Namastê

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Namastê

Mensagem por Nikiria em Ter Jan 24, 2012 8:28 pm

Olá a todos!
Antes de mais quero pedir desculpa por alguma eventual “argolada” que aqui cometa pois nunca me entendi lá muito bem com foruns (eu sei que hoje em dia dizer isto é uma vergonha Smile
Estou aqui à meia hora a olhar para o monitor, a pensar por onde começar a minha apresentação... não cheguei a nenhuma brilhante conclusão (como irão certamente perceber...)
Vou contar-vos como vos achei:
Vou casar em Maio (outra vez) mas desta vez busco uma cerimónia que me faça verdadeiramente sentido.
Será uma cerimónia muito simples, apenas com as pessoas que realmente fazem parte da minha/nossa vida, no meio da natureza (minha grande aliada).
Conforme as ideias para a cerimónia se iam desenvolvendo na minha cabeça, o desejo de um casamento pagão foi-se tornando cada vez mais evidente mas, como devem calcular, arranjar alguém que o realize é uma missão muito difícil em Portugal. Pesquisei, pesquisei, e foi nesse âmbito que vos descobri (e quem sabe, alguém aqui me possa ajudar.)
Há muitos anos que me consciencializei da minha relação com a natureza e há muito anos que abro e fecho a porta para ir mais além e trilhar o meu caminho espiritual.
Procurei um mestre, um guia, mas nunca se cruzou no meio caminho e quando o busquei nada encontrei que me fizesse sentido. Maioritariamente encontrei fanáticos, fundamentalistas, curiosos, caminhos que mais conduziam à auto-destruição do que a qualquer género de evolução espiritual. E mais uma vez... fechei a porta... e reneguei o que há em mim ... mas, de tempos a tempos, a minha alma grita pela castração em que a deixo e eu recomeço a minha busca... e mais uma vez me desalento Sad
Ela anda a gritar outra vez (muito) . Como não acredito no acaso e, se aqui estou, por alguma razão será, com certeza irei encontrar alguma luz (ou iluminar o caminho de alguém).
Já me alonguei demais nesta mensagem, perdoem-me Smile
Beijos de luz

Nikiria

Escorpião Serpente

Re: Namastê

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 24, 2012 9:50 pm

Olá Nikiria sê muito bem vinda a este forum. Espero que gostes de aqui estar e que te sintas à vontade para partilhar as tuas duvidas e experiências.

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pelo casamento que se aproxima (eu também casei em Maio sendo por isso um mês muito especial para mim). Fiquei sem perceber se já tinhas encontrado alguém que te ajudasse na cerimónia ou se ainda andas à procura.

Entendo perfeitamente o que dizes em tentar encontrar um mestre que te ajudasse, mas a verdade é que é muito dificil, quase idílico encontrar alguém assim. Ainda assim lamento ouvir que desististe apenas porque não encontras-te ninguém que se enquadrasse com as tuas crenças. Aquilo que te peço é o seguinte, será sempre muito dificil encontrar alguém que acredite 100% no mesmo que nós, e mesmo todos aqui no forum (como já deves ter reparado) temos ideias muito diferentes uns dos outros, mas isso não impede a nossa evolução em conjunto e talvez ser um pouco os mestres uns dos outros. O que eu fiz quando comecei foi ouvir sempre a minha intuição. Li sobre muitos temas e ia conhecendo pessoas, mas sempre com espírito crítico. Aquilo que me fazia sentido e ia de encontro ao que acreditava tentava explorar mais. Aquilo que achava absolutamente absurdo e fora das minhas crenças deixava de lado. E foi assim que fui crescendo, porque mesmo os fanáticos e fundamentalistas nos deixam a pensar e podem fazer-nos evoluir de uma forma que não esperamos, mesmo sem tar de acordo com eles. Sabes quais são as tuas crenças e isso já é muito bom. Deixa que esse sentimento flua e não o abafes como tens feito. Aos poucos as coisas vão-se desenrolando e as pessoas certas vão aparecendo na tua vida. E acredita tenho aprendido muito com quem se diz principiante nestas artes pois por vezes as suas questões me deixam a pensar de quem eu sou e como vim aqui parar.

Acho que já me alonguei bastante e já te estou a deixar tonta com tanta informação. Mas por favor não desistas. Segue o que sentes, segue a tua intuição é esse o teu maior mestre.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 25, 2012 11:39 pm

Sê bem vinda! Espero que gostes deste espaço!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Sex Jan 27, 2012 1:32 am

Bem, estou a ver que tens tido uma vida espiritual muito conturbada Surprised
Agora vieste ao sítio certo, vais ver =p
Muito boa sorte para o teu casamento, espero que tudo corra pelo melhor Very Happy
E bem-vinda!^^
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Nikiria em Sex Jan 27, 2012 7:07 pm

Obrigada a todos pelas boas vindas e pelas felicitações Smile
Sailor Moon, ainda não encontrei ninguém que me ajudasse na cerimonia, ainda ando à procura.
Provavelmente expressei-me mal, eu não desisti (nem nunca desistirei) apenas, por vezes, me desalento e entristeço... perco um pouco as forças para lutar...
Quando estou a "enfraquecer", surge um momento mágico, uma pessoa(s), um forum Smile, no meu caminho e eu ganho de novo força pois o universo me mostra que é essa a direcção, independentemente de qual é o caminho.
Com os fanáticos e fundamentalistas também aprendi muitas coisas, aprendi alguns caminhos que não quero seguir, aprendi caminhos novos que, apesar de não serem para eu trilhar, mostraram-me direcções. Não renego, nem condeno, nada nem ninguém ( que haja por bem), cada um de nós tem um caminho único a seguir, esse caminho pode ser partilhado por mais alguém ou apenas ditado por uma intuição particular, desde que não prejudique 3os, e tenha sempre em conta o respeito pela natureza e nos que ela habitam, todo o caminho, é um bom caminho.
Não me vou alongar mais,
Beijos de luz

Nikiria

Escorpião Serpente

Mensagem por Queen em Sex Jan 27, 2012 11:04 pm

Bem vinda, Nikiria! Tudo o que pedires de coração virá até ti...
Fica à vontade. Smile
Queen

Mensagem por Mabon em Dom Jan 29, 2012 4:36 pm

Olá Nikiria, sê bem vinda antes de mais...
Tal como a maioria dos nossos companheiros de Caminhada, no fundo todos nós procuramos aquilo que imaginamos ser o nosso Caminho, penso que seja esse precisamente o erro, o Caminho abre-se e revela-se á medida que avançamos, como tal os preconceitos, os medos e os obstáculos devem ser encarados simplesmente como parte do percurso e não o contrário, ou seja, nunca o encontrarás se desistires de cada vez que te cruzas com as Sombras, deixa-te ir elas também são parte importante e necessária, como forma de nos conhecermos melhor, aos nossos limites e consequente evolução espíritual e quem sabe assim finalmente o comeces a trilhar(o teu Caminho) com sinceridade e consciência. Espero ter ajudado um pouco. Com relação ao teu idealizado Casamento tudo vai correr bem, já agora de onde és e onde te pretendes casar?. Talvez possamos falar mais sobre isso...
Bençãos dos Antigos.

Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Nikiria em Ter Jan 31, 2012 9:43 am

Obrigada Queen!
Virá sim, sem dúvida.

Obrigada Taýr Mirellë
Tem sido muito conturbada mas se assim não fosse, não teria chegado onde cheguei, faz parte!
Vim sim ao sítio certo Obrigada por me receberem

Olá Mabon!
Obrigada pelas boas vindas e pelas sábias palavras.
Há um proverbio chinês que diz: "Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um de seus planos". Ás vezes desanimo um pouco mas sei que as sombras significam que há luz em algum lado a brilhar, foram elas que me foram fazendo evoluir (apesar dos retrocessos) ao longo do tempo.
Em relação ao casamento, eu sou de Sintra mas estou à procura dum monte alentejano para realizar o casamento.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Última edição por Sosai Wakasaki em Ter Jan 31, 2012 10:24 am, editado 1 vez(es) (Razão : ATENÇÃO AOS DOUBLE-TRIPLE POSTS! São coisa do diabo!XD Lê as regras!)

Nikiria

Escorpião Serpente

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Jan 31, 2012 3:00 pm

Olá, sê bem vinda =)
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Mabon em Ter Jan 31, 2012 11:18 pm

Olá novamente, há sempre Luz e sempre Sombra...faz parte da mesma existência, no fundo de uma forma prática as duas faces da mesma moeda e que só depende do nosso posicionamento relativo, tens que conhecer muito bem os dois lados e aí ser-te-á revelado o Caminho, qual o lado?, deixa-te ir e vais descobrir. Sem receio, criações como Mal e Bem não são nossas, não são as trilhas dos amantes da líberdade espíritual, tudo é relativo e qualquer Caminho é o nosso e é sempre positivo se o utilizarmos com sabedoria, carinho e Amor. Espero não ter sido confuso, sinto que me entendes.
Sintra é perto, porquê o Alentejo, algum motivo especial ou emocional?, só estou a tentar
captar a essência do teu sentir.
BB
Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Safire_eyes em Seg Fev 06, 2012 12:40 pm

Welcome! Smile
Safire_eyes

Aquário Rato

Mensagem por Nikiria em Ter Fev 14, 2012 11:22 am

Tks Safire_eyes Smile

Nikiria

Escorpião Serpente

Mensagem por Nikiria em Ter Fev 14, 2012 11:28 am

Mabon, entento-te sim, perfeitamente Smile
Quanto á razão de ser no Alentejo, para além de ser um local que gosto muito, que me faz ficar em contacto com o meu eu interior, é pelo facto de ser o único sítio onde eu consigo uma casa com quartos suficientes para todos e que permita o contacto com a natureza sem o "ruído" da cidade

Nikiria

Escorpião Serpente

Mensagem por Mabon em Ter Fev 14, 2012 10:23 pm

Olá Nikiria. Muito bem, começo a perceber que tens de facto a certeza do que pretendes e como pretendes, um excelente início. O Alentejo transmite regra geral um encontro calmo e pleno com a Natureza e um ambiente propício para uma união auspiciosa, mas, tudo depende da zona...
Se quiseres dizer onde estás a pensar ser, certamente me ajudará a percepcionar a mística do lugar, o que como deves saber é importante, porque há zonas com uma grande carga telúrica e outras perfeitamente banalizadas. Falas em "quartos suficientes para todos", esses todos estão sintonizados no tipo de cerimónia, existe abertura de espírito e o mesmo é positivo?, basta alguém com energias negativas para estragar todo um trabalho que se pretende profícuo e de bons augúrios. O teu futuro parceiro de Caminhada está ciente de tudo e perfilha dos mesmos ideais?. Penso que já percebeste e se assim tu e os Deuses o entenderem, que te posso vir a ajudar a dar o passo Ritualístico pretendido, talvez...O definitivo é um caminho incerto.
Que a Luz da sabedoria te Ilumine e afaste as pedras do teu Caminho.
Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Nomad em Sab Mar 03, 2012 9:00 pm

Olá Nikiria. Smile Desejo muita felicidade para o teu casamento...

O Alentejo é lindíssimo, mas a mim, não sei explicar porquê, consegue drenar-me fisica e espiritualmente...estive lá 3 meses e mal cheguei, todos os dias me sentia péssima (em todos os sentidos), e tive doenças atrás de doenças (num espaço tão curto de tempo consegui ter anemia, hepatite e duas infecções respiratórias complicadas). Nunca tinha passado tão mal... Uns dias depois de regressar "cá acima", estava como nova. Impressionante. :S
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Nikiria em Ter Mar 13, 2012 10:34 am

Olá Nomad!
Comigo, em relação ao Alentejo, acontece exactamente o contrário. Lá sinto-me completamente revigorada. Talvez a causa de todo esse teu maus estar se possa ter devido a alguma outra energia que não propriamente a do Alentejo.

Nikiria

Escorpião Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Maio 11, 2012 12:19 am

Ola Nikiria, se muito bem vinda ao nosso cantinho....

Bem ja estamos em Maio, nao sei se ja te casas te ou nao mas desejo te as maiores felicidades! Espero que tudo corra bem.

Se puderes participa no forum. Veras que todos nos aprendemos uns com os outros e o forum esta cheio de boas energias e o pessoal e 5*!

Beijinhos
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: