Tarot

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tarot

Mensagem por Enarta em Ter Jun 28, 2011 1:43 am

ahhh é dificil ezplicar o que se passa nas cartas. O facto é que de ha uns tempos para cá a minha actividade espiritual não tem sido devidamente exercitada, é como se estivesse em baixo de forma e isso acaba por afectar a minha leitura das cartas, a interpretação não se clarifica na minha mente, torna-se ambigua, e essa duvida que fica plantada sobre a minha interpretação afecta o trabalho com as cartas... ou já não as consigo ler de forma clara por estar em baixo de forma ou o baralho está a perder o seu toque... não sei ao certo, sei que não me atrevo a tocar nas cartas agora, por vezes consulto as runas, mas também é um pouco estranho... preciso é de um retiro espiritual mas é...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Convidad em Ter Jun 28, 2011 10:25 am

Amora: tal como tu acredito mais na ligação com a energia por detrás do simbolo das cartas, do que no resto, talvez essa ligação é que faz desligar do baralho e conseguimos trabalhar com o mesmo bastante tem (o meu primeiro baralho tem mais de 6 anos e ambos são optimos conselheiros)

Ash: Na progressão dos estudos, tal como me foi explicado, nós passamos por várias fases, numa iniciar agarramonos ao que nos dizem (pessoas, livros, etc.), depois começamos a ficar insatisfeitos e ligamo-nos aos simbolos e começamos a compreender-los. No final, aprendemos a superar os simbolos e ligamo-nos as forças que estão ali representadas. (Isto grosso modo) Conhecendo esta evolução, a maioria sabe que quando alguém esta ligado a um simbolo e não lhe vê força, um novo objecto/simbolo traz novamente a ligação, pelo que a mudança é importante, mas tudo faz parte de uma evolução natural, daí tenhas a tua razão, tal como a Amora, são diferentes fazes da evolução.

Morrigan: Achei engraçado quando referis-te que não sentis-te a necessidade de evoluir, mas as tuas leituras dão-te enigmas! Mas não são os enigmas um desafio que possibilita a evolução? Logo, a tua evolução encontra-se nos desafios da própria leitura, o que se torna engraçado.

Enarta: só te respondo que estas a evoluir, aprende mais sobre as runas e tenta relacionar com as cartas...estas a subir no relacionamento com esses arquétipos pelo que é natural que sintas isso. Penso que seja continuares o caminho que me parece que embora ás escuras não estás perdido.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ash em Ter Jun 28, 2011 1:06 pm

Edhelar escreveu:Amora: tal como tu acredito mais na ligação com a energia por detrás do simbolo das cartas, do que no resto, talvez essa ligação é que faz desligar do baralho e conseguimos trabalhar com o mesmo bastante tem (o meu primeiro baralho tem mais de 6 anos e ambos são optimos conselheiros)

Ash: Na progressão dos estudos, tal como me foi explicado, nós passamos por várias fases, numa iniciar agarramonos ao que nos dizem (pessoas, livros, etc.), depois começamos a ficar insatisfeitos e ligamo-nos aos simbolos e começamos a compreender-los. No final, aprendemos a superar os simbolos e ligamo-nos as forças que estão ali representadas. (Isto grosso modo) Conhecendo esta evolução, a maioria sabe que quando alguém esta ligado a um simbolo e não lhe vê força, um novo objecto/simbolo traz novamente a ligação, pelo que a mudança é importante, mas tudo faz parte de uma evolução natural, daí tenhas a tua razão, tal como a Amora, são diferentes fazes da evolução.

Morrigan: Achei engraçado quando referis-te que não sentis-te a necessidade de evoluir, mas as tuas leituras dão-te enigmas! Mas não são os enigmas um desafio que possibilita a evolução? Logo, a tua evolução encontra-se nos desafios da própria leitura, o que se torna engraçado.

Enarta: só te respondo que estas a evoluir, aprende mais sobre as runas e tenta relacionar com as cartas...estas a subir no relacionamento com esses arquétipos pelo que é natural que sintas isso. Penso que seja continuares o caminho que me parece que embora ás escuras não estás perdido.

Depois do que a Enarta disse não vejo que o problema seja do uso das cartas, mas simplesmente que ela sente dúvidas e não se relaciona com a actividade. Assim sendo tenho a certeza que qualquer baralho possa falhar de uma maneira igual, embora a ideia de um baralho novo possa renovar uma crença localizada por algum tempo. No entanto, e falando directamente para a Enarta, eu penso que esta pequena fase de questionamento é importante, embora aparentemente derivada de um stress diário e de falta de tempo para prática. Penso que devias na verdade relaxar e tirar um tempo para dar um passo a trás e ver o que achas sobre estes acontecimentos ou condições, mantendo em mente o que te bloqueia neste momento, no entanto, reflectir bem o que tu verdadeiramente achas, sumariando, chegar a uma conclusão. Parece que o único problema aqui é uma intenção mal focada.

De volta a Edhelar, gosto da maneira como tratas das cartas como o utensílio que elas aparentemente são. Faz-me reflectir pessoalmente de encontro ao se as pessoas acreditam que são as próprias cartas que falam, por assim dizer, ou se é a pessoa por trás das cartas que intervém com maquinismos subconscientes, o que explicaria o vasto tipo de "mancias" que existe.

Gostava também de perguntar á Enarta exactamente qual é o problema nas divinações dela, se estas simplesmente não fazem sentido ou se fazem sentido em algum aspecto que esteja errado? Não percebo bem exactamente o que não está a funcionar com o teu baralho.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Lifebringer em Qua Jun 29, 2011 5:06 am

Ash escreveu:
De volta a Edhelar, gosto da maneira como tratas das cartas como o utensílio que elas aparentemente são. Faz-me reflectir pessoalmente de encontro ao se as pessoas acreditam que são as próprias cartas que falam, por assim dizer, ou se é a pessoa por trás das cartas que intervém com maquinismos subconscientes, o que explicaria o vasto tipo de "mancias" que existe.

É bastante interessante referires isso, e pessoalmente tenho o meu próprio ponto de vista acerca do assunto (apesar de no que toca a tarot não ser propriamente experiente).
A minha opinião é que o único modo de divinação/comunicação realmente directo, e que se possa considerar que estamos em directo contacto com o que nos "fala", é a intuição. Aquele "feeling" de que algo vai acontecer, de que a pessoa x ou y é alguém que vai mudar muito a nossa vida ou alguém de quem nos devemos afastar, aquele "sexto sentido" como é costume dizermos, que pode ir desde pequenas observações até premonições mais claras, mas que no fundo considero diferentes manifestações do mesmo.

Isso é algo que acontece naturalmente, regra geral de maneira não intencional e não controlada, e é algo que entra directamente em nós sem necessidade de uma linguagem, instrumento ou símbolo, é uma sensação, um sentimento, ou conhecimento "injectado" em nós espontaneamente.

Agora, o tarot e essas diversas "mancias" de que falaste já são um caso bastante diferente. Apesar de resultarem em coisas semelhantes (um conhecimento exterior para nos auxiliar, ou até mesmo revelar algo sobre o futuro), esses já são casos de algo realizado de maneira intencional e premeditada. Fazemos uma leitura de tarot com intenção e todo o conhecimento que daí resulta é interpretado por nós e foi procurado por nós através de um insturmento próprio (neste caso, o baralho de tarot).

Nesse caso, e no caso de todas essas "mancias" que referiste, eu vejo-as como uma linguagem. Uma linguagem de comunicação entre nós e algo, chamemos-lhe o Divino por exemplo, e que como tudo neste mundo, para nos comunicarmos com esse algo, precisamos de uma linguagem, assim como precisamos de uma linguagem para nos comunicarmos com todos os que nos rodeiam. Agora qual é a linguagem de comunicação desse algo? Será o português? O inglês? O italiano? O coreano? Nenhuma dessas faz sentido se tivermos em conta que estamos a falar de um algo não humano, um algo que nem sabemos sequer o que é ou conseguimos definir.
Então o que é que o ser humano fez na sua tentativa de se comunicar com esse algo? Arranjou uma linguagem. Uma linguagem que pudessem ter em comum, pela qual esse "algo" se conseguisse comunicar connosco, visto que não pode simplesmente "falar verbalmente" como nós. Então os povos tentaram várias maneiras de estabelecer uma linguagem de comunicação pela qual esse algo nos pudesse comunicar. Runas, tarot, mais uma data delas. Se repararmos em todas elas há um factor intuitivo em jogo e é-nos requerido "focar as nossas energias" (ex: pensar numa pergunta ao fazer uma leitura de tarot), e isso é para possibilitar que se abra esse tal canal de comunicação. Agora o resto, os símbolos (cartas, runas, etc.), são apenas uma linguagem pela qual essa comunicação possa ser "traduzida". Daí não as considerar necessariamente diferentes umas das outras como método, apenas a "língua" pela qual as respostas vêm é diferente. É como ler um discurso em português e outro em polaco. Vêm numa lingua totalmente diferente, e o conteudo tem um aspecto totalmente diferente, mas servem para dizer mais coisa menos coisa, o mesmo. Apenas por outra língua. Um pouco como uma leitura de tarot e runas, ou de tarot e i-ching por exemplo.

Claro que haverá sempre alguns com mais aptidão para runas que cartas, etc. assim como há quem tenha mais aptidão para francês do que inglês e vice-versa. Mas no fundo são apenas diferentes linguagens para traduzir a mesma coisa, é essa a minha opinião.

Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Morrigan em Qua Jun 29, 2011 9:29 am

Edhelar escreveu:

Achei engraçado quando referis-te que não sentis-te a necessidade de evoluir, mas as tuas leituras dão-te enigmas! Mas não são os enigmas um desafio que possibilita a evolução? Logo, a tua evolução encontra-se nos desafios da própria leitura, o que se torna engraçado.

Visto dessa firma, posso dizer que então ando num circulo... Very Happy Os enigmas ajudam-me a evoluir, mas eu preciso antes de evoluir para os interpretar...sounds like a bad joke... Rolling Eyes

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Lifebringer em Qua Jun 29, 2011 7:32 pm

Ponto de vista interessante, mas não é necessariamente um círculo... é mais como uma espiral até Razz

Precisas de evoluir para interpretar os enigmas, mas ao tentar fazê-lo evoluis nem que seja um pouco. Basicamente, andas num "círculo" mas no qual há sempre progresso, daí eu ter usado a imagem da espiral e não do círculo. Se vires por essa perspectiva, é um ciclo de evolução como todos os outros.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Morrigan em Qua Jun 29, 2011 8:32 pm

Sim, mas continua sem ter um inicio e fim definido... Smile Embora eu use menos as cartas de momento...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por atroP em Sex Jul 01, 2011 9:57 pm

O meu primeiro contacto com o tarot foi a uns aninhos, comecei me a interessar pelos desenhos das cartas e mais tarde pela história e a evolução na mesma, so mais tarde pelo significado delas e então aprender a ler as cartas o primeiro baralho que tive foi me oferecido, criei uma relação com ele imediata, e agora sempre que posso vou comprando mais baralhos para coleccionar , tenho 4 baralhos, mas ainda estou a procura de um especial, e do qual me falaram e gostei imenso, é um baralho totalmente branco...
Faço leituras aos meus amigos mais chegados quando me pedem, a mim sou incapaz de conseguir fazer uma leitura, não consigo e tenho medo, é parvo, mas é assim que sinto.

Gostei muito duma coisa que disseram numa pagina e que muitas pessoas não têm essa ideia.... que o tarot só mostra o que acontecerá se a pessoa continuar a seguir esse caminho... penso que seja mais ou menos isso..

em relação a leituras, não faço leituras muito elaboradas pois não me pedem leituras especificas....

| | |

1 – Passado;
2 – Presente;
3 – Futuro.

e a estrela de ouro
é mais dificil de desenhar...

Btw sailor moon baralho mai lindoo +.+
atroP

Áries Macaco

http://mynameis-emily.blogspot.com/

Mensagem por Queen em Ter Ago 30, 2011 1:09 pm

The Rider Waite Tarot Deck

Senti afinidade mal o vi. Aqui apenas estão os Arcanos Maiores.

Spoiler:
Queen

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Ago 30, 2011 6:55 pm

Eu definitivamente tenho de começar a agarrar nisto. Não sei porquê, mas há uns dias tenho vindo a sentir uma atracção por estas cartas, algo a que nunca liguei muito sinceramente. It's a sign, *cofcof* :p
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Sex Set 02, 2011 9:23 pm

atroP escreveu:

Btw sailor moon baralho mai lindoo +.+

Bigada, também acho :banana:

Realmente acho o de Rider mais interessante do que o de Marselha, mas não sei, acho as imagens muito ocas ou não sei. Parece muito... básico, não consigo explicar bem. Mas claro cada um tem o seu chamamente e reconheço que o de rider é um dos mais utilizados, por isso deve ser realmente bastente util.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Sex Set 02, 2011 10:15 pm

Hoje estive a pesquisar sobre a estrutura dos baralhos e lembrei-me de uma coisa, algo que até já me tinha sido sugerido pela Vivian, mas que acabei por não fazer: desenhar o meu próprio baralho.
Portanto, vinha aqui fazer umas quantas perguntas parvas, tais como:

- Qual a média das medidas de uma carta?
- Se fizer um baralho só com os arcanos maiores, poderei obter leituras razoáveis? Quão indispensáveis são os outros? Qual o mais indicado para uma principiante? Posso desenhar os restantes apenas mais tarde, após ter ganho alguma experiência?
- E por fim, e mais importante, alguém me sabe resumir a essência e significado de cada carta, descritos conforme a situação, ou encontrar uma fonte fiável onde possa saber isso? Como sou abaixo de noob nisto, tenho muito receio de ler falsidades sobre o tarot, que ainda por cima é uma arte tão conhecida, e, portanto, susceptível à a associação a mitos e parvoíces que enganem os leigos como eu ^^'

Estou especialmente entusiasmada com o deck que ando a formular na minha cabeça *u*
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Sailor Moon em Sex Set 02, 2011 10:27 pm

Bem Taýr não sei se serei a melhor pessoa para te falar sobre isto mas posso dar-te a minha opinião que será tão válida como qualquer outra e não deixa de ser apenas isso, apenas uma opinião.

Acho que não te devias preocupar muito com as medidas das cartas pois isso é pouco relevante. Faz na medida que achares melhor.

Em relação à constituição do baralho, nem todos os baralhos são constituidos pelos 78 arcanos, por isso deves de o constituir de forma que te disser mais. Existem tiradas que apenas são feitas para os arcanos maiores, dando nas mesma a devida resposta às situações. Eu por exemplo com o meu maralho só faz sentido trabalhado pelo inteiro e por isso utilizo sempre os 78 arcanos, mas no entanto no tarot de marselha acho os arcanos menores tão ocos que gosto apenas de trabalhar com os arcanos maiores.

Agora em relação à verdadeira essência das cartas e seu significado isso depende de baralho para baralho. Uma vez que és tu quem está a criar o baralho tens a possibilidade de atribuir a tua propria essência à carta. Por exemplo a carta do Louco, não tens ideia da disparidade que esta carta pode ser de baralho para baralho, por isso pensa, para ti o que significa o louco? Significa uma pessoa completamente deslocada da realidade? Que não deve ser ouvida? Que deve ser chamada à razão? Ou pelo contrario significa uma pessoa que segue os seus próprios instintos , sem se importar com a opinião alheia e por isso é chamado de Louco? Porque não segue os preceitos da sociedade? Depois dás essa tua essência à carta.
Para para pensar em cada um dos arcanos e representa-os da forma que tu os vês. Como a sarcedotisa, uma mulher de poder? uma mulher mística? Ou a morte, caos e destruição? ou a possibilidade de um novo início?
Tudo depende de ti...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Sex Set 02, 2011 10:37 pm

Olha Nyanko, vou deixar-te um link de um tarot belíssimo...

http://www.shadowscapes.com/Tarot/cardsmain.php?suit=0

Os arcanos maiores têm uma descrição de lado...
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Sailor Moon em Sex Set 02, 2011 10:46 pm

Bem Amora lindíssimo mesmo...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Set 02, 2011 11:20 pm

O meu conselho para ti Nyanko é este: não faças para ti um "tarot" se ainda não sabes o significado das cartas. Quanto muito seria isso chamado de oráculo onde tu davas os significados que querias às tuas cartas. Aquilo que te digo é arranja um baralho com que te identifiques e começa a trabalhar com ele. As cartas sobretudo é a nível de interpretação intuitiva da imagem que te deves basear para trabalhar. Dar definições gerais para as cartas é um pouco errado, visto que há literalmente milhares e milhares de significados diferentes que elas possam ter. Deves observar as imagens e perceber o que aquela situação representa, e como ligar essa carta com outras que fizeste na tirada. Acima de tudo é um jogo intuitivo.

Em segundo, não te preocupes muito com os Arcanos menores, concentra-te em aprenderes com os Arcanos maiores e quando já estiveres à vontade com eles, vai para os menores

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Sab Set 03, 2011 4:28 pm

Após ler os conselhos de toda a gente, já decidi o que fazer, muito obrigada a todos! ^^

E Amora, obrigada pelo site, vai dar imenso jeito! I loled at The Happy Squirrel xD
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Queen em Dom Set 04, 2011 9:49 pm

@Taýr, o Sosai deu-te um bom conselho.Primeiro procura um baralho com o qual te identifiques mto bem, conhece-o, trabalha bastante com ele, e só depois então parte para algo feito por ti.
Queen

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Set 06, 2011 6:49 pm

Queen escreveu:@Taýr, o Sosai deu-te um bom conselho.Primeiro procura um baralho com o qual te identifiques mto bem, conhece-o, trabalha bastante com ele, e só depois então parte para algo feito por ti.

Sim, basicamente foi isso que decidi fazer, thanks ^^
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 11:13 am

Ookami escreveu:Eu já tive o Gothic Tarot por Joseph Vargo

Spoiler:

Eu dei o baralho a alguém que estava muito interessada em tarot, eu como na minha opinião não lhe estava a dar a atenção que elas requeriam eu achei para o melhor. Agora tenho muita pena do fazer porque sei que a pessoa acabou por as queimar...

OMG!!!!! Tu tiveste o Gothic Tarot!!!!! Tu não fazes ideia do fascínio que esse tarot tem para mim..... Queimadas.... *morri*
Gosto tanto, mas tanto desse baralho que tenho um ficheiro q encontrei na net c todas as cartas em jpg guardado religiosamente. J. Vargo... I love you I love you I love you I love you
Queen

Mensagem por Convidad em Qua Set 14, 2011 1:31 pm

Resolvi partilhar convosco também um baralho que eu gosto imenso. Para quem não se interessa muito em saber o futuro, e se queira concentrar mais no presente, este é o meu tarot:

Aqui vai uma breve descrição para os mais curiosos Very Happy

-> "O tarô zen do Osho

O tarô zen, de Osho, definitivamente não é um tarô tradicional, no sentido de lidar com predições. Trata-se antes de um jogo transcendental do zen que espelha o momento presente, apresentando o que existe aqui e agora. Este jogo é um chamado para o despertar, para sintonizar-se com a sensibilidade, a intuição, a compaixão, a receptividade, a coragem e a individualidade.

Essa ênfase na consciência é uma das muitas inovações em relação aos velhos sistemas e maneiras de pensar do tarô, que logo saltará aos olhos dos usuários, conforme comecem a trabalhar com o tarô zen, de Osho."

Espero que tenham gostado! Nem que seja pelas imagens que são lindas :awesome:

Convidad
Convidado

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 1:55 pm

@Nanami, são lindas sim... Smile
Queen

Mensagem por Convidad em Qua Set 14, 2011 2:16 pm

São não são?? Adoro os desenhos! :banana:

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 2:53 pm

@ Nanami - Gostei imenso, os desenhos e a forma de ele/a trabalhar é algo muito interesante, nunca tinha visto um assim.

@Queen - Se é assim algo tão ligado a ti devias conhecer um baralho, como eu acho que já disse, o meu era bastante possessivo de mim. Isso sendo a única queixa que tenho dele. Trabalha de forma maravilhosa e a arte e energia que te dá é linda.
Yes burned, still not happy about that.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 3:45 pm

Ookami escreveu:
@Queen - Se é assim algo tão ligado a ti devias conhecer um baralho, como eu acho que já disse, o meu era bastante possessivo de mim. Isso sendo a única queixa que tenho dele. Trabalha de forma maravilhosa e a arte e energia que te dá é linda.
Yes burned, still not happy about that.

Esse baralho que exigia muito de ti era o Gothic Tarot?

Eu já tenho um baralho, que coloquei aqui. Smile Foi o primeiro q tive, embora trabalhe com outro, bastante diferente. O que apresentei aqui é bastante detalhado e mto místico, eu acho, vai muito ao detalhe e tem de se conhecer mto bem, pois está cheio de simbologia. O outro q uso é este:
Spoiler:

É mais prático e de uma grande ajuda. Entre este tenho mais um ou outro.

Embora o do J. Vargo seja bem diferente destes dois de que falei, há algo que me apela muito nele.
Queen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: