Tarot

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tarot

Mensagem por Sailor Moon em Qui Abr 26, 2012 8:54 pm

Mas pretendes estuda-lo Devin? Já fizes-te alguma tirada com ele? Ou preferes escolher outro?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Devin Amitosh em Qui Abr 26, 2012 9:01 pm

Pretender pretendia mas nem sei por onde começar. Gosto bastante daquele porque foi dado pela minha mãe
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Sailor Moon em Qui Abr 26, 2012 9:10 pm

Não tens nenhum livro base com indicações sobre as cartas, qual a sua representação ou apenas uma breve frase de definição?
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Desenhar o meu baralho

Mensagem por Ritapad em Qui Ago 30, 2012 6:29 pm

Já li alguma informação acreca dos aspectos positivos de desenharmos o nosso proprio baralho.
Entretanto, apaixonei-me por este baralho http://www.paulina.ws/tarot/
Como eu tenho mais jeito para desenhar á vista, pensei em desenhar esse baralho pelas minhas proprias mãos... será aconselhavel fazer isso, ou será que, por as cartas não terem sido "inspiração minha", não é "bom"?

Ritapad

Sagitário Ovelha

Mensagem por Sailor Moon em Qui Ago 30, 2012 7:54 pm

Como em muitos outros aspectos o bom ou mau é muito discutivel. Apenas existe como sentes que deves fazer as coisas. Sinceramente no meu ponto de vista não me parece que tenha alguma interferência com as tuas futuras leituras. Se sentes que o deves fazer porque não tentas? Além disso ficas a conhecer as cartas mais a fundo, com todos os pormenores logo desde o inicio e acaba por ter sempre uma parte tua, mesmo que não tenha sitdo inspiração tua, foste tu que, de certa forma, o crias-te e deste forma.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Ritapad em Qui Ago 30, 2012 8:10 pm

Ainda bem! E eu também não vou copiar tal e qual, porque nos meus desenhos acabo sempre por alterar algumas coisas e dar um pequeno toque pessoal.
Eu até estava a pensar em ir estudando os significados das cartas a medida que as ia desenhando, uma por uma, porque assim não me limito a desenhar por desenhar... estou como que a sentir o que vou desenhando.

Vou já meter mãos á obra!

Obrigada Wink

Ritapad

Sagitário Ovelha

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Set 11, 2012 5:47 pm

@Sailor Moon: livro base não tenho. Informações, idem. O baralho é este:
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Sailor Moon em Ter Set 11, 2012 9:31 pm

Devin sabes pelo menos o nome de cada anjo que está representado nas cartas, podes pesquisar sobre eles na net e darem-te uma ajuda com a sua história. No entanto o melhor mesmo (e já que não tens ponto de apoio) é perderes algum tempo com cada carta e sentires o que ela te diz, fazeres uma espécia de meditação. Deves também fazer tiradas com elas, porque uma carta isolada tem um sentido e numa tirada tem outro. Fazer as ligações entre elas, o que elas te estão a querer dizer, como se te contassem uma história. A tua intuição aqui será a tua ferramenta essencial.

É uma baralho de 78 cartas? (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores)? Também podes associar a informação standart desse sitema, como a ligação dos elementos a cada um dos naipes (espadas elemento ar, racionalidade, lógica..., paus elemento fogo, intuição, copas elemento água, sentimentos e ouros elemento terra, fisico, saude, dinheiro...) Assim como a numerologia: às representa o 1 início,....

Aos poucos vais descodificando o significado, precisas é de te dedicar a ele e não desistir. Requer algum tempo e persistência, mas aos poucos vais fazendo sentido e criando ligações. Não acredito que se conheça sempre a 100% um baralho. O meu ainda me consegue surpreender com coisas novas, por isso não te assustes, todas as ideias são válidas.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Set 11, 2012 9:54 pm

Obrigada Sailor =) vou ver o que consigo fazer

PS: são 32 cartas, não 75
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Sailor Moon em Qua Set 12, 2012 4:29 pm

Então é porque o tarot tem um formato muito proprio o que torna ainda mais dificil o seu estudo sem algum manual de apoio. Ainda assim não é impossivel e existem alguns exercícios que podes fazer com ele. Experimenta por as cartas por ordem e vê-las uma a uma como se ele te tivesse a contar uma história. Uma boa forma de perceber a essência do tarot.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Devin Amitosh em Sab Set 15, 2012 9:27 pm

Tenho tentado o que disseste, e hoje, só assim naquela, estava a baralhar as cartas enquanto lia um artigo no pc. Fiz 5 tiradas e em 4 delas havia sempre a mesma carta presente, a do anjo Anael (é a quinta carta da 2º fila na imagem, tem o anjo, um casal a dar a mão, e o anjo segura um papel e uma pena, e tem ao pescoço o símbolo que representa o sexo feminino). Não sei bem o que quer dizer aquela carta, pode referir-se ao amor, mas assim seria a terceira, e não sei bem se isso pode acontecer. Este baralho é mesmo complicadinho...
Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por Sailor Moon em Dom Set 16, 2012 9:52 am

Tive a fazer uma pesquisa por alto sobre o anjo Anael e ver o que representava (ja que anjos não é de todo o meu forte) e tens razão ele está ligado ao amor, mas não só. Além disso podes ter mais cartas com a mesma essência no baralho mas com algumas nuances. A leitura que fazes vai depender não só das cartas que saiem, como da relação entre elas na tirada e da sua posição.

Deixo-te aqui um link a titulo de exemplo daquilo que podes fazer para as diversas cartas. Recolher o máximo de informação sobre os anjos, associado à sua representação nas cartas. Aos poucos a coisa começa a se encaixar.

http://seresdeluz.wordpress.com/anjos/arcanjo-anael/
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Morrigan em Dom Set 16, 2012 11:14 am

Não falando bem em tarot mas mais em oráculo, o meu oráculo das fadas começou finalmente a relacionar-se comigo e deixar tanto de lado os enigmas. O que foi preciso? Vários dias a estudar cada carta, a baralha-las e retira-las aleatoriamente, passadndo todas pelas minhas mãos e pronto, até estando ao meu lado enquanto eu dormia. O que é certo é que começo agora a ter mais respostas embora por vezes respondam a perguntas que nãoo fiz naquele momento mas que são perguntas que tenho dentro de mim...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Devin Amitosh em Dom Set 16, 2012 3:04 pm

Tem a ver com o tema, e acho que está muito engraçado

http://cartasedestino.blogspot.pt/2010/10/halloween-tarot.html

Devin Amitosh

Virgem Cão

Mensagem por LadyFeluryan em Ter Out 09, 2012 2:51 pm

Quanto ao Tarot tenho a dizer que é uma área que me fascina, pois quando fiz a algumas pessoas, as coisas que previ aconteceram, pode se dizer que fiquei fazcinada porque ao início não achava que ia ser verdade, mas de momento gosto muito de artes adivinhatórias
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por dame.allura em Qua Maio 22, 2013 10:41 am

Olá a todos,

já faz algum tempo que não venho cá, mas infelizmente a minha vida não tem estado nada fácil.

Espero que o que vou fazer não seja contra as regras do forum, mas se for por favor desculpem-me e deletem o post.

Eu tenho um Tarot, o meu primeiro baralho que quero vender, raramente foi usado, as cartas estão perfeitas, sem qualquer tipo de desgaste ou macula, a caixa é que tem uso de ser admirada e guardada e de andar de bolandas de cá para lá, mas sem ser usado.
A razão pela qual o quero vender, é porque sinto que devo passa-lo a outra pessoa, já não me pertence, como já disse raramente o usei porque apesar de sentir uma grande conexão a ele era como se na realidade ele não me pertencê-se.

Bem, é um baralho que já não se faz, é um Tavaglione The Stairs of Gold, completo, muito raramente usado, só a caixa é que tem uso e que quero passar a outra pessoa, pois já não me pertence.

Eu pesquisei os valores, e posso dizer que são um tanto absurdos, mas como já não se fazem as pessoas podem pedir o que quiserem, no entanto eu não vou guiar-me pelos valor absurdos que encontrei no ebay ou na amazon, queria muito que este baralho tão especial fica-se para um conterrâneo(a).

Se houver alguém interessado mande-me uma mensagem.

Blessed be.

dame.allura

Sagitário Ovelha

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 22, 2013 4:09 pm

Ola Smile Temos ali em baixo a secção dos classificados, podes juntar esse teu post la, que tal?Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: