Olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá

Mensagem por bearded Monalisa em Sab Maio 12, 2012 6:14 pm

Olá
Já andei por este forum no ano passado muito brevemente por isso achei que seria bom voltar a apresentar-me.
Na altura era uma bracarense "exilada" mas agora estou de volta à terrinha (e muito feliz com isso).
Como muitos aqui não sigo uma tradição, não estou à procura de uma. Sou demasiado eclética para me cingir a uma só.Tenho um fraquinho por deuses trickster como o Hermes, o Loki, a Eris... e no geral pelo helenismo mais do que por celta ou escandinavo.
Gosto do discordianismo porque acho importante meter umas colheradas de bom humor nestes assuntos. Very Happy
Acredito que nós é que criamos os deuses e não vice versa que são "thought forms" que se tornaram independentes com o tempo.
Estive a ver o forum e vejo que há gente que gosta de reestruturalismo lusitano.. alguém me pode dar uns links sobre o tema? É algo que me interessa mas que raramente encontro informação substancial sobre o assunto.
Outro assunto que me anda a intrigar recentemente é o wicca diânico, mas ainda estou à espera do meu livro sobre o assunto que tarda pelo correio.
E isto fui eu a dizer-vos olá a todos. Wink

bearded Monalisa

Virgem Tigre

Re: Olá

Mensagem por Convidado em Sab Maio 12, 2012 6:39 pm

Bem... WELCOME Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Nantumaurus em Sab Maio 12, 2012 8:47 pm

Olá,
bem vinda, bearded Monalisa !
Dá um salto ao meu blog. Penso que por lá encontrarás umas coisitas interessantes a respeito do tradicionalismo lusitano. Um sitio com alma, onde procuro reunir tudo o que encontro sobre o assunto. Diverte-te e se quiseres debater algum assunto por aqui no forum a respeito da temática, avança, participarei com todo o gosto, pois aprecio a troca de ideias e de pontos de vista, visando dar mais consestência aos artigos que posto.
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Ioldanach em Sab Maio 12, 2012 9:38 pm

Viva xD
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Maio 12, 2012 11:25 pm

HAHA! Já me ri que nem um desalmado a ver a imagem da monalisa e o nome. E sim senhora, a tua apresentação deixou-me intrigado, gostei. Sê bem vinda! Espero que te divirtas por aqui!

P.S.: Bem vinda de volta à melhor terrinha de Portugal: Braga.

Capricórnio Serpente

Mensagem por bearded Monalisa em Dom Maio 13, 2012 2:32 am

Obrigada a todos Very Happy
Nantumaurus lá passarei.
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Andre em Seg Maio 14, 2012 9:28 am

Bem vinda.

Mais uma pessoa para o clube dos Lusitanos. Razz
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Sailor Moon em Seg Maio 14, 2012 10:50 am

Ola bearded Monalisa realmente esse nome e essa foto provaca gargalhada a qualquer um.
Se muito bem vinda

sendo eu a cusca oficial do forum, queria perguntar-te como surgiu o teu interesse pelo paganismo e ja agora porque a wicca dianica? Ja fiz parte de um grupo na net que seguia a wicca dianica, mas para ser sincera nao e bem a minha praia. Mas estou curiosa em relacao a tua opiniao.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por bearded Monalisa em Seg Maio 14, 2012 9:20 pm

Se provoca gargalhadas então I´m doing it right.
Podes cuscar a vontade! Cuscar é um desenvolvimento evolucionário que contribuiu para a sobrevivência das primeiras comunidades humanas (I shit you not, google it!). Very Happy

Em relação ao paganismo, como já expliquei acima tem mesmo a ver com os meus deuses/as fetishe. Nao me considero religiosamente pagã mas estou mais próxima disso do que da magia cerimonial por exemplo. Gosto muito de mitologia, acredito que os deuses são reais mas acho que o caminho para contacto com eles não envolve reverência, antes um respeito e admiração saudável.
Wicca definitivamente não é a minha praia, nenhum tipo de wicca (sem ofensas a quem gosta, claro). Referi a wicca dianica por ser uma tradição exclusivamente feminina, o que me suscitou curiosidade.
Enquanto feminista ferrenha que sou, a ideia de uma tradição sem qualquer tipo de influencia patriarcal cai-me muito no goto. Especialmente quando tanto no catolicismo como até no helenismo as mulheres sao culpadas dos males todos no mundo (no caso da pandora isso é super literal).
Mandei vir o "women´s Mysteries" da ZZ Budapest mas ainda estou à espera para ver até que ponto me interessa, a senhora tem fama de ser radical por isso não sei...
De resto, sou ovelha negra, acho que nunca hei-de assumir-me como seguidora de coisa nenhuma. cat <- não havia ovelhas
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: