Olá!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá!

Mensagem por Mel~ em Sex Jun 08, 2012 8:54 pm

Sou a Mel, tenho 20 anos e sou de Lisboa. Tenho lido este fórum há já alguns dias e hoje decidi deixar o voyeurismo e registar-me.
Não sou propriamente culta no que se trata a religiões pagãs, mas comecei a estudar Wicca há uns dias e foi assim que descobri este fórum. Tenho uma interesse enorme por mitologia e religião, no entanto considero-me agnóstica.
Registei-em com o propósito de aprender mais e trocar opiniões, para um melhor entendimento. No entanto, também sou uma pessoa divertida e aberta a conversas mais casuais. : D

:balama: <- alpaca extraterrestre? o_o
Mel~

Peixes Macaco

Re: Olá!

Mensagem por Criador de Sonhos em Sex Jun 08, 2012 9:10 pm

Olá Mel

Espero que gostes deste canto ,e que (tal como eu) te sintas bem nesta pequena (mas grande) comunidade.

Que sejas bem-vinda

Abraço de um membro também muito novato:)

Até breve.

Criador de Sonhos

Mensagem por Sailor Moon em Sex Jun 08, 2012 9:23 pm

Olá Mel sê muito bem vinda
Fico feliz por teres decido dar-te a conhecer. Não te preocupes com a tua falta de conhecimento sobre o tema pois afinal estamos todos constantemente a aprender. Fica á vontade para partilhares a tua opinião e alguma dúvida que tenhas é só perguntares, cá estaremos para te ajudar sempre que tenhamos conhecimento para tal.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Mel~ em Sex Jun 08, 2012 9:31 pm

Muito obrigada aos dois!

Sailor Moon - Eu cá não me acanho, se já soubesse tudo é que seria um problema. : D
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Jun 08, 2012 9:54 pm

Yep, é uma alpaca de estimação!

Sê bem vinda. Espero que gostes deste cantinho.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ioldanach em Sex Jun 08, 2012 10:05 pm

Ola, bem vinda ao fórum xD O estudo é uma fase bastante enriquecedora, quantas mais opiniões vires sobre o tema melhor formarás a tua xD No fim de contas, os teus instintos dizem o que deves seguir... Já agora, tens estudado por onde?
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Sex Jun 08, 2012 10:25 pm

Muito obrigada! :')

Ioldanach - Estou a estudar um pouco por todo o lado, não dá para resistir a pesquisar no google, está ali tão perto. No entanto, a fonte mais séria é o Buckland's Complete Book of Witchcraft, de Raymond Buckland. Alguma sugestão?
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Sex Jun 08, 2012 10:54 pm

http://imageshack.us/photo/my-images/217/foto0509n.jpg/

Eu comecei com um do Scott Cunningham, acho que é muito bom para iniciação no tema. Dá para ter uma boa ideia do que é e o que não é a Wicca, o que fazer, o que não fazer, incluindo a liberdade que tens para criar uma tradição tua. O outro também é muito bom e quanta mais leitura melhor. Mas eu sigo a Wicca solitária, há quem só a ache "oficial" quando feita num coven mas isso são opiniões, sempre me senti ligado aos deuses nos rituais. Na net... hmm já vi alguns blogs bons, o do Nantumaurus por exemplo mas informação sobre Wicca e precisa é um bocado complicado. Acho que há um site chamado gato místico que tem umas coisas engraçadas...
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Sex Jun 08, 2012 11:46 pm

Uuuuhh, estive a ver e pareceu-me interessante, o livro do Scott Cunningham. 'Ver se o compro eventualmente. Também guardei nos favoritos o blog do Nantumaurus, parece ter informação bastante interessante, especialmente acerca dos nossos antepassados portugueses.
Em relação à Wicca solitária, ou em coven. Por um lado eu sinto que gostava de ter um apoio mais... experiente, que não dependesse apenas de mim. Por outro lado, eu sei que provavelmente não me iria sentir à vontade num grupo, pelo menos no início. Portanto, parece-me que a solitária é o melhor para mim, por enquanto. Independentemente da validade que isso tenha perante outras tradições.

Já agora, obrigada. Li algures que eras da linha de Sintra. Eu também! 8D *bro fist* (não, não me orgulho)
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Dom Jun 10, 2012 3:10 pm

Sim, é muito bom ter contacto com wiccans, eu conheço pessoalmente quem seja e é óptimo para trocar opiniões e comentar experiências, mas tal como dizes também não me sinto à vontade num grupo.

Linha de Sintra, também não me orgulho. A zona dos "yo-yos" lool não é que seja racista nem xenófobo mas enfim xD estilos...

Btw brofist? watch out we've got a 9gagger over where
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Dom Jun 10, 2012 4:35 pm

AHAH acho que o bro fist não nasceu no 9gag. Aliás, acho que nada nasceu lá, eles são uns apropriadores de memes. Não gosto particularmente do site, para uma pessoa que estuda ideologia aquilo torna-se numa atrocidade. o_o

Isto já começa a ser um pouco off topic. :unidance: Portanto, obrigado a todos pela recepção e espero começar a participar mais, quando acabar a avalanche de trabalhos e exames da faculdade. AHAH :tcry:
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Seg Jun 11, 2012 9:47 pm

Mel~ escreveu:Não gosto particularmente do site, para uma pessoa que estuda ideologia aquilo torna-se numa atrocidade. o_o

Agora fiquei curioso... estupidifica as pessoas? Ou será outra coisa?
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Ter Jun 12, 2012 5:29 pm

AHAH Bem, se pensares nos variados posts de procrastinação, sim, estupidifica.

No entanto, referiam-me à conformação (no sentido de dar forma) da identidade das pessoas que frequentam.
Aquilo não é tão inocente como: 'just for fun!'. Tudo o que aparece lá começa a ser considerado como 'verdadeiro' e maior parte das pessoas acreditam cegamente, sem pensar muito acerca disso. As pessoas começam a identificar-se com o que vêem, o 9gag identifica as pessoas, dá-lhes identidade. A quantidade de imagens é tão grande, diariamente, e seguem todas uma determinada ideologia (não ideologia no sentido negativo, mas sim no sentido de conjunto de ideias), que apaga o julgamento critico das pessoas. Torna-se normal, é assim.
E mesmo que não tenha apagado totalmente o julgamento crítico, acreditar torna-se numa necessidade de aceitação. Considerando que maior parte das pessoas que frequentam o 9gag são adolescentes, ou pessoal que está na faculdade, a aceitação num grupo social (que ainda por cima, toda a gente vê e aceita, está na moda), ainda é uma necessidade. Não sei se já experimentaste fazer um comentário lá, que critique algo que lá foi posto, mas que ao mesmo tempo vá contra a ideologia deles. Não há tolerância, o teu comentário torna-se descabido, não tem valor, não sabes o que dizes, isto é só um sítio para relaxar, just for fun. A maioria ganha sempre.
A necessidade de estar de acordo faz parte do ser humano, considero até que é um mecanismo de sobrevivência. Não estar de acordo pode significar a morte: 'se não trabalhar como os outros, morro à fome'; a quantidade de pessoas que foram mortas por serem de uma etnia diferente, homossexuais, transexuais, travestis, you name it. Essas pequenas coisas constroem a ideologia e conformam as pessoas. Numa época em que supostamente estávamos a caminhar para uma maior tolerância entre as pessoas, claramente não está a acontecer, está apenas mascarado disso.
Não quero com isto ofender ninguém. Há coisas lá que são realmente divertidas e não considero que o que eu disse se aplique a toda a gente.
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Ter Jun 12, 2012 5:50 pm

Não consigo fazer lá comentários, acho que é só com o facebook. Não tenho conta no facebook :banana: Não gosto. Botnets xD Também não gosto de discotecas e futebol, o que é que isso diz de mim? E se nos quisermos abstrair da maneira de pensar tipo "colmeia" que quase toda a gente tem e estarmos só na nossa? Somos do contra? xDD Parece um estudo interessante, deve ter bastante psicologia não?
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Ter Jun 12, 2012 9:32 pm

Não gostares de futebol diz que és uma ofensa à masculinidade portuguesa. AHAHAH (Eu também não tenho interesse por futebol e discotecas.)

Bem acho que a única forma de te abstraíres totalmente é fechares-te num quarto até ao final da tua vida. Mesmo assim, não considero possível estar 'na nossa'. Afinal, tudo o que tu tens não é essencialmente teu, é um conjunto de conhecimentos e ideias que te ensinaram, és um fruto da época em que vives e és constantemente influenciado. Não existe outra forma, é irreversível, a única maneira de estares na 'tua' seria se não soubesses idealizar e ainda te sentisses um todo com, bem... tudo. Como se fosses o que se chama de 'animal irracional'. Mesmo assim, não estarias na 'tua', estarias na 'totalidade' e não terias consciência disso. Sinceramente, nem consigo imaginar como seria, tal como não me lembro da minha vida antes de aprender a falar.

Não tenho psicologia, é uma cadeira chamada Cultura Visual. É tipo, compreender como é que a cultura se formou, como é que ela se desenvolve e sustenta. Cultura como tudo o que não é Natureza. É interessante. Ao inicio sais de lá todo paranóico e mind fu*ked, mas depois acabas por aceitar a coisa como inevitável.
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Convidad em Qua Jun 13, 2012 2:46 pm

Olá Mel! Bem vinda Smile Para ser sincera, quando me riu não gosto de pensar demasiado porquê.

Adoro o 9gag e olha que só falam mal de vegetarianos e eu sou vegetariana :dunnolol: mas só pelo facto de o fazerem é sinal que os afecta de alguma forma (muahahah)

Têm lá piadas ofensivas, mórbidas ou até mesmo fazem publicidade à nutella ou ao mcdonalds. Ou até mesmo rotulam as pessoas, mas são piadas, supostamente não são para serem levadas a serio. E cabe a uma pessoa ter o bom senso de saber distinguir as coisas, agora se a pessoa não tem bom senso e é influenciada pelo que está escrito no 9gag... bem isso é problema dela xD

Sou vegetariana, nunca vi nem pretendo ver avengers, detesto o marketing / economia que envolve o futebol, sou amiga de um homossexual, ainda há pouco ajudei um sem abrigo, tenho duas amigas africanas e vejo 9gag a toda a hora.
Por isso... liberdade acima de tudo. Se a pessoa quer ser parola, isso é decisão dela.

Tu sabes que haverá sempre pessoas influenciadas em todo o lado, não é preciso ver o 9gag, dá uma vista de olhos na música pop, é lavagem cerebral a toda a hora. E vejo cada vez mais cedo uma crescente promiscuidade entre as jovens. No entanto, podes ouvir música pop, a liberdade é isso mesmo, tens também liberdade depois de vir a ser uma pessoa estupida ou não xD Influenciavel ou não xD

:argh:

Convidad
Convidado

Mensagem por Mel~ em Qua Jun 13, 2012 6:22 pm

Olá Irina e obrigada!

Eu não queria dizer que o 9gag era única fonte de influência, nem estou a criticar em si a ideologia do 9gag e o que é lá exposto, apenas estou a criticar a falta de tolerância em relação a outras formas de pensar. Não intolerância em relação a etnias, ou orientação sexual, isso já está mais ou menos ultrapassado, foi apenas um exemplo de como o 'estar de acordo' pode ser um mecanismo de sobrevivência.
Eu não aceito a desculpa: 'isto não é suposto ser levado a sério, ou 9gag is just for fun' porque independentemente disso, são manifestações culturais, são possíveis de ser analisadas e dizem muito acerca de quem as fez. Eu não estou muito preocupada se as pessoas são influenciadas ou não pelo que vêem, ou se elas são estúpidas, ou inteligentes. Apenas não aprecio a 'comunidade' que resultou do 9gag e, falando em liberdade, não me sinto 'livre' quando lá estou.
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Qua Jun 13, 2012 8:22 pm

Omg criei um monstro (thread oficial do 9gag Razz )
Mas concordo com o que tem sido comentado, aquilo é o típico "faz lá, isso não tem mal nenhum, é só po gozo"... até um dia ferirem a sério as susceptibilidades de alguém e/ou algo.
Claro que não deixo de me rir com vários posts até lá, não é que não seja a favor de outras formas de pensar porque respeito as opiniões, mas não quer dizer que tenha de as aceitar Rolling Eyes

Mel o que é que te puxa mais o interesse na wicca? Sentes-te ligada a algumas tradições em particular? Ou panteões de Deuses? (Ou nenhum dos anteriores?)
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Convidad em Qui Jun 14, 2012 12:45 am

Mel~ escreveu:Olá Irina e obrigada!

Eu não queria dizer que o 9gag era única fonte de influência, nem estou a criticar em si a ideologia do 9gag e o que é lá exposto, apenas estou a criticar a falta de tolerância em relação a outras formas de pensar. Não intolerância em relação a etnias, ou orientação sexual, isso já está mais ou menos ultrapassado, foi apenas um exemplo de como o 'estar de acordo' pode ser um mecanismo de sobrevivência.
Eu não aceito a desculpa: 'isto não é suposto ser levado a sério, ou 9gag is just for fun' porque independentemente disso, são manifestações culturais, são possíveis de ser analisadas e dizem muito acerca de quem as fez. Eu não estou muito preocupada se as pessoas são influenciadas ou não pelo que vêem, ou se elas são estúpidas, ou inteligentes. Apenas não aprecio a 'comunidade' que resultou do 9gag e, falando em liberdade, não me sinto 'livre' quando lá estou.

Mel, se pensares bem... não é bem o 9gag que estás a criticar mas sim a multidão de pessoas que actualmente lá frequenta e deixa o seu comentário por baixo da imagem. A ideia do 9gag é mesmo "just for fun", ninguém tem culpa de haver lá gente intolerante e parola, né? E isso há em todo o lado :/
E podes-te não sentir livre porque há lá pessoas deveras irritantes, eu compreendo :/ Mas em termos técnicos acho a ideia do 9gag genial, criar um site de alojamento de imagens engraçadas para que uma pessoa passe um bom tempo e ainda comente, um site simples... bem acho genial ^^' Já nem me lembrava que imagens podiam ter piada ^^'

Acho que simplesmente não devias era ligar tanto ao que os outros comentam, cada um é livre de escrever o que quer e de ler o que quer, não comentes, ignora e vê as imagens que é o que interessa :dance:

Convidad
Convidado

Mensagem por Mel~ em Sex Jun 15, 2012 1:54 am

O 9gag é a multidão de pessoas que o frequenta, já que são elas que fazem o upload das imagens. Eu não acho que a ideia seja má, só que há consequências para a anarquia que daí resulta. Eu não tenho uma aversão intensa ao site, nem me sinto ofendida, como pode parecer. Simplesmente sai de lá muitas vezes bué: 'Ugh. /facepalm', então desisti de frequentar. Isso é a minha forma de dar liberdade aos outros e manter a minha. Eu não acredito na aceitação neutra de tudo, nem considero que seja possível.
De qualquer forma, eu não quero generalizar, nem vou negar que acho piada a muita coisa que vejo lá.
O Ioldanach puxou por mim e eu respondi e eu não me controlo e panz. ._.

Mel o que é que te puxa mais o interesse na wicca? Sentes-te ligada a algumas tradições em particular? Ou panteões de Deuses? (Ou nenhum dos anteriores?)

Bem, sinceramente, acho que o meu interesse pela wicca é uma espécie de escapismo. Como se fosse algo fascinante, proibido e mágico, que eu tivesse descoberto. No entanto tenho mudado um pouco a minha opinião. Continuo a achar fascinante, mas tenho tido dificuldade em enquadrar os rituais e deidades na minha vida. Sinto-me um pouco céptica, preciso de por a coisa em prática.
Não estou interessada em seguir uma tradição, por enquanto. Ainda não encontrei uma que fizesse todo o sentido para mim. Preciso de ler mais. Nestes últimos dias nem lhes pus a vista em cima, com os exames da faculdade.
Eu tenho muita dificuldade em acreditar em deuses. Tenho interesse, porque adoro as alegorias e o simbolismo envolvidos. E também porque vou precisar imenso para a minha carreira profissional, quero ser perita em análise e identificação de obras de arte.
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Ioldanach em Sex Jun 15, 2012 9:08 pm

Estou um bocado do lado da Irina, acho que o 9gag é algo bom para uma diversão qb mas sim há lá pessoas que abusam. Mas ei, eu também o faço por vezes, nem que seja para brincar um bocado ou levantar poeira xD não no sentido ofensivo claro.

Mel quanto ao que disseste da wicca, o meu interesse passou por várias fases. Primeiro achei piada à "magia", coisas do género controlar tudo como melhor achava. Depois aprendi mais um pouco, li sobre a lei tríplice e outros conceitos de karma (sim porque não me foco só na wicca, sigo conceitos de asatru e até modos de encarar as situações dos guerreiros orientais assim como o seu conceito de honra), pensei que isso era uma chatiçe porque era "cantar" e "dançar à volta da fogueira" e acender "velinhas" sem poder fazer o que realmente queria... e eu sou sério e pensativo demais para essas coisas. Tentei alguns exercícios de energia que li num livro sobre wicca para guerreiros e tinha dificuldade em concentrar-me. Mas no entanto sempre senti uma presença maior que eu, assim como uma ligação com a natureza, para além que já tinha passado vários acontecimentos estranhos na minha vida e achei que devia continuar após ler mais um pouco. Começei a tratar o assunto com mais seriedade, comprei o que precisava e fiz alguns rituais que achei mais "sérios"(xD) assim como meditações e uma ou duas viagens interiores. Eram mais as vezes que não resultava, mas quando aprendi a desligar o consciente as coisas fluíram por si. Fui sempre céptico quanto a religiões até à um ano para cá, achava tudo uma parvoíce e feito para controlar a população, mas a wicca tinha muito em comum com as minhas crenças pessoais. E assim descobri algo a que pertenço, ainda que a viagem feita sozinho seja mais complicada é algo que faz parte de todos nós que acreditamos, e isso fortalece-nos não só como wiccans/pagãos mas também como o nosso carácter. Salienta as nossas características e leva-as aos limites com o tempo, ajudando-te a descobrires as tuas crenças e convicções.

Não precisas de comprar nada para fazeres alguns rituais, não precisas sequer de os fazer se não quiseres. Se não te identificas de todo com nada relacionado com wicca talvez possas pesquisar outras vertentes ou religiões pagãs com que te identifiques mais. Ou se não gostas de magicka também não precisas de a fazer. Se não te identificas com nada não te forçes por esse caminho. Tens de procurar no teu interior aquilo em que realmente acreditas e o que te faz sentir melhor. O melhor que te posso aconselhar é a seguir os teus instintos Smile

EDIT:Sweet mother of wall of text o.O (enough 9gag xD)
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Mel~ em Sab Jun 16, 2012 8:48 pm

Eu não tenho uma aversão a religião, só tenho dificuldade em acreditar em algo que não consigo comprovar. Há tantas religiões e todas elas são interpretações possíveis do Universo e da vida. A coisa torna-se complicada, porque deixa de haver razão para escolher uma. Qual delas está mais correcta? Porquê? Pode ser qualquer uma e pode até nem ser nenhuma. Estou aberta a todas elas, mesmo à hebraico-cristã. : )
De qualquer forma, eu não pretendo forçar nada. Eu não estou a estudar para me "converter". Quero experimentar porque, já agora, levo a coisa até ao fim. Se nada funcionar, se eu não sentir nenhuma ligação, obtive o que procurava, de qualquer forma. Conhecimento. :balama:
Mel~

Peixes Macaco

Mensagem por Queen em Qui Jun 28, 2012 6:26 pm

Bem vinda! Smile
Queen

Mensagem por Stainless88 em Sex Jun 29, 2012 1:04 am

Bem-vinda Mel! Como já deves ter reparado, podes ter conversas bastante interessantes aqui, mesmo que venhas só dizer olá Very Happy
Stainless88

Áries Galo

http://www.facebook.com/tantunesleitao

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Jun 29, 2012 9:18 pm

Ola Mel se muito bem vinda ao nosso forum!

Espero que possas transmitir o teu conhecimento e trocar ideias! Assim como nos contigo!

Beijinhos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: