Saudações pagãs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saudações pagãs

Mensagem por Nantumaurus em Sex Mar 16, 2012 12:12 am

Olá,
não sabendo bem por onde começar achei ser mais sensato começar por aqui. Cool
Já andava perdido pelo forum a ler isto e aquilo e acho que vão ser muitas as vezes que tal vai acontecer. Laughing
Tal como todos voçês sou pagão, ou pelo menos neopagão. Talvez antes bruxo. Eu gosto mesmo é de me defenir como curioso de párticas ocultas. Laughing
Começei nestas andanças há volta de 10/12 anos já não posso precisar. Começei pela magia dos anjos (nada a haver) depois inevitávelmente iniciei-me na wicca (sou solitário e nunca me reuni com ninguem ou com algum grupo), mais recentemente aderi aquilo que gosto de chamar de Reconstrucionismo Lusitano à escala doméstica, embora tenha ali guardados uns dentinhos de javali para ofertar ao Deus Endovéllico, aquando da minha visita que está por vir ao seu santuário ( não ao romano, mas ao acestral).
Mais... deixa cá ver... ah... gosto de escrever umas coisitas e actualmente estou a escrever um romance histórico que tem como plano de fundo a antiga Lusitânia. É um sonho que há muito persigo e que, confesso, já estive muito mais longe de alcançar.

Beijinhos e abraços
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Re: Saudações pagãs

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Mar 16, 2012 12:17 am

Sê bem vindo. Espero que gostes aqui do nosso cantinho!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Sex Mar 16, 2012 12:53 pm

Olá Nantumaurus sê muito bem vindo a este forúm. Antes de mais posso perguntar de onde és?

Fico feliz por saber que te perdes-te no forum pois isso significa que o achas-te bastante interessante. Espero que ele possa erriquecer com o teu contributo.
Engraçado que surgiu um novo elemento à pouco tempo, o black sun precismente com o tema dos Deuses Lusitanos, possivelmente a união do vosso conhecimento sobre o assunto será de grande interesse para nós. Ainda assim gostaria que me explicasses melhor o que entendes por "Reconstrucionismo Lusitano à escala doméstica".

Espero que gostes de estar aqui connosco! :tohyeee:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Nantumaurus em Sex Mar 16, 2012 4:10 pm

Olá,
voçês têm todos nomes assim tão Kutchi`s? Laughing
No meu entender os "bruxos" devem ter nomes podorosos e sonantes. Mas isto é só o que eu penso, voçês é que sabem, é claro! Smile

Respondendo à Sailor Moon a respeito de Reconstrucionismo Lusitano à escala doméstica.
As palavras só por si dizem tudo, mas cá vai:

O Reconstrucionismo Politeísta é uma metodologia que tenta colocar a prática religiosa de base moderna com a mesma autenticidade cultural e histórica das práticas religiosas antigas. O termo é normalmente utilizado nos Estados Unidos para diferenciar os movimentos neopagãos sincrético do eclético e daqueles baseados em tradições, textos, história e mitologia de uma antiga cultura politeísta específica.

Lusitano porquê?
Isto é tudo uma questão cultural e de identificação. Os meus antepassados eram Lusitanos, ou não, no entanto as divindades com que me sinto mais à vontade são aquelas que eram adoradas e/ou invocadas pelos clãs lusitanos, tanto a norte como a sul do Tejo. Por exemplo a minha afinidade com os Deuses galaicos (do Douro para cima) já não é a mesma, apesar de adorar a região.

À escala doméstica, porquê?
Os lusitanos invocavam os seus Deuses nas fragas, em rochedos sagrados e era também nestes que oravam. Também nos bosques e em fontes e cursos de água. Portanto devido à minha vida profissional e pessoal que me consome o tempo práticamente por inteiro, nunca ou muito raramente consigo aceder a estes locais, por tal quando tenho necessidade de confartenizar com os Deuses é em casa que o faço.

Espero ter-te esclarecido!

Quanto à cultura e religiosidade dos povos pré-romanos, se tiverem interesse pelo assunto podem sempre ir espiolhar o meu blog. Terei também todo o gosto em explicar isto e aquilo, já que também vos vou bombardear com perguntas a respeito das mais diversas temáticas que aqui se encontram no forum e que são interesantissimas, mas que eu estou um pouco por fora. Chamemos-lhe um intercâmbio de conhecimento saudável.
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Morrigan em Sex Mar 16, 2012 5:55 pm

Olá Nantumaurus e sê bem-vindo a este nosso cantinho. Mais um escritor neste forum...Smile Estou curiosa! Espero que participes e que gostes do forum.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Sex Mar 16, 2012 6:04 pm

Nantumaurus escreveu:Olá,
voçês têm todos nomes assim tão Kutchi`s? Laughing
No meu entender os "bruxos" devem ter nomes podorosos e sonantes. Mas isto é só o que eu penso, voçês é que sabem, é claro! Smile

Antes de mais nem todos nos auto-dominamos "bruxos" e como referes sim somos nós que sabemos, cada nome tem a ver com o gosto pessoal e pelo caminho que cada um trilha independentemente de ser kutchi ou não, além disso não existe (felizmente) regras em relação à escolha dos nomes como em tudo o resto por isso cada um tem a liberdade de escolher ao seu belo prazer. Se tiveres curiosidade de saber o porquê do meu nome podes ler na minha apresentação, não é apenas por ser um desenho animado, aliás tem muito pouco a ver com isso.

Nantumaurus escreveu: Respondendo à Sailor Moon a respeito de Reconstrucionismo Lusitano à escala doméstica.
As palavras só por si dizem tudo, mas cá vai:

Desculpa mas soas-te-me um pouco arrogante aqui (e posso estar engana claro), mas se te perguntei o que querias dizer com isto era porque para mim não era assim tão evidente, por isso desde já agradeço a explicação, não custou assim tanto e podemos ficar todos exclarecidos e possivelmente como maior vontade de te fazer questões a respeito pois como te disse é um tema que nos interessa bastante.

Nantumaurus escreveu:já que também vos vou bombardear com perguntas a respeito das mais diversas temáticas que aqui se encontram no forum e que são interesantissimas, mas que eu estou um pouco por fora. Chamemos-lhe um intercâmbio de conhecimento saudável.
Tás à vontade para fazer as tuas questões e espero realmente que o faças pois acredito que seja a forma mais fácil de todos nós aprendermos um pouco uns com os outros. Por minha parte, não domino todos os assuntos como é evidente, mas podes contar com a minha opinião sincera.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Nantumaurus em Sex Mar 16, 2012 6:30 pm

Desculpa Sailor,
esquecime de referir no meu perfil que o meu humor é sarcástico e que por vezes roça o corrosivo.
Não era a minha intenção ferir susceptibilidades. Tens razão em tudo o que disseste, para além de que foi um enorme prazer esclarecer-te.
Morrigan,
não sei o que o pessoal costuma escrever aqui no forum, mas pelo pouco que já vi não é bem o meu estilo. Não escrevo linhas soltas nem poésia, só de contos para cima. Não prometo porque sou aquariano, mas talvez em breve post por aqui um contozinho, ainda não está acabado e ultimamente tempo é coisa que não me sobra para trabalhar/escrever a fundo.
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Morrigan em Sex Mar 16, 2012 6:43 pm

O que cada um de nós escreve aqui no forum não tem de ser o teu estilo, é o estilo de cada um e considero uma honra que o tenham partilhado. Atenção que não foi um pedido que te fiz nem em relação á escrita. Assumi somente que ao inscreveres te num forum seria também para postares nos diversos tópicos e não só leres, mas isso claro, é a minha opinião.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Nantumaurus em Sex Mar 16, 2012 6:54 pm

Morrigan escreveu:O que cada um de nós escreve aqui no forum não tem de ser o teu estilo, é o estilo de cada um e considero uma honra que o tenham partilhado. Atenção que não foi um pedido que te fiz nem em relação á escrita. Assumi somente que ao inscreveres te num forum seria também para postares nos diversos tópicos e não só leres, mas isso claro, é a minha opinião.

Sim, claro! Cada um é como cada qual!
Eu acho é que hoje não me tou a conseguir expressar lá muito bem. Apenas queria dizer que escrevo grandes matacões, nunca menos de 20 ou 30 páginas. Neste momento, só para teres uma ideia, estou a terminar um romance histórico que já vai com 500 e muitas págs. Era a esta diferença que eu me referia. E sim é claro que vou postar aqui imenso, se fosse só para ler não me tinha inscrito. Wink
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Sailor Moon em Sex Mar 16, 2012 7:22 pm

Nantumaurus escreveu:
Eu acho é que hoje não me tou a conseguir expressar lá muito bem.

Ok agora sinto-me mal porque também odeio quando isso me acontece e porque também costumo ser sarcástica. Apenas quis ser directa contigo porque me passo quando aparece aquele pessoal novo aqui com a mania de que é dono da verdade, já percebi que não é o teu caso e peço desculpa por ter sido um pouco rude.

Em relação aos teus textos seria muito bom poder conhecê-los sim e não deves apenas julgar o que vês aqui no forum pois existem alguns membros que escrevem outras coisas, acho que mais dentro do teu estilo, mas que não o publicam aqui, por isso acredito que encontres mais pessoal aqui com quem te identifiques.

Seja como for estou curiosa para saber a tua opinião em relação a alguns temas logo quando te sentires pronto bombardeia-nos com as tuas dúvidas, ideias e comentários!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Nantumaurus em Sab Mar 17, 2012 9:07 am

OK! Continuamos amigos! Smile
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Mar 17, 2012 6:09 pm

Iiiinteresting, de repente apareceram duas pessoas a falar nestas vertentes =)

Sê muito bem-vindo, Nantumaurus ^^

Se me permites a ousadia, aconselho-te a rever a tua ortografia, em prol do teu romance =p
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Nantumaurus em Sab Mar 17, 2012 6:37 pm

Taýr Mirellë escreveu:Iiiinteresting, de repente apareceram duas pessoas a falar nestas vertentes =)

Sê muito bem-vindo, Nantumaurus ^^

Se me permites a ousadia, aconselho-te a rever a tua ortografia, em prol do teu romance =p

Olá,
eu não acredito no acaso! Eu acredito que alguma razão de força maior está por trás de tal. Cool
Andava a pesquisar para o meu blog e zás tropecei no Portugal Pagão.
Quanto à tua ousadia, não tive como a permitir ou não! Laughing
Deixa lá que já não és a primeira nem há-des ser a ultima que me o diz. Eu de facto dou muitos erros ortográficos, não que não saiba ou não conheça as palavras, mas porque escrevo à velocidade da luz e não lhes dou importância nenhuma, mais por mais em posts. Quanto ao meu romance essa é a minha ultima preocupação, nada que o word não ajude a resolver. É como uma espécie de jogo do gato e do rato! Laughing
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Mar 19, 2012 11:11 pm

Realmente, não dei hipótese quanto à ousadia, mas fui bem-educada xD
Ah bom, então não há espiga, pensei que desses erros com frequência :p
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por freya em Sab Mar 24, 2012 2:42 am

ola Nantumaurus,se bem vindo!!!
espero bem que te sintas bem neste forum,e que nos possas ajudar em muitas questões, pois como ja deves de ter reparado,somos todos diferentes...em relação ao paganismo....
dai que cada novo membro,e uma ajuda preciosa na arte do conhecimento.
saudaçoes da Deusa Very Happy
freya

Sagitário Ovelha

Mensagem por Nantumaurus em Ter Mar 27, 2012 11:16 am

freya escreveu:ola Nantumaurus,se bem vindo!!!
espero bem que te sintas bem neste forum,e que nos possas ajudar em muitas questões, pois como ja deves de ter reparado,somos todos diferentes...em relação ao paganismo....
dai que cada novo membro,e uma ajuda preciosa na arte do conhecimento.
saudaçoes da Deusa Very Happy

Olá freya,
gosto muito do teu nick! Smile
Certamente que me sentirei bem!
Só não me inscrevi no forum para obter mais conhecimento, pois exitem ainda muitos aspectos que tenho de laminar e/ou interiorizar, como também para poder servir quem precisa.

Que os deuses estejam contigo!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por freya em Ter Mar 27, 2012 11:53 pm

obrigado,é que freya,tem a ver um pouco a ver comigo.em relação a alguns aspectos da deusa que e uma das minhas preferidas pois sou wiccana,alias ja vem de família ...e mas uma vez digo que este forum e o melhor para quem quer prender...e ensinar....
bênçãos da Deusa!!!
freya

Sagitário Ovelha

Mensagem por Queen em Qui Abr 12, 2012 1:37 pm

Olá! Bem vindo por aqui! .... Por acaso não fazes parte do Fórum Folk Lusitânia?
Queen

Mensagem por Nantumaurus em Sex Abr 13, 2012 7:35 am

Queen escreveu:Olá! Bem vindo por aqui! .... Por acaso não fazes parte do Fórum Folk Lusitânia?
Olá! Também por aqui? Sim, sou eu mesmo!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Queen em Sex Abr 13, 2012 1:25 pm

Very Happy O mundo é realmente pequeno!!!!
Queen

Mensagem por Amitiel Pandora em Qui Maio 10, 2012 11:47 pm

Ola Nantumaurus, se muito bem vindo!

So para confirmar que ate eu ja coloquei aqui textos que nada tem a ver com o livro que tambem estou a escrever....

Gostei da tua apresentacao e espero que possamos aprender ctg assim como tu connosco.

Beijinhos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Nantumaurus em Sab Maio 12, 2012 8:37 pm

Amitiel Pandora escreveu:Ola Nantumaurus, se muito bem vindo!

So para confirmar que ate eu ja coloquei aqui textos que nada tem a ver com o livro que tambem estou a escrever....

Gostei da tua apresentacao e espero que possamos aprender ctg assim como tu connosco.

Beijinhos

Tenho a certeza que sim!
E já agora aproveito para anunciar que dentro de muito em breve, uma questão de dias, vou aqui postar um conto meu.

Beijinhos
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: