Um ataque de protesto "à lá Devin"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Um ataque de protesto "à lá Devin"

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 20, 2012 9:48 pm

Devin, não sei se tens conhecimento disto, mas já que falaste e que esse assunto de uma forma ou outra está relacionado com tudo que seja alternativo, aqui está. Ainda por cima de uma banda que eu gosto...Smile

"Delain: faixa título inspirada em assassinato famoso

Traduzido por Mayara Puertas | Em 23/12/11 | Fonte: Blog The True Metal

Esta é uma notícia antiga, de 23/12/11. Visite as últimas notícias e matérias sobre Rock e Heavy Metal.

Depois de uma turnê européia de grande sucesso, o Delain tem dedicado seu tempo para aprimorar suas músicas, e o resultado está em seu novo álbum "We Are The Others".

Delain trabalhou o processo de composição com o produtor Jacob Hellner (Rammstein, Clawfinger, Apocalyptica) em seu estúdio em Estocolmo, Suécia, tendo dois meses para refinar coletivamente o material para "We Are The Others".

"Nunca tínhamos nos atentado tanto em detalhes na escrita das canções", diz a vocalista Charlotte Wessels, referindo-se às sessões de composição múltipla em Estocolmo, onde ela estava gravando seus vocais com os produtores Wikström Anders e Thomander Fredrik (SCORPIONS, Backyard Babies).

À primeira vista, alguns títulos de músicas em "We Are The Others" podem soar misteriosos, mas há um fundamento muito sério: a letra da faixa-título foi inspirada pelo assassinato de uma menina britânica chamada Sophie Lancaster, em 2007. Ela e o namorado foram agredidos por uma gangue de jovens, por causa de seu visual gótico, levando a morte de Sophie que não resistiu aos ferimentos.

Charlotte Comenta: "A história de Sophie tocou muito forte em nós, nós mesmos fazemos parte de uma sub-cultura, as pessoas são discriminadas o tempo todo, por sua formação cultural ou étnica em toda parte. 'We Are The Others' é o nosso próprio 'hino' para todos os que, deliberadamente ou não, estejam fora dos parâmetros 'normais' seja tendo uma visão diferente, agindo diferente, ou escolhendo um caminho diferente na vida.”

Em abril de 2012 o Delain embarca em turnê européia, com o apoio do projeto de heavy metal Trillium, idealizado pela vocalista americana Amanda Somerville."

http://whiplash.net/materias/news_844/144472-delain.html

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sab Abr 21, 2012 11:11 am

A base de tudo isto é o preconceito... E a ignorância. "É diferente? Nós ñ gostamos! Há q eliminar!" É tal e qual o comportamento para c os homossexuais. Essas pessoas ñ têm capacidade para aceitar a diferença. Pq são limitadas! E acho q têm medo q seja algo contagioso, pois mtas xs parece q fogem..... -.- ''''''' É mto triste q situações cm as da Sophie aconteçam. Eu já tinha conhecimento de alguns casos, especialmente de agressões, até mm aqui em Portugal. Uma pessoa q conheço contou-me q uma amiga foi vítima de bullying por um gang por ser gótica. Tudo o q seja minoria é vítima disto mesmo. De ser apontado por ser diferente e agredido.

Eu então embirro c engravatados. Especialmente os q estão na A. da República.... Razz

Se bem q há gente q fica mto bem de fato...Especialmente se for de seda. Pelo menos parecia....Adiante....

E acreditem...Eu vivo em Lisboa e nem assim me livro de olhares. E até sou bastante discreta no que visto; simplesmente fujo ao guarda-roupa comum, isto é, à tendência da moda. No outro dia estava aqui no trabalho e um sr q estava a falar cmg chegou ao ponto de me prg se estava de preto por gosto pessoal ou se por outro motivo! xD Por pouco ñ me desmanchei a rir. No trabalho tenho o cuidado de vestir coisas q ñ dêem nas vistas, embora mtas xs ñ consiga fugir a isso: está-me no sangue! Very Happy Algumas pessoas reparam e até brincam, chamam-me metaleira e etc, mas levo td mto na brincadeira. Em termos de trabalho ñ é prático andar toda produzida e sendo q o q mais gosto de vestir são saias compridas, p o dia a dia ñ é mto "funcional". Mas tenho a certeza q se desse mto azo aos meus gostos pessoais, ia receber olhares de desagrado por parte das "altas patentes" mto provavelmente. Temos de nos encaixar.... Mas sem nunca perder a nossa identidade.
Queen

Mensagem por Devin Amitosh em Dom Abr 22, 2012 1:06 pm

@Morrigan-Já sabia sim, mas ainda não ouvi a música porque não a consigo encontrar (fail, eu sei) --"

@Queen-Concordo com isso de acharem que é contagioso. Ainda ontem quando fui a Vendas Novas ter com uma amiga, quando entrei na carreira, uma mulher já idosa que estava atrás do motorista, quando passei por ela, dobrou-se para o lado quase até a janela e fez uma cara que pode ser descrita assim:

Refiro-me à segunda imagem em cima, a que está dentro de uma bola (By the way, aquele é o Squee do Johnny The Homicidal Maniac). E concordo também sobre o não perder as nossas identidades, mas num mundo cada vez mais homogenizado, está a tornar-se difícil mantê-las.

Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Abr 22, 2012 7:02 pm

"Se bem q há gente q fica mto bem de fato...Especialmente se for de seda. Pelo menos parecia....Adiante...."

I LOL'D xDDDDD

Mas o que disseste a seguir parece-me uma das coisas mais importantes a reter deste tópico. Também me guio por essa linha de pensamento, felizmente enquanto estudar posso vestir-me como bem me apetecer (excepto talvez quando for apresentar algum trabalho).
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Ioldanach em Ter Maio 22, 2012 5:23 pm

Muito bons os comments que vão aqui :clap: mas se devemos ser tolerantes mas podemos criticar coisas da sociedade de agora porque é que quando dei a minha opinião e disse que não concordava com o "poliamor" na outra thread fui atacado a full speed? hmmm mudanças de opiniões I guess

Sailor Moon escreveu:acredito (ingenuamente) que há pessoas que não são só fúteis ou só crueis. Apenas devemos dar-lhes uma oportunidade

Sad fiquei comovido
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Devin Amitosh em Sex Ago 10, 2012 2:29 pm

Deixo-vos aqui o vídeo feito em honra da Sophie (já que eu sou uma fail e ainda não entendi como deve ser como por os vídeos, às vezes lá calha bem, vamos a ver). Mostrei-o numa apresentação (a ver com, lá está, política), e ficou tudo chocado. Se bem que, se formos a ver, não aconteceu bem assim. Eles não foram perseguidos. E ela só morreu passados 13 dias.

E neste dá para ouvir uma das chamadas que fizeram para o "112"

@Morrigan-Já achei a música ^^ é realmente bonita

Reanimação em curso!

Isto porque fui avisada pela autora de um livro sobre a Sophie que estreou nos EUA um documentário sobre a Sophie chamado Killer Kids: Sophie Lancaster.

Aqui está o link:

http://www.youtube.com/watch?v=LUCM4eUWmrQ

Desculpem ser só isto, mas amanhã tenho o exame de português e tenho estado a estudar...desejem-me sorte

Faz amanhã 5 anos que a Sophie foi atacada. Velinha amanhã...
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: