Pos Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pos Morte

Mensagem por Enarta em Dom Dez 04, 2011 2:58 am

Alguem tem algum tipo de conhecimento ou... acerca do que acontece à alma apos a morte.
Eu acho que a reencarnação faz sentido mas o que eu gostava de saber é o que ha depois da morte até à reencarnação.
Penso que as almas não devem seguir em frente logo após a morte e que algumas possam ficar num estado intermédio, ha quem ache que ainda estão presas a este mundo, ha quem ache que ficam num mundo paralelo identico a este sem se aperceberem que estão mortos...
enfim gostaria de saber a vossa opinião do assunto.
Enarta

Libra Ovelha

Re: Pos Morte

Mensagem por Sailor Moon em Sex Dez 09, 2011 11:57 pm

Este é um assunto que me dá sempre bastante que pensar e naturalmente quando alguém que nos é próximo morre acabamos por inevitavelmente pensar neste assunto. No meu caso foi o meu avô. Ele morreu em 2006 e desde então que tenho tido algumas experiências estranhas que o envolve, o que me leva sempre a pensar nesse assunto. Primeiro porque acredito na reencarnação e como tal, como a Enarta referiu, quanto tempo leva até a pessoa reencarnar? Um ano? Dois? Apenas quando todas as pessoas que lhe são especiais já não estão neste mundo? Enfim, acho que acaba por ser um questão de crença.

Aquilo que eu acredito (e refiro aqui é apenas a minha crença, sem querer ofender ninguém, sem falar de teorias de outras pessoas, sem nada de confusões, apenas a minha mais singela opinião) é que a pessoa quando morre passa por uma espécie de limpeza até voltar a reencarnar e não creio que demore muito tempo a voltar a reencarnar (se bem que a definição de tempo num outro mundo não deve ter a mesma definição que a nossa) no entanto, toda a sua vida passada fica registada na consciência colectiva e é a esse registo que conseguimos aceder sempre que nos lembramos da pessoa, ou quando temos "experiência estranhas" com essa pessoa.
Acredito que por exemplo quando sentimos uma presença numa casa foi porque essa pessoa deixou uma grande energia sua nessa casa e quanto mais tempo viveu lá e consoante a potencia das suas emoções, a sua presença continua a ser sentida.
Por isso é que podemos ter acesso a uma pessoa amada apesar de ela já ter partido a algum tempo (através da consciência colectiva que ela nos deixa) mesmo que essa pessoa já tenha seguido em frente.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Dez 13, 2011 12:07 pm

Bem linda, pensei que os mais entendidos neste assunto te respondessem porque apenas te posso dar a minha humilde opinião baseada na minha experiência nesse campo.
Concordo com a Sailor quando diz que:
"toda a sua vida passada fica registada na consciência colectiva e é a esse registo que conseguimos aceder sempre que nos lembramos da pessoa, ou quando temos "experiência estranhas" com essa pessoa.
Acredito que por exemplo quando sentimos uma presença numa casa foi porque essa pessoa deixou uma grande energia sua nessa casa e quanto mais tempo viveu lá e consoante a potencia das suas emoções, a sua presença continua a ser sentida."

Isto porque quando me acontece "ajudar a fazer a passagem", quando sinto os seus sintomas, a agonia de um novo nascimento, é cm um parto fisico, se é que da p entender, sinto que essa pessoa mudou de lugar, passou para um plano diferente e seguiu o seu trilho, mesmo quando acontece a pessoa não querer, acaba sempre por num determinado momento se deixar ir e fluir.
O que fica é sempre a memoria e se as pessoas foram sensiveis e mais desenvolvidas, conseguem por vezes aceder a esses planos, chamos de clarividentes ou audiovidentes, mas no meu entender será mais o se conectar a "Rede" ou Matrix colectiva e acederem a informação, tal como quando conseguimos aceder aos Registos Akashicos.
Como eu acredito que atraimos aquilo que precisamos aprender, essa poderá ser uma das formas de aprender algo sobre o que o nosso inconsciente precisa naquele momento, o enfrentar determinadas coisas, e no caso de pos mortem, poderá ser termos de lidar com a nossa propria finitude enquanto seres humanos e a nossa eternidade como seres de Luz...
Eu por exemplo, penso que atrai esta forma de sentir a morte para entender os varios planos existenciais da essencia, e sendo eu uma pessoa sensitiva a nivel emocional, nada como a derradeira ponte para tentar vislumbrar um pouco mais deste cosmos...

Espero que tenha ajudado ao menos a abrir um pouco mais os horizontes ou as perspectivas da tua visão.

Não sei se consegui me fazer entender
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: