Um ataque de protesto "à lá Devin"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um ataque de protesto "à lá Devin"

Mensagem por Devin Amitosh em Qui Abr 05, 2012 9:34 pm

Espero que ninguém se ofenda por estar a escrever isto aqui, mas eu preciso de desabafar, pois isto é uma coisa que já me anda a moer os figados à quase um ano, e por este andar vai continuar a moer.

Começando pelo início.

Em 1997 Brian Deneke (19 anos) foi atropelado (e consequentemente morto) apenas por ser punk.-EUA

Em 2007 Sophie Lancaster (20 anos) foi assassinada à pancada, apenas por ser gótica.-UK

Em 2011, Melody McDermott (20 e tal anos) foi espancada enquanto esperaa o metro (porque era gótica), Ben Moores (16 anos) foi espancado perto ao local onde Sophie foi assassinada, numa luta cobarde de 15 para 1 (porque era gótico) e Gena Willenberg, uma mãe de 32 anos foi tambem espancada pelo mesmo motivo.-UK

Em 2011, uma rapariga punk levou um tiro (a sorte é que foi só no cabelo), depois de um homem ter confundido o seu cabelo com um pássaro (aquilo ao longe não ia parecer um pássaro nem aqui nem na China).-EUA

Em 2006 (por ai) Lucy Emmingham foi atacada no dia do seu casamento, por ser gótica.

Penso que não é preciso continuar (sim, porque ainda podia dissertar sobre Paul Gibbs a quem cortaram uma orelha, só porque era gótico, e Gary Forbes, que para fugir a perseguidores, saltou o equivalente a 20 metros, duma ponte).

Não venho perguntar o porquê disto. Venho perguntar é porque raio é que ninguém cá fala disto! Sim, estou completamente irritada, principalmente porque tenho uma amiga que teve o mesmo destino da Sophie (só não morreu). Será que isto não importa? Será que não importam as mortes que já ocorreram? Está a Sylvia Lancaster (mãe da Sophie), a dar couro e cabelo para tentar mudar as coisas nos UK, e já andou na Europa, em certos países (como a Itália), e mesmo assim...custa-me que haja gente a tentar fazer os outros ver as coisas e esses outros façam ouvidos moucos...

Parece que os media portugueses não querem saber. Falam que fulana famosa se casou, que sicrano famoso se divorciou, mas falarem em casos reais, só falam em alguns. É mais importante saber quem é que se casou e divorciou.

Um bom exemplo é o recente extermínio de gays e de membros de subculturas (emos (sim, muita gente não gosta deles, mas eu trato todos por igual), góticos, punks, etc). Publicam os nomes das pessoas, dão-lhes 4 dias para mudarem o comportamento, e caso não o façam, morrem apedrejados. Ouviram algum media comentar isto? Eu não. E posso garantir que até aos sites dos jornais eu fui.

Outra coisa que me deixa preocupada é que os casos estão novamente a aumentar. Cada vez mais gente é agredida na rua só por se vestir como gosta. Estas pessoas não fazem da sua missão de vida ofender, assustar ou chocar as outras pessoas, mas parece que há gente que faz da sua missão de tornar a vida dos anteriores um inferno (há falta de melhor expressão).

Será que me estou a preocupar demais? Os russos estiveram a pontos de querer fazer uma lei a proibir subculturas (principalmente emo e gótico) no país! Acho que não me estou a preocupar demais.

Estas coisas já estiveram mais longe da minha porta, mas desde que a minha amiga foi atacada (na mesma escola que eu frequento, mas há coisa de 4 anos atrás) que eu comecei a dar mais atenção a isto, mas desde que descobri (há coisa de um ano e tal) que já ouve gente a morrer por causa de um motivo tão mesquinho, aí começei a ralar-me à brava. E descobrir que aqui em Portugal, o povo vive na ignorância sobre coisas destas fez-me (e ainda faz) ficar com o estômago embrulhado.

Enquanto não houver mais informação (sobre os ataques) e menos mitos (sobre as subculturas), haverão mais ataques, mais Sophies e Brians, e o clima de medo será mais do que é hoje.

Deixo aqui os links dos posts do meu blog que falam sobre estas coisas:

http://emonika.blogs.sapo.pt/?skip=7&tag=not%C3%ADcias

http://emonika.blogs.sapo.pt/?skip=6&tag=not%C3%ADcias

http://emonika.blogs.sapo.pt/?skip=5&tag=not%C3%ADcias

http://emonika.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=not%C3%ADcias

http://emonika.blogs.sapo.pt/?tag=not%C3%ADcias

Pronto, a Devin já desabafou um bocado...caredo isto estava bem entalado...

Dêem-me a vossa opinião, gostaria de a ouvir...
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Re: Um ataque de protesto "à lá Devin"

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 4:18 pm

Verdade verdadinha devin, mas nem sei que dizer. Portugal e um país de pequenas localidades, o que torna dificil a aceitacao de subculturas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 5:10 pm

Isso é verdade, eu própria vivo numa localidade dessas. Mas eu já nem ponho isso ao caso. Eu gostava era de saber se é preciso morrer cá alguém para os jornais noticiarem isso. Lá fora, antes da Sophie e do Brian morrerem, a atenção era nenhuma. Quando o Brian (EUA) morreu, começaram a dar atenção, mas depois da Sophie (UK) foi global. Quer dizer, foi global em todo o lado menos aqui. E não é que os UK sejam longe. Mais longe é a Austrália e chegam de lá notícias. Agora a única notícia que eu vi sobre subculturas (e que não fosse sobre música e festivais, sim porque falam muito no Entremuralhas) no CM foi quando a rapariga punk levou um tiro por pensarem que o cabelo dela era um pássaro. Basicamente, das poucas vezes que falam em subculturas, é, ao fim e ao cabo, a ridicularizar.
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 5:22 pm

Sim, basta ver como os emos sao ridiculizados. Onde vivo, sempre que se ouve emo, ouve se um insulto. Eu ja fui emo quande tive no canadá e sentia me discriminada muitas vezes.
As pessoas tambem pensam que emo = automutilacao, punk = nazista, goth = satanistas, metalheads e hippies = droga.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 5:44 pm

Falta-te o lolitas = sexual pervert (já ouvi esta várias vezes, principalmente depois de um filme que houve aí).
Eu sempre ouvi punk = anarquista e skinhead = nazi, mas essa também é capaz. A blitz, quando falou nos emos, foi revoltante. Para além de aquilo ser tudo hipocrisia, falavam de uma maneira como se as pessoas não tivessem direito a pensar diferente. A minha prof de inglês concorda comigo nestes assuntos, e agora está a ler o livro sobre a Sophie que eu lhe emprestei, e esta a gostar. Ainda hoje discutimos isso. Ela diz que teve experiências muito boas com pessoal alternativo. Ai se houvesse mais gente assim...
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 6:35 pm

Nao percebo porque se diz alternativo e subcultura... Os rappers sao o quê!? Acham que big guns e gajas faceis sao o ideal para a humanidade?

A minha opiniao e que se poe peso demais no estilo de uma pessoa. E se fores a ver bem, falamos de individualidade, mas um grupo de emos sao parecidos entre eles.
Acaba por ser uma individualidade colectiva e nao pessoal.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 6:59 pm

Pois e dizer isso a essa gente? Da última vez que tentei a resposta foi algo do género "pois, mas tu vives nesse mundo, por isso a tua opinião não conta". Aqui o pessoal é discriminado por qualquer coisa. Acredites ou não, desde que aqui estou já fui discriminada por vestir sempre preto, por dizer palavras com "er" (como "verde") a maior parte das vezes à moda do Norte (porque tenho tendência a enrolar a língua), por ser dáltónica e por não gostar de laranjas (dessa vez até quem discriminou disse para me matarem), por aí vês.
Provavelmente para os lados de Lisboa não se vê tanto a discriminação nas ruas (as pessoas têm mais do que fazer do que andar a olhar, e, pelo menos comigo, quem olha acha graça), agora aqui, os "compadres" e as "comadres" (ou não vivesse eu a 5km do Alentejo XD) não tem muito que fazer, a não ser comentar e criar intrigas (é com cada uma que faz favor).
Mas sim, põem muito peso no estilo, e por exemplo, quando uma pessoa procura emprego, a maneira como está vestida, a sua aparência, influencia. E de certeza que recusam muita gente completamente apta para realizar esse trabalho devido a uma coisa simples como uma tatuagem (que até pode nem estar à vista), um simples piercing ou madeixas. Até parece que agora não há muita gente com piercings (venham ver a juventude daqui e depois falamos...). Mas é completamente desnecessário (e convenhamos, como hei-de dizer...? Estúpido) recusar os lugares às pessoas. Até podem recusar um bom candidato sem saberem, e não lhes aparecer mais gente que fosse tão boa como ele.

PS: Tchii, testamento! Ora bem, deixo-te as minhas poupanças de uma vida (2€) para que delas faças bom uso (serve para dois cafés, já não é mau XD)
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 7:33 pm

Ah mereces um beijo Very Happy ja m "atacaram" por: n sair a noite, ser ecologica, ter sutaque canadiano, ser calada e nao berrar "pouca bargonha" aos homosexuais. XD FRAN-CA-MEN-TEEE
Ps: adorei a das laranjas. :b

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 7:38 pm

Beijinho retribuido XD
Por não sair à noite também já XD e acredites ou não, por ser relativamente "culta" também XD

Estou a mandar agora o resto dos E-Books, daqui a bocadinho deves receber =)
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 8:24 pm

O pior é que acredito mesmo. Vou parecer uma velha mas a maioria da juventude portuguesa "ataca" os cultos e espirituais
(= obrigada pelos ebooks, ja vou na pag. 40 do da mitologia. Sinto me feliz Very Happy
Eu amanha vou ao email ver, agora estou na net do telemovel :b

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 8:38 pm

Mas tens razão, não pareces uma velha a dizer isso XD é pura verdade. Agora é mais importante ser, como hei-de dizer...? Estúpido (isto soa melhor dito que escrito, caredo...XD). Do que ser, digamos, culto.

Já lá tão todos, e também tá lá mais uma coisinha XD
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 9:22 pm

Thank you Very Happy amanha vou ver...
Ja reparei que a maioria dos adolescentes preocupam se com coisas tao superficiais... Tao materialistas!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 9:34 pm

Yappy, agora tipo, aparece uma borbulha "-É UMA CATÁSTROFE! JÁ NÃO POSSO SAIR À NOITE, SOCORRO É UMA TRAGÉDIA AAAAAAH!", e antes era "-Uma borbulha...ah ok.". A sociedade de hoje cultua muito a beleza. Os antigos não tinham este tipo de preocupações e eram mais felizes do que nós...
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 8:06 am

Heyyy :p tas a falar com uma "seguinte" de freya. Acho que nao estou de acordo contigo nesse ponto. Exemplos: cleopatra. Ha tambem o facto de varias religioes ter um deus da juventude e beleza. Os deuses apaixonavam-se pela beleza... E claro, os mortais valorizavam o mesmo que os seus deuses...
Eu estava mais a falar de roupas caras, ipads e afins. Claro, até eu gosto. Moderadamente.
O que acontece é que se tornam egoistas e focados no "ter". Conheço varias familias que estao endividadas para que os filhos possam parecer reis.
O pior e que os pais alinham e torna se uma especie de competicao interfamilias.

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qua Abr 18, 2012 8:47 am

Olá, desculpem meter-me na vossa conversa que está muito interessante. Sei que apenas estão numa de desabafo e por vezes também me sinto assim, apetece andar à paulada a toda a gente. E Devin eu também vivo (vivia) numa vila perdida no Ribatejo e sei como as pessoas são, mas sabes que mais? Nem quero saber, sou quem sou e quem gosta gosta, quem não gosta paciência. A frase que a minha mãe mais utiliza comigo é "mas porque raio é que tens sempre de ser ao contrário dos outros?" Antes ficava muito triste com isso, agora disfruto à brava o meu estatuto de ser diferente. Olhando para aquilo que a nossa socieadade é, tornou-se um alivio não ser como eles. Por isso te digo "Sê a mudança que queres ver no mundo", se não gostas da intolerância então sê tu mais tolerante, se não gostas da discriminação então não discrimines. Eu acredito (ingenuamente) que há pessoas que não são só fúteis ou só crueis. Apenas devemos dar-lhes uma oportunidade, porque se não, acabamos por ser como eles, discriminá-los só por se vestirem decentemente (segundo os seus padrões) e por terem um bom carro.

E pronto isto soou mesmo à velha do restelo!!! Mad
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 1:22 pm

Boa, sailor moon. Tens razao (: nota contudo que nao estamos a ser intolerantes, estamos a criticar alguns aspectos da sociedade.
Intolerancia seria tornar estas opinioes em ofensas pessoais, seria odiar um desconhecido por gostar de, sei la, arte contemporanea (escolha neutra), e consequentemente difamo-lo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Qua Abr 18, 2012 3:21 pm

Ou intolerância por outra coisa qualquer, por mais estúpida que seja, já que quem goza nunca precisa realmente de um motivo. Se não fosse um seria outro. Mas o que me levou a criar este tópico foi mais para saber se há mais gente que, como eu (e recentemente, a minha prof de inglês, descobri isso na terça) acha que os jornais estão a fugir um pouco à sua função. Ok, quem casou e divorciou é uma notícia. Mas há revistas próprias para isso. E o CM principalmente, tem uma revista desse género ao sábado. Eu já nem me incomoda muito que falem disso, mas podiam, sei lá, pesquisar um pouco melhor sobre as notícias porque, se realmente escolhem as notícias (internacionais) de acordo com o interesse que o público desse país lhes deu, não me venham cá dizer que não deram atenção pelo menos à Sophie Lancaster e ao Brian Deneke. Isso era hipocrisia a mais. Quando foi a agressão ao Ben Moores (o mês passado) falou-se na Sophie. A mãe dela está a dar couro e cabelo para mudar as coisas. Quando (como recentemente) consegue uma vitória, fala-se na Sophie. O namorado dela inaugurou à uns anos uma exposição de pintura, falou-se na Sophie. Durante o julgamento, os jornais venderam como pãezinhos quentes. No aniversário da morte dela (e no aniversário mesmo), há um festival. A mãe dela falou numa coisa qualquer para membros da UE sobre o que anda a fazer. Eu vi essa cena, porque isso foi filmado:

http://www.youtube.com/watch?v=qaCPZNBiCTs

(Reparem na senhorinha loura que está na ponta de cá ao pé de um homenzinho. Nunca vi postura tão interessada)Foi numa convenção chamada "When Law and Hate Collide", que envolveu várias escolas irem falar sobre projectos aos membros da UE. Era uma espécie de concurso para eles decidirem o que iam pôr em prática.
Nos EUA, no aniversário (não sei se no da morte dele se no aniversário mesmo) do Brian Deneke faz-se, na localidade onde ele morreu, um grande festival. As notícias acompanham, e sai nos jornais.
Não é à falta de interesse do público. A minha prof acha que os jornais não publicam estas notícias porque não interessam (do género "isto não acontece cá, por isso no problem...". Tão tão enganadinhos).
É que nem os assassínios em massa no Iraque eles falam. Falam tanto no Iraque, e isto nicles. E é preocupante, já que foi o próprio Ministro do Interior que os ordenou.
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 6:02 pm

Eu acho que publicam/falam nos assuntos de interesse geral: politica, economia e cultura. Noticiais gerais.
Agora assuntos menores, quem os quiser que os procure, pensam eles.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Qua Abr 18, 2012 6:12 pm

Bem o da Sophie envolve política, uma das coisas que a mãe dela tá a tentar fazer é mudar a lei dos crimes de ódio, não só nos UK mas também no resto da Europa/Mundo (onde puder), daí ela ter ido dar aquela conferência naquela cena da UE. E cultura, qualquer uma daquelas coisas, visto com atenção tem a ver com cultura...
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 6:43 pm

Mas a maior preocupacao de portugal por enquanto sera a politica interna.
E ja se fala de bullying, que tambem e intolerancia.
Brian e sophie sao 2 casos entre muitos que a nivel global formam uma rede, mas isolados tem tanta relevancia que um caso de racismo ou homofobia (muita para a vitima, pouca para os outros).
O que quero dizer e que todos os países tem casos de intolerancia e injustiças, mas nao se pode falar de todos os casos a nivel internacional.
Seria um noticiario só para isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Devin Amitosh em Qua Abr 18, 2012 6:59 pm

De bullying mesmo assim, devia de se falar um pouco mais.
A politica interna e agora também a crise, que esta treta não vai melhorar tão cedo.
A nível internacional, se fores a ver não se falam de muitos casos de bullying, nem de perseguição religiosa nem nada disso. Pelo menos cá.

PS: já foste ao mail ver dos outros livrinhos?
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 8:54 pm

Sim Fui (: gosto mt dos afi, há mt que os ouço. :b nao resisti a curiosidade perversa de ler aquilo da tortura... Sabia que me ia arrepender. Eu sou muito sensivel e tenho uma boa imaginaçao. Ou seja quase vomitava. O.o lol
A pera anal? OMGGG D: o esmagador de cranios!???
Dificil acreditar em tal barbaridades. :s

Convidado
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qua Abr 18, 2012 8:56 pm

Todos sabem que os media é lavagem cerebral. Eu já desisti de ver noticias e televisão, sei que ando completamente desatualizada, mas acabo por saber de mais coisas por vocês aqui e pelo facebook do que pela sic ou tvi. Esta conversa fez-me lembrar um e-mail que recebi esta semana. Vou deixar aqui para vocês tirarem as proprias conclusões. Apenas deixo a questão. Será que são os media que não acham interesse a essas noticias? Ou apenas não as transmitem por imposição de forças maiores?

Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Abr 18, 2012 10:19 pm

Sailor Moon, eu até dos telejornais das RTP's já desisti. Tudo o que mete jornalismo, é para fazer orelhas moucas. Estamos gradualmente a perder a nossa liberdade de expressão outra vez, e nem há 50 anos a conquistámos. Isto porque Portugal (não só, mas principalmente) é essencialmente constituído por lambões que querem controlar tudo e todos sem escrúpulos, ovelhas de rebanho, e uns poucos iluminados que quando tentam tirar a venda ao pessoal são "apedrejados" - gente pobre e mal agradecida.
A solução para os nossos problemas seria uma enorme revolução nas mentalidades de toda a população - uma tarefa quase impossível, mas que é preciso tentar realizar. A pouco e pouco, as pessoas vão-se familiarizando com realidades novas. E até podem discordar das inovações, mas se começarem a PENSAR, pelo menos, já estamos no caminho certo.
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Devin Amitosh em Qua Abr 18, 2012 10:39 pm

^
|
|
mim agree
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: