Tarot

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tarot

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Set 14, 2011 3:59 pm

Alguem sabe onde posso comprar em portugal dois baralhos chamados: Cosmic Tribe tarot e Enchanted tarot? encomendar de fora fica demasiado caro, se houver por ai alguem que saibe onde posso adquirir agradecia Smile
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 4:26 pm

As lojas normalmente conseguem fazer ordem especial, e cobrem só o preço do baralho.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qua Set 14, 2011 4:28 pm

Já que todos estão a mostrar os seu favoritos, eu cá mostro o meu oráculozinho... Razz

@Fénix: Sorry, no...Sad

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 4:33 pm

Very beautiful Morrigan
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qua Set 14, 2011 4:35 pm

Thank you, Ookami.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 4:40 pm

@Morrigan...Estou-me a babar..... Razz
Queen

Mensagem por Morrigan em Qua Set 14, 2011 4:51 pm

@Queen: Apaixonei-me por elas e depois ofereceram-me como prenda... Very Happy Mas olha que são um bocado tricky...por vezes é dificil de interpretar o que dizem. O Gothic tarot também é lindo.... :tlove:

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 4:55 pm

Morrigan escreveu:@Queen: Apaixonei-me por elas e depois ofereceram-me como prenda... Very Happy Mas olha que são um bocado tricky...por vezes é dificil de interpretar o que dizem. O Gothic tarot também é lindo.... :tlove:

Se é tricky gosto mais ainda... Razz
Queen

Mensagem por Morrigan em Qua Set 14, 2011 4:59 pm

Se gostas de enigmas, então são ideais...lol

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ichabod em Sab Out 01, 2011 8:32 pm

Back!

Se houver por aí alguém interessado ou que tenha o tarot de Djehuti (thoth), concebido pelo crowley, digam alguma coisa, adoraria trocar ideias.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Convidad em Qui Out 06, 2011 12:49 am

Olá!
Eu leio Tarot há muitos anos, mas tenho ouvido falar muito de magia com Tarot, embora não saiba muito sobre isso. Alguém ajuda?

Convidad
Convidado

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 7:57 pm

Tenho uma dúvida:
Como é que eu posso saber se aquele Tarot é o apropriado para mim?
Por exemplo na segunda antes de entrar para as aulas tive a passear e encontrei uma loja que vende alguns materiais para a wicca e outras religiões, eu reparei numa prateleira baralhos de Tarot e depois vi um egipcio que tinha a figura do Deus Toth do Deus da Sabedoria, este supostamente (já estou um bocado enfurrujada não sei se estou a dizer certo Embarassed ) estaria ao pé de Anúbis para registar se o coração era mais pesado que a pena. Porque quando alguém morria não ia simplesmente para o paraíso ele tinha de passar num teste e o teste era ver se o coração dessa pessoa era mais pesado que uma pena, se fosse um monstro comia o coração e a pessoa deixava de existir, se não paraíso
Aí já estou a divagar sorry people. Mas por exemplo isto é uma atração passageira ou é o certo?
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 25, 2012 8:03 pm

Atena, estive a ler algumas das tuas dúvidas sobre diversos temas aqui e o que reparei é que tens um ponto em comum em todas as questões: duvidas de ti mesma. Eu penso que tens de seguir o que achas correcto em vários aspectos e seguir a tua intuição. Apesar de os conselhos serem sempre bons na tomada de uma decisão, em última instância és tu e a tua intuição que te ajudarão a tomar decisões. Se sentiste uma relação especial com esse baralho, segue-a. Olha o meu exemplo, o meu baralho falta uma carta e é o único que funciona para mim, saber o meu estado de espírito no momento e eu até sei quando é que sai a carta que está em falta porque de alguma forma ele me comunica isso. Resumindo: segue o que sentes, isso é o mais correcto que irás encontrar. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Qua Abr 25, 2012 8:05 pm

Atena escreveu: Mas por exemplo isto é uma atração passageira ou é o certo?

Isso só tu o podes dizer com o tempo. Eu conheço várias pessoas que comçaram com um tarot e a dado momento mudaram por deixarem de o conseguir ler, ou por não se identificarem, ou por não perceberem a sua essência ou mesmo por serem coleccionadores e querem sentir a essância de outros tarots. Nada neste caminho é imutavel ou eterno. Podes começar com esse e mais tarde decidires mudar... ou não. O que importa é que escolhas um tarot que te diga algo, para mais facilmente estabeleceres relação com ele e porque vais ter que te dedicar a estudá-lo, logo se não gostares muito ou se não te disser nada acaba por ser um fardo.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 8:24 pm

Morrigan escreveu:Atena, estive a ler algumas das tuas dúvidas sobre diversos temas aqui e o que reparei é que tens um ponto em comum em todas as questões: duvidas de ti mesma.
É que tenho medo de me enganar Embarassed
Tenho medo que se seguir a minha intuição magoe alguém silent Crying or Very sad e eu nunca conseguiria suportar isso
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 25, 2012 8:32 pm

Moça, não podes magoar ninguém com um tarôt a não ser que te armes em Gambit... Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 8:33 pm

Quem é Gambit?
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 25, 2012 8:34 pm

Google it... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 8:40 pm

Scarry Stuff affraid
No way i'm turning in to that dude
Mas mesmo assim já vi vários baralhos nenhum me chamou atenção tipo o meu baralho de sonho seria com Deuses Greco-Romanos o que eu agora na net estou à procura mas, não encontro
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Morrigan em Qua Abr 25, 2012 8:53 pm

Scary? Razz Ele e o wolwerine eram os meus favoritos! Razz Porque não perguntas numa loja se te podem arranjar ou encomendar?

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Atena em Qua Abr 25, 2012 8:56 pm

Já encontrei ..... tive uma desilusão No
Encontrei um site que mostra os vários baralhos mas, o que mais me atraiu foram os egipcios
Atena

Sagitário Porco

Mensagem por Nantumaurus em Qui Abr 26, 2012 8:00 am

Boas,
há uns anos atrás fiz uma aproximação mais ou menos séria ao tarot, chegando mesmo a adquirir um baralho françês. No entanto apesar de amigos e familiares elogiarem as minhas leituras estas eram realizadas com as instruções ao lado, pois sempre tive dificuldade em memorizar o sentido das cartas e as diversas tiragens possiveis. Talvez porque os livros que li sobre o assunto não fossem os melhores. Algum de voçês por acasso não me é capaz de sugerir um bom manual sobre o tema em questão, onde venha tudo escaparrachadinho de modos a que uma criança de três anos compreenda. Laughing

obg
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Qui Abr 26, 2012 10:47 am

Nantumaurus escreveu:No entanto apesar de amigos e familiares elogiarem as minhas leituras estas eram realizadas com as instruções ao lado, pois sempre tive dificuldade em memorizar o sentido das cartas e as diversas tiragens possiveis.

Isso não tem mal nenhum e é como toda a gente começa. Não te sintas mal por recorrer às instruções.

Nantumaurus escreveu:Talvez porque os livros que li sobre o assunto não fossem os melhores. Algum de voçês por acasso não me é capaz de sugerir um bom manual sobre o tema em questão, onde venha tudo escaparrachadinho de modos a que uma criança de três anos compreenda. Laughing

Como eu já referi não sou muito adepta de livros sobre este tema pois cada um retrata apenas a opinião e a leitura do autor e não a nossa. Por isso a melhor forma para aprenderes o tarot é por ti mesmo. Faz uma tirada para ti, uma qualquer que te venha ao espiritio e faz a leitura sem veres as instruções. Olha para as cartas e pergunta o que elas te dizem, uma a uma, o que parece que ela te quer comunicar. Abre a tua mente, a tua intuição.
Ensinaram-me alguns exercícos importantes em relação ao tarot. Por exemplo as cartas têm ligações entre elas, é como se nos contassem uma história. Experimentar colocar todos os arcanos maiores por ordem crescente e tentar enquadrar uma história com eles, depois faz o mesmo para os diversos naipes. Este exercício é importante para quando fazes uma tirada deves ver também a relação das cartas entre si.

Se já tens livros soubre o tema, não creio que devas comprar muitos mais pois só tu podes desenvolver a tua intuição e isso faz-se com o tempo, com trabalho e dedicação.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Hermes)o-|- em Qui Abr 26, 2012 11:27 am

Os livros do tarot se dividem em dois grandes grupos (e no geral a sua prática)

1. Aqueles livros relacionados com o simbolismo esotérico, místico, oculto e a sua aplicação mágica, mística e ate religiosa.

Estes livros (dos quais há poucos) são de carácter profundo, complexos e cheios de associações, palavras de poderes, deuses, etc. Este tipo de estudo esta acompanhado no geral de rituais específicos, consagrações, invocações, meditações e no geral, o simbolismo dos arcanos é entendido quase homogeneamente entre todos os praticantes. Neste tipo de estudo-prática chega um momento onde é indiferente que baralho empregas (embora sempre se "prefere" algum em especial) já que o praticante conhece o simbolismo independentemente de como este esteja representado (ainda alguns baralhos não são para nada empregados). Por outro lado, neste enfoque a "adivinhação" no sentido de "ler as cartas" é secundário.

2. Aqueles livros que nos "ensinam" como tirar as cartas e no geral nos mostram como interpretar cada arcano.

Estes são a maioria dos livros que há e chega um momento em que todos são redundantes e até contraditórios. Muitos deles de cara a parecer complexos incorporam muitas "coisas" e classificações de cara a parecer que são muito profundos. Neste tipo de estudo-prática os estudantes não tem (no geral) um significado uniforme dos arcanos e o objectivo é maioritariamente de adivinhação. Este é a prática mais corrente.

Pelo geral os que estudam-praticam o primeiro, a partida, fazem o segundo (de alguma maneira já esta implícito) embora ao contrario não podemos disser a mesma coisa.

Hermes)o-|-

Mensagem por Devin Amitosh em Qui Abr 26, 2012 5:39 pm

Eu tenho um baralho que é o oráculo dos anjos (aquilo foi um que a minha mãe me comprou que era de uma colecção, à quase 6 anos). Apesar de não saber nada sobre ele, acho-o muito bonito =)
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: