Olá a todos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos!

Mensagem por Horns of Misrule em Ter Jan 03, 2012 4:39 pm

Boas pessoal! Smile

Descobri este fórum por acaso, vi e gostei.

Também partilho da opinião que a comunidade pagã portuguesa (independentemente do caminho que cada um segue) devia procurar unir-se num grupo o mais coeso possível, ou pelo menos estabelecerem contactos entre si, e penso que não é necessário enumerar as vantagens Wink

A par disso gostei especialmente da simpatia dos membros do fórum. eheh Very Happy

Vim para partilhar muito do que sei, assim como espero aprender também.

Um bem haja a todos!
Horns of Misrule

Áries Dragão

Re: Olá a todos!

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 03, 2012 10:22 pm

Olá Horns of Misrule sê muito bem vindo!
Fico feliz por tares a gostar do fórum!
Espero realmente que partilhes bastante, não te acanhes de dar-nos a tua opinião.
Já agora fala-nos um pouco mais de ti. Como surgiu o paganismo para ti? Qual a vertente que segues, se é que segues alguma. Costumas praticar sozinho ou em grupo?...

Espero que te divirtas bastante aqui connosco ;P
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Mabon em Ter Jan 03, 2012 10:44 pm

Boas Horns of Mirsule, bem vindo ao espaço de todos nós...
Ainda bem que estás a gostar, eu senti e sinto o mesmo, a simpatia e empatia dos membros é uma realidade. Partilha tudo o que sabes e vais ver que o retorno vai surgir.
Bençãos de Luz.
Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Horns of Misrule em Ter Jan 03, 2012 11:12 pm

Obrigado pela amabilidade, Sailor Moon e Mabon Wink
Vou gostar de estar aqui, acredito que sim Smile eheh

Bom, Sailor Moon, tentando responder à tua pergunta sem querer tornar-me expositivo, digamos que está agora a fazer uma década que iniciei o meu percurso nestas andanças, em parte graças à minha avó, que foi ela que desde muito cedo me transmitiu conhecimento sobre várias questões associadas à bruxaria (num contexto tradicionalista português). Antes da minha avó já a mãe dela o fazia, e antes de mim uma tia minha. Não sei recuar até onde isto começou no seio familiar mas, segundo sei, há já algumas gerações.
De todas as formas foi pela Wicca que enveredei nos primeiros momentos do meu caminho, pois foi a opção que mais se enquadrava nas minhas pretensões a vários níveis. Posteriormente, à medida que fui avançando no meu próprio percurso, fui chegando aos terrenos mais ancestrais da Arte, e através da experiência, prática e contacto com os Outros Mundos, cheguei à bruxaria arcaica.

Digamos que sou pagão de coração, porque a Natureza é o meu templo, e é nela que leio o grande livro da vida. Smile

Hoje em dia pratico sozinho, apesar de já ter tido, como pincelei levemente, contributo da minha avó e de outras pessoas evolvidas também. Todavia, tenho actualmente duas pessoas com quem estou a trabalhar no sentido de conseguirmos constituir um grupo mais formal e coeso tanto quanto possível para a prática e culto da Natureza e das suas forças espirituais. ^^,

Última edição por Horns of Misrule em Ter Jan 03, 2012 11:24 pm, editado 1 vez(es)
Horns of Misrule

Áries Dragão

Mensagem por Mabon em Ter Jan 03, 2012 11:24 pm

Ok, já percebi que tens uma predisposição natural alicerçada na hereditariedade o que te dá certamente um dom aquém do usual, acredito em tal pois já vi várias provas da sua veracidade. Com relação ao teu percurso, a passagem pela Wicca a caminho da bruxaria arcaica, o que entendes por tal?. Faço votos para que continues a seguir um Caminho Natural, pois é o único que concilia a nossa coabitação com Gaia, em grupo, ou só.
Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Horns of Misrule em Ter Jan 03, 2012 11:34 pm

Mabon, agradeço os teus votos. Podes estar certo que concordo com eles e desejo-te em dobro eheh Very Happy

É verdade que existem algumas posições que defendem a hereditariedade (sangue-bruxo, neste caso) mas eu creio que todos nós temos essa potencialidade pois todos somos fruto do mesmo. Não sei até que ponto, em muitos casos, a hereditariedade não é muito mais um argumento elitista disfarçado sobre a roupagem de tradição.... Wink eheh

Seja como for, e sendo ou não a hereditariedade factor agravante para as potencialidades de um indivíduo, eu acredito, sinceramente, que aquele que tiver no coração o desejo de enveredar pelo caminho natural, e que trabalhe nesse sentido, pode vir a ser tanto ou mais do que um bruxo de sangue Wink

Em relação à passagem da Wicca para a Bruxaria Arcaica, a seu tempo eu esclarecerei. Abrirei tópicos de debate, opinarei sobre assuntos vários e penso que nesse momento se tornará bem mais clara essa "passagem", pois não é fácil dissertar sobre esse assunto de uma vez só, não é por mal. Remeto para a frase que elegi no meu perfil "Não importa o quanto tentemos definir Bruxaria - ela ainda preservará o seu Mistério." Smile
Horns of Misrule

Áries Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jan 04, 2012 7:37 pm

Horns of Misrule escreveu: Abrirei tópicos de debate, opinarei sobre assuntos vários...

Oh que bom? Mais temas para debater, mais ideias para nos ajudar a desenvolver. Estou ansiosa pela tua contribuição.

Acho muito interessante o teu caminho e realmente fico surpreendida como a bruxaria tradicional sempre prevaleceu. Isto porque apesar da Wicca ser uma prática recente, sempre houve bruxas e as suas poderosas mesinhas. Apesar de não ter nenhuma bruxa explicita na família, sou de uma vila onde se pratica muito este culto, desde bênçãos, "cozer" partes do corpo, encontrar algo desaparecido, curas para certas doenças... Sou fascinada por toda essa forma de arte e tenho pena que esse conhecimento não esteja a passar devidamente para as gerações futuras, acabando por se perder
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Morrigan em Qua Jan 04, 2012 7:39 pm

Sê bem vindo...Smile Vai ser bom termos pessoas novas com que partilharmos as nossas ideias Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Horns of Misrule em Qua Jan 04, 2012 8:09 pm

É verdade, Sailor Moon. Essas formas de Arte que prevalecem nas práticas ainda actuais de muitas "bruxas (ou feiticeiras) populares" sobreviveram de uma forma incrível. Ainda hoje muito do que as pessoas "mais comuns" fazem são reminiscências dessas práticas, e grande parte das vezes nem se sabe. eheh Smile

De todas as formas eu não sou propriamente um bruxo popular porque não credito no meu sistema formas de sincretismo, como acontece quase transversalmente nessa cultura popular existente ao longo de várias áreas, inclusive de Portugal Smile As minhas crenças e recursos mitológicos estão balizados pela ancestralidade pagã, contrariamente ao sincretismo que cruza a teologia cristã com práticas arcaicas. Mas a interacção com as pessoas e a participação que pretendo fazer no fórum acabarão por ilustrar de forma mais eloquente isso que eu pratico Wink

Morrigan, obrigado pelas boas-vindas. Smile
Horns of Misrule

Áries Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 05, 2012 12:24 am

Sê bem vindo! E já vi que andas a abrir alguns tópicos interessantes:D. Continua assim:D

Capricórnio Serpente

Mensagem por Horns of Misrule em Qui Jan 05, 2012 7:34 pm

Obrigado, Sosai Wakasaki. Smile
Horns of Misrule

Áries Dragão

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Jan 07, 2012 7:27 pm

Bem, não tenho andado muito por cá ultimamente, e neste momento devia estar a estudar, mas sê bem-vindo xDD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Ter Jan 10, 2012 12:53 pm

Que seja bem vindo Misrule,
Fico contente por ver alguém de tanta experiência entre nós e com opiniões tão bem elaboradas e definidas.

Antes de mais agradeço por os teu comento sobre hereditariedade, é bom ouvir alguém que descende desses caminhos definir e defender as diferenças desta forma. Não quero considerar norma, mas é comum para quem nasce nestes caminhos para defender a sua existência procurando esse mesmo argumento para provar sua superioridade.

Não que seja algo de importante mas gostaria que sobe se que alguns dão valor a escolhas morais e de honra.

Se calhar vamos ter mais em comum que esperava, mas de qualquer forma já vi que a tua calma e clareza vai te ser uma grande valia para passar conhecimento e discutir o mesmo.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Ter Jan 10, 2012 2:01 pm

Olá! Bem vindo.
É sempre bom ter presente alguém q tem conhecimento neste lugar. Estamos aqui para troca e partilha disso mesmo. Smile Teremos muito gosto nesse gesto da tua parte, assim como o terás da nossa.
Queen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: