Tarot

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tarot

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Fev 13, 2011 2:20 pm

Eu utilizo o método da cruz celta (acho que é assim que se chama lol)

Spoiler:

A minha adaptação é um bocadinho diferente dessa que está na imagem, como vêem a minha tiragem é diferente da que está aí:

10
3 9
6 12 4 8
5 7

1- situação actual
2- Influências próximas
3- A pessoa perante o problema
4- Determinações do passado
5- Aquilo que a pessoa desconhece
6- Influências futuras
7- A pessoa
8- Mundo ambiente
9- caminho do destino
10 - resultado final

Quando me refiro à pessoa, é a pessoa a quem eu estou a ler as cartas... xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Dom Fev 13, 2011 3:07 pm

Bem não é nada fácil esta tirada.
Desculpa mas não percebi muito bem como fazes.

"10
3 9
6 12 4 8
5 7"

?

Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Fev 13, 2011 3:11 pm

argh... o gajo ignorou os espaços e nao dei conta
----------------10
-----3---------9
--6 1-2---4--8
-----5---------7

retiro como a imagem que pus, só que em vez de começar ao lado começo na de cima na 5 da imagem, dps 3, dps 4, dps 6

Capricórnio Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Fev 13, 2011 4:05 pm

Eu para uma leitura completa faço com as cartas todas, mas arcanos maiores e menores separados, em que se tira uma carta alternativamente, colocanso as 12 casas do Zodíaco ou pessoais e dp no meio lanço so com os arcanos maiores a cruz runica de 5 cartas, para uma pergunta mais especifica:

Spoiler:

Desculpem a imagem grande, tive de procurar uma na net pq não consigo fazer uploads das minhas Sad
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Sailor Moon em Dom Fev 13, 2011 4:14 pm

E como é que se faz a leitura dessas duas tiradas Fenix?
Acho a 12 cartas bastante interessante mas como a leio?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Fev 13, 2011 7:02 pm

A. O Tarot Real com os arcanos maiores darão as previsões ou tendências para os próximos 12 meses, quer se pense na situação em geral de vida, quer se opte por um tema mais especifico ( como vai correr o trabalho nos próximos meses por ex.)

B. Tarot Real com ambos os arcanos é ideal para decifrar pontualmente todos os sectores da vida (12 casas) e analisar a situação de uma preocupação ( 5 cartas) , em que efectuamos a tirada das 12 casas com os arcanos menores e a tirada da cruz de 5 arcanos maiores no interior desta, e ai temos de interpretar da seguinte forma:

Arcanos menores:
Carta 1 – Eu
Carta 2 – a minha situação financeira
Carta 3 – o meu estado de espírito
Carta 4 – o meu lar
Carta 5 – os meus amores
Carta 6 – o meu trabalho
Carta 7 – a minha vida a dois
Carta 8 – a minha moral
Carta 9 – as minhas aspirações
Carta 10 – a minha vida social
Carta 11 – os meus projectos
Carta 12 – as minhas buscas

Arcanos maiores:
Carta 1 – a pessoa nessa situação
Carta 2 – as circunstancias, acontecimentos ou elementos exteriores que podem influenciar
Carta 3 – as consequências dos seus actos
Carta 4 – a provável evolução da sua situação
Carta 5 – arcano de síntese que se obtém com o somatório dos outros 4 arcanos , claro reduzido a um numero inferior a 22 ( por ex. 21+5+7+10=42=4+2=6)
Podemos ainda complementar esta tirada tirando a síntese da carta 1+carta 3= carta 6 e carta 2+ carta 4= carta 7 ( tornando assim a tirada numa de trivium e não de cruz)

Espero ter conseguido explicar de forma entendivel Smile
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Enarta em Seg Fev 14, 2011 4:46 pm

humm, um dia destes ainda faço uma tiragem dessas...

Eu limito-me a improvisar, baralho mentalizando aquilo que preciso saber e apenas tiro tres cartas que disponho umas ao lado das outras

1 2 3

e depois com a interpretação,desvendo a resposta como se uma conversa se tratasse.
Também só uso arcanos maiores. Portanto o meu tarot é mesmo simplesinho, mas chega-me bem até agora, completa-se com as runas o que não consigo esclarecer com as cartas.

Quanto a ti Avalor, não te sintas na "obrigação" para contigo próprio de dedicares sempre aquele tempo ao tarot. Se comprares o baralho pega nele quando te aptecer, quando ele te chamar.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Fev 14, 2011 4:49 pm

Por acaso algo que me esqueci de mencionar é que também só trabalho com os arcanos maiores para já. Tentar evoluir a minha relação o máximo possível com eles. Depois passo para os outros naipes, mais tarde...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Fev 14, 2011 5:58 pm

Enarta escreveu:
Eu limito-me a improvisar, baralho mentalizando aquilo que preciso saber e apenas tiro tres cartas que disponho umas ao lado das outras

1 2 3
Por acaso esta também foi uma tirada que me saiu de improviso, em que o 1- é o passado o 2- o presente e o 3- o futuro. Costumo fazê-la para respostas muito simples quase de sim ou não.

Eu trabalho com todos os arcanos ao mesmo tempo. Não sei mas sinto que assim a leitura fica mais completa e foi sempre o que a intuição me disse para fazer mas claro que depois a análise é mais complexa, mas eu prefiro assim.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Fev 14, 2011 6:00 pm

Eu separo os arcanos maiores de menores

os arcanos maiores são o caminho da alma por assim dizer
os menores já são mais para cusquice... são para se quisermos entrar em mais detalhes lol

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Fev 14, 2011 6:07 pm

Eu não consigo ver assim
Quando faço uma tirada e se me saem arcanos maiores consigo ver o seu "poder" em relação aos outros, são como se aquele momento se destaca-se em relação aos outros. Mas existem situações que or arcanos menores representam melhor a situação do que os arcanos maiores. Acho que tudo depende da forma como os vês
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Fev 14, 2011 6:58 pm

sim, a leitura depende de cartomante para cartomante... eu pessoalmente vejo-os daquela forma, não quer dizer que seja obrigatoriamente a correcta ou não. Mas para mim os arcanos indicam-me o caminho da alma, são aqueles que conseguem dizer tudo em poucas palavras e sem entrar em mtos bla blas... Mas não quer dizer que os arcanos menores sejam menos importantes. Simplesmente para mim, dão mais para a cusquice xD mas isto a opinião também é mutável visto que não me dediquei a estudar tanto os arcanos menores quanto os maiores

Capricórnio Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Mar 14, 2011 12:12 am

@Sailor

Tinha este video no meu face, que quiz partilhar ctg, já q es fascinada pleo tarot das Deusas Smile

Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Sailor Moon em Qua Mar 16, 2011 11:18 pm

Obrigada Vi pelo video, realmente é muito interessante e para mim fascinante de certa forma. Vou pesquisar mais sobre a Patricia Fox pode ser que encontre algo util.

Em relação á tua tirada do tarot, já a tive a experimentar e fique com uma dúvida.

Fenix Dourada escreveu:Podemos ainda complementar esta tirada tirando a síntese da carta 1+carta 3= carta 6 e carta 2+ carta 4= carta 7 ( tornando assim a tirada numa de trivium e não de cruz)

Quando decidimos tirar mais estas duas cartas como é que fazemos a sua leitura?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Mar 16, 2011 11:41 pm

a leitura é cm se fosse uma sintese dessas duas, amanha ja te digo cm fazeres isso lol hoje ja n tenho forças
joka
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Sailor Moon em Sab Mar 19, 2011 10:17 pm

Ok na boa lol
Quero que estejas em plena das tuas forças para me responderes a essa questão. Lol bjs e bigada.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Enarta em Dom Mar 20, 2011 11:36 pm

he-hey... venho partilhar algo que foi semeado na minha cabeça pelo Avalor (Ookami) e agora concluido com a Vivian (Fénix Dourada)

Ha algum tempo que a minha relação com as minhas cartas anda estranha, não consigo interpretá-las como antes.
Em conversa com o Avalor, surgiu a ideia de que talvez estivesse na altura de trocar de baralho.
Eu nunca imaginei que alguma vez viesse a faze-lo porque era o MEU baralho.

Hoje com a Vivian cheguei à conclusão que secalhar é mesmo hora de mudar, de evoluir. E tal como lhe disse, uma engraçada analogia surgiu na minha mente nesse instante:

Os métodos de divinação acabam por ser como animais de estimação, há quem se dê melhor com cães do que com gatos por exemplo.
Eu adorava o meu baralho de estimação, entendiamo-nos super bem. Mas agora sinto-o a adoecer, a morrer, e secalhar é altura de o enterrar, e passar numa lojinha e escolher um novo baralhinho bébé... o que sorrir mais para mim ^^

Pode parecer estranho para quem não lida com métodos de adivinação, mas é este tipo de relação que pelo menos eu sinto...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Qua Abr 06, 2011 1:14 pm

Enarta tu as vezes és tão fofinha ^^

Imagino que possivelmente quanto mais a pessoa desenvolve a sua leitura que deve chegar mais cedo ou mais tarde a precisar de saltar do seu baralho original que é facil de ler para algo mais especifico e mais complexo.

Não sei se isso faz sentido porque afinal com o melhoramento deves automaticamente conseguir ler com mais facilidade.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Qui Abr 07, 2011 12:33 am

sim.. concordo...
agora sinto-me um pouco insegura com o meu baralho, das ultimas vezes que tenho visto não bate certo, não é claro... e isso acaba por fazer-me temer ver as runas, n sei é estranho... n sei se é de mim, se já n consigo concentrar-me como antes, ou se é mesmo do baralho, agora tenho de o purificar mais vezes para ter uma leitura decente... por isso acho que está mesmo na altura de ir para outro, n sei é qual... ainda...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Qui Abr 07, 2011 9:00 pm

Quando é que vais estar por Leiria outra vez? Nós podemos ir dar uma vista de olhos só para divertimento.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Sab Jun 25, 2011 9:19 pm

Enarta escreveu:Ha algum tempo que a minha relação com as minhas cartas anda estranha, não consigo interpretá-las como antes.
Em conversa com o Avalor, surgiu a ideia de que talvez estivesse na altura de trocar de baralho.
Eu nunca imaginei que alguma vez viesse a faze-lo porque era o MEU baralho.(...)
Desculpa, mas não consigo perceber o que queres dizer com o teu post. Parece-me sim que perdes-te o contacto com as cartas e precisas de evoluir mais (não sintas como presunção, pois não te conheço e muito menos te pretendo julgar)

Explicando o meu pensamento:
Durante o tempo que venho a estudar tarot, eu comecei a ver as cartas como representação de um conjunto de forças que actuam e interagem na sua vida (algo relacionado com os arquétipos da teoria psicanalitica de Jung). Dessa forma, a ligação com essas forças vai evoluindo, como evolui a relação com um amigo e de vez em quando temos de parar e ouvir as cartas a falar novamente, por que a sua ajuda/conselho muda e revela-se de acordo com essa mudança (passamos de uma relação mais formal, para outra mais intuitiva (penso que era a sailor moon que falou nesta forma) e também mais intima e nossa.

Como tudo uma perspectiva, nada mais!!!

já agora eu utilizo dois baralhos diferente: O de Marcelha ( o 1º que consegui) e o taro egipcio (com o qual tenho uma relação especial)

Convidad
Convidado

Mensagem por Ash em Sab Jun 25, 2011 10:01 pm

Edhelar escreveu:
Enarta escreveu:Ha algum tempo que a minha relação com as minhas cartas anda estranha, não consigo interpretá-las como antes.
Eu nunca imaginei que alguma vez viesse a faze-lo porque era o MEU baralho.(...)
Desculpa, mas não consigo perceber o que queres dizer com o teu post. Parece-me sim que perdes-te o contacto com as cartas e precisas de evoluir mais (não sintas como presunção, pois não te conheço e muito menos te pretendo julgar)

Explicando o meu pensamento:
Durante o tempo que venho a estudar tarot, eu comecei a ver as cartas como representação de um conjunto de forças que actuam e interagem na sua vida (algo relacionado com os arquétipos da teoria psicanalitica de Jung). Dessa forma, a ligação com essas forças vai evoluindo, como evolui a relação com um amigo e de vez em quando temos de parar e ouvir as cartas a falar novamente, por que a sua ajuda/conselho muda e revela-se de acordo com essa mudança (passamos de uma relação mais formal, para outra mais intuitiva (penso que era a sailor moon que falou nesta forma) e também mais intima e nossa.

Como tudo uma perspectiva, nada mais!!!

já agora eu utilizo dois baralhos diferente: O de Marcelha ( o 1º que consegui) e o taro egipcio (com o qual tenho uma relação especial)

Acho que o que a Enarta quer dizer é que já não sente uma energia forte a vir do utensilio que ela utilizava, neste caso as cartas.

Algumas pessoas praticantes de ocultismo já me indicaram que por vezes, se um objecto for usado para fins não-ritualisticos ou mantido de uma forma não-ritualistica, parece perder a sua eficácia energética, pelo que por vezes precisam de ser trocados por um novo.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Ookami em Sab Jun 25, 2011 10:16 pm

É bem possível também que como as capacidades da Enarta desenvolveram bastante , chegaram até um ponto onde ela não necessita mas “quer” mais informação, que as cartas dela não conseguem ver.

Isto acontece muito, e como eu tinha avisado. Acho que tem de seguir para um baralho mais avançado por assim dizer (minor e major arcana). Mantendo o que tem e trabalhando com ele igual claro.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Dom Jun 26, 2011 4:42 pm

Bem, quando eu comecei a ler cartas foi com um baralho convencional, ou seja, o que aprendi primeiro foi os arcanos menores. Dois anos mais tarde eu já andava a procura de um baralho completo, que me foi oferecido. A parte engraçada era que a pessoa que mo ofereceu não sabia que era esse que eu tinha escolhido para mim. Foi o baralho pagão. Trabalho com ele há quase 5 anos.

O meu namorado e eu estamos a pensar em desenhar o nosso baralho, no entanto não é para substituir o que cada um de nós tem. Ele tem o baralho dele há 12 anos, bolas...

Enarta:
Não acho que seja uma questão do teu baralho estar a morrer... A vossa ligação é que está fraca. Experimenta antes outros métodos de adivinhação. Tens o I-ching, tens runas, geomancia, quiromancia, teimancia.
A mim, as runas ajudaram-me a compreender melhor as cartas, mas as outras quatro que referi ajudaram-me a compreender o facto de que cada encruzilhada a que chego, tem vários caminhos que posso seguir, nem sempre o caminho que as cartas me mostram é o caminho mais certo, mais fácil para mim, nem sempre é algo que eu faria, talvez num acesso de raiva, as cartas dão milhentos conselhos para que tu própria penses e encontres o teu caminho, é uma questão da tua boa interpretação.
É normal que as pessoas evoluam. Se evoluíste e já não te consegues ligar às tuas cartas, então é nisso que deves trabalhar. Significa que a vossa ligação não evoluiu. Esta é apenas a minha opinião.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Morrigan em Seg Jun 27, 2011 11:18 am

Eu acredito que sim, nós podermos ir evoluindo na procura de respostas, embora eu n tenha necessariamente sentido essa necessidade. O tarot que eu tenho já antiguinho e falta-lhe uma carta ( o enforcado) e é o único que funcionava comigo. Se eu usava um completo, não dava nada com nada. Ainda agora funciona bem, apesar de eu não seguir nenhum ritual, pois acredito que cada um faz o seu próprio ritual. Actualmente ando com o oráculo das Fadas e estou a aprender muito lentamente pois todas as informações que consigo retirar são sempre em forma de enigma ( no que me fui meter...lol), embora este esteja a funcionar bem comigo. Conheço pessoas que já fazem isto á anos e não tiveram paciencia para esse baralho,mas enfim, eu até me dou bem com ele, é complicadito coomo eu... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: