Kundalini

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kundalini

Mensagem por Ichabod em Sab Out 08, 2011 9:00 pm

Olá a todos.

O que me sabem dizer sobre a kundalini?

O pouco que sei é que se trata de um tipo de energia associada aos chakras, e que se encontra normalmente dormente num ser humano normal, no muladhara chakra, isto é, na base da espinha.
And, uma vez acordada, percorrerá os chakras de forma ascendente, produzindo uma transformação na pessoa (for the better). O drawback é que a energia é forte o suficiente para, durante o processo, nos deixar doentes ou possivelmente matar-nos. (Tks Sailor Wink)

Ah, e pode durar anos. Quer dizer, normalmente leva mesmo anos.

Alguém tem mais informação, recursos, etc? Gostava de ouvir a vossa opinião.
Ichabod

Capricórnio Boi

Re: Kundalini

Mensagem por Sailor Moon em Dom Out 09, 2011 10:55 pm

A kundalini é algo que também me deixa curiosa e um tema que acho muito interessante. Ligo sempre este tema ao Reiki pelo facto dos dois estarem ligados aos chakras e à cura através da energia.

O livro que te falei chama-se “A Kundalini e os sete chakras” de Genevieve Lewis Paulson, Editora Estampa.

Mas acho que não é nada fácil de conseguir dominar. Como disseste a limpeza não é um processo fácil e pode levar anos, assim como nos pode deixar de rastos com variações de humor incríveis. Sim em casos extremos pode até matar.

Mas acho sempre incrível que seja cada vez mais procurado, assim como o Reiki, para curas de doenças fatais, como cancro, e que tenha dado frutos. Aliás estas duas práticas começam a aparecer cada vez mais como alternativa à quimioterapia, logo aí podemos ver o seu poder.

Dá que pensar, ver como o nosso corpo reage. Como certas doenças que temos são provenientes de desequilíbrios energéticos. Que não são as radiação as grandes responsáveis pelo cancro, mas sim o stress, o inimigo público número um. O que é o stress se não mais do que um tremendo desequilíbrio energético?

Isto para não falar que, quando dominada a energia kumdalini, dá-nos um conhecimento profundo de nós mesmos, bem estar associado e consciência de todo o universo.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Ter Out 11, 2011 8:58 am

Sobre o kundalini, sei que uma pessoa tem que alinhar os chakras, para isso é preciso muita meditação e postura correcta. Também ouvi dizer que depois de acontecer isso, sente-se um monte de coisas, energias muito quentes, energias frias, líbido aumentada, etc.

Mas isto foi o que ouvi dizer, desculpa se n sei mais Sad

Mas amei o tema! Espero por respostas Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Out 11, 2011 2:32 pm

Melhor do que tentar explicar, deixo-vos este site que elucida bastante sobre a questão. Desculpem mas não encontrei em português que me preenche-se os parâmetros ^^.
Podem através daqui iniciar sobre o tema, indo depois explorando pelas areas que melhor sentem ser vossas.
Boas leituras

file:///C:/Users/FRANCI~1/AppData/Local/Temp/Rar$EX00.968/Kundalinibook/HTML%20docs/Chapter%201.htm
[url] file:///C:/Users/FRANCI~1/AppData/Local/Temp/Rar$EX00.968/Kundalinibook/HTML%20docs/Chapter%201.htm[/url]
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Galagan em Qua Out 12, 2011 9:30 pm

Fenix querida, não consegui entrar nos sitios que deixastes.

Beijos
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Andre em Qua Out 12, 2011 9:50 pm

Isso foi porque ela linkou ao disco rígido dela em vez de ser à net.
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Fenix Dourada em Sex Out 14, 2011 8:46 am

pois eu sei.... n consigo colocar o link da net aki porque ja n consigo chegar a ele..
se alguem conseguir me ajudar dizendo como colocar este doc on line aqui agradecia Smile
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Brighid em Dom Abr 29, 2012 12:29 am

Este também é um tema que me desperta curiosidade. Infelizmente, neste momento tenho tido pouco tempo. Fénix, será este o link?

4shared.com/doc/0_g9YO5k/preview.html
Brighid

Câncer Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: