"Histórias de um Portugal assombrado"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Histórias de um Portugal assombrado"

Mensagem por Convidad em Sab Ago 04, 2012 2:18 am

"Histórias de um Portugal assombrado" - um livro que deu no telejornal e afins! Fala de casas assombradas em Portugal, escrito por uma jornalista mais interessada no comércio que outra coisa qualquer, mas mesmo assim, é super interessante para quem se interessa por estes temas.
Ele já está à venda na bertrand e nas livrarias.
Para quem gostar, aqui fica a sugestão!
Para quem quiser saber mais acerca do livro, tem por exemplo aqui esta notícia: http://www.ionline.pt/boa-vida/historias-portugal-assombrado-mitos-lendas-pais-fantasma tem uns mini relatos também.

Convidad
Convidado

Re: "Histórias de um Portugal assombrado"

Mensagem por dadsani em Sab Ago 04, 2012 3:31 pm

Que a Lua da Neve se apresse a chegar!

Acerca deste tema, eu vivi durante anos em cascais (onde naci) e sei de algumas historias iteressantes, a verdade acho que isso é psicologico ou é bruxaia feita para que só as pessoas de familia ( por mais longe que sejam) lá possam habitar....
quererei fazer download do livro caso alguem saiba como, mas mais uma vez por causa de meus pais não posso imprimir/comprar -.-'

sem mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Convidad em Dom Ago 05, 2012 9:24 pm

Olá David, olha que é demasiado real para ser psicologico. O meu companheiro já viveu numa casa assombrada e os pais não se acreditavam nisso. Os objectos mexiam-se, especialmente um guizinho que havia numa sala, um guizinho de bebé antigo. Mexia-se muitas vezes e estava tudo fechado. Um tio do meu companheiro que é ateu, ia para essa casa passar ferias em familia, viu um homem a passar e mijou-se todo. Era mesmo um fantasma e ele dizia que não se acreditava nessas merdas e que era tudo psicologico. Eu própria tive experiências sobrenaturais e são demasiado reais para serem psicologicas. Além disso é um pouco de contracenso acreditares em bruxaria mas não acreditares em espíritos, pois a bruxaria na maior parte das vezes (a negra) é quase toda ela (Senão toda), realizada pela invocação de um ou mais espííritos malignos oferecendo sacríficos ou outras coisas. Além disso, não é nada de especial, se acreditas na psicologia e na poderosa mente humana, acho que a morte física não é nada de mais e se fores apegado a uma casa (mesmo muito apegado, não faltam pessoas assim), irás ser apegado em morte também e muito territorial. Há pessoas muito territoriais em relação ao seu espaço. Em morte podem ficar assim também.
E na minha opinião pessoal, acho que há demasiadas assombrações em massa, só para ser psicologico. Ainda à pouco ouvi uma psicologa a falar sobre este livro e ela diz que é possível sim, ser uma ilusão optica por vezes, às vezes até o medo apodera-se de nós e pode criar aquilo que pensamos de tão terrorífico que está a ser o momento. Mas a verdade é que há muita gente que não tem nenhum disturbio, fobia ou crença sequer e acontece-lhes de tudo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Dom Set 02, 2012 2:44 pm

Por acaso eu já li o livro, e a minha mãe está interessada em lê-lo. Acho que isto se deve mais à parte histórica dos locais, já que quer eu, quer a minha mãe, fomos alunas de história. Interessei-me bastante pelos relatos, apesar de alguns não serem novidades para mim (já tinha ouvido falar no Barão da Glória).
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: