nesta forma à um ano e meio(por volta disso, talves mais...). A palavra "druida" sempre me chamou a atenção, sempre me persegui-o. Sempre fui uma pessoa muito estudiosa e interessada em variados temas e assuntos, e um dia(que belo dia!) decidi pesquisar sobre druidas. E foi ai que descobri o druidismo. Desde logo tive um sentimento de "é isto que sempre procurei", senti-me familiar. Muitas coisas encontrei já na minha vida estabelecidas, e tudo se associou. Desde estão embrenhei-me em estudos. Criei um "plano" de estudos próprio, independente. Isto respondendo a pergunta de Sailor Moon. Não pertenço a OBOD, contudo foi a primeira ideia que me ocorreu, e não rejeito a ideia de um dia pertencer. Pois sinto-me meio solitária, e acho o contacto com a comunidade essencial, gratificante e amplificador.
Diz-me, que opinião tens do curso? Acredito que tenhas a informação mais facilitada que eu, pois tudo o que tenho para "trabalhar" é fruto de grandes pesquisas e muito esforço. Sou uma pessoa um bocado exigente, principalmente comigo mesma, por isso esforço-me muito.
Sinto-me mesmo gratificada por ter encontrado o druidismo!
Espero participar positivamente neste fórum e ter a oportunidade de falar sobre o druidismo e todas as minhas outras práticas. Ioldanach, falarei claro do que te interessar saber sobre o assunto, dos pontos que quiseres saber. O livro que tens por perto é muito bom para começar.
Disponibilizo-me a pegar em todos os pontos, assuntos que colocarem, todos vós. Com muito prazer!

/|\
CDriade

http://ocadernodadriade.blogspot.com

Mensagem por Sailor Moon em Sab Set 01, 2012 4:35 pm

CDriade escreveu:
Não pertenço a OBOD, contudo foi a primeira ideia que me ocorreu, e não rejeito a ideia de um dia pertencer. Pois sinto-me meio solitária, e acho o contacto com a comunidade essencial, gratificante e amplificador.
Diz-me, que opinião tens do curso?

Bem em relação ao curso, (e fazendo um bocadinho de publicidade) estou a adorar. Eu sei que pode ser um bocadinho puxado na questão financeira, mas existem facilidades, por exemplo recebes por mês 4 lições diferentes, no meu caso as lições têm sido tão intensas que demoro mais que uma semana por lição, então só quando acabo as 4 lições é que peço as seguinte e faço o pagamento mensal e isso por vezes corresponde 2 ou 3 meses. Mas como disse estou adorar. Sim tenho bastante informação que não me seria possivel aceder de outras formas, além da fonte fedigna dela. Mas acho que o mais interessante é que o curso é tão eriquecedor em teoria como em prática. Tenho aprendido e desenvolvido bastante e ainda só vou na 13ª lição, mas parece que já fiz um longo caminho, tal o desenvolvimento que notei.
Se gostavas de te juntar à OBOD então aconselho duas coisas, uma é pedir informação do curso, assim como as primeiras lições que são gratuitas e depois ponderas se o fazes ou não, outra é ires aos encontros da OBOD que são em Sintra e logo de fácil acesso para ti (comparado com a maioria dos membros aqui do forum). Existem muitas oportunidades, eles celebram os Sabats e os Esbats, para além de por vezes terem outros eventos é uma questão de ires e sentires como funciona. Também podes juntar-te ao forum da OBOD que está na página deles, não ao reservado a membros mas ao outro geral e em português (e tens também o inglês se for do teu agrado)

Ioldanach escreveu: Tenho por aqui um livro intitulado Os mistérios dos druidas, de Philip Carr-Gomm mas nunca lhe peguei, apesar de me ter interessado pelo tema

Também tenho esse livro e sou sincera acho o livro muito massudo e com uma tonelada de informação, acaba por ser muito pesado e por vezes até mal interpretado. Mas tem passagens que gostei bastante e tenho tido oportunidade de desenvolver e apreender melhor algumas coisas do livro através do curso.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Alexandra_W em Dom Set 02, 2012 9:50 pm

bem vinda Very Happy
Alexandra_W

Virgem Porco

Mensagem por Queen em Qua Set 12, 2012 11:49 am

Ena! Tanta gente nova ao longo destes dias! ^^ Bem vinda!
Queen

Mensagem por Merlin em Dom Out 21, 2012 9:27 pm

bem vinda Smile

Merlin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: