Reiki - deve-se cobrar ou não se deve cobrar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reiki - deve-se cobrar ou não se deve cobrar?

Mensagem por Convidad em Qui Jun 28, 2012 12:06 pm

Sou iniciada em reiki pelo sistema usui. O meu mestre costuma cobrar 10 euros por cada sessão de reiki, apesar de fazer às vezes gratuitamente caso a pessoa não tenha dinheiro. Ele ensinou-nos a nunca fazer do reiki um "comércio" e cobrar enormes quantias de dinheiro e a dar de graça quando alguém precisa. Porque quem pratica por dinheiro, nunca é capaz de curar seja o que for, a energia meio que fica "poluida".

No entanto o meu tio que já tem mestrado em reiki à já à milénios diz que devemos sempre aceitar algo em troca. Se a pessoa não tiver dinheiro, para aceitar nem que seja um ramo de couves para comer looool que a energia funciona sempre melhor quando há a troca de algo. E que se deve sempre pedir algo, cobrar.

Ora bem, isto é um verdadeiro dilema. O que vocês acham?

Convidad
Convidado

Re: Reiki - deve-se cobrar ou não se deve cobrar?

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jun 28, 2012 1:25 pm

Sinceramente eu acho que isso é como tudo. Também existe a mesma questão para o tarot e outras cenas do género. Sinceramente eu acho que se deve cobrar, claro que não grandes quantidades de dinheiro, mas o valor acaba por ficar no critério de cada um. No entanto não acredito que a energia fique poluida por cobrares ou não. Isso não faz sentido (para mim claro).

Ao inicio quando comecei as minhas consultas de tarot deparei-me com o mesmo dilema. Aliás antes até era contra quem cobrasse porque achava que quem tivesse realmente um dom não iria fazer negócio com isso. No entanto por cobrar não quer dizer que seja realmente um negócio. Faço-o por duas razões, primeiro porque também tive que pagar do meu bolso formações e livros para aprender a trabalhar com o tarot, para não falar do tempo necessário a criar uma "relação" com ele e por outro lado porque comecei a não cobrar a algumas pessoas de familia mais chegadas e já tou arrependida, não me deixam em paz a querer ver tudo e mais alguma coisa. Por vezes tenho que por um limite e elas ficam chateadas porque não entendem. Assim tenho o meu preço, não creio que seja muito elevado, também não pretendo erriquecer com isso, mas acho que é justo fazê-lo dessa forma.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Missshaddai em Ter Set 04, 2012 10:25 pm

Eu acho que, se fazemos da terapia a nossa profissão, claro que temos de cobrar, um valor justo, mas sim devemos receber algo pelo tempo que dispensamos, pois vivemos num mundo em que a ordem instituida é essa e seria impensável sobreviver de outra forma, isso seria utópico. Por outro lado, na minha opinião deve seguir-se um principio: se realmente a pessoa necessita e deseja uma ou mais sessões e não pode pagar, deve oferecer-se. É mais ou menos como se tivessemos um supermercado ou um restaurante, claro que cobramos os produtos aos clientes, mas se nos entrar porta a dentro alguém realmente necessitado e com fome, certamente não lhe negaremos comida. Como em tudo na vida, há que usar o bom senso e tentar averiguar se realmente a pessoa não pode pagar, ou se se está tentar aproveitar... Nestes casos julgo que não devemos ceder, pois com isso estamos a ajudar a pessoa em questão, mostrando-lhe de certa forma que fingir não compensa... É apenas o meu ponto de vista...

Missshaddai

Leão Galo

Mensagem por josé silva em Dom Nov 22, 2015 7:51 pm

É verdade o que o teu tio disse , antigamente há milhares de anos para um oráculo fazer uma adivinhação tinhas de pagar , se tivesses doente tinhas de pagar para ser tratado .

Todo o trabalho que tu fazes para uma pessoa tem que ser dado algo em troca para haver troca de energia .
Até no Tarot tens que dar alguma coisa em troca , tem que haver sempre uma troca em tudo o que se fizer .

Salvo só em certos casos em que a pessoa que precisa de ajuda esteja numa situação muito desesperada e caótica .

Pelo contrario se não houver troca o teu poder vai estagnar . No Tarot as cartas deixam de dizer coisa com coisas , fazes uma tiragem diz uma coisa , fazes outra diz outra completamente diferente .
josé silva

Câncer Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: