Programaçao de cristais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Programaçao de cristais

Mensagem por Convidad em Dom Out 02, 2011 7:18 am

encontrei este topico num outro forum na net
achei interessante, espero q gostem ^^
originalmente criado por: Fafnir

Toda esta informacao é resumo do livro “La magia de los cristales”, de Robert Garret.
e traduzido de espanhol para portugues por mim e pelo oraculo, google


Primeiro é necessario perceber que um cristal tem a capacidade para receber, armazenar e liberar uma ordem, ou uma intenção (sabemos que o maior poder do mago reside na sua vontade e na sua intenção).
Observe também que quando se fala de cristais significa que falamos de quartzos e seus derivados.
Mas o melhor é, sem dúvida, o quartzo hialino ou de uma rocha cristalina, um cristal puro e sem impurezas . A cristalização de preferência deveria ser natural, com o seu extremo em ponta, porque sua estrutura molecular original age como um amplificador de qualquer tipo de energia ou, neste caso, o seu desejo deve ser canalizadas através dele.

Uma vez purificado o mineral para eliminar qualquer tipo de energia residual que possa ter, é preciso seguir alguns passos:


1º Limpa-lo
Deve estar livre de qualquer tipo de pensamento: põe-se o cristal na mão esquerda com a ponta do cristal varida para cima e com a mao direita por cima, cobrindo uma curta distancia. Imagine um feixe de luz branca fluindo através da mão em direção à base do cristal, que sobe pelo seu corpo até a ponta superior. Sinta como essa luz se propaga para os lados e depois volta ao interior novamente.
Assim é apagado qualquer outra programação precedente.

2ª Programa-lo
É necessario pensar naquilo que desejariamos transmitir a esse cristal, aquilo que desejamos, de prefenrencia visualizando essa pessoa( ou vc mesmo) bem com o beneficio desejado. Tenha cuidado para não enviar imagens negativas. Desta maneira as imagens são instaladas no cristal e serão logo amplificados pela vibração natural do quartzo, pelos triângulos em espiral da sua extremidade.

Durante 7 dias consecuticos deve-se repetir a programação. Assim a mente e o cristal são condicionados a aceitar e a receber o programa.

O processo para programá-lo é mais específico para os seguintes casos:

2.1 O cristal pessoal
Para meditar, desenvolvimento pessoal, etc...
Para PROTEÇÃO deve visualizar vc mesmo em perfeito estado de saude e felecidade, projecte a imagem dentro do cristal, cerque-o com um escudo protetor para repelir qualquer tipo de negatividade que queira entrar dentro do seu campo aureo.Imagine uma bolha em torno de si mesmo, como um escudo, que o protege, mas permite-lhe ver e experimentar o mundo. Outra forma de proteção é construir um espelho em torno do exterior desse escudo que você criou, que retornaria todas as negatividades à sua fonte externa.
Para aumentar a CONSCIENCIA deve projectar a sua imagem com uma luz branca pura rodiando a sua aura. Isto atrirá vibraciones superiores de frequencias universais que aceleram o teu desenvolvimento.
Para conseguir algum PROPOSITO, deves visualizar-te realizando aquilo que desejas.

Os resultados não são imediatos e quando um começa deve tentar mensagens simples.

E como disse o autor deste livro... tem cuidado com o que desejas pois é o que terá.


2.2 Cristal Curativo
Para tratar doencas espirituais e fisicas implante no cristal a imagem mental da pessoa que nós queremos que se cure no estado de saúde perfeito.Se a doenca esta localizada em algum ponto do seu corpo deve se visualizar como se dissipa a enfermidade numa nuvem de fumo, vendo a pessoa num estado perfeito de saude.

2.3 Cristal para outra pessoa
Se prepara da mesma forma q as anteriores, visualizando a pessoa em perfeito estado de saude e harmonia. Mas se quisermos dar, uma vez programadas terao que ser postos em contacto directo com o corpo, alguns dias para ser impresso nas vibrações do cristal, que foi posteriormente misturado com o novo proprietário.
Esse crital também pode ser programado para remover bloqueios de desenvolvimento, de cura, meditação ou qualquer necessidade, mas é importante que esta pessoa conheca a intenção do cristal.

2.4 O cristal generador
Programa-se como um conector para energizar e recarregue outros cristais exibindo um feixe de luz branca, por exemplo, programando grandes geradores com projeções da paz no mundo.


3º Instalar o programa
Cada tipo de cristal, requer um metodo diferente:

Segurar o cristal com mão esquerda e ponha sua mao direita um pouco mais acima. Segundo o autor, se a base é muito grande você pode colocá-lo em uma superfície plana e é como se estivesse na sua mão esquerda.´


Para instalar o programa você tem que sentir que o pensamento de sua mente esta a fluir para a mão que segura a base do cristal que sobe pelo teu corpo ate a ponta do cristal e retorna para o programador para completar o circuito.
Com o calor da mão se excitam os elétrons da estrutura interna do cristal, o que irá aumentar a produção de energia até a ponta.

Cristal com 2 terminações

Tem que se segurar com as suas mãos, ligando as duas extremidades do cristal com as palmas das suas maos. Quando projectas o programa, o pensamento fluira como um circulo rumo as 2 extremidades simultaneamente. os electroes de cada extremo fluiram rumo ao centro do cristal, onde se misturaram e comecaram a iradiar caminhando de um extremo ou outro, amplificando o pensamento. Neste tipo de cristal o programa sera mais poderoso.



Agrupacoes

Trata-se de programar cristais agrupados, mas tb serve para um separado. Para fazer isso, você deve projectar uma imagem fácil para eles como se fossem um único cristal. Porque eles compartilham a mesma base, se você tiver um programa para cada um, todos os programas devem ser compatíveis.



negatividade

Pode ser que após a purificação, limpa-lo e programa-lo ainda haja alguma negatividade. Poderá ser por existir uma incompatibilidade com as vibrações do proprietário. A mesma causa poderia provocar a sensacao que o cristal queima ou se projeta imagens desagradaveis numa meditacao. Segundo o autor a melhor solucao se isso acontecer é enterrar o cristal e esquecer-se deles.

Limpeza

O cristal programado deve ser limpo sob agua corrente fria para remover as particulas de poeira que podem intreferir. Depois você pode esfregar com um tecido de fibra natural para estimular os seus campos magneticos. Para limpar as vibrações obtido através da utilização ou do seu tratamento, imersão em água salgada e, pelo menos, 15 minutos e um máximo de 24 horas (dependendo do tratamento que você tem feito). A pessoa q utiliza o cristal para eliminar a negatividade que pode ser anexada a ele, deve-se lavar as maos em agua corrente depois de cada sessao, ou tomar um duche, se vc achar melhor

Recarregar o cristal com energia

Se o vidro receber pouca luz solar deve-se deixar ao sol 1 hora todos os dias ou, na falta deste, um dia 5 horas por semana. Deve-se ter em mente que é um cristal para uso cotidiano, por isso é energia positiva para renovar-se.

Precaucoes

Não exponha à luz artificial durante muitas horas.
Não colocá-lo em superfícies magnéticas, que apaga todos os programas.
Nunca reutilizar a água e o sal utilizado em outros limpeza
Nunca toque no cristal de uma outra pessoa, a menos que você autorize.
Não deixe que ninguém lidar com o seu cristal pessoal, que está em sintonia com a sua vibração.
Não utilize se você está chateado ou irritado.
Se você tem várias janelas, evitar o contato entre eles.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por Galagan em Dom Out 02, 2011 7:56 pm

Muito interessante, varias informações q eu não tinha ido atrás ainda.. obrigada..

xD
avatar
Galagan

Escorpião Dragão
Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por dadsani em Qua Out 03, 2012 8:05 am

Ajudou muito, agradeço
avatar
dadsani

Escorpião Rato
Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 21
Localização : Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por ToniToni em Qua Out 17, 2012 12:48 pm

Eu ainda estou começando a estudar esta area, não pode postar algo sobre as funções dos cristais e qual dele tem X caracteristica ou é mais apropriado a pessoa X. Eu tenho um quartzo rosa, ouvi dizer que tem alguma função, mas tambem não é um cristal com forma defenida.

Emfim não tenho nenhuma informação sobre o assunto.
Eutou mais interessado no controla das energias, sempre tive sensibilidade nas mãos mas não sei nada a respeito, agora estou a começar a praticar projeção astral e meditação, estudo todos os dias e tento a projeção , mas só consegui ainda duas vezes. Estou a senir mais facilmente as energias, e consigo sentir um pouco as intenções das pessoas, e com o que o que dizem consigo facilmente identificar os seus defeito e a sua personalidade, porque normalmente as pessoas libertam um pouco da que são e do que sentem.

Emfim gostava de aprender mais desta area, já estou abituado com a espiritualidade já vi algumas coisas, e agora não tenho medo algum, já lido com isso com normalidade. Mas não queria aprender nada relacionado com o mal, já que tenho sentido boas vibraçoes e sinto-me muito bem assim. Também ouço algumas intuições porque com a meditação consegui esvaziar a mente e não tenho pensamentos nesneçessário na mente, tenho a mente limpa, é um pouco dificil de explicar mas não preciso de ouvir falando mentalmente os pensamentos para pensar ou falar. E isso deu-me grande controlo mental e agora senpre se surgue um pensamento sei que não é meu, já que não penso(pelo menos falando). Mas no entando á mais facil de resolver problemas e de falar, surgue tudo mais facilmente, diretamente da consciência.

Bem, agradecia quem me pode-se dar uma ajudinha. Um abraço

ToniToni

Gémeos Macaco
Mensagens : 158
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por dadsani em Sex Out 19, 2012 12:02 pm

quanto a isso só posso dizer que tenho uma infindável colecção de pedras (mesmo antes de ser pagão já coleccionava) e que acredito nos poderes das plantas e pedras, ontem um rapaz com que estive ofereceu-me 4pedras, um quartzo rosa, um geode, uma pedra-da-lua e um rosa-do-deserto, estive a por no meu facebook umas fotos que encontrei no Google e pus suas características lá (facebook.com/dadsani)....
aqui deixo uma lista de pedras e suas caracteristicas que li num livro
Significado de Pedras

Ágata

Esta pedra fortalece o coração, da coragem e é um antídoto contra venenos: Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

Ágata Musgosa

Aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoa seu ego e sua auto - estima, assim como o desejo sexual.

Água Marinha

É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiros.

Alexandrita

Variedade verde-escuro crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.
Amazonita

Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem está envolvido na atividade artístico.

Âmbar

É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqüência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a receber-se. Também é indicado para pessoas com tendência suicidas ou auto destrutivas.

Pedra da Lua

Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.

Pirita

Útil no tratamento de problema respiratório, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negócios.

Quartzo Azul

Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

Quartzo Rosa

O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.

Quartzo Verde

Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo.

Rodocrosita

Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão. Cria sentimento de paz, e calor humano.



Rubí

Auxilio na concentração e dá força mental. Fortalece o coração. Deveria ser usado com prata na mão esquerda. Trabalha com o sangue e a circulação.

Safira

Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.

Sodalita

Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência.

Topázio

Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carrega-la no bolso e toca-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.

Turmalina Azul

Estimula o bom funcionamento do pulmão; laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranqüilo e reparador.

Turmalina Negra

Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.

Turmalina Rosa

Ela é a doadora do amor na esfera material. Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina rosa ou com ela meditar, inspirará o coração a livrar-se de mágoas passada e voltará a confiar na força do amor.

Turmalina Verde

Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força espiritual.

Turquesa

Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
Principais Pedras Dos Signos

Áries: (21/03 a 20/04) Jaspe, Topázio
Touro: (21/04 a 20/05) Quartzo Rosa, Lápis Lázuli
Gêmeos: (21/05 a 20/06) Citrino, Olho de Tigre, Ágata
Câncer: (21/06 a 21/07) Quartzo cristal, Quartzo fumê
Leão: (22/07 a 21/08) Quartzo cristal, Ágata
Virgem: (22/08 a 22/09) Ágata, Jaspe
Libra: (23/09 a 22/10) Quartzo cristal, Quartzo fumê
Escorpião: (23/10 a 22/11) Jaspe, Citrino
Sagitário: (23/11 a 22/12) Topázio, Quartzo cristal
Capricórnio: (23/12 a 19/01) Quartzo fumê, Ônix
Aquário: (20/01 a 19/02) Água marinha, Quartzo cristal
Peixes: (20/02 a 20/03) Ametista, Quartzo cristal
espero que seja isto que querias saber mais ou menos, pois não entendi bem a tua duvida..... espero que tenho ajudado

Sem Mais
David Amaro
avatar
dadsani

Escorpião Rato
Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 21
Localização : Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por ToniToni em Seg Out 22, 2012 11:21 am

obrigado, éra isso que queria saber, queria conhecer melhor os cristais.

Á e só uma coisa, para utilizar-los como faço, eles influênciam apenas se estivermos perto deles; em contacto; projetando energias?

Mas em relação ao restante já estou esclarecido, obrigado.

ToniToni

Gémeos Macaco
Mensagens : 158
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por dadsani em Seg Out 22, 2012 12:50 pm

Nisso não posso dar resposta cetta, já me disseram que precisamos estar em contacto conosco ou estarmos com ele no bolso, tambem ja me disseram que não, e já houve quem disse que basta te-los no altar, eu ando com quartzo's, pedra-da-lua e um quartzo rosa no bolso, (para não acumlar magoas o quartzo rosa, para ter uma intuição acertiva a pedra da lua, e como amuleto e talismã um dois quartzo

espero ter ajudado
Sem Mais
David Amaro
avatar
dadsani

Escorpião Rato
Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 21
Localização : Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por ToniToni em Seg Out 22, 2012 9:05 pm

Estou a ver, eu acho que sendo que o cristal usa energia ela sendo energia ela irá reagir com os seres em seu redor, e cláro que com o contacto ainda melhor, e como dizes que temos de programar-los esse cristal irá funcionar como uma pilha e como um filtro que irá ser carregado e filtar aquilo que faz parte das suas energias. Não sei nada a respeito de cristais mas deduso que seja algo parecido.
Obrigado pela ajuda já me ajudou bastante, obrigado.

ToniToni

Gémeos Macaco
Mensagens : 158
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por Thor90 em Sab Dez 15, 2012 10:29 pm

Aproveitando o assunto, gostaria de partilhar um dúvida que já tenho a algum tempo acerca da pedra obsidiana preta.
Tenho pesquisado bastante sobre esta pedra em particular e as respostas não me têm satisfeito de todo.
Gostaria de saber as vossas opiniões.

Saudações Smile
avatar
Thor90

Peixes Cavalo
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/12/2012
Idade : 27
Localização : Leiria

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por ToniToni em Sex Jan 18, 2013 7:46 pm

Eu tenho uma pequena lista sobre cristais que arranjei num site.
Sobre esse cristal tenho:

OBSIDIANA NEGRA

Indicações: Proteção, Centramento.

Propriedades: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.

História: Os antigos astecas faziam espelhos quadrados e chatos desta pedra para usá-los em divinação.

ToniToni

Gémeos Macaco
Mensagens : 158
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por *Bastet* em Qua Jan 30, 2013 1:14 am

Boa noite! Há uns dias atrás estive a ler na net sobre a limpeza das pedras. Acontece que estava a pesquisar uma pedra e que dizia no site que não podia ser limpa com água. Neste caso, como faço a limpeza? com incenso?
avatar
*Bastet*

Libra Cavalo
Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 27
Localização : Coimbra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por ToniToni em Qua Fev 13, 2013 10:40 pm

Pelo que pesquisei, acho que basta também se limpa apenas colocar-la ao sol assim como ao carregar, ou então podes por-la na terra e ou perto de uma planta. O incenso também deve funcionar e talvez simplesmente o sal sem água. Mas claro que cada pedra deve ter um preferência de limpeza, por isso tenta pesquisar qual dessas opções será a melhor.

ToniToni

Gémeos Macaco
Mensagens : 158
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programaçao de cristais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum