Animal de poder - xamanismo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animal de poder - xamanismo

Mensagem por Convidad em Sex Set 16, 2011 12:12 pm

Resolvi partilhar convosco algo que acho interessante, especialmente para pessoas que gostam de xamanismo e de índios norte americanos :awesome: Aqui vai:

"Achando um Animal de Poder

Uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento pessoal do Xamã é o trabalho com os espíritos animais. Para os mais experientes neste caminho, os animais podem aparecer freqüentemente, principalmente quando se necessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezes pode ser uma tarefa difícil.

Aqui está uma jornada simples que pode ser usada para ajudar a localizar seu animal.

- Fique em uma posição confortável, deitado para cima ou sentado. Aos poucos relaxe e respire fundo pelo seu estômago, passando por seu nariz e para fora da sua boca. Leve quatro respirações profundas. Imagine uma bola branca ou uma luz de ouro dentro de você, feita de puro amor.

- Permita enviar um raio de pura luz para o topo de sua cabeça. Sinta esta energia amorosa fluir em você, relaxando todos os seus membros. Deixe essa luz fluir por sua espinha e observe que toda tensão que existia dentro de você, não existe mais, e que está sendo preenchida por uma paz. Quando sentir que a luz atingiu o fundo de sua espinha, faça algumas respirações profundas para ter certeza que toda a tensão e resistência foi absorvida pela luz.

Agora, imagine que este raio de luz dentro de você se expande, de forma que isto o envolve completamente em uma esfera ou ovo de pura luz. Saiba que você é amado e é protegido. Se você desejar, chame o Grande Espírito (Deus, Deusa, etc.) para guiar e proteger você nessa jornada.

- Agora, imagine que você está caminhando por uma longa trilha num bosque. Sinta que está lá. Sinta a grama em baixo de seus pés e uma brisa gentil tocar a sua face. Cheire as flores e as árvores. Ouça todos os filhos da floresta circunvizinha. (Tente se imaginar " completamente lá ", não force as imagens virem. Deixe virem naturalmente). À frente entre na mata fechada, você ouvirá um som e um vento gentil.

- Sente perto desse fluxo e relaxe. Pergunte agora ao seu aliado, quais são as suas qualidades e se ele pode ajudar você na sua vida. Sinta uma presença perto de você. Você sabe que este é seu animal de poder. Você sabe que ele não pode entrar na mata fechada, que é seu espaço protetor sem sua permissão. (Se você se sente amedrontado, saiba que você pode despertar do estado xamânico a qualquer hora que se fizer necessário).

Permita-o entrar na mata fechada. Deixe ele vir até você. Procure conversar com ele, dance ou brinque, correndo de um lado para outro. Siga o que seu coração está falando.

Quando acabar despeça-se dele e agradeça-o por ter vindo ao seu encontro. Agradeça também ao Grande Espírito por lhe permitir conhecer seu animal de poder. Agora volte pela trilha do bosque. Novamente, sinta o caminho como se estivesse realmente nele.

Quando chegar ao ponto de partida da Jornada. Sinta que a esfera de luz ainda o protege. Faça algumas leves respirações, e abra lentamente seus olhos.

Você pode realizar algumas variações dessa Jornada. Por exemplo, quando eu sou atraído pela energia calma e protetora, eu imagino que sou uma árvore, tirando energia da terra por minhas raízes e recebendo a luz de meus galhos. Faça como você se sentir melhor.

Trabalhando com um Animal de Poder

Para que você comece a trabalhar com seu animal de poder, tudo o que você precisa, é ter respeito por seu animal. Lembre-se que o animal veio fazer com você uma parceria que visa orientar você em seu crescimento pessoal e espiritual.

O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder é estudar primeiro as habilidades naturais do animal e seus modos de como metaforicamente você vai aplicá-las em diversas situações na vida. Por exemplo, por causa de sua visão, a águia poderia lhe ajudar a manter uma visão de suas verdadeiras metas. Um imagem de uma águia capturando sua presa é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo alcançar metas. Tais imagens servem para lhe dar a força que você precisa para manter sua visão e metas. Também estudando os modos naturais do seu animal, ajuda a criar um laço poderoso entre você e seu animal, permitindo assim o ajudar até mesmo em sua vida animal.

Além de estudar os modos naturais dos animais, é também importante estudar a mitologia dos animais. Ao redor do globo terrestre, culturas diferentes (especialmente as xamânicas) aplicou muitos aspectos míticos para os animais. Para alguns: o urso representa introspecção, o colibri representa alegria, e o leopardo representa poder interno. Nós podemos usar estes mitos para nos ajudar a conectar com nossos animais de poder e como um enfoque para entender o que esses animais vieram nos ensinar.

Antes de estudar os mitos dos animais, eu pessoalmente acho que você deveria estudar os hábitos naturais deles, para forjar uma conexão poderosa entre vocês.

Assim que você estabelecer uma conexão forte com seu animal de poder, você poderá convocá-lo quando desejar para auxiliá-lo e aconselhá-lo. Geralmente essa comunicação se dá pela Jornada Xamânica ou uma voz interna.

Usando um enfoque

Outro modo xamânico que você pode usar para conectar os seus animais de poder, é utilizar um enfoque (um objeto físico para representar o animal) para conectar com seu espírito animal. Embora um enfoque não seja necessário para trabalhar com seu animal, poderá ser útil, quando você não sentir firmeza ao conectar-se com seu animal por meditação ou viajando, e quando você está impossibilitado de visualiza-lo claramente em sua mente.

Nestes casos, é melhor usar um objeto que representa sua conexão com seu animal. Este enfoque poderia ser uma escultura de seu animal, parte do corpo do animal, um cristal (representando sua conexão), ou um quadro de seu animal. Com a experiência, aprendi que nenhum enfoque é necessariamente melhor que qualquer outro."

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/

Lanço agora este desafio, tentem fazer isto em casa, caso ainda não saibam qual o vosso animal de poder e digam o que vos veio à cabeça ou o que sentiram quando o fizeram!

Convidad
Convidado

Re: Animal de poder - xamanismo

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 9:13 am

Olha... Eu tentei ontem. Nao resultou. Veio me uma sucessao de imagens... Uma clareira, uma rapariga a dançar no meio, uma imagem de uma lebre...
A lebre e um animal (dah ^.^). Mas a maneira que veio a mim (sucessao de imagens) nao vai la muito com a tua descricao.
Por isso nao sei... Tento de novo?

Convidado
Convidado

Mensagem por Nantumaurus em Qua Abr 18, 2012 11:23 am

O meu veio até mim em sonhos, pois pedi aos deuses que me o revelassem nestes. Depois ao longo do tempo, a confirmação que era de facto aquele o meu espirito protector, gosto de o chamar assim, tornou-se evidente através dos mais diversos sinais e mensagens. É o javali.

JAVALI
A medicina do javali ensina a trabalhar o chacra laríngeo. Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.

COELHO OU LEBRE
Considerado pelos povos indígenas o símbolo do sustento para o reino animal, o coelho também representa a inocência, fertilidade, medo, abundância, crescimento e agilidade.

Sim Di, tenta novamente, parece que no youtube há qualquer coisa que te pode ajudar, tipo uma meditação, procura-a. Outra coisa, quando te encontras na lareira e o animal surge, ele só entra se tu o convidares. Quando lá voltares e ovires a aproximar convida-o a entrar e fala com ele! Wink
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Convidado em Qua Abr 18, 2012 1:09 pm

Obrigada nantumaurus, vou ver isso (:
Quanto a lebre... Vou esperar um pouco e tentar de novo

Convidado
Convidado

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 20, 2012 11:07 am

Tentei fazer isso, mas nem precisei de fazer realmente tudo que estava descrito. Mal me imaginei uma bola de energia ou luz que vinha de dentro de mim a expandir, BAM, aparece me um corvo... Very Happy

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Nantumaurus em Sab Abr 21, 2012 10:09 pm

Morrigan escreveu:Tentei fazer isso, mas nem precisei de fazer realmente tudo que estava descrito. Mal me imaginei uma bola de energia ou luz que vinha de dentro de mim a expandir, BAM, aparece me um corvo... Very Happy

Huau! Não é para todos! Wink
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Dominus357 em Dom Abr 22, 2012 3:28 am

eu tenho um pouco de dificuldade em encontrar o meu animal guia, mas também já ouvi dizer que o nosso animal guia não nos aparece quando sente que não necessita se mostrar para que nós o conheçamos... ou seja, quando nós já nos encontramos rodeados de representações desse animal, ele sente que não precisa de se mostrar activamente... no meu caso, e se isso for realmente assim, então o meu seria a Coruja... mas acho que também tenho ligações ao Lobo e ao Gato, pois apresento alguns maneirismos desses animais (por exemplo, por vezes rosno quando alguém me incomoda... e gosto muito de me 'enroscar' na cama, e as vezes até com pessoas) já para não falar que sou naturalmente noctívago, mesmo quando estou exausto por estar acordado desde as 7-8h é muito difícil para mim dormir de noite e consigo ficar a noite toda acordado... é possível ter mais que um animal guia?
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Morrigan em Dom Abr 22, 2012 12:49 pm

Huau! Não é para todos! Wink [/quote]

Oh, acho que nao e nada assim de mais :p Tenho e de procurar as caracteristicas do corvo... A coisa engraçada é que Morríghan era conhecida como Corvo de batalha... Very Happy Coincidências ou nao, n sei... Infelizmente, como já me disseram, a minha mente trabalha de uma forma um pouco diferente, por isso talvez ele me tenha aparecido tão facilmente como outras coisas aparecem.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sailor Moon em Dom Abr 22, 2012 5:55 pm

O meu é o Tigre. Fiz uma meditação bem simples e foi o tigre que apareceu. A partir de um dado momento parece que ele tá em todo o lado, em fotos, desenhos, anuncios... é engraçado. Mas identifico-me muito com ele... é o meu gato selvagem!!!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Aponi Naturatus em Sex Abr 27, 2012 11:18 pm

Eu que sou bastante verdinho neste caminho, posso fazer o ritual? Acham que consigo ou devo esperar mais um pouco?
Aponi Naturatus

Escorpião Galo

Mensagem por Nantumaurus em Sab Abr 28, 2012 9:59 am

Aponi Naturatus escreveu:Eu que sou bastante verdinho neste caminho, posso fazer o ritual? Acham que consigo ou devo esperar mais um pouco?

É um ritual que não implica muitos preparos, basta acenderes uma vela e queimares incenso, por exemplo e meditares sentado ou deitado num lugar confortavel. Se já tiveres alguma experiencia com meditação, depressa lá chegarás. Por outro lado se quiseres abrir um circulo magico e invocares os deuses para te auxiliarem, isso é uma opção tua. É uma questão de ires tentado, se não conseguires à primeira, treina mais a meditação e depois volta a tentar.
Nantumaurus

Aquário Cavalo

Mensagem por Sailor Moon em Sab Abr 28, 2012 11:55 am

Concordo com o Nantumaurus, não perdes nada em tentar e se o gostavas de fazer então vai em frente. Mesmo que não o consigas realizar ganhas consciência das tuas dificuldades para começares a superá-las
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Dom Abr 29, 2012 1:43 am

Eu também não fiz completamente o que está aí e experimentei só por curiosidade. Aliás eu mais meditei que outra coisa, sentada, 1 pouco de incenso aceso e relaxada. No meu caso, quase que ouvi intensamente o grito de uma pantera, por isso meio que me assustei na altura, porque o meu pensamento foi ligeiramente intenso de mais. Senti-me mesmo como se fosse uma pantera, foi algo estranho! Mas como sou um bocado ceptica também, ainda não tenho certezas das coisas e duvido um pouco de tudo, talvez tivesse sido imaginação ou talvez tenha sido mesmo o meu animal xamanico. De quaisquer das formas, o mais esquisito de tudo, é que mal conheço as panteras e não sabia que elas tinham um rugido particular, assustei-me quando fui pesquisar no youtube sobre elas ^^, Para quem vier à cabeça uma pantera negra também, e o rugido dela, aqui fica (ps: esta descrição não tem absolutamente nada a ver comigo xD): PANTERA NEGRA (muito resumido)

A pantera negra fica rondando em círculos o curador xamã para devorar o espírito causador da dor. Logo que o xamã o expurga, ele não consegue ultrapassar o círculo da pantera, que o devora como seu alimento. Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade. A pantera negra representa a lua e o feminino.
A pantera negra é dos animais totems mais antigos do xamanismo e ensina ao aprendizado a não ter medo da morte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ioldanach em Qua Maio 02, 2012 6:56 pm

Sempre estive convencido que era um lobo lool ainda me é um bocado difícil fechar a mente consciente, acho que preciso de recorrer a uma vela ou a incenso mais um pequeno ritual. Quando tentei fazer isso uma noite vi um lobo... morto :medo: acho que isso quis mesmo dizer não é um lobo xD

À segunda noite que tentei vi uma imagem de uma águia com uma cabeça branca mas de seguida mudou-se para algo que parecia um falcão, mas só isso, duas imagens...
Acho que tenho de ganhar mais prática
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 02, 2012 8:15 pm

Eu acho que podemos ter mais que um animal xamânico,quero dizer, aquele que é o nosso verdadeiro eu e outros animais que nos influenciam. Por exemplo, os xamãs invocavam vários animais conforme a sua necessidade ou a ocasião, mas no fim retiravam forças daquele que era o seu verdadeiro eu. Muitas vezes também não gostavam de o revelar a mais ninguém pois de alguma forma sentiam que isso lhes retirava poder... A falar por mim, tenho encontrado dois animais, um que me aparece quase sempre que parece ser o meu eu, sinto-me mais á vontade com ele e outro que parece que funciona mais como protecção. Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ioldanach em Qua Maio 02, 2012 9:06 pm

Há quem diga que quando somos atacados gravemente por um animal isso também nos liga a esse animal, é verdade?
Ioldanach

Câncer Macaco

Mensagem por Convidad em Qua Maio 02, 2012 9:14 pm

Concordo completamente com a Morrigan, acho que nos poderão acompanhar mais que 1 animal. Nem que sejam até animais de estimação que nós já cuidamos, faleceram e estão connosco por amor, simpatia e protecção. Só não os vejo é como um "poder" que uma pessoa tenha, acho animais e pessoas tudo a mesma coisa e conforme se pede ajuda a um parente ou anjo da guarda, pede-se a um animal.

No meu caso em relação à pantera, apenas me veio à cabeça de forma intensa, não foi nada "esóterico" nem nada de outro mundo, nem nenhuma possessão. Só quero salientar isso ou ainda pensam que no meu caso entrei em extase ou assim. Foi apenas uma conversa amigavel com alguém que poderia estar comigo, e daí apareceu esse rugido peculiar que nunca tinha ouvido na minha mente e uma pantera negra. (mal eu sabia ao certo o que era uma pantera, só conheço o símbolo da puma xD)

Por isso acho que devemos mais seguir as nossas intuições do que esperar ser possesso por algo ou fazer viagens astrais. A falta de confiança que nós temos para nos deixar levar é mais uma protecção de que outra coisa. Quando for para nos deixarmo-nos levar, será.

Convidad
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qua Maio 02, 2012 9:39 pm

Poder é energia e qualquer ser possui poder Smile Quando encontramos forças dentro de nós mesmos isso para mim é ter poder. E sinto o mesmo quando falo com a que considero a minha Deusa protectora, sinto-me logo revitalizada. Logo, os xamãs retiravam poder desses seus animais interiores ou mesmo de espíritos animais a quem pediam auxilio. Por isso mesmo acreditavam que estavam em perigo quando alguém descobria o seu animal interior pois assim sabiam como o atingir

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Lifebringer em Qui Maio 03, 2012 2:11 am

Nanami escreveu:Senti-me mesmo como se fosse uma pantera, foi algo estranho!

Irina a pantera vegetariana! Sorry I had to say it! Razz
A minha mente começou logo a imaginar o teu eu pantérico a aproximar-se lenta e silenciosamente da sua presa... a indefesa alface, caminhando na sua horta sem suspeitar o destino que a reserva...

Eu tenho medo de fazer esse teste... ainda me aparece um pato!!!
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Dominus357 em Qui Maio 03, 2012 2:39 am

oh Lifebringer, saia-te um Lama, ou um Alpaca xD
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Lifebringer em Qui Maio 03, 2012 2:46 am

Essa é a segunda hipótese mais provável, apesar de que já correm rumores aqui em Białystok que eu sou o "Duckborn" (Skyrim reference Razz ). Mas por acaso com esta conversa toda estou mais curioso em tentar isso. Mas não tenho grandes expectativas visto que me parece bastante "meditation-related" e meditação não é muito a minha área. Mas ainda sou gajo de experimentar se me der a pachorra.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Dominus357 em Qui Maio 03, 2012 3:41 am

lol, e já consegues fazer o Fus Ro Quack? Razz
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Convidad em Qui Maio 03, 2012 12:20 pm

Morrigan acho que percebi mal o teu conceito de "poder" xD por isso desculpinhas.

[quote="Lifebringer"]
Lifebringer escreveu:
Nanami escreveu:Senti-me mesmo como se fosse uma pantera, foi algo estranho!

Irina a pantera vegetariana! Sorry I had to say it! Razz
A minha mente começou logo a imaginar o teu eu pantérico a aproximar-se lenta e silenciosamente da sua presa... a indefesa alface, caminhando na sua horta sem suspeitar o destino que a reserva...

Eu tenho medo de fazer esse teste... ainda me aparece um pato!!!

LOOOOL pensa nas discussões que tivemos e diz se n sou uma pantera! *fffffffffffffff miow* provoca-me que até te arranco uma perna!
E mesmo que te apareça um pato, algo me diz que tens uma alpaca algures também!

Convidad
Convidado

Mensagem por Lifebringer em Qui Maio 03, 2012 5:23 pm

Dominus357 escreveu:lol, e já consegues fazer o Fus Ro Quack? Razz

Por acaso no outro dia tentei quando estava frente a 2 cisnes, mas não foram pelo ar... algo deve ter corrido mal.

Nanami escreveu:LOOOOL pensa nas discussões que tivemos e diz se n sou uma pantera! *fffffffffffffff miow*

Point taken, point taken... sou capaz até de ter isso em consideração e não te comparar ao Eusébio Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Convidad em Qui Maio 03, 2012 10:03 pm

eusébio... *fuck* Li ainda agora que n és pessoa de meditação mas lembrei-me dois tipos de meditação que se encaixam em ti, a meditação dinâmica e a meditação do riso. Na meditação dinâmica fazes tudo o que te der na gana, danças, cantas, ris-te, mexes-te, o objectivo é simplesmente agir e não pensar em nada. E tem a meditação do riso, em que ris-te durante o tempo que quiseres sem motivo algum e sem pensar em nada, simplesmente rires-te feito doido, feito maluco, ao ponto de te libertares de qualquer vergonha e regras. Segundo o osho, dizer foda-se de manhã, pode ser um bom mantra meditativo, liberta-te das raivas, das tensões acumuladas, só tens que dizer foda-se durante muito tempo sem pensar em nada. Por isso, isso de n seres uma pessoa de meditar, n é desculpa. Meditar n é pensar em anjinhos ou coisas boas, como muitos pensam, é simplesmente uma forma de por 1 minuto tentares parar a mente e veres o que acontece. É espectacular e aconselho a fazer, 1a pessoa sente-se orgasmicamente livre

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: