Olá a todos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos!!

Mensagem por Artemisa em Sex Abr 20, 2012 2:54 pm

Registei-me no fórum porque ando a procurar saber mais sobre paganismo. De momento estou mais focada na wicca mas confesso que ainda estou muito no inicio e não excluo a hipótese de encontrar outro caminho.

Considero-me uma pessoa um pouco céptica mas a pouco e pouco começo a abrir a mente a novas possibilidades Smile

Espero que me possam ajudar a descobrir mais sobre o "mundo do paganismo"!!

Artemisa

Peixes Macaco

Re: Olá a todos!!

Mensagem por Luna em Sex Abr 20, 2012 3:18 pm

Welcome Artemisa Wink
Luna

Áries Dragão

Mensagem por Convidado em Sex Abr 20, 2012 3:38 pm

Bem vindaaa ao PP Smile
Es ceptica em relaçao a quê?
e digo já: olha, sailor moon ^_^ ta aqui a tua nova best friend

Convidado
Convidado

Mensagem por Artemisa em Sex Abr 20, 2012 3:53 pm

Céptica em relação há existência de alguma entidade superior. Não ponho de parte a hipotese da existência de algo mas ainda não encontrei nenhuma religião que lhe desse uma explicação que me fizesse acreditar em algo.
A wicca interessou-me pq se relaciona com a natureza e energia..
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Sailor Moon em Sex Abr 20, 2012 8:09 pm

greenlove92 escreveu:
e digo já: olha, sailor moon ^_^ ta aqui a tua nova best friend

Até que preferia o/a Luna, mas Artemisia também dá :banana:

Sê bem vinda Artemisa, espero que gostes deste nosso cantinho. Antes de mais deixa-me perguntar-te como surgiu o teu interesse pelo paganismo em geral e pela wicca em particular apenas por
Artemisa escreveu:
pq se relaciona com a natureza e energia..

E se é apenas este motivo então porquê a wicca e não o druidismo ou xamanismo? Não leves a mal tantas perguntas, não é nenhum interrogatório é apenas para te conhecer melhor. E já agora de onde és?

Sente-te à vontade para colocar todas as perguntas que quiseres (não quer dizer que a gente as saiba responder, mas podemos tentar ^_^), assim como gostaria de ver a tua opinião nos diversos tópicos de discussão!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Nantumaurus em Sex Abr 20, 2012 8:34 pm

Artemisa escreveu:Céptica em relação há existência de alguma entidade superior. Não ponho de parte a hipotese da existência de algo mas ainda não encontrei nenhuma religião que lhe desse uma explicação que me fizesse acreditar em algo.

Olá,
Artemísia sê bem vinda.

Todos nós, mais tarde ou mais cedo passamos por este momento, faz parte da nossa condição humana. Presiste com a tua busca, um dia encontrarás a tua verdade. Ela não está no mundo exterior gasto e maquinal em que vivemos, nem em nenhuma religião nele existente. Está em ti mesma, começa por acreditar em ti!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Abr 20, 2012 10:51 pm

Sê bem vinda!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Lifebringer em Sab Abr 21, 2012 9:52 am

Sê bem-vinda ao fórum!

Espero que encontres aqui o que procuras e quanto mais não seja, um local agradável onde possas expor as tuas questões.

(Mais uma "peixinha"!)
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Artemisa em Sab Abr 21, 2012 10:45 am

Bom dia!!!

Sailor Moon podes perguntar tudo o que quiseres, eu faço tensões de fazer o mesmo com todos vocês e também espero que ninguém encare isso como um interrogatório xD

Senti-me mais próxima da wicca e não do druidismo a xamanismo porque na pesquisa que andei a fazer achei que estas duas últimas eram mais ligadas a magias e encantamentos (desculpem-me a ignorância se estiver errada!) e neste momento em que ainda estou a tentar compreender muita coisa o que me faz sentir mais reticente é mesmo essa parte mais prática e na wicca encontrei uma parte teórica com a qual me identifiquei e um parte prática com a qual fiquei com algumas dúvidas mas achei que seria um bom ponto e partido começar a estudar o paganismo através da wicca.

Nantumaurus também penso que terá de partir de mim e acho que no dia que vir a "minha verdade" a minha frente vou reconhcê-la e reestruturar o meu caminho dai para a frente.

Obrigada aos restantes pelas vossas palavras Wink

Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Lifebringer em Sab Abr 21, 2012 12:44 pm

Achei interessante à tua observação no que toca à componente mágica e ritual.

Na minha opinião e experiência pessoal, penso que não é algo propriamente necessário ou tão essencial quanto isso. Pessolamente no meu caso, já estava ligado ao paganismo há quase 3 anos quando sequer "toquei" em magia pela primeira vez. Simplesmente porque antes disso, apesar de compreender e concordar com o que tinha lido e partilhado acerca da componente mágica do Paganismo, nunca tinha sentido a necessidade de realmente "ir por aí", ou de realmente meter "mãos à obra" nesse aspecto. Acho que é uma coisa pessoal que uma pessoa vai por esse caminho quando e se sentir que realmente deve, assim como tudo o resto. Não acho tão essencial quanto isso também.

Também recentemente conheci uma rapariga pagã que tal como eu se liga bastante a todo a filosofia e caminho do Paganismo, mas nunca sentiu necessidade a ligar-se à parte mágica e até hoje nunca o fez.

Para além disso, aproveito para pegar também nas palavras do Nantumauros para dizer que acima de tudo, o caminho acaba por vir sempre é de nós próprios, e temos sempre a liberdade de nunca nos ligar a um certo caminho específico. Wicca, Druidismo, ou mesmo a sabedoria dos povos antigos, tudo isso são fontes de onde podemos retirar lições que enriquecem o nosso caminho e podem (e muitas vezes irão) mesmo reconstruí-lo para sempre, mas nenhum desses caminhos deverá ser uma "sala fechada" onde permanecemos, seguindo todos os seus aspectos "à risca". Até porque muitas vezes alguns desses aspectos irão "iluminar-nos" ou enriquecer-nos e no entanto outros simplesmente "não nos chamam" tanto, ou por enquanto ou mesmo a nós como pessoas. Essa é a minha opinião.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 6:52 pm

Sê bem-vinda Artemisa, e lamento se sou a primeira a dar-te esta informação, mas como grande fã de Sailor Moon que sou, sinto que tenho dever de te revelar que "a Artemisa" de Portugal é uma transsexual que os estúdios de dobragem portugueses decidiram criar - na original, Luna - fêmea; Atermisa - macho ;_;
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Dom Abr 22, 2012 6:58 pm

Pois é Tayr, não basta já a Haruka e as Sailor Starlights serem uma coisa estranha que nem dá pa perceber o que são, os estudios portugueses acharam que era pouco e ainda mudaram os gatos!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 7:10 pm

Exactamente, mas o mais giro é que essa temporada ainda não lhes tinha chegado ao nariz, por isso é quase como se adivinhassem o que lá vinha xD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Atena em Dom Abr 22, 2012 7:26 pm

Se bem vinda Artemisa Smile
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Artemisa em Dom Abr 22, 2012 8:57 pm

Taýr Mirellë não és a primeira a dar-me essa informação xD Eu própria gosto de ver as "navegantes da lua" mas para mim é só um nome Razz

Lifebringer queria fazer-te uma pergunta um bocado mais pessoal..não precisas de responder Wink O q é q te fez despertar essa necessidade de "tocar na magia"?
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Lifebringer em Ter Abr 24, 2012 7:25 pm

Artemisa posso responder-te bem a essa pergunta porque lembro-me como se fosse hoje, mas ao mesmo tempo defendo bastante que cada caso é um caso e se um dia fores pelo mesmo caminho tanto pode ser de maneira semelhante como totalmente diferente.

Ora bem, no meu caso foi de certa forma mesmo a "força da necessidade" que me fez dar o salto.
Tudo começou com uma bela história de amor *orquestra romântica :harp :harp :harp * , ok agora a sério, havia uma rapariga bastante "especial" e cujo pai estava bastante doente na altura, e ela andava mesmo muito em baixo à conta disso. Obviamente, eu também não andava nada bem com a situação e a ter de a ver nesse estado. Até que a certa altura pensei pra mim próprio: "tu podes fazer algo quanto a isto, tens conhecimento e possibilidade para pelo menos fazer algo para ajudar". Obviamente nem pensei 2 vezes, fui passar uns dias na casa de campo da minha mãe e fiz um ritual simples e mais vindo de mim próprio que outra coisa (faço sempre assim, pessoalmente não sou grande fã de rituais "pré-definidos") e tentei colocar a maior quantidade de energia possível em tentar fazê-lo melhorar (o que com a minha vontade de ver a outra rapariga melhor não foi difícil), e assim foi o primeiro. Nunca me pareceu "errado" a qualquer ponto, antes pelo contrário, sabia que estava a fazer o que estava certo e que finalmente tinha uma razão bastante clara para aplicar aquilo que durante muito tempo foi só "conhecimento".

Claro que hoje em dia nem sempre é assim, e às vezes acontece fazer um ou outro ritual simplesmente pela necessidade de fazer algo de mágico quanto a isso, às vezes é algo bastante inexplicável (como no caso de estar relacionado à Primavera/Outono/etc.) e é mais uma sensação no género daquela necessidade súbita de pegar no livro/filme/jogo que já não pegávamos há muito mas que sabemos que naquele momento estamos "mesmo pra lá virados". Outras vezes é também uma necessidade associada a uma determinada situação, mas hoje em dia varia, simplesmente quando vem aquela sensação que é altura de fazer algo vem. Mas a primeira basicamente foi essa situação que me "deu o empurrão" por assim dizer.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Abr 24, 2012 8:49 pm

Boas vindas atrasadas... Smile Espero que gostes aqui do forum e que participes! Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Abr 25, 2012 12:04 am

Fico aliviada por estares informada então xD E podes chamar-me só Taýr =)
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Brighid em Sex Abr 27, 2012 11:23 pm

Artemisa escreveu:Céptica em relação há existência de alguma entidade superior. Não ponho de parte a hipotese da existência de algo mas ainda não encontrei nenhuma religião que lhe desse uma explicação que me fizesse acreditar em algo.

boas vindas atrasadas!

resolvi comentar porque me identifiquei bastante com o que disseste...sempre tive dificuldade em definir exactamente aquilo em que acreditava e a existência de um deus (ou deuses) antropomórficos, que teriam criado os seres humanos à sua semelhança sempre me parceu absurda, desde criança. Isto fez com que me afastasse do cristianismo (dentro do qual cresci). Depois conheci o paganismo, mas, ainda ssim, tenho dificuldade em explicar aquilo em que realmente acredito. Apesar de hoje, já ser relativamente claro para mim, sinto que a minha ideia de entidade superior se afasta um pouco daquilo que as pessoas habitualmente descrevem...espero não ter sido confusa!
Brighid

Câncer Serpente

Mensagem por Artemisa em Sab Abr 28, 2012 7:57 pm

Lifebringer obrigada por teres partilhado a tua experiência comigo. Fiz-te essa pergunta pq queria tentar perceber se era algo q acontecia de uma forma provocada ou de uma forma mais natural..

Vou continuar a minha pesquisa e talvez um dia aconteça algo comigo Wink

Morrigan obrigada! Tenho participado..não muito..mas tenho usado o forum para fazer perguntas q me vão surgindo ao longo do meu estudo e para ler sobre as experiências q vão acontecendo com todos voces Wink

Taýr fica prometido!

Brighid é exactamente isso q acontece comigo excepto as coisas já estarem claras para mim..pq ainda continuo cheia de duvidas e a deusa e o deus ainda continuam a ser uma grande barreira na minha cabeça. Mas sinto-me atraida pelos paganismo e ainda tenho muito para conhecer..acho q estou num bom caminho..só ainda n descobri q caminho é esse Smile

Última edição por Sosai Wakasaki em Sab Abr 28, 2012 9:54 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Triple-post)
Artemisa

Peixes Macaco

Mensagem por Amitiel Pandora em Qui Maio 10, 2012 11:03 pm

Ola Artemisa se muita bem vinda!

As vezes estar perdida e bom... Tudo depende da prespectiva... E como teres um copo com agua em que ele pode estar meio vazio, ou meio cheio...

Gostei muito da tua apresentacao e questoes. Por exemplo, eu tambem nao tenho a necessidade constante de rituais e devo dizer que ate sou uma novata relativamente a isso. O mais importante e seguir o coracao e como a minha mae diz "o que tiver de ser sera!" E a verdade e que mesmo as vezes quando nos sentimos perdidos, eu acredito que ate nesse momento ha uma razao para tal.

Beijinhos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: