Lei Tríplice

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei Tríplice

Mensagem por Convidado em Qua Maio 02, 2012 10:48 am

Oh nanami q LINDO!!! ^_^
Mas tlvz seja assim contigo porque acreditas de verdade

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua Maio 02, 2012 3:16 pm

greenlove92 escreveu:Oh nanami q LINDO!!! ^_^
Mas tlvz seja assim contigo porque acreditas de verdade

Hihi espero bem que sim! Senão 1 dia I'm f*ed! xD

E eu ainda acrescentei ambiente, porque eu detesto ver lixo no chão, quem n detesta, né? Principalmente aqueles gajos que vão-se comer para dentro de carros num canto qualquer onde tenha árvores e seja isolado, comem cenas do mcdonalds e depois fazem o favor de deixar o sítio uma nojeira cheia de porcaria. Houve 1 dia que me enervei e limpei aquilo tudo, mais porque tem lá gatos abandonados e aquele sítio é o sítio onde se poe comida para eles e estava tudo uma lixeira. Limpei aquela m* e ao voltar para casa, acho no chão umas luvas provavelmente de alguém que esteve nos carros a comer cenas do mac, todas chiques mesmo, daquelas com pulso e mao separadas e com um brilhante qualquer no pulso em forma de flor, acho que era um broche ou o caraças, em cada luva. Ainda esperei, n vi ninguém, peguei e vendi-as xD Valeu a pena ter ido lá, me enervado e limpado tudo!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Maio 02, 2012 6:06 pm

LOL XD Bem, ves como resulta?
Para mim não é bem assim. Acho eu. Nem sei. Secalhar se ajudasse menos do que ajudo, a minha vida seria ainda mais complicada :p
:coisa: <- Anuncio-te que tu es isto hahaha desculpa nao es nada mas TINHA de por este smiley no post
Sorry!!

Enfim, acho que tu es um bom exemplo da aplicação da lei tríplice.

Convidado
Convidado

Mensagem por Ioldanach em Qua Maio 02, 2012 6:48 pm

^lool

Pessoalmente tento sempre fazer o que acho mais justo. Por exemplo costumo dar o lugar nos transportes públicos a todos os idosos e algumas pessoas que estão visivelmente cansadas e mais velhas que eu (ainda que ao fim de um dia longo custe...), mas há uns dias ia a dormir no comboio e uma idosa tipo "lili caneças" começou a tossir para cima de mim de propósito para reparar nela. Assim que olhei fez um sorrisinho do género "levanta-te" e eu ri-me de volta, cruzei os braços e voltei a fechar os olhos Laughing enfim, situações parvas, passo muitas vezes por mauzinho lool sinceramente nem sei xD
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Convidad em Qua Maio 02, 2012 8:36 pm

greenlove92 escreveu:LOL XD Bem, ves como resulta?
Para mim não é bem assim. Acho eu. Nem sei. Secalhar se ajudasse menos do que ajudo, a minha vida seria ainda mais complicada :p
:coisa: <- Anuncio-te que tu es isto hahaha desculpa nao es nada mas TINHA de por este smiley no post
Sorry!!

Greenlove, eu literalmente me engasguei a comer bolachas quando li "tu es isto" LOOOL

Eu a tomar o meu chazinho com bolachas e alguém me acusa de ser um monstro das bolachas, blasfémia!
Intuitiva! Fogo... já começo a ter medo de escrever neste forum

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qua Maio 02, 2012 9:13 pm

E ainda dizem que que não há coincidências lol. Mais uma vez o nosso universo a funcionar em grande!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Maio 02, 2012 11:11 pm

Nanami escreveu:
Sorry!!

Greenlove, eu literalmente me engasguei a comer bolachas quando li "tu es isto" LOOOL

Eu a tomar o meu chazinho com bolachas e alguém me acusa de ser um monstro das bolachas, blasfémia!

Devias mesmo ter medo, a partir do momento em que eu sou administrador, sabes bem que as coisas são perigosas :2chan: :die: :die: :unidance: :unidance: :unidance: :unidance:

Capricórnio Serpente

Mensagem por Convidad em Qui Maio 03, 2012 1:00 pm

Sosai Wakasaki escreveu:
Nanami escreveu:
Sorry!!

Devias mesmo ter medo, a partir do momento em que eu sou administrador, sabes bem que as coisas são perigosas :2chan: :die: :die: :unidance: :unidance: :unidance: :unidance:

Sosai, tu és a pessoa com que menos tenho medo, sempre foste fraquinho. Dá-me com o teu chicote de administrador, tortura-me com as tuas irritações, dá-me uma coça e verte-me ácido em cima, me likes that :awesome: Se quiseres, podes pegar num machado, mas aconselho antes uma caçadeira que assim é mais limpo Very Happy A minha presença é deveras intolerável e deve ser da minha pantera interior bounce Só não te admito uma coisa, que mudes a minha imagem de perfil Very Happy é tão bonita! Mas de resto, podes fazer o que quiseres! E és administrador, cool... pensei que o white também era, sendo assim, que bom! Isto apimenta um bocado as coisas.

*Sempre tive medo de rapazinhos que tem a konata como imagem a comer um bolinho de chocolate :'( *

Convidad
Convidado

Mensagem por Queen em Qui Maio 03, 2012 4:17 pm

Nanami escreveu:

*Sempre tive medo de rapazinhos que tem a konata como imagem a comer um bolinho de chocolate :'( *

Hahahahaha!!!! Desculpa Sosai, mas foi brilhante!
Queen

Mensagem por Convidado em Qui Maio 03, 2012 5:22 pm

Nanami escreveu:

HAHAHAHA ri-me tanto quando li isto :p Lol

Ahhh.... LOL.. *hum* lol. Okay, Acho que já acabei de me rir.

Que é que tu queres, é o dom de cheirar bolachas a kilometros de distância hahaha

Convidado
Convidado

Mensagem por Lifebringer em Qui Maio 03, 2012 7:03 pm

Nanami escreveu:E és administrador, cool... pensei que o white também era, sendo assim, que bom! Isto apimenta um bocado as coisas.

[offtopic]
Yup, somos os dois... por isso prepara-te para o teu maior pesadelo *riso maléfico*
Podes começar por todos os dias vires ao fórum e escrever "eu sou a Irina fofinha e adoro carninha" e nós poupamos-te Razz
[/offtopic]

Ioldanach escreveu:Penso que o mais importante será aquilo que se sente quando se comete uma acção que possa ser avaliada como boa ou má, se foi puramente com o propósito de fazer mal aí sim é condenável.

Acho que de certa forma aqui em parte respondeste à tua própria pergunta. Penso que há 2 coisas aqui a ter em conta, a noção de lei tríplice/karma/energia e a noção de consequência. Penso que a primeira se cobre bem por aquilo que disseste. Tanto na magia como nas nossas acções, estamos a "enviar uma intenção" naquilo que fazemos, se essa intenção for negativa as energias que enviamos nela também o serão. Se assumirmos que "as energias que enviamos regressam" então sem dúvida que a intenção é a causa desse efeito da "lei tríplice". E quando falo em "intenções negativas" não falo apenas no típico "desejar mal", mas também em intenções egoístas por exemplo. Se estamos a assumir um sistema/Universo/Natureza em harmonia, obviamente intenções egoístas irão contra essa harmonia, e portanto contra a própria Natureza em si. Serão portanto uma força "negativa" por motivos óbvios. Exemplo: Aquele pedido de "eu só quero o melhor para a minha filha, e acredito que o *insira nome aqui* não é nada bom pra elas por isso por favor deuses afastem-no da minha pobre filha", por muito "boas intenções" que tenha é um pedido que não só desrespeita o livre arbítrio dos outros como também é bastante egoísta tendo a atitude de "a vontade a ser feita é a minha e o resto não interessa". Diria que toda a intenção "anti-harmonia" cria um efeito negativo a nível de energia, pelo menos é a maneira mais lógica de ver a questão pra mim.

Mas atenção que isso não cobre toda a questão, porque como disse há também a noção de consequência, que é independente disso. É o facto de que mesmo fora do contexto da lei tríplice, a magia pode "dar para o torto" simplesmente porque as nossas acções têm naturalmente consequências, e a magia obviamente não é excepção. Pegando num exemplo bastante extremo, seria como pedir para receber bastante dinheiro, e entretanto morrer alguém que lhe deixa uma grande herança, ou pedir uma hipótese de ver aquela pessoa próxima que já não se via há muito tempo, e entretanto essa pessoa arranja tempo pra te ver porque pediu o emprego. Nenhum desses casos se trata necessariamente de algum "castigo" ou da "lei tríplice", ou de "energias negativas", mas sim o sistema de causa-efeito de todas as nossas acções.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 03, 2012 9:21 pm

Acredito que se formos positivos e tratarmos os outros como gostariamos que nos tratassem isso de alguma forma volta para nós. É como a cor negra, atrai tanto o positivo como o negativo, dependendo da pessoa. Eu vejo por colegas meus que se atropelam e passam por cima uns dos outros e é certinho que tudo lhes corre mal. Eu já me ponho a parte, não entro em competições, gosto claro de ter sucesso mas fico genuinamente feliz com os que também têm. Acho que quanto mais as pessoas competem ou invejam, as coisas pior correm para eles. Também sei que por exemplo algo me corre mal quando faço planos a longo prazo, é certinho, por isso também um dos meus lemas é "vamos indo e vamos vendo" Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Qui Maio 03, 2012 10:08 pm

Lifebringer escreveu:
Nanami escreveu:E és administrador, cool... pensei que o white também era, sendo assim, que bom! Isto apimenta um bocado as coisas.

[offtopic]
Yup, somos os dois... por isso prepara-te para o teu maior pesadelo *riso maléfico*
Podes começar por todos os dias vires ao fórum e escrever "eu sou a Irina fofinha e adoro carninha" e nós poupamos-te Razz
[/offtopic]

Ioldanach escreveu:Penso que o mais importante será aquilo que se sente quando se comete uma acção que possa ser avaliada como boa ou má, se foi puramente com o propósito de fazer mal aí sim é condenável.

Acho que de certa forma aqui em parte respondeste à tua própria pergunta. Penso que há 2 coisas aqui a ter em conta, a noção de lei tríplice/karma/energia e a noção de consequência. Penso que a primeira se cobre bem por aquilo que disseste. Tanto na magia como nas nossas acções, estamos a "enviar uma intenção" naquilo que fazemos, se essa intenção for negativa as energias que enviamos nela também o serão. Se assumirmos que "as energias que enviamos regressam" então sem dúvida que a intenção é a causa desse efeito da "lei tríplice". E quando falo em "intenções negativas" não falo apenas no típico "desejar mal", mas também em intenções egoístas por exemplo. Se estamos a assumir um sistema/Universo/Natureza em harmonia, obviamente intenções egoístas irão contra essa harmonia, e portanto contra a própria Natureza em si. Serão portanto uma força "negativa" por motivos óbvios. Exemplo: Aquele pedido de "eu só quero o melhor para a minha filha, e acredito que o *insira nome aqui* não é nada bom pra elas por isso por favor deuses afastem-no da minha pobre filha", por muito "boas intenções" que tenha é um pedido que não só desrespeita o livre arbítrio dos outros como também é bastante egoísta tendo a atitude de "a vontade a ser feita é a minha e o resto não interessa". Diria que toda a intenção "anti-harmonia" cria um efeito negativo a nível de energia, pelo menos é a maneira mais lógica de ver a questão pra mim.

Mas atenção que isso não cobre toda a questão, porque como disse há também a noção de consequência, que é independente disso. É o facto de que mesmo fora do contexto da lei tríplice, a magia pode "dar para o torto" simplesmente porque as nossas acções têm naturalmente consequências, e a magia obviamente não é excepção. Pegando num exemplo bastante extremo, seria como pedir para receber bastante dinheiro, e entretanto morrer alguém que lhe deixa uma grande herança, ou pedir uma hipótese de ver aquela pessoa próxima que já não se via há muito tempo, e entretanto essa pessoa arranja tempo pra te ver porque pediu o emprego. Nenhum desses casos se trata necessariamente de algum "castigo" ou da "lei tríplice", ou de "energias negativas", mas sim o sistema de causa-efeito de todas as nossas acções.

Podereis-me tirar a dignidade, a honra e até cortar a minha cabeça. Mas nunca me vereis a comer um pedaço de um corpo putrefato meu senhor.

Não tenho medo de ninguém, venham-se os dois que vos derroterei com dois tomates numa mão e queijo numa outra.

Convidad
Convidado

Mensagem por Lifebringer em Sex Maio 04, 2012 1:55 am

Morrigan escreveu:Eu vejo por colegas meus que se atropelam e passam por cima uns dos outros e é certinho que tudo lhes corre mal. Eu já me ponho a parte, não entro em competições, gosto claro de ter sucesso mas fico genuinamente feliz com os que também têm. Acho que quanto mais as pessoas competem ou invejam, as coisas pior correm para eles.

Foi esse um dos principais motivos porque comecei a ficar "alérgico" a Portugal. Reparei principalmente depois de começar a ver as outras realidades "lá fora" que somos uma sociedade extremamente competitiva que funciona no esquema do "ser melhor que o vizinho". Temos o mau hábito de "ver tudo como uma competição" e como consequência disso somos um povo muito pouco empático e honesto.
A consequência ser um povo pouco empático é algo que não me surpreende, visto que como eu costumo dizer "Those seeking to be more then others will never know the feeling of being the same". A parte de não conseguirem ser inteiramente honestos entre si é simplesmente uma consequência de passarem o tempo "na defensiva" como consequência desse "espírito de constante competição".

Pessoalmente uma das coisas que mais me surpreendeu quando comecei a conhecer gente estrangeira foi a empatia que sentia das pessoas (e ainda mais agora vivendo aqui), e outra coisa que me impressiona aqui na Polónia é o quão honestas e "sem grandes complicações" as pessoas são aqui, tanto por experiência pessoal como por situações e histórias que ouço. Mas também verdade seja dita, é bastante compreensível se considerarmos também que vejo todo o tipo de vidas e perspectivas de vida sem ver ninguém a julgar ninguém. É fácil sermos honestos e verdadeiros quando para além de não termos de estar "na defensiva" contra uma sociedade "de competição" sabemos também que não vamos ser julgados.

Confirmo que no meu caso foi o sair dessa sociedade de "competições e atropelos" como dizes uma das maiores "limpezas interiores" da minha vida.

Nanami escreveu:Podereis-me tirar a dignidade, a honra e até cortar a minha cabeça. Mas nunca me vereis a comer um pedaço de um corpo putrefato meu senhor.

Não tenho medo de ninguém, venham-se os dois que vos derroterei com dois tomates numa mão e queijo numa outra.

Estavas tão bem "complaining like a sir" e depois tinhas de estragar tudo a falar em dois tomates numa mão Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Convidad em Sex Maio 04, 2012 2:10 am

E não falei que o queijo era o azul.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado em Sex Maio 04, 2012 8:14 am

^o.o
Ja m tas a assustar nanami!!

Uma coisa q m deixa bloqueada, é quando ha alguem na nossa vida a ser egoista & a estragar tudo, a tornar tudo complicado...
Qual atitude tomar aplicando o conceito da lei triplice?
Falar nao dá, afastar se tambem nao.
:s

Convidado
Convidado

Mensagem por Ioldanach em Sex Maio 04, 2012 5:59 pm

greenlove92 escreveu:^o.o
Ja m tas a assustar nanami!!

Uma coisa q m deixa bloqueada, é quando ha alguem na nossa vida a ser egoista & a estragar tudo, a tornar tudo complicado...
Qual atitude tomar aplicando o conceito da lei triplice?
Falar nao dá, afastar se tambem nao.
:s

Depende da situação, o melhor seria não dar importância. Se for alguma pessoa por quem tenhas um interesse especial aí o assunto complicam-se :\ por experiência acho que quando um dos dois tem de se esforçar muito para estarem bem ou só complica é porque as coisas não vão funcionar.
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Convidado em Sex Maio 04, 2012 6:17 pm

loldanach escreveu:

Nao, nao!! Smile nao um namorado ou amigos...
Mais tipo um irmao ou pai q n s pode fugir

Convidado
Convidado

Mensagem por Ioldanach em Sex Maio 04, 2012 6:46 pm

Ah isso... também gostava de saber a resposta xD nesses casos deixo-os a falar, sei que querem o meu bem e não os critico por isso antes pelo contrário, mas já sabemos que nem sempre vêem as coisas da nossa perspectiva. No fundo estamos a seguir o nosso caminho e eles têm de compreender, e tu estando aqui neste forum de paganismo (e supondo que os teus pais/família não seguem as mesmas crenças que tu) acho que já provaste que consegues fazer isso mesmo Wink
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Convidado em Sex Maio 04, 2012 9:02 pm

Hum!! It's complicated.
Apenas queria alguma luz porque tou mesmo a precisar de orientacao

Convidado
Convidado

Mensagem por dame.allura em Qui Set 20, 2012 7:13 pm

Eu acredito. Tento sempre seguir está directriz, mas sou humana, mal nunca fiz, pensar sou honesta pensei.

No entanto acho que a questão é, se pensamos mal de alguém ou tenhos uma fantasia em por exemplo gostariamos de torcer o pescoço a essa pessoa, isso também conta, ou somente o real acto? Seja ele falado, escrito ou feito.

Não acredito que exista alguém que nunca desejoufazer ou que acontece-se alguma maldadezinha a uma pessoa.

Que os astros velem por vós
dame.allura

Sagitário Ovelha

Mensagem por Sailor Moon em Qui Set 20, 2012 7:43 pm

Oh claro que sim, afinal todos nós temos o nosso lado lunar e como tal também não sou excepção. Além do mais sou elemento fogo logo fervo com pouca água e por vezes não só penso como falo e vai tudo à frente. Mas esse é o objectivo, melhorar a cada dia que passa e tentar controlar um pouco o mau génio, ainda para mais quando sabemos na inflência que isso pode ter em nós e nos outros. O facto de conhecer e acreditar na lei não significa que consiga sempre aplicá-la. No entanto se tiver numa situação de cabeça fria em que me surja a possibilidade de fazer mal a alguém apenas e só, claro que não o faço ou pelo menos tento fazer aquilo que eu acredito ser o mais correcto o que nem sempre é tão preto no branco.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Queen em Qui Set 20, 2012 9:16 pm

Sailor Moon escreveu:Oh claro que sim, afinal todos nós temos o nosso lado lunar e como tal também não sou excepção. (...) No entanto se tiver numa situação de cabeça fria em que me surja a possibilidade de fazer mal a alguém apenas e só, claro que não o faço ou pelo menos tento fazer aquilo que eu acredito ser o mais correcto o que nem sempre é tão preto no branco.

Somos humanos e temos impulsos. Quando conseguimos discernir de forma a que esse lado sombra se mantenha equilibrado com tudo o resto, está tudo bem. Há que aceitá-lo.
Queen

Mensagem por dame.allura em Sex Set 21, 2012 5:33 pm

Sailor Moon escreveu:Oh claro que sim, afinal todos nós temos o nosso lado lunar e como tal também não sou excepção. Além do mais sou elemento fogo logo fervo com pouca água e por vezes não só penso como falo e vai tudo à frente. Mas esse é o objectivo, melhorar a cada dia que passa e tentar controlar um pouco o mau génio, ainda para mais quando sabemos na inflência que isso pode ter em nós e nos outros. O facto de conhecer e acreditar na lei não significa que consiga sempre aplicá-la. No entanto se tiver numa situação de cabeça fria em que me surja a possibilidade de fazer mal a alguém apenas e só, claro que não o faço ou pelo menos tento fazer aquilo que eu acredito ser o mais correcto o que nem sempre é tão preto no branco.

Eu também sou fogo, com uma dose de água e de terra, o que me torna um pouco instavel e precepitada. Sou daquelas que vai levando mas quando o caldeirão enche quem estiver por perto leva cm a fervura. No entanto tento sempre ver os problemas e as situações com lógica e frieza, mas quando são coisas inesperadas ou que aconteçem a quem me é próximo o fogo é a minha primeira reacção.

Eu vejo a vida em tons de cinza, apesar que gostaria que fosse mais branquinha.

Que os astros velem por vós.
dame.allura

Sagitário Ovelha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: