Olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá

Mensagem por Sofia.Gaki.Chan em Dom Jul 22, 2012 4:28 pm

Olá a todos, sou a sofia tenho 17 anos e já à cerca de um ano que comecei a seguir o politeísmo Hellenico.
Fiquei feliz por encontrar este fórum e espero encontrar mais membros com as mesmas crenças que eu, assim eu sempre aprendia mais sobre o politeísmo Hellenico, já que sou muito nova nisto e não conheço ninguém.

Sofia.Gaki.Chan

Re: Olá

Mensagem por Stainless88 em Dom Jul 22, 2012 7:46 pm

Sê bem-vinda. Stainless de sintra ao seu dispor Very Happy
Stainless88

Áries Galo

http://www.facebook.com/tantunesleitao

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jul 23, 2012 12:57 am

Olá sê bem vinda!

Capricórnio Serpente

olá

Mensagem por darksofya em Seg Jul 23, 2012 2:33 pm

eu sou a sofia.gaki.chan só eu tinha a minha conta ligada ao meu facebook antigo e como mudei tive de mudar de conta

darksofya

Sagitário Cão

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jul 24, 2012 9:39 pm

Olá Sofia sê muito bem vinda, espero que gostes deste forum e que participes bastantes. Já agora se não te importares fala-nos um pouco mais sobre as tuas crenças. Como surgiu o teu interesse pelo politeímos Hellenico? O que pretendes seguir exactamente? Fazes algum tipo de rituais ou algo do género? Não fiques intimidada com tanta pergunta, é apenas para te conhecer melhor assim como aquilo que procuras para mais facilmente conseguirmos ajudar-te
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

oi ...

Mensagem por darksofya em Qua Jul 25, 2012 6:03 am

Eu tive de mandar a minha conta antiga a baixo sofia.gaki.chan porque não me lembrei que estava a usar o meu email partinlhado.

respondendo ás perguntas que a sailor moon me fez: "Olá Sofia sê muito bem vinda, espero que gostes deste forum e que participes bastantes. Já agora se não te importares fala-nos um pouco mais sobre as tuas crenças. Como surgiu o teu interesse pelo politeísmo Hellenico? O que pretendes seguir exactamente? Fazes algum tipo de rituais ou algo do género? Não fiques intimidada com tanta pergunta, é apenas para te conhecer melhor assim como aquilo que procuras para mais facilmente conseguirmos ajudar-te."

O meu interesse pelo politeísmo Hellenico começou a ano passado. Bem é melhor eu começar desde o inicio, eu fui criada numa família católica e depois de fazer a profissão de fé comecei a duvidar do que ouvia . Apesar das minhas duvidas continuei na igreja por medo da reacção da minha família. Há cerca de dois anos comecei à procura de respostas noutras religiões mas sem deixar a igreja , pelo menos fisicamente. Procurei no budismo, no xintoísmo, e até no tauismo mas ao fim de uma ano acabei por fazer o crisma "obrigada". Ai decidi que bastava eu tinha de encontrar alguma coisa que realmente fizesse sentido na minha cabeça. Eu sempre gostei de mitologia grega e depois de ter feito o crisma acabei por começar a pensar que as ideias dos gregos faziam mais sentido. Que a noção de vários deuses com diferentes características, a sua noção da criação do mundo e tudo o que os rodeava fazia muito mais sentido que a igreja católica. Comecei a procurar na Internet para ver se existia mais alguém como eu e descobri o politeísmo Hellenico.
Eu sou uma noe-hellenista, isto porque apesar de acreditar nos deuses gregos não acredito que devemos fazer hoje as mesmas celebrações que eram feitas na Grécia antiga pois estamos noutro tempo e temos uma maneira diferente de ver o mundo pois ele tal como nós evoluiu(reconstrucionistas). Para mim o culto aos deuses é principalmente pessoal, em casa e nas nossas vidas e esse somos nós que decidimos como o fazer, Quanto ás celebrações importantes acho que tal como cada polis grega tinha o seu calendário cada helenista individual ou em grupo também pode ter o seu calendário.
Neste momento ainda estou a procura da forma certa para fazer o culto aos deuses mas sim planeio começar a fazer rituais de libação e oração em breve.

darksofya

Sagitário Cão

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jul 25, 2012 10:36 am

Obrigada darksofya pelo teu esclarecimento! O teu interesse pelo paganismo acaba por surgir como a grande maioria de nós, mas achei interessante a tua escolha do panteão grego. Sinceramente sei que alguns membros do forum têm o seu panteão preferido (uns o nórdico, outros o egípcio, agora surgiu também um grande interesse pelo nosso panteão, os Deuses Lusitanos), e acabam por enquadra-los nas suas celebrações, no entanto cada um segue a sua vertente no paganismo, como wicca, druidismo, xamanismo, asatru, ou um mix destes. Dai surgiu a minha questão de como pretendias fazer o seu culto. Já tinha ouvido falar de grupos que pretendiam reavivar os cultos como eram feitos na antiguidade, mas exactamente como disses-te, havia aqueles que não encontravam grande sentido nisso, devido à evolução dos tempos.

Não posso dizer que conheça muitas datas de celebrações gregas. Existem deindades que se celebram em determinado dia ou mês do ano, no entanto conheço algumas pessoas que celebram a roda do ano interligada com o panteão que costumam seguir. Mas isso será uma questão de escolha da tua parte.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por darksofya em Qua Jul 25, 2012 12:14 pm

Sailor Moon escreveu:Obrigada darksofya pelo teu esclarecimento! O teu interesse pelo paganismo acaba por surgir como a grande maioria de nós, mas achei interessante a tua escolha do panteão grego. Sinceramente sei que alguns membros do forum têm o seu panteão preferido (uns o nórdico, outros o egípcio, agora surgiu também um grande interesse pelo nosso panteão, os Deuses Lusitanos), e acabam por enquadra-los nas suas celebrações, no entanto cada um segue a sua vertente no paganismo, como wicca, druidismo, xamanismo, asatru, ou um mix destes. Dai surgiu a minha questão de como pretendias fazer o seu culto. Já tinha ouvido falar de grupos que pretendiam reavivar os cultos como eram feitos na antiguidade, mas exactamente como disses-te, havia aqueles que não encontravam grande sentido nisso, devido à evolução dos tempos.

Não posso dizer que conheça muitas datas de celebrações gregas. Existem deindades que se celebram em determinado dia ou mês do ano, no entanto conheço algumas pessoas que celebram a roda do ano interligada com o panteão que costumam seguir. Mas isso será uma questão de escolha da tua parte.

Pois eu conheço algumas das datas mas como já tinha referido não me faz muito sentido por isso , como sou muito ligada ao Zodíaco, estou a tentar ligar os deuses com o Zodíaco e criar um calendário para eu poder celebrar os deuses.

darksofya

Sagitário Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: