Tarot

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tarot

Mensagem por Bastet em Seg Jan 10, 2011 9:26 pm

Ora, aqui está um post dedicado ao Tarot dentro de Magia e Misticismo. No entanto, não vou por o título Artes Divinatórias porque seria mto abrangente e às tantas ficaria confuso apanhar o fio à meada. Sei que havia uma indecisão entre postar ou n a matéria dentro desta secção mas ontem estava a ler um livro sobre Tarot onde o autor associou esta arte ao misticismo. Bastou-me!

O meu primeiro contacto com o tarot foi aos 14 anos quando adquiri o Tarot de Marselha numa loja de conveniência na fronteira entre Espanha e Portugal.... sim, comprar um deck de tarot numa loja de conveniência é de um nível espiritual q s adivinha mto elevado tongue Durante um tempo utilizei-o bastante mas mais numa onda de brincadeira com amigos, onde quando nos sai a carta da morte gritamos logo "Vais bater as botas!"
Enfim, dps de a Sailor Moon me ler as cartas (e ela tem um talento especial não só pelo que consegue ver nas cartas como também pela forma como nos transmite a mensagem) fiquei novamente com aquele bichinho, só que desta vez bateu mais forte.

De momento estou na Holanda e tenho facil acesso a varias lojas online onde vendem variadíssimos decks de Tarot entre outros produtos de índole espiritual. Quis começar de novo com as cartas (até porque a maturidade tb é outra) e andei a investigar este site que deixo aqui para os possíveis interessados ou curiosos:
http://www.spirituelewinkel.nl/contents/nl/d624_Tarotkaarten_kopen.html
Daqui mandei vir o Tarot da Eternidade: Ramsés II pela sua óbvia ligação com o Antigo Egipto cuja sociedade, religião, cultura e costumes me intrigam. Este deck é carregado de violência e, tal como a Sailor Moon me fez notar, as minhas leituras das cartas são normalmente mto negativas e raramente consigo tirar algum positivismo do que vejo neste deck em especifico, mesmo em cartas cujo significado original, Rider-waite, diz o contrário.

Bem, não me quero alongar mto mais no primeiro post. Espero que quem tenha interesse nesta área possa partilhar aqui a sua experiência, o tipo de cartas que usa ou que já usou, decks preferidos, o tipo de leitura que mais apreciam ou que acham mais indicado, experiências/leituras interessantes q já tenham tido com as cartas e possíveis decks que achem interessantes ou desejem adquirir no futuro... contem tudo! ^^

Boas leituras!
Bastet

Re: Tarot

Mensagem por MissElphie em Seg Jan 10, 2011 9:34 pm

Não é uma área que, actualmente, estudo muito. Estou à espera de receber o meu deck tão desejado para iniciar e aprofundar os meus estudos nesta área.

Tenho um deck aqui em casa que já usei mas não sinto qualquer ligação com estas cartas então dei o deck à minha mãe e estou a preparar-me para comprar um que me chama bastante, chama-se "The Pagan Tarot". Smile
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por ... em Seg Jan 10, 2011 9:53 pm

Uns amigos meus ofereceram-me um deck nos anos, mas só que não sinto nenhuma ligação com ele e é preciso haver uma ligação com o nosso Tarot, e ele deve ser como um amigo nosso em que arranjamos todos os dias um tempinho para "falar com ele" e compreendê-lo e eu não sinto vontade de ter essa afectividade com esse tal deck que me deram. Por isso tenho andado à procura daquele deck pelo qual me vou apaixonar, já vi um lindo e confesso que tenho uma paixoneta por ele, mas não tenho a certeza se é o meu grande amor. x)
...

Touro Cão

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 10, 2011 10:35 pm

Bem pelo menos o meu problema de onde colocar o post está resolvido Very Happy . Só tu mesmo Bastet para me facilitares a vida.
Em relação ao Tarot estou a amar a experiência. Acho muita piada aos elogios que me têm feito (e agradeço por isso) dizendo que eu tenho talento, tenho um dom e sei lá. Eu só comecei com o tarot à 2 meses, por isso como podem ver ainda me falta um longo percurso de interpretação de cartas, mas digo-vos amo cada leitura e sinto-me realmente diferente. Foco toda a minha atenção na carta que estou a ler e por vezes consigo ouvi-la a falar comigo.
Daquilo que tenho estudado e me tenho apercebido é que cada tarot é diferente na sua essência. Tem uma personalidade própria. E isso é fantástico. Apesar de as cartas serem semelhantes na sua interpretação, têm leves nuances de tarot para tarot consoante a essência deste. Logo quando se começa a estudar um tarot específio cria-se uma grande ligação com a personalidade desse baralho. Por isso é tão importante escolher um tarot que nos diga algo de uma forma mais profunda.
Pelo visto tenho sempre histórias meio bizarras sobre este tipo de assunto. Com o tarot foi outra situação engraçada. Queria comprar um baralho mas não sabia qual, até que sonhei com um Tarot e no sonho disseram-me que era o "Tarot da Deusa". Pesquisei na net e descobri que existia realmente um Tarot da Deusa e era exactamente como eu tinha sonhado. E desnecessário será dizer que me sinto apaixonada por ele o "Tarot Universal da Deusa".
Comprei um livro de interpretação de cartas que acho que foi dinheiro deitado ao vento. Pelo menos por enquanto. A forma que mais gosto de interpretar é olhar para a carta e ver o que é que ela me está a dizer. Tenho a ajuda do manual que veio com o livro que dedica duas linhas ao significado da carta e a partir dai é tentar perceber o que ela me diz, o que pode variar dependendo da sua localização.
Não sou nenhuma expert nem tão pouco mais ou menos. Apenas dá-me muito prazer ler as cartas. E sinceramente acho que o nosso ritual de Yule abriu-me bastante a visão. A vossa energia foi fundamental para o meu desenvolvimento. Por isso pessoal obrigada!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 10, 2011 10:45 pm

Bem, eu pessoalmente, visto a ligação que tenho com o Japão, tenho um Manga Tarot, que comprei na FNAC em Braga à 4 anos atrás. Ao longo deste tempo tenho feito algumas leituras, mas pode-se dizer que nada muito por aí e além.

Por acaso só a partir deste Yule que passou é que posso dizer que fiz um "Level up" incrível.

Como disseram anteriormente, acho que a ligação que nós tenhamos com o nosso tarot, tem que ser algo grande.

Outra coisa que aprendi, é que livros de pouco servem, nós é que temos que aprender a ouvir o que as cartas nos dizem, só assim é que se vai evoluindo!

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 10, 2011 10:46 pm

Desculpem mas quando começo a falar deste assunto perco-me um bocado.
Outro aspecto importante é a sua funcionalidade. O Tarot não te dita o futuro como se não houvesse mais nada a fazer. Ele apenas te indica o que irá acontecer se continuares a seguir por aquele caminho, mas no fundo existe sempre opção da nossa parte. Somos nós que ditamos o nosso destino.
No outro dia tava a falar com a Bastet sobre este assunto onde falamos da forma que o Tarot tem de ver as coisas. Lembro-me de lhe dizer que achava que o Tarot tinha uma visão diferente da nossa, como oráculo ele vê o passado, o presente e o futuro tudo junto, sem as barreiras do tempo que nós temos. Logo é um instrumento poderoso que nos pode ajudar bastante.
Bem vou ficar por aqui porque já me estou a alongar bastante. Quero saber também a vossa opinião.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 10, 2011 10:50 pm

Sailor Moon escreveu:Desculpem mas quando começo a falar deste assunto perco-me um bocado.
Outro aspecto importante é a sua funcionalidade. O Tarot não te dita o futuro como se não houvesse mais nada a fazer. Ele apenas te indica o que irá acontecer se continuares a seguir por aquele caminho, mas no fundo existe sempre opção da nossa parte.

Ora aí está algo que gosto de sempre mencionar quando faço uma leitura a alguém. O tarot só nos mostra o que acontece se seguirmos aquele caminho, nunca é algo que está definitivamente para acontecer. Andar pelos caminhos diferentes é opção nossa e só nossa.

Por acaso uma coisa gira que o meu tarot tem em relação ao outros de diferente é que os géneros das cartas tão trocados. Por exemplo: o mago, é uma maga, a força tem um homem e não uma mulher, O enforcado é a enforcada e assim continuamente xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 10, 2011 11:38 pm

Lol isso é interessante. O meu são só Deusas de diferentes panteões. É lindo tongue
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 11, 2011 12:22 am

Sim é divertido. Mas com isso faz com que ao ver outro tarot mais normalzinho, nesse aspecto, se torne mais confuso para mim.

De qualquer das maneiras a afinidade que eu tenho com o meu baralhozinho é óptima e isso é o que importa xDXD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Ter Jan 11, 2011 3:59 am

Com tanto talento aqui espalhado eu espero que alguém oferece os seus serviços.

O meu conhecimento de tarot é limitada então estou aqui para ganhar um pouco de conhecimento e como tinha dito trocar os meus serviços por os vossos.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Jan 11, 2011 12:25 pm

Por acaso tarot foi algo que nunca chamou por mim. Aliás, até Yule nunca me tinham lido as cartas :p
Mas se acho interessante e fascinante, acho, como qualquer outra arte divinatória Smile
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 11, 2011 11:50 pm

Oh Taýr não digas isso. Quer dizer que eu fui a primeira pessoa que te leu as cartas? Coitadinha! Olha só para a tua sorte. Podias ter pedido à Vivian, sempre tem mais experiência na área. Agora tenho medo que fiques com má impressão. Lol
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Jan 11, 2011 11:58 pm

Eu também vou ter de admitir que nunca me lerão as cartas para que seja que fosse. por o menos não em pessoa.

Estou curioso mas até agora não sei o que devo procurar. sem objectivo eu imagino que o tarot nao me possa ajudar, ou pode?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Jan 12, 2011 1:45 am

Sailor Moon escreveu:Oh Taýr não digas isso. Quer dizer que eu fui a primeira pessoa que te leu as cartas? Coitadinha! Olha só para a tua sorte. Podias ter pedido à Vivian, sempre tem mais experiência na área. Agora tenho medo que fiques com má impressão. Lol

Mas eu disse logo, antes de me leres as cartas, que era a primeira vez, não te lembras? xD

E independentemente disso, é intuitivo perceber se alguém tem talento ou não, basta reparar na facilidade com que interpretas as cartinhas e na afinidade que tens com o teu baralho =)
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Enarta em Qui Jan 20, 2011 9:00 pm

ohh sim a afinidade é importante com qualquer objecto de trabalho mágico, eu acho. Então quando são feitos por ti é fabuloso.
Eu por acaso uso mais o tarot para ver situações do presente, ás vezes quando as coisas estão confusas e não sei bem por onde ir ou o que se passa com aquela pessoa para ajudar, o tarot ou as runas dão sempre uma ajuda.
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Sailor Moon em Qui Jan 20, 2011 11:40 pm

Queria só fazer uma questão para o pessoal que utiliza o tarot. Claro que os outros também podem responder e comentar!

É o seguinte tenho praticado o Tarot com outras pessoas, não consigo explicar porquê mas acho que funciona melhor e consigo interpretar melhor o seu significado quando tiro as cartas a outras pessoas. Mas o que tenho constactado é que à pessoas em que as tiradas são muito difíceis de interpretar e outras que são claras como a água.

Ao início pensei que isso fosse devido à minha inexperiência, mas a verdade é que já tirei várias vezes a essas diferentes pessoas e é sempre assim. Para umas é muito confuso, para outras extremamente claras. Até já aconteceu sairem as mesmas cartas a essas pessoas diferentes e mesmo assim num contexto é confuso e no outro não.

O que é que vocês acham disso? Acham que também tem a ver com a pessoa que faz a pergunta? Uma vez que o Tarot é um Oráculo não devia ser imparcial? Porque é que isto acontece? e há alguma coisa que eu possa fazer para tornar as coisas mais claras a quem não são?

Digam de vossa justiça para ver se eu entendo este inigma
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Jan 20, 2011 11:53 pm

Sinceramente não te sei dizer porque isso acontece. É bem provável que tenha a ver com a pessoa que faz a pergunta, que se calhar não faz uma pergunta tão objectiva quanto isso?XD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Sex Jan 21, 2011 12:06 am

Não, por caso as perguntas até eram bem objectivas tanto numas pessoas como noutras. Mas sim tem que ser da pessoas sem dúvida. Agora porquê é que eu não entendo.

Mas bigada pela ajuda na mesma Sosai Smile
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Ookami em Sab Jan 22, 2011 5:41 pm

Estive a pensar e tive uma ideia/duvida.
Mais especificamente eu tive a pensar nas teorias de "profissões divinas". Não sei se este é o nome correcto mas para simplificar, a ideia é que nós nascemos com a opção de seguir certas profissões. Ou por assim dizer "caminhos". Example "Path of the Warrior" "Path of the Hunter" "Path of the Sage" "Path of the Healer" é uma teoria que não fala do grande divino mas na sociedade e na sua divindade por assim dizer.

Anyways, A minha pergunta era se há maneira de ver qual carta é que está mais associada ao teu caminho. Como há tantas cartas eu pensei que se calhar avia maneira das cartas escolherem os seu parceiro. Mas se calhar para trabalhos tão específicos usa-se só os Arcanos maiores.
Eu nem sei se é possível, mas gostaria de perguntar.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Sab Jan 22, 2011 7:04 pm

sim acho que sim avalor, ha sempre uma carta ou uma runa que é a tua... que tem a ver contigo que te traduz

Quanto a tua questão vânia, realmente é muito estranho, mas também ja me tem acontecido, muitas vezes é de mim, a minha mente n está correctamente focada ou aberta para a interpretação, ás vezes ao leres a interpretação da carta ha ali uma palavra ou expressão que faz sentido ou que te atrai á memoria alguma coisa e assim a interpretação fica clara, mas outras vezes simplesmente não estou suficientemente em sintonia... n sei, pelo menos acho que é isso que tem acontecido comigo ás vezes, normalmente paro de ver e tento fazer a mesma pergunta mais tarde. Não sei se o teu caso é deste genero ou não,
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Sab Jan 22, 2011 7:13 pm

Erá possível pedir-te para me veres as cartas senhor enarta?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Sab Jan 22, 2011 7:28 pm

claro avalor... que queres que veja?
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Ookami em Sab Jan 22, 2011 8:02 pm

Se preferires eu posso esperar para poderes fazer em pessoa.
Eu gostaria de pedir que me encontrasses a carta que mais fala comigo, o guardião por assim dizer. E gostaria de ver se há algo que as cartas querem dizer sem eu ter de perguntar.

Eu espero que isso não é arrogância da minha parte e faço este pedido com o máximo de respeito.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Sab Jan 22, 2011 11:49 pm

ohhh na boa.... ^^

quando nos encontrarmos eu levo as cartas e tratamos disso
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Amitiel Pandora em Seg Jan 24, 2011 10:12 pm

Sailor Moon escreveu:O que é que vocês acham disso? Acham que também tem a ver com a pessoa que faz a pergunta? Uma vez que o Tarot é um Oráculo não devia ser imparcial? Porque é que isto acontece? e há alguma coisa que eu possa fazer para tornar as coisas mais claras a quem não são?

Sailor Moon a tua pergunta foi muito pertinente.... Mas isso depende muito de várias variáveis.
Em primeiro pode ser da falta de experiência de quem está a deitar as cartas. Em segundo pode ser a pergunta mal formulada (ela pode ser objectiva mas no fundo, às vezes não é bem isso que os outros querem perguntar). Em terceiro, (e na minha sincera opinião acho que é mais isto que acontece na maioria das vezes) aquilo que tu vez é um "verdadeiro novelo de lá com muitas voltas". Há possíveis futuros relacionados com vários passados, pois há assuntos no presente onde acontece um ponto de encontro. Torna-se confuso para nós ler as cartas nessa situação. Já me aconteceu algumas vezes (das poucas vezes que pratiquei). Não esquecer que isto também tem muito a ver claro com a personalidade de cada pessoa e a historia da sua alma.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: