Demónios e seres malignos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Demónios e seres malignos

Mensagem por Convidad em Sab Ago 04, 2012 2:12 am

Acreditam em demónios? Seres malignos? Se sim, o que são para vocês? Se não, justifiquem!! Gostava de ler as vossas opiniões!! :uff:

Convidad
Convidado

Re: Demónios e seres malignos

Mensagem por dadsani em Sab Ago 04, 2012 3:41 pm

Que a Lua da Neve se aprece a aparecer!

Tema controverso, como sempre digo desde já não espero compreensão por vossa parte mas exijo respeito, pois palavras sao espadas de dois gumos!

face do prisma de opinião religiosa cristã: demonios são anjos caídos (1/3 dos anjos) que se evaideceram e foram espulsos do ceu juntamente com o diabo

face do prisma de opinião religiosa wiccana: desconheço por isso não me profiro acerca

face do pisma de opinião social geral: são descrentes de tais seres

face do prisma de opinião pessoal: acho um tema controverso, e posso até ser um pouco contra-ditorio em palavras minhas, posso dizer que não acredito, mas verdade é que acredito, acho que são feiticarias feitas contra algo/alguem, por exemplo morei numa casa que lhe tinham lançado um feitiço, e nos de luses aceças viamos os cobertores a decernos pelas pernas sem ninguem a mexer neles, viamos fios a serem arrancados do teto sem ninguem a faze-lo,
Aí está minha opinião acerca deste tema
mais uma vez digo, não preciso de vossa compreensão mas exijo respeito

sem mais
David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Nantumaurus em Sab Ago 04, 2012 8:55 pm

Ora aqui está uma boa oportunidade para expressar pela primeira vez, se não me engano, a minha opinião sobre este assunto, que para mim nada tem de contreverso.
Já alguma vez leram Alan Kardec? Senão façam um favor a voçês mesmos e leiam! Ele explica melhor do que ninguem, através do ponto de vista da dotrina espirita, o que são os demónios e também aquelas manifestaçõoes, aparentemente arrepiantes e assustadoras, de que o dadsani referiu. Muito resumidamente, não passam de espiritos inferiores desencarnados (fora da carne, dum corpo) que continuam apegados a este mundo, à sua familia, ao seu dinheiro, aos seus bens, etc. Espiritus perdidus do seu caminhus e afastadus da luz que por vezes causam arrelias e certos desturbius aos espiritus encarnadus. Fracos e decadentes faceis de manipular por bruxos e feiticeiros menos crediveis que os usam para atingir os seus intentos mennos escruplosos.
Em relação à minha opiniao pessoal, como bom pagão que sou, acredito que são apenas criaturas do Outro Mundo que por certas e determinadas razãos nos visitam por vezes, não são bons nem maus, apenas e tal como nós, que aqui estamos, limitam-se a ser o que são. O ceu e o inferno, assim como o diabo e os demónios sõs concepões cristãs para assustar os bébes (espiritus novus e incrédulus) que ainda ontem iniciaram o seu caminhus!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Sab Ago 04, 2012 11:08 pm

Partilho um pouco da visão do Nantumaurus, para mim demónio são seres de dimensões inferiores que por vezes podem ser manipulados por "bruxos" (bruxos entre aspas porque como referido quem faz este tipo de trabalho é alguém bastante duvidoso e nada ligado ao conceito de paganismo). No entanto acredito que não são 100% maus, aliás nada neste mundo é 100% bom ou mau, têm uma natureza mais negra, mas isso também existem alguns Deuses que o têm e depende do seu grau de inferioridade.

Última edição por Sailor Moon em Qui Ago 30, 2012 7:50 pm, editado 1 vez(es)
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Ioldanach em Dom Ago 05, 2012 10:13 am

Adoro estes temas mais dark xD Há quem diga que o athame e a espada nos rituais também servem para subjugar esses espíritos, mas se alguém está a fazer um ritual com boas intenções (sem desrespeitar a lei wiccana) então não vejo a razão pela qual haveria de invocar essas identidades.
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Gabriel.P.S em Dom Ago 05, 2012 12:10 pm

Também partilho um pouco da ideia de que demônios não passam de espíritos inferiores. Creio que cada crença tem um espécie de definição, como no exemplo da doutrina espírita que foi citada mais acima. Há também quem acredite que para ser um bruxo de verdade deve-se estar associado a demônios, mas não acho isso necessariamente exigido. Um amigo já testemunhou casos assim entre bruxos relacionados a demônios. Também tive uma espécie de "experência", mas não sei se está exatamente ligado a estes espíritos: Estava eu no PC a noite quando vi várias vezes um vulto passando no mesmo lugar, eu tinha a certeza de que era alguém, mas quando olhava não havia nada lá. Enfim este tema é muito interessante, espero que mais pessoas opinem aqui.

Gabriel.P.S

Mensagem por Sailor Moon em Dom Ago 05, 2012 1:31 pm

Ioldanach escreveu: Há quem diga que o athame e a espada nos rituais também servem para subjugar esses espíritos, mas se alguém está a fazer um ritual com boas intenções (sem desrespeitar a lei wiccana) então não vejo a razão pela qual haveria de invocar essas identidades.

Como referiste Ioldanach, existe um contracenso neste teu comentário. E os rituais pagãos nada têm a ver com demónios, muito pelo contrario nada mais são do que a celebração de nós mesmos e do mundo em nosso redor em perfeita paz e amor. No entanto o circulo funciona não só como um espaço entre as diversas dimenções (tanto quando se traça um circulo é habitual ouvir dizer que ali não existe nem tempo nem espaço), mas também uma forma de protecção. Isto porque quando executas um ritual libertas uma grande quantidade de energia que pode atrair seres que não pretendemos, por vezes também conhecidos como vampiros energéticos (neste caso, não propriamente pessoas, que por vezes também o são sem o conhecerem), assim como outros seres que podem querer aproveitar-se dessa energia libertada. Por isso que normalmente invocas uma data de protecções, nomeadamente dos quadrantes e pessoalmente também costumo apelar aos seres de luz.

Gabriel.P.S escreveu: Estava eu no PC a noite quando vi várias vezes um vulto passando no mesmo lugar, eu tinha a certeza de que era alguém, mas quando olhava não havia nada lá

Essa situação pode ter não nada a ver com demónios (e pela discrição, não me parece que tenha). Possivelmente existem várias explicações plausíveis para o que viste, mas em ultimo caso, crendo mesmo que seja algo, um espirito por exemplo, não tem que tar relacionado com demónios.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Whillow em Dom Ago 05, 2012 4:02 pm

Também sou da opinião que não existem seres/entidades exclusivamente más nem mesmo exclusivamente boas. Acho que simplesmente há o "poder",a energia que cada um de nós, e dos que já por cá passaram emitem e o que decidem fazer com ela. A "maldade" está presente em qualquer um, vivo ou defunto, e cada um decide expressa-la ou reprimi-la.

Portanto há obviamente quem use a energia que tem ao dispor para fazer mal a outros. Acho que é mais por aí.

Whillow

Câncer Dragão

Mensagem por Morrigan em Dom Ago 05, 2012 6:08 pm

Este tema faz-me relembrar um pouco do egocentrismo humano, na medida que nos assumimos quase inconscientemente que somos o centro da criação e que todos os outros seres criados foram outras consequências da mesma. Pessoalmente eu acredito que a no momento em que tudo foi criado, muitas coisas que não compreendemos ou que simplesmente não podemos ver também o foram. Podem ter vários nomes, podem vir de outras realidades, reinos, mundos, planos de exitência, o que queiram chamar, mas o essencial é que não considero que fomos o foco na criação nem de longe a obra mais perfeita. Quando se fala de invocações ou de manipulação de identidades eu acho que isso um pouco discabido. Como poderemos nós considerar-nos poderosos o suficiente ao ponto de poder manipular algo para nosso proveito? Acredito que existam "coisas" que possam ser marcas que deixamos depois de deixarmos de existir neste mundo, mas que existem muitas que não se encaixam nessa categoria. Poderemos de facto entrar em comunicação com outras entidades que aceitem um pedido nosso? Mas porque estariam de acordo a aceitar pedidos se não têm qualquer vantagem nisso? Parece-me um pouco de escravatura.... Laughing Enfim, tirando a parte do meu humor negro, acho que muitas vezes exageramos no nosso egocentrismo como espécie, em que tudo de bom e mau que outros seres possam fazer seja directamente apontado a nós e não sejamos só nós apenas efeito colaterais.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Whillow em Dom Ago 05, 2012 6:28 pm

Concordo contigo Morrigan, quando dizes que o Homem é egocêntrico em certo ponto. Também acredito que haja por aí muitas "coisas"que não conseguimos ver...afinal de contas estamos mesmo longe de ser perfeitos. O que acho e o que sinto é que há mais motivos para ter "medo" do próprio Homem, (devido nomeadamente e esse egocentrismo que muitas vezes leva até à a falta de respeito...pensar que podemos tudo e mais alguma coisa e que somos superiores a qualquer outro ser nunca é bom, a meu ver...) do que desses outros seres...tal como tu dizes, não ganhariam nada em fazer-nos todas as vontades e mais algumas, mas acho que também não ganhariam nada prejudicando-nos...sempre tive uma imagem deles como sendo seres que simplesmente não se querem meter nas nossas vidas e prefeririam que nós também não nos metessemos nas deles! xD Acho os humanos mais "perigosos" uns para os outros nesse sentido, mas isso também á a minha opinião pessoal, nada mais. Smile
Whillow

Câncer Dragão

Mensagem por Lifebringer em Dom Ago 05, 2012 8:10 pm

Morrigan escreveu:Este tema faz-me relembrar um pouco do egocentrismo humano, na medida que nos assumimos quase inconscientemente que somos o centro da criação e que todos os outros seres criados foram outras consequências da mesma. Pessoalmente eu acredito que a no momento em que tudo foi criado, muitas coisas que não compreendemos ou que simplesmente não podemos ver também o foram. Podem ter vários nomes, podem vir de outras realidades, reinos, mundos, planos de exitência, o que queiram chamar, mas o essencial é que não considero que fomos o foco na criação nem de longe a obra mais perfeita.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Palmas para esta rapariga!! Exactamente aquilo que eu penso também. Só não sei se concordo tão a 100% na parte de "porque raio haveríamos de conseguir influenciar essas outras identidades" porque sou mais da perspectiva do que no que toca a energia e essas coisas o "impossível" é uma palavra muito forte, e capacidade de influenciar por energia todos temos, a pergunta é se seria suficiente ou não. Eu acho que o verdadeiro ponto aqui quanto a isso é "não há qualquer motivo para acreditar que temos poder para influenciar essas identidades só porque somos humanos", para mim é mais isso.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Morrigan em Dom Ago 05, 2012 8:35 pm

Oh, brigadinha tongue Sim, acredito também que não existe realmente o impossível, e em questão de energia, acredito que esta trasncende muitos planos pois vejo-a como uma constante fonte de continuidade e conexão. E a questão é mesmo essa, a energia. Acho que todos nós já simpatizamos, ou o oposto, com alguém á prmeira vista ou até sentimos algum mal estar se estamos perto de uma pessoa negativa. O problema é mesmo canalizar as energias, contudo eu acho que tem de se ter um pouco de cuidado com isso. Olha o jogo do copo. Eu só o fiz uma vez e jurei para nunca mais. Pessoalmente, eu tenho receio de entrar em contacto com algo que não conheço pois não creio que ninguém tenha conhecimentos profundos para o fazer com segurança. É o que geralmente digo: não chames se não queres ter resposta... Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Black_Sun em Seg Ago 06, 2012 11:38 pm

Como foi anteriormente dito pela Morrigan, há muitas coisas que foram criadas e não compreendemos ou conseguimos ver. Agora relativamente à questão demónios e seres malignos, honestamente a mim é algo que me passa um bocado ao lado e pouco ou nada tem a ver com o paganismo, mas sim, com as religiões actuais.
Acredito-me em energias mais ou menos benéficas, que nos circundam. mesmo nós não as conseguindo ver.
Em boa verdade, o bem e o mal não existem, são uma criação do homem para aquilo que acham ser o correcto ou errado. Mas o que é correcto ou errado para o homem, é uma questão meramente cultural, apenas nosso, da nossa cultura.
Black_Sun

Mensagem por Convidado em Qui Ago 30, 2012 7:42 pm

Ah, demonios, demonios Smile Engraçado como coincidencias se somam em meu redor...
Demonios sao seres da religião satánica, se não me engano nos termos. O que é o satanismo? Não direi que seja o culto de algo maligno, direi que o satanismo é a religião/espiritualidade em que tentamos nos tornar deuses nos próprios.
Conclusão: o que são demonios? Não serão necessariamente malignos, dependendo de serem tratados com respeito ou nao. São seres invocados para cumprir os nossos próprios objectivos.
Exemplo: Famosos incubus ou sucubus, demonios invocadas para satisfazer desejos sexuais.
Ha tantas definições de demonio como de possibilidades. O que são mesmo? Depende da cultura ou religião. Anti cristões dirão que demonios não existem por ser criaturas do Diabo, ou seja não acreditam em Deus logo não acreditam no Diabo logo não acreditam em Demonios. Outros dirão que são seres ou entidades como os Elementais...

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qui Ago 30, 2012 9:44 pm

O termo demónio foi primeiro criado pelo cristianismo para defenir os anjos que não obedeciam e assim caiam...acho que muito mais tarde só foram usados pelo satanismo. Agora existem termos que se referem aos anjos que cairam com outros nomes, em religiões muito mais antigas que a cristã...Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: