Saudações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saudações!

Mensagem por Black_Sun em Qui Mar 08, 2012 10:30 pm

Olá a todos os membros do fórum.
Descobri este fórum na net, enquanto deambulava sobre links acerca do panorama pagão em Portugal. Considero-me um pagão devoto, com orgulho ás minhas raízes e tradições. Não me restrinjo a uma única vertente pagã, porque na minha opinião o paganismo na sua essência é algo que se sobrepõem a nomes ou crenças de acordo com a parte do planeta em que nos encontramos. De qualquer das formas, tenho um enorme fascínio pelo calendário celta e os vários sabbaths e celebrações que o incorporam.
Actualmente ando muito focado também na nossa mitologia, lusitano e galaico. Quem me puder aconselhar uns livros ou sitios na net, ficaria agradecido Smile

Saudações Pagãs!
Black_Sun

Re: Saudações!

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Mar 08, 2012 11:40 pm

Sê bem vindo!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Black_Sun em Sex Mar 09, 2012 12:01 am

Sosai Wakasaki escreveu:Sê bem vindo!

Obrigado Smile
Black_Sun

Mensagem por Morrigan em Sex Mar 09, 2012 6:05 pm

Bem-vindo, Black-sun. Espero que participes no forum e que possamos ouvir a tua opinião sobre diversos assuntos. É sempre interessante conhecer mais pessoas que se interessam pela cultura celta. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Black_Sun em Sex Mar 09, 2012 8:13 pm

Obrigado Morrigan Smile
Morrigan escreveu:Bem-vindo, Black-sun. Espero que participes no forum e que possamos ouvir a tua opinião sobre diversos assuntos. É sempre interessante conhecer mais pessoas que se interessam pela cultura celta. Smile
Black_Sun

Mensagem por Nomad em Sex Mar 09, 2012 10:12 pm

Olá Black Sun, bem-vindo. Smile Se encontrares mais informação sobre mitologia lusitana avisa-me! Por acaso não tenho encontrado grande coisa na net...
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Black_Sun em Sex Mar 09, 2012 11:52 pm

Olá Nomad!
Na internet de facto não há muita informação. Há diversos sites onde podes encontrar uma descrição bastante completa "dentro do possivel" dos vários Deuses, e o que eles representam. Agora a nivel de tradições e celebrações antigas, de facto não consigo encontrar muita coisa.
Há alguns livros bastante ricos em informação sobre este antigo povo lusitano, um deles é o Mitos e Lugares Mágicos de Portugal, onde podes encontrar cultos e tradições antigas, bem como lugares mágicos em Portugal, onde eram realizadas diversas celebrações aos Deuses.

Nomad escreveu:Olá Black Sun, bem-vindo. Smile Se encontrares mais informação sobre mitologia lusitana avisa-me! Por acaso não tenho encontrado grande coisa na net...
Black_Sun

Mensagem por Devin Amitosh em Sab Mar 10, 2012 9:22 pm

Hello hello XD bem vindo
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Sailor Moon em Dom Mar 11, 2012 7:39 pm

Olá Black Sun sê muito bem vindo a este forum. Vais encontrar semelhanças com muitos de nós pois na sua maioria também não nos definimos por uma vertente específica, mas considera-mo-nos pagãos no geral (e eu inclusive).

Black_Sun escreveu: um deles é o Mitos e Lugares Mágicos de Portugal,
[/quote]
Era precisamente este livro que te ia recomendar, eu também o tenho e confesso que ainda não o li todo, mas é de facto bastante rico em informações, pois esse também é assunto que me interessa, mas não tenho muito mais informação sobre isso. Acho que só mesmo a editora Zéfiro que terá alguns livros sobre o assunto, mas não creio que sejam muitos.

Como surgiu a tua paixão pelo paganismo? Conta-nos um pouco da tua história se não te importas, eu gosto sempre de saber essas coisas, isto se não te importares claro.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Black_Sun em Dom Mar 11, 2012 8:50 pm

Antes de mais muito obrigado pelas boas vindas! Smile
Obrigado pela dica Sailor Moon, de facto tenho em vista comprar um ou outro livro da Zéfiro, um deles é o MANDRÁGORA - O ALMANAQUE PAGÃO, possivelmente fará parte da minha leitura já na próxima estação...
A questão da paixão pelo paganismo, e pelo mundo antigo fazem parte de mim de uma forma a que eu chamaria de "natural".
Culturalmente gosto imenso de viajar por povos, tradições e costumes antigos. Vejo o povo de outrora como um povo livre e apesar de tudo, mais feliz do que o de hoje. Vivemos numa sociedade castradora e do meu ponto de vista, o estilo de vida de hoje em dia, será por certo um dos principais responsáveis pela "doença" em que vive este mundo. Noto que somos parte de uma sociedade triste, e creio que o nosso afastamento da natureza é cada vez maior, as pessoas já não ligam a nada, soa-me tudo vago e superficial. E este afastamento no meu ponto de vista é muito negativo a nivel "cosmológico".
O paganismo é parte natural de mim, e não o vejo como uma religião ou algo que possa ser catalogado. Na sua forma mais profunda, passa pelo respeito pela ordem natural das coisas, e será sempre uma longa jornada, que parte de tudo aquilo que nos rodeia na terra, até aos astros e as estrelas. Se fizermos o nosso melhor para manter tudo isto que nos circunda em equilibrio, então acredito que estaremos realmente mais próximos dos Deuses.

Já agora, também sou um fã acérrimo de música, principalmente folk e ambiente. Não que isso tenha muito a ver, mas é sempre uma boa forma de partirmos para outras épocas e lugares. Smile

Sailor Moon escreveu:Olá Black Sun sê muito bem vindo a este forum. Vais encontrar semelhanças com muitos de nós pois na sua maioria também não nos definimos por uma vertente específica, mas considera-mo-nos pagãos no geral (e eu inclusive).

Black_Sun escreveu: um deles é o Mitos e Lugares Mágicos de Portugal,
Era precisamente este livro que te ia recomendar, eu também o tenho e confesso que ainda não o li todo, mas é de facto bastante rico em informações, pois esse também é assunto que me interessa, mas não tenho muito mais informação sobre isso. Acho que só mesmo a editora Zéfiro que terá alguns livros sobre o assunto, mas não creio que sejam muitos.

Como surgiu a tua paixão pelo paganismo? Conta-nos um pouco da tua história se não te importas, eu gosto sempre de saber essas coisas, isto se não te importares claro.[/quote]
Black_Sun

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Mar 11, 2012 11:39 pm

Bem-vindo Black Sun ^^ (lol, sempre que leio o teu nome lembro-me de uma banda chamada Black Sunrise)

Estou a ver que partilhamos pontos de vista semelhantes, relativamente ao modo de encarar o Paganismo. Se não for pedir muito, porque não criares um tópico sobre essas vertentes (lusitana e galaica)? Fiquei curiosa e não conheço, não é algo de que se fale muito por cá, e tenho a certeza de que os outros users iriam ficar interessados =)
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Amitiel Pandora em Seg Mar 12, 2012 7:05 pm

Olá Black-Sun!!! Se muito bem vindo ao nosso espaço! Por acaso ia sugerir o mesmo que a Tayr fez. Seria mesmo excelente criar-se um topico sobre isso porque eu tenho imensa curiosidade e confesso que nada sei sobre a tematica e em breve vou precisar de me aprofundar sobre isso. Ja vou gamar o livro a sailor moon... xD

Beijinhos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Black_Sun em Ter Mar 13, 2012 4:20 pm

Taýr Mirellë escreveu:Bem-vindo Black Sun ^^ (lol, sempre que leio o teu nome lembro-me de uma banda chamada Black Sunrise)

Estou a ver que partilhamos pontos de vista semelhantes, relativamente ao modo de encarar o Paganismo. Se não for pedir muito, porque não criares um tópico sobre essas vertentes (lusitana e galaica)? Fiquei curiosa e não conheço, não é algo de que se fale muito por cá, e tenho a certeza de que os outros users iriam ficar interessados =)

Embora não me considere nenhum erudito no assunto (longe disso) acho uma optima ideia, visto ser o nosso país de origem. Ao abrir o tópico todos nós podemos partilhar o nosso conhecimento relativo a esta temática, e dessa forma todos nós ficamos a ganhar.
Assim que tenha um tempinho abrirei o tópico. Só tenho pena (não sei se é normal) não ter "privilégios" para colocar links, imagens e videos. Mas penso que também não é o mais importante.

Obrigado Pandora's Smile
Sim, tal como respondi à Taýr Mirellë, acho uma excelente ideia a criação de um tópico relacionado com esta vertente Pagã (luso e galaica). Assim que possa vou por mãos à obra :p

Se sempre conseguires fanar o livro à Sailor Moon, depois tira cópias para a malta eheh É um livro que de facto vale a pena.

Beijinhos

My_Pandora's_Box escreveu:Olá Black-Sun!!! Se muito bem vindo ao nosso espaço! Por acaso ia sugerir o mesmo que a Tayr fez. Seria mesmo excelente criar-se um topico sobre isso porque eu tenho imensa curiosidade e confesso que nada sei sobre a tematica e em breve vou precisar de me aprofundar sobre isso. Ja vou gamar o livro a sailor moon... xD

Beijinhos
Black_Sun

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Mar 13, 2012 9:27 pm

Já agora, tenta evitar o double post =)

Mas como assim, não consegues publicar links nos posts?
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Mar 13, 2012 11:40 pm

Faço das palavras da Tayr as minhas? Como não consegues colocar links nos posts? Em principio deves conseguir...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Black_Sun em Qua Mar 14, 2012 2:20 am

Peço desculpa, mas não percebo muito bem como funcionam os fóruns =/ double posts como assim? Tenho algum post em duplicado? lol sou mesmo leigo nisto.
Por exemplo, na secção música, quando tento colocar um video, selecciono a opção "pré visualizar" e "inserir video". Coloco o link do youtube, e ao fazer novamente pré vizualizar vejo o video correctamente inserido, mas ao fazer "enviar" surge-me a seguinte mensagem:

"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails". :s

Taýr Mirellë escreveu:Já agora, tenta evitar o double post =)

Mas como assim, não consegues publicar links nos posts?
Black_Sun

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Mar 14, 2012 10:33 pm

Os double posts são simplesmente dois posts seguidos feitos pela mesma pessoa, sendo repetidos ou não. Se te esqueceste de escrever alguma coisa no post anterior, utiliza o botão "editar" =)

Quanto ao problema dos links, não faço ideia de onde esteja o problema, já viste nas tuas definições pessoais se está tudo activo ou assim? =/
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Nantumaurus em Sab Mar 17, 2012 9:24 am

Black_Sun,
não te vou dar as boas vindas porque entrei depois de ti, o que não fazia muita lógica. Laughing
No entanto como me falaram em ti no meu topico de apresentação, devido ao facto de partilharmos os mesmos interesses, vim ver o teu.
Digamos que percebo umas coisitas sobre os povos pré-romanos que ocuparam o território hoje português e a sua religião, não muitas, mas algumas. Pois, não sou nenhum profissional da matéria, ainda assim muito curioso, um grande curioso. Abre o topico que mencionaste que terei todo o gosto em participar nele.
Entretanto se tiveres curiosidade podes sempre visitar o meu blog Lusitaniae Castrum, em breve vou lá colocar em Madeira Sagrada algumas sugestões literárias, as quais te podem interessar. Já que também gostas de Folk e achas que a musica é um elo importante que nos religa aos nossos ancestrais, tens também o Folk Lusitania, um forum de que certamente vais apreciar. No meu blog podes acessar a este.
A proposito, eu também estou com o mesmo problema em relação aos links externos.

Cumprimentos pagãos
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Mar 17, 2012 1:33 pm

Ok, já descobri o que parece ser o problema (uma medida para prevenir spam por parte de bots). Agora vejam se conseguem postar os links então.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Nantumaurus em Sab Mar 17, 2012 2:38 pm

Problema resolvido!
Obg!
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Black_Sun em Sab Mar 17, 2012 8:14 pm

Nantumaurus escreveu:Black_Sun,
não te vou dar as boas vindas porque entrei depois de ti, o que não fazia muita lógica. Laughing
No entanto como me falaram em ti no meu topico de apresentação, devido ao facto de partilharmos os mesmos interesses, vim ver o teu.
Digamos que percebo umas coisitas sobre os povos pré-romanos que ocuparam o território hoje português e a sua religião, não muitas, mas algumas. Pois, não sou nenhum profissional da matéria, ainda assim muito curioso, um grande curioso. Abre o topico que mencionaste que terei todo o gosto em participar nele.
Entretanto se tiveres curiosidade podes sempre visitar o meu blog Lusitaniae Castrum, em breve vou lá colocar em Madeira Sagrada algumas sugestões literárias, as quais te podem interessar. Já que também gostas de Folk e achas que a musica é um elo importante que nos religa aos nossos ancestrais, tens também o Folk Lusitania, um forum de que certamente vais apreciar. No meu blog podes acessar a este.
A proposito, eu também estou com o mesmo problema em relação aos links externos.

Cumprimentos pagãos

Obrigado pelas boas vindas, ou "não boas vindas" Nantumaurus lol. Saudações pagãs, e sê muito bem bindo ao forum!
Terei muito gosto em visitar o teu blog, pela temática apresentada, penso que deverá ser muito do meu agrado. Em relação ao tópico, se tiveres disponibilidade para tal, podias ser tu a abri-lo, visto eu neste momento estar mais numa fase de investigação e estudo e não tanto de dominio da matéria lol
Já tinha conhecimento do fórum folk lusitania, é o único dentro do estilo por estes lados, e é sem dúvida um bom fórum, bastante rico em informação neste estilo de música...
Ficarei a aguardar novidades.
Abraço
Black_Sun

Mensagem por Queen em Qui Abr 12, 2012 2:17 pm

Bem vindo!!!! Smile
Queen

Mensagem por bearded Monalisa em Sab Maio 12, 2012 5:56 pm

Quanto a religião lusitana posso recomendar um livro:

"deuses e rituais iniciáticos da antiga lusitania" de Gilberto de Lascariz, editado também pela Zéfiro.
O autor foi mesmo aos antigos locais de culto, o livro está excelente. Smile
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: