Olá!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá!

Mensagem por Morgana em Sab Jul 21, 2012 12:34 pm

Olá!
Acabei de encontrar este forum, e fiquei muito contente pois não conhecia.
Sobre mim..?
Bem, sou Algarvia, tenho 37 anos, desde os meus 19 que descobri a wicca, mas apesar de ter lido já imensos livros, sinto que ainda tenho muito a aprender. Por vezes sinto que se conhecesse mais pagãos aqui na minha região seria mais fácil, fico sempre meio triste quando tudo o que é encontros é sempre no centro do país, o que fica complicado para mim... Algum algarvio por aí??? Wink
Morgana

Touro Coelho

Re: Olá!

Mensagem por Ioldanach em Sab Jul 21, 2012 5:44 pm

Olá, bem vinda ao forúm Smile Espero que encontres alguém perto de ti, de qualquer modo estamos aqui no fórum para fazer um encontro virtual ^^
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por LadyFeluryan em Sab Jul 21, 2012 7:21 pm

Olá bem-vinda!
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jul 21, 2012 11:17 pm

Sê bem vinda!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morgana em Dom Jul 22, 2012 11:00 am

Obrigada a todos pela simpatia. Smile
Morgana

Touro Coelho

Mensagem por Nantumaurus em Dom Jul 22, 2012 3:55 pm

Olá Morgana,
muito bem vinda!
Sempre que precisares de trocar ideias e pareceres está inteiramente à vontade, no que a mim diz respeito!
Penso que estejamos todos aqui pela mesma razão, não há propriamente muitos pagões nas vizinhanças de cada um, pelo que já se pôde constatar! Se os há estão bem escondidos, ainda existe um pouco de aversão àquilo que é diferente, sabes? Eu mesmo não ando a espalhar por aí aos quatro ventos que o sou, não me apetece acordar com os jeovás ou os envangélicos a tocarem-me à campainha para fazerem o seu serviço de converter mais um herege! Laughing
Foram poucas as pessoas não virtuais a quem disse que o era!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Stainless88 em Dom Jul 22, 2012 7:43 pm

Nantumaurus escreveu:Olá Morgana,
muito bem vinda!
Sempre que precisares de trocar ideias e pareceres está inteiramente à vontade, no que a mim diz respeito!
Penso que estejamos todos aqui pela mesma razão, não há propriamente muitos pagões nas vizinhanças de cada um, pelo que já se pôde constatar! Se os há estão bem escondidos, ainda existe um pouco de aversão àquilo que é diferente, sabes? Eu mesmo não ando a espalhar por aí aos quatro ventos que o sou, não me apetece acordar com os jeovás ou os envangélicos a tocarem-me à campainha para fazerem o seu serviço de converter mais um herege! Laughing
Foram poucas as pessoas não virtuais a quem disse que o era!

Idem Idem. Bem-vinda
Stainless88

Áries Galo

http://www.facebook.com/tantunesleitao

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jul 24, 2012 9:28 pm

Olá Morgana sê muito bem vinda. Espero que gostes do forum e que nos erniqueças com a tua opinião nos diversos tópicos.

Antes de mais só para ver se percebi, interessas-te pela wicca mas não praticas propriamente ou estou errada. Deu-me a sensação que era só mais leitura. Se estiver errada peço desculpa, mas apenas para te dizer que mesmo não tendes ninguém perto de ti com as mesmas crenças não deves sentir que isso te impede de seguir as tuas convicções, porque (e acho que todos concordam, ou pelo menos a maioria) é na prática das nossas crenças (em rituais e afins) que evoluimos e que sentimos a essência da religião e de nós mesmos.

Ainda assim conheço uma algarvia pagã que está registada aqui no forum mas já não me recordo do nick dela. Eu vou dizer-lhe pelo face que existe mais algém da zona dela e pode ser que ela entre em contacto contigo porque quando a conheci ela também tinha o mesmo problema e queria conhecer mais pessoas. Quem sabe se não dá para vocês se encontrarem?

Boa sorte na tua jornada!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Morgana em Qua Jul 25, 2012 2:48 pm

Sim, mais ou menos.. vamos lá a ver se consigo explicar.. Wink

Tenho principalmente lido. Tenho comprado livros sobre o assunto, tenho inclusive o de Lascariz. Mas a fim de um certo tempo começo a sentir que pelos livros pouco mais posso aprender. O básico já lá está em todos (datas de celebrações e afins), então há coisa de 2 anos que tenho vindo a sentir a necessidade de dar mais algum passo. Claro que o obvio seria o "passar à prática". Acontece que sou algo (ok, MUITO) insegura, tenho sempre na minha mente que não sei nada, que preciso aprender muito mais antes de dar esse passo. Daí o tentar encontrar alguém cá pelos meus lados que me desse um empurrãozinho, eheheh. Porque covens, conheço um perto de Setúbal, mas claro que para mim é praticamente impossível estar lá todos os meses..
Todos me dizem que um caminho solitário é perfeitamente aceitável, e até concordo. Mas sou uma pessoa que gosto de ver para aprender, lol. O que não quer dizer que um dia mais tarde não preferisse continuar o meu caminho como solitária, mas... É onde me encontro no momento..

E depois... eu encontrei a wicca e comecei a pesquizar sobre a wicca. Todos os livros que tenho sobre o assunto são sobre wicca. Até que alguém me disse: "Já pensaste que o teu caminho pode ser pelo druidismo..?" E é algo que ainda não pensei sériamente...
Morgana

Touro Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jul 25, 2012 10:14 pm

Bem Morgana compreendo perfeitamente o que sentes. Muitas pessoas procuram convens pelo motivo de se sentirem inseguros sozinhos, no entanto acho que não perdes nada em começares a praticar sozinha. Não tens que te aventurar em coisas muito elaboradas, começa por fazer pequenos exercício, ou pequenos rituais nos dias de celebração. Eu por vezes quando estou sozinha faço pequenas coisas apenas para assinalar a data, como fazer um bolo, ou um ritual muito simples que consiste basicamente em falar com os Deuses e pouco mais.

Acho que podias começar por um diário mágico, também chamado livro do espelho e registares pequenos acontecimentos que aches interessantes, como sonhos, deja vus, presentimentos, meditações,... aos poucos vais criando o hábito e a vontade de fazer algo mais vai crescendo. Mas não deves de fazer as coisas só porque não sentes confiança. Não existe uma fórmula exacta. Não existe o certo e o errado, apenas existe aquilo que sentes de como deves proceder. Vais ver que aos poucos vais criando confiança em ti mesma e nas tuas capacidades e no final ainda te vais rir da tua insegurança inicial. Poderás até ficar chateada contigo mesma por demorares tanto tempo a começar.

Já falei com a tal rapariga de faro, pode ser que ela entre em contacto contigo.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morgana em Dom Ago 05, 2012 11:29 am

Obrigada Sailor Moon! Smile
Morgana

Touro Coelho

Mensagem por Alexandra_W em Qua Ago 15, 2012 9:50 pm

ola Morgana bem vinda ao forum, tenho andando um pouco (muito) ausente mas agora tou de volta Smile eu sou a rapariga algarvia que a Sailor te falou

Alexandra_W

Virgem Porco

Mensagem por Queen em Qui Ago 16, 2012 8:50 am

Bem vinda, Morgana!!!
Queen

Mensagem por LadyFeluryan em Qui Ago 16, 2012 4:40 pm

Bem vinda!
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por Morgana em Sex Ago 24, 2012 1:10 pm

Alexandra_W escreveu:ola Morgana bem vinda ao forum, tenho andando um pouco (muito) ausente mas agora tou de volta Smile eu sou a rapariga algarvia que a Sailor te falou

Olá Alexandra_W, já te enviei um pedido de amizade. Smile
Morgana

Touro Coelho

Mensagem por Morgana em Sex Ago 24, 2012 1:11 pm

Também tenho andado ausente, mas obrigada a todos mais uma vez pela simpatia. Smile
Vou tentar aparecer mais assiduamente. Smile
Morgana

Touro Coelho

Mensagem por dadsani em Sex Ago 24, 2012 2:10 pm

Bem-vinda sejas,
eu sou da covilhã, mas concordo consigo nesse aspeto, sempre que é um encontro é longe e não consigo me deslocar com facilidade, espero que gostes do forum tal como eu gosto

Sem Mais

David Amaro
dadsani

Escorpião Rato

Mensagem por Sailor Moon em Seg Ago 27, 2012 5:33 pm

Olá Morgana, encontrei mais uma pagã algarvia. Mandei-te mensagem privada, vê quando poderes.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: