Uma curiosidade quanto à iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma curiosidade quanto à iniciação

Mensagem por Ioldanach em Dom Abr 29, 2012 8:17 pm

Algo já me anda a fazer pensar à algum tempo quanto à iniciação: será que a iniciação feita num coven tem mais valor que individual? Penso que o mais importante seria a vontade e o empenho com que é realizada... Ainda assim parece que em algumas obras sobre wicca referem que em muitas tradições é necessária a iniciação feita por outra pessoa. Eu sou uma pessoa bastante reservada e não me sentiria à vontade num coven, mas gostava de ouvir as vossas opiniões e talvez comentários sobre experiências de que tenham conhecimento ou as vossas (não sei se é permitido falar acerca disso após a ter realizado e/ou assistido mas hey, estou aqui para aprender Very Happy )
Ioldanach

Câncer Macaco

Re: Uma curiosidade quanto à iniciação

Mensagem por Morrigan em Dom Abr 29, 2012 8:33 pm

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ioldanach em Dom Abr 29, 2012 9:19 pm

Morrigan escreveu:Acho que já temos falado sobre isso...

http://portugalpagao.open-board.com/t225-covens?highlight=Covens

Não reparei no tópico Razz penso que pelas respostas a maioria não entrou em contacto com covens... Era apenas uma curiosidade xD Prefiro ir pelas minhas regras, mas gostava de fazer uma comparação de prós/contras
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Hermes)o-|- em Qui Maio 03, 2012 5:52 pm

Olá..

A iniciação não é optativa mas necessária na wicca já que esta é uma religião iniciática, por outro lado, na Wicca Tradicional a iniciação não pode ser feita individualmente senão mediante um sacerdote ou sacerdotisa previamente iniciado e apropriadamente preparado, é dizer, não há auto-iniciação mas em todo caso, auto-dedicação.

A minha experiência pessoal neste sentido é que muitas pessoas dizem quer ser wiccans (no sentido Tradicional) mas deles muitas poucas realmente estão dispostas afrontar o trabalho que isto leva e por tanto poucas são iniciadas, de facto a maioria dos que dizem "gostar" o "estudar" a wicca nunca tem feito um ritual e muito menos seguem um treino disciplinado e aplicado... (isto sem desrespeito a ninguém).

Na Wicca Tradicional a importância do coven é tal que nem todos os interessados realmente chegam a fazer parte dum... as palavras chaves dum coven são "perfeito amor e perfeita confiança", isto é muito difícil de atingir mas muito fácil de estragar...

Hermes)o-|-

Mensagem por Margarida em Dom Set 23, 2012 8:24 pm

E como é que conseguimos entrat em contacto com um Coven tradicional? Até hoje só soube de um que não estava a receber gente nova.

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Hermes)o-|- em Dom Set 23, 2012 8:38 pm

Há dois covens em Portugal de wicca tradicional (que eu conheça). Um de Wicca Alexandrina no Porto, que esta activo e aberto e outro em Lisboa de wicca Gardneriana o qual não sei se ainda esta activo (pelo menos há uma suma sacerdotisa). Como contactar com eles é um bocadinho complicado, alguns dos membros do coven alexandrino se juntam com outros pagãos em encontros sociais num Pub perto da ribeira do Porto. Contacta com "Porto Pagans" (facebook) para saber quando é o próximo encontro.
Só uma observação, o facto de um conven estar aberto não quere dizer que todos os interessados vão fazer parte do mesmo, sempre há um processo de "conhecimento" pelo bem da pessoa intersada assim como pelos membros do coven.

Hermes)o-|-

Mensagem por Margarida em Dom Set 23, 2012 8:41 pm

Sim, eu já tinha ouvido isso numa entrevista feita a Isobel Andrade

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Hermes)o-|- em Dom Set 23, 2012 8:45 pm

Isobel é uma Suma Sacerdotisa iniciada numa rama Gardneriana, isto em Lisboa mas não sei se ela dirige algum coven da wicca Gardnerianaas acho que sempre podes perguntar pessoalmente.

Hermes)o-|-

Mensagem por Margarida em Dom Set 23, 2012 8:48 pm

Daquilo que percebi, dirige um coven mas não está a aceitar gente nova pelo menos nos próximos três anos.

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Hermes)o-|- em Dom Set 23, 2012 8:50 pm

Nesse caso só fica o Porto, embora acho que vais ter uma resposta muito melhor no casso de que perguntes pessoalmente. Podes enviar um email para ela (pela PFI)

Hermes)o-|-

Mensagem por Margarida em Dom Set 23, 2012 8:51 pm

tenho de fazer isso =) obrigada

Margarida

Virgem Porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: