Covens

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Covens

Mensagem por Dominus357 em Qui Dez 01, 2011 7:51 pm

alguém conhece algum coven Wicca na cidade do Porto ou arredores?
já cá vivo há um ano e ainda não consegui nada...
Dominus357

Gémeos Serpente

Re: Covens

Mensagem por Nomad em Qui Dez 08, 2011 10:31 pm

No Porto não conheço; aliás, só conheço mesmo um aqui na zona de Setúbal - mas na verdade acabei por nem marcar encontro porque, enfim, não me inspiraram a maior confiança... :S
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Dominus357 em Qui Dez 08, 2011 10:38 pm

pena... bem, continuar à procura
obrigado na mesma Nomad
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Sex Dez 09, 2011 11:45 pm

Há quem diga k os covens são mitos em Portugal por isso mt boa sorte.
Do Porto apenas conheço este pessoal do face que me manda sempre convite para os encontros mas como é longe acabo por nunca ir. http://www.facebook.com/profile.php?id=100000513454918
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Dominus357 em Seg Dez 12, 2011 12:20 pm

encontrei referencia a um coven que acho que é daqui do Norte

CTS - Coventiculo TerraSerpente

é mencionado no livro "Ritos e Mistérios Secretos do Wicca" por Gilberto de Lascariz

alguem tem alguma informação adicional?
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Andre em Seg Dez 12, 2011 5:06 pm

nTambém tenho esse livro, mas a informação de que disponho é que ou o Coventículo acabou ou o Gilberto de Lascariz foi expulso (conforme a versão), e acho que não era no Norte.
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Sailor Moon em Seg Dez 12, 2011 6:03 pm

Sim também tenho esse livro e também fiquei com a sensação que esse coven já não existe!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Dominus357 em Ter Dez 13, 2011 8:13 pm

hope is the last one standing...

alguem pensa ir ao Encontro de Pagãos do Porto Pagan?
nesta 6ª às 21h30 no Ryan's Irish Pub, na Ribeira do Porto.
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Andre em Ter Dez 13, 2011 9:29 pm

Eu até ia, mas de Celorico da Beira ao Porto é complicado...
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Sailor Moon em Dom Dez 18, 2011 12:26 am

Então Dominus sempre foste ao encontro?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Dominus357 em Dom Dez 18, 2011 4:07 am

não consegui ir... tive de ir para Aveiro nesse dia Sad fiquei triste de não ir mas pronto... para o mês que vem tem mais
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Morrigan em Dom Dez 18, 2011 9:30 pm

Eu sei que a pergunta vai parecer assim meio vinda do nada...mas poderiam-me explicar o porquê de querer pertencer a um coven? Nao estou a fazer qualquer julgamento é obivio, só pergunto mesmo porque é algo que não entendo e gostaria de ouvir de quem sabe explicar melhor Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Dez 18, 2011 10:35 pm

Confesso que tenho a mesma dúvida da Morrigan.... Referindo também que não estou a fazer qualquer tipo de julgamento.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Dominus357 em Seg Dez 19, 2011 2:44 am

sou Gémeos, portanto a minha "vontade" de pertencer a um Coven é mesmo curiosidade e querer experimentar Razz queria conhecer o lado mais "organizado" do paganismo, ver se é esse o meu caminho... se for, é ir em frente, se não for é voltar atrás :p simples
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Morrigan em Ter Dez 20, 2011 12:13 pm

Bom, devo dizer que compreendo isso mas não entendo...não sei explicar-me melhor... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Qui Dez 22, 2011 12:17 am

Bem isto mais uma vez é apenas a minha modesta opinião, mas eu acho que quando se é muito novo nestas andanças acabamos sempre por querer pertencer a um coven, apenas porque torna tudo mais real. É como nas aulas, podemos ter colegas e um professor ou podemos ter on-line, mas num conven torna as coisas mais fáceis acho eu.
Apenas porque muita gente gostaria de trilhar este caminho mas não sabe por onde começar, nem tem a certeza se está a fazer a coisa certa ou não. Então acham que num conven as coisas são diferentes que tem a possibilidade de aprender com os outros, de direccionarem o seu caminho.

Acho que dificuldade é saber por onde começar, como se apenas praticasse através dos livros não seja uma verdadeira religião, não esteja a fazer as coisas bem ou sei lá. Muitos até desistem de seguir este caminho porque sentem que não têm ninguém que os indique e que sozinhos não vão ser capazes pois não sabem por onde começar. Outros demoram muito a passar da teoria dos livros à pratica, porque quer queiramos quer não são muito diferentes e só na pratica é que conseguimos ter realmente uma evolução. Então para quem precisa de um coven para praticar e nunca o faz a solo, vai ter sempre dificuldades de evoluir.

Não sei penso que seja isso!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Dominus357 em Sab Dez 24, 2011 6:50 pm

nah, é mesmo aquele gostinho de "yup, ja experimentei"
não gosto de dizer que não sem antes experimentar, como tal não posso dizer que o mais "certo" para mim é a via ecléctica sem nunca ter experimentado um coven
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Mabon em Sex Dez 30, 2011 1:58 am

Boas Dominus, Covens também não conheço e não pondo em causa a tua pretensão dou-te a sugestão de convidares e tentares reunir pessoas por altura dos rituais e celebrarem os mesmos em conjunto, se calhar já irá colmatar alguma da tua curiosidade e dar-te a oportunidade de trabalhares em grupo, não é o mesmo que um coven mas...
Bençãos.
Mabon

Áries Tigre

Mensagem por Enarta em Qua Jan 18, 2012 2:06 am

Bem, covens é sempre aquela base, no inicio também andei à procura mas agora prefiro não pertencer a nenhum, prefiro descobrir sozinha com o apoio aqui do pessoal.

André de Celorico da beira, isso não é perto da Covilhã onde por acaso estudo?
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Andre em Qua Jan 18, 2012 5:16 pm

Depende do que entenderes por "perto", Celorico é ao pé da Guarda.
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Ookami em Seg Jan 23, 2012 6:46 pm

Enquanto tens razão que muitos, especialmente iniciantes procuram Covens para se identificarem melhor. O Dominus já disse que realmente é mais um caso de estar curioso e querer experimentar.
Eu vou te dar o mesmo conselho que Mabon, procura reunir e fazer parte de eventos e momentos pagãos por Portugal. Mesmo se não encontrares, se tiveres sorte algo parecido vai te encontrar.
Pessoal, muitos Covens não são sempre tão públicos como os que se encontra na net ou países como a América. Muitos preferem manter-se fora da vista do radar, por preferência pessoais. Claro que buscas de Google e perguntar por ai não vai dar respostas.
Quem quiser encontrar um Coven tem o melhor remédio já descrito por cima, vão á procura de mãos abertas e coração humilde de pessoas ligadas e interessadas no tópico. Assim se encontrarem alguém que verdadeiramente faz parte de um, a vossa atitude vai os interessar em estender convite.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Hermes)o-|- em Qui Fev 23, 2012 11:52 am

As rações para querer fazer parte de um coven são muitas, e os coven nem sempre aceitam pessoal novo (principalmente os tradicionais) sem antes conhecer à pessoa.
Por isso o melhor como já foi dito é mesmo aparecer nos encontros públicos. Em Portugal existem covens activos e não precisamente "ocultos" e a única forma de dar com eles é coincidir com algum dos seus membros nos eventos públicos.

Por que uma pessoa quer fazer parte de um coven é uma pergunta muito importante mas é tambem igualmente importante e difícil a pergunta: por que não querer fazer parte de um coven?.

BB

Hermes)o-|-

Mensagem por Morrigan em Qui Fev 23, 2012 10:20 pm

Hermes, porque não passas ali na secção das apresentações para sabermos um pouco mais de ti?Smile Contudo, a questão que levantaste é também importante, explicar o motivo porque uma pessoa não querer pertencer a um coven. Bom, posso aí dar-te a minha opinião pessoal. Muitas pessoas que conheço gostam de sentir conectadas, envoltas em algo maior que si próprias, por exemplo, um coven, ou pelo menos é como eu traduzo do que me explicam. Eu não sinto essa necessidade, de pertencer a algo, ou de caminhar acompanhada de outros. Prefiro mais o caminho solitário e no qual eu estabeleço as minhas regras, os meus rituais ( ou a ausência deles) embora sim tenha seguido um antigo código de conduta. Não consigo encontrar o sentimento de sintonia que já ouvi falar,e pelo menos penso que estou perto dele sozinha, ou talvez nem tanto assim... Bom, talvez não consigas enteder o meu lado tal como eu nao tenho conseguido entender o de quem faz parte de um coven, mas é algo que gosto sempre de debater Smile Existe uma música que eu gosto muito e traduz um pouco o que sinto, talvez conheças...Smile

"I walk alone,Every step I take,I walk alone.
My winter storm,Holding me awake,It's never gone
When I walk alone."

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Fev 25, 2012 2:35 pm

Tarja Razz
Eu sou da opinião da Morrigan. Nunca fui muito de aceitar imposições e regras espirituais - trata-se de uma coisa demasiado pessoal para podermos procurar sabedoria nos outros. Eventualmente chega-se às mesmas conclusões e aos mesmos resultados (?), mas é um caminho que precisa de ser realmente sentido e percorrido por cada indivíduo - porque só assim crescemos espiritualmente, e crescer a esse nível significa ficar mais perto de nós mesmos e da parte d'Eles que há em cada um de nós, sentirmo-nos bem connosco.
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Fev 25, 2012 7:21 pm

Obrigado Morrigan pela indicação de fazer a apresentação.

A tua resposta pessoal assim como a de Taýr são muito interesantes, mas realmente não sei se voces alguma vez fizeram parte de algum coven, a pesar de que pelos comentarios não parece o pelo menos não coincide com a minha vivencia de que é um coven.

Por exemplo, os covens Tradicionãis é certo que têm "regras" mas são mais de tipo ético, como por exemplo, não fazer sacrificios, nimhum coven pode ou deve dizer aos practicantes em que é que devem acreditar. Por outro lado, cada coven é diferente a outro (mesmo dentro de uma misma Tradição) no que respeita as "regras" e ainda ao treino dos membros. Há pessoas que podem não gostar dum coven, mas sim de outro, ainda dentro da mesma tradição. Por outro lado, todos, inclusivamente os practicantes solitarios, têm as suas propias regras conscientes ou não disso.
Pode que os covens sejam mais "estritos" em relação ao treino dos seus membros, mas em última instancia, o treino é feito com a intenção de ajudar ao próprio desemvolvimento do sujeto. Na sua maior parte, trabalho é idividual. Se calhar a palavra mais apropriada neste sentido, é disciplina e não regras. Os trabalhos nos covens, não substituem o trabalho individual (embora existam covens com muitas leis e regras e um certo sobre-controlo nos membros).

O caminho em solitario é muito importante e acho que é tão importante como o trabalho nos covens, embora minha experiencia pessoal é que tanto a apredizagem como o desenvolvimento prático (e missmo o contacto indivual com a Deusa e o Deus) é muito mais aprofundado, rápido e seguro pelo trabalho nos covens. Embora, não é a minha intenção desacreditar o trabalho em solitario, lembra-te que acho que é muito importante, e a verdade é que há muitas pessoas que nunca estarão prontas para fazer parte de um coven por muitas razões...

Obrigado a todos uma vez mais pela acolhida...

Hermes)o-|-

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: