Olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá

Mensagem por Atena em Sab Abr 21, 2012 3:27 pm

Olá a todos!
Chamo-me Andreia, tenho 16 anos sou muito tímida e curiosa e devota às coisas que amo.
À poucos meses cruzei-me com a wicca e decidi querer saber mais. Tive uma amiga minha que dizia que praticava (eu não sei mas, ela assusta-me) por isso comecei a estudar com ela. Pouco tempo depois ela começou a dizer que ela era a rencarnação da Deusa e que ela era rainha e isso. Eu fiquei mesmo assustada e aos poucos deixei de falar com ela. Continuando eu não sabia o que fazer ela era a única pessoa que conhecia que sabia de wicca na Madeira tentei procurar na Internet mas, não sabia o que eram coisas certas ou coisas erradas e que iria respondder às minha dúvidas. Até que encontrei este Fórum e decidi inscrever-me.
Esta é a minha história de como cheguei aqui, já agora se não for invadir muito a privacidade das pessoas: Alguém mora na Ilha da Madeira (RAM)?
Atena

Sagitário Porco

Re: Olá

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Abr 21, 2012 3:46 pm

Sê bem vinda! Espero que gostes deste nosso pequeno espaço!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Convidado em Sab Abr 21, 2012 5:02 pm

Antes d td, welcome ^_^
2o: s a tua amiga te assustava, fizestes bem de t afastar. As vezes, e facil perder a nocao da realidade, sobretudo quando vivenciamos experiencias espirituais fortes. Ou quando s é mt sensivel e crédulo. Se algo t parece errado, provavelmente é.
Espero q possas satisfazer a tua curiosidade. Qualquer duvida, pergunta! =)
Acho q ainda n falei c ninguem da madeira, aqui.
Bjnho ^_^

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Sab Abr 21, 2012 8:58 pm

Olá Atena sê muito bem vinda a este nosso cantinho. Fico feliz que nos tenhas encontrado e espero que possamos responder às tuas dúvidas!.

Antes de mais queria perguntar-te o que te interessou realmente na Wicca, já que essa tua amiga te assustava, porque é que ficas-te interessada ou o que procuras neste caminho? Lamento que tenhas tido essa má experiência com essa amiga pois dá-me a idéia que ela é mais uma wicca coca-cola que outra coisa (sem nada contra à wicca coca cola), que tipo acha que por usar um pentagrama ou por andar a fazer feitiços já é uma grande sacerdotisa. Quase que aposto que ela tem muito pouco consciência do que é a Wicca realmente, isto pela postura que ela teve contigo, tentando impressionar-te a assustar-te. O que recomendo que faças é que realmente procures informar-te sobre o assunto, e realmente neste forum existe muita informação disponivel, mas também podes encontrar mais inforamção na net. Só que como mesmo disses-te encontras muita coisa errada e informação contraditória. A melhor forma de seleccionares informação é seguires a tua intuição. Quando lês algo pergunta-te se aquilo faz sentido para ti ou não, se não fizer deixa de lado, se fizer tenta aprofundar.

Já agora não me recordo de nenhum membro que seja da Madeira, mas isso não quer dizer que não exista, ainda assim a seu tempo poderás encontrar outras pessoas com as mesmas crenças que tu. Seja como for aqui estamos nós para tentar ajudar, apesar da distância fisica, acabamos por estar todos junos aqui on-line a ajudar no caminho uns dos outros.

Espero que te sintas à vontade e que disfrutes muito. E não precisas ter vergonha de nada, todas as perguntas são legítimas e todos nós estamos sempre a aprender!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Abr 21, 2012 9:11 pm

Bem-vinda

O que contas infortunadamente é muito frequente...fico muito desiludido com alguém que diga ser wiccano/na e tenha aquele tipo de "fantasias" e exaltações muito erróneas do ego. Há muita gente que diz ser wicca mais na realidade só querem expor o seu ego ou precisam de reconhecimento e para isso o alvo perfeito são os adolescente... por isto há muita consideração e receio pelos wiccanos tradicionais no treino de pessoas muito novas...
É preciso ter muito cuidado nestes tempos quando...conhecer a pessoa...conhecer o coven...

Hermes)o-|-

Mensagem por Lifebringer em Dom Abr 22, 2012 10:45 am

Sê bem-vinda ao fórum cara madeirense!

Espero que encontres aqui as respostas que procures assim como um ambiente mais familiar e agradável onde te possas sentir mais à vontade para explorar o Paganismo.
E infelizmente como já foi dito, histórias como a que contas não são assim tão incomuns quanto isso.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 1:50 pm

Obrigada por me explicarem o que aconteceu com minha antiga amiga.
Sailor Moon apesar de ter um valente susto com aquela situação, o que procuro neste caminho é uma conexão com a Natureza, ver a realidade como ela é e não distorcida por outras pessoas. A conexão com a Natureza, já me disseram que é um pouco hippie, mas eu acho que nós como seres humanos nascemos na terra e com o passar do tempo parece que nos distenciámos.
E tenho uma dúvida o que é uma wicca coca-cola?
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Sailor Moon em Dom Abr 22, 2012 5:51 pm

Fico feliz que, apesar da experiência que tiveste, tenhas essa ideia da wicca e que queiras aprofundar. Acho que apenas podes introduzir um tópico nessa tua busca que é o teu autoconhecimento (isto apenas como sugestão claro, pois deves seguir o teu caminho como realmente sentes). Acho que a grande maioria das pessoas não se conhece a si mesmo e acabam por trilhar este caminho não só para perceberem o mundo que nos rodeia mas também a si próprios. É importante que comeces a ouvir-te e a conhecer-te a fundo.

A conexão com a natureza não é só apreciada pelos hippies e mesmo que fosse apenas esse o caso não existia nada de mal nisso.

Wicca coca-cola (por minha definição) são aqueles pessoas que apenas se autodenominam wiccas por fazerem feitiços. Muitas pessoas querem aprender mais sobre wicca porque apenas lhes importa a magia sem compreenderem tudo o resto. É wicca à pressão, sem qualquer preparação prévia. Apenas se limitam a comprar livros de feitiços e amarrações nos supermercados e já se acham grandes mestres na matéria. Receie que me desses uma resposta desse genero e fiquei realmente feliz por perceberes que a wicca é muito mais que magia. E mesmo a magia deve ser encarada com responsabilidade e não de forma leviana como essas pessoas o fazem.

Vejo também que és uma sagitariana!!! Mais uma para dar poder aos Sagitárianos aqui do forum!!! Eheh
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 6:03 pm

YAY pois sou mas, durante uns tempos com aquele 13º signo não sabia de que signo era.
Obrigada pela definição de wicca coca-cola.
Obrigada pelo concelho Sailor Moon vou ver se começo a conhecer-me a fundo Smile
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 7:07 pm

Sê bem-vinda Atena ^^

Pareces-me bastante mais "iluminada" do que essa tua amiga, cortaste relações com ela? Se não, talvez fosse boa ideia ela vir para o fórum também e lavar a cabeça...
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 7:10 pm

Seria uma boa ideia.
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 7:12 pm

Esse tipo de pessoas altamente obcecadas com coisas alternativas e fora-do-comum que depois começam a inventar que fazem 30 por uma linha preocupam-me. Tanto no sentido de ser mau para elas próprias, como no de dar mau nome aos praticantes pacatos, informados e ajuizados.
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 7:15 pm

Eu bem tentei mostrar-lhe a realidade mas, ela não acreditou e o pior é que o namorado dela não ajuda Crying or Very sad
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 7:20 pm

O namorado dela também anda metido em ideias malucas do mesmo estilo?O.o
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 7:22 pm

Ya infelizmente mas, eu acho que só vai na fantasia para ter relações sexuais com ela (isto é só a minha opinião)
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Artemisa em Dom Abr 22, 2012 9:03 pm

Bem vinda Atena! Smile
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 9:19 pm

Obrigado Artemisa! Smile
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Andre em Sab Abr 28, 2012 5:56 pm

Bem vinda!
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Atena em Dom Abr 29, 2012 11:58 am

Obrigado Very Happy
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Amitiel Pandora em Qui Maio 10, 2012 2:58 pm

Se muito bem vinda Atena! Very Happy

O que eu ja me ri com a historia da wicca coca cola lol!

Queria louvar a tua atitude em procurares realmente por "iluminacao" e como diz a vania o mais importante no fim e conheceres a ti mesma, por isso espero que o forum te possa ajudar de alguma forma e encontrares te. Quanto a situacao, que realmente nao e assim tao dispar, porque muitos dos jovens da tua idade comecam com essas coisas pelas revistas "Bravo" e afins com feiticos e coisas do genero e denominam se "wiccas" (tanto rapazes como raparigas) porque ja praticam... Nada mais longe da verdade. E tu propria sentis te o desejo de conhecer este lado nao por essas razoes mas pelas que referis te como a natureza. Isso e uma das pontas para comecares e so essa tua visao de veres as coisas de forma diferente da maior parte dos jovens ja e algo muito bom de se ver.

O que assusta as vezes nao significa que seja errado. Pode querer dizer simplesmente que nao estas preparada para receber determinado conhecimento. Pegando na expressao que a sailoor moon "wicca coca cola", o que aconteceu foi que alguem nao te soube transmitir se quer conhecimento e isso pode ser fatal. E a mesma coisa que ir ao medico que o medico tratar me mal e agora eu dizer que os medicos todos nao prestam. Ha medicos que sao bons e mais profissionais como em todas as outras profissoes ou mesmo quando nos referimos as pessoas. E wicca coca cola sao as pessoas que tem demasido de comercial, sem passarem se quer conhecimento algum e propagam uma onda de histerismo que leva ao mal entendimento e a maus julgamentos no que diz respeito a comunidades como a nossa.

Isto foi so para explicar o contexto de accao e consequencia. Anyway, qualquer duvida ou mesmo se quiseres conversar tens os sitios proprios no forum e aproveita! Vais ver que o pessoal do forum e 5*! E so espero que possas aprender connosco assim como nos contigo porque acreditamos que o conhecimento e dinamico. sunny

Beijinhos

Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: