Enfermagem vs Escolha Religiosa

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Enfermagem vs Escolha Religiosa

Mensagem por Nomad em Sab Mar 03, 2012 8:48 pm

Dominus357 escreveu:já nos estou a ver a entrar num hospital de robe e bastão XD acho que nos conduziam imediatamente à Ala Psiquiátrica Razz mas vale a pena tentar Smile

Simmmm!!! Cool
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Dominus357 em Sab Mar 03, 2012 9:07 pm

lembrei-me da palavra perfeita para esse tipo de serviços:
"ψυχοπομπός" Psichopompos = Guia de Almas
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Morrigan em Sab Mar 03, 2012 9:11 pm

Bom, Stainless, percebo o porquê de o teu professor ter dito isso, é que foi um termo que foi criado pelos cristãos para descrever todas as religiões que incluiam mais de que um Deus e que consideravam ser mais "primitivas". Mas claro, entendo o facto de ter contestado o termo, não ter dado 0 ao trabalho.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Seg Abr 30, 2012 2:20 am

My_Pandora's_Box não sei se tem muito a ver com o assunto mas sei que há hospitais que perguntam ao paciente se querem apoio espiritual no sentido de terem reiki e aconselhamento espiritual reikiano. Há imensos hospitais com voluntários reikianos que fazem reiki ao paciente e falam com ele ^^, Pode não ter muito a ver com a conversa, mas não deixa de ser interessante pensar sobre isso.

Caso queiram ler sobre o assunto, aqui vai um link: http://voluntariadoreiki.wordpress.com/

Sobre apoio, digamos "religioso", acho que faz muito bem. A ciência demonstra isso, que a religião ajuda a superar as doenças mais horrendas. Seja que religião for.
A menos que seja uma religião nazi xD

Dominus357 amei a tua resposta Smile "na minha opinião ritos pagãos para estes casos seria algo como pedir ao Deus e à Deusa que ajudassem o nosso irmão a passar para o outro lado de forma calma e serena, ou pedir para apressar a cura, ajudar a combater a doença... ou mesmo simplesmente estar lá a ouvir a pessoa Pagão, Cristão ou seja que crença tenhamos, todos gostaríamos de um "confessor" com quem poderíamos simplesmente desabafar naqueles momentos mais difíceis... principalmente quando achamos que já não vamos voltar a ver o nascer do Sol "

-> resposta perfeita

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: