Melhorar o Fórum

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Melhorar o Fórum

Mensagem por ... em Seg Jan 10, 2011 7:52 pm

Heey

Gostava de propor abrirem uma secção do tipo "Cozinha Mágica" ou uma coisa do género em que pudéssemos postar sobre herbologia e também receitas, poções, chás... e também uma do tipo "Artes Divinatórias" em que pudéssemos falar sobre Tarot, Runas, Bola de Cristal, Pêndulos e isso.
E também gostava que vocês próprios dessem sugestões para ajudar a melhorar o Fórum e metê-lo mais organizado e funcional.
Não estou a dizer que o fórum é mau, aliás estou a gostar bastante dele, só quero ajudar a melhorá-lo.

O que é que vocês acham da minha sugestão?
E quais são as vossas sugestões?

Abraço : D
...

Touro Cão

Re: Melhorar o Fórum

Mensagem por Bastet em Seg Jan 10, 2011 8:44 pm

Eu concordo que se abram essas secções mas aviso desde já q cozinha n é a minha especialidade sendo mágica ou n! ^^

Vou tratar das artes divinatórias! Já vi que estás dentro da herbologia, podias tomar tu mesmo essa iniciativa. Estou bastante curiosa em relação a esse tópico!

Boa sugestão!
Bastet

Mensagem por MissElphie em Seg Jan 10, 2011 9:29 pm

Acho que são boas sugestões. Podemos investir em Herbalismo, Aromaterapia, Cristais e muitas mais coisas que são usadas nas nossas práticas diárias. Para além disso, podemos incluir a Cozinha, como falaste, e mais áreas do nosso quotidiano que são influenciadas pela nossa prática religiosa ^^

Outra coisa que sugiro é, talvez, dividir a secção de Paganismo por mais vertentes (as mais comuns, como Reconstrucionismos, Xamanismo, Druidismo, Wicca e por aí vai), fazendo com que os debates que venham a surgir possam ser mais focados e não tão generalizados. Permitiria debater uma prática concreta de um caminho (como os sacrificios na Antiga Grécia como serão encarados pelos praticantes helenistas actuais e tópicos semelhantes, quem sabe) sem generalizar os outros caminhos do Paganismo.

^^
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Mensagem por Sailor Moon em Seg Jan 10, 2011 10:56 pm

Acho uma boa sugestão, porque mesmo dentro da herbologia temos pano para mangas. Olha uma coisa que eu tento fazer é ter plantas biológicas o que não é nada fácil e muita das vezes nem sei onde as vou utilizar. É um campo muito vasto que sinceramente falta-me muita bagagem ainda. Em relação à cozinha apoiado, mas mais uma vez existe muita coisa dentre deste tema.
E claro existe os outros temas, outras variantes das artes divinatórias, como as runas, os pendulos... que eu não tenho qualquer prática. A astrologia também poderá ser muito interessante, já aqui foi mencionada mas ainda não foi explorada e é mais um campo em que eu sou completamente leiga. Os cristais, as velas cores e seus significados, mesmo até outras áreas como Reiki aproveitando aqui o pessoal mais ligado à cultura japonesa. Bem um sem numero de temas que podem ser explorados e que o devem ser nos seus devidos lugares porque senão torna-se muito confuso.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 10, 2011 11:11 pm

Este pessoal tem umas ideias deliciosas, força nisso! - moderação, toca a criar fóruns mais específicos kudasai Very Happy
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Jan 11, 2011 2:43 am

Vou deixar essas criações de fóruns para o Lifebringer, porém ele agora tem andado muito ocupado com universidade. Por isso só para depois de amanhã é que ele deve cá aparecer

EDIT: Já estive a rever as coisas com o Lifebringer e para agora decidimos não acrescentar essas boards pelo motivo de que o fórum ainda é muito novo, não temos grande material. Dependendo de como ele cresça, poderemos (e deveremos) abrir novas sub-boards para organização dos temas. Todos os temas que referiram em cima cabem noutras boards.

Cozinha Mágica e Artes Divinatórias -> Magia e Misticismo
"Paganismo por mais vertentes (as mais comuns, como Reconstrucionismos, Xamanismo, Druidismo, Wicca e por aí vai" -> Paganismo

Pelo menos para já acho que é um pouco desnecessário andar a fazer surf por milhares de boards para chegar a um tópico que se enquadra perfeitamente numa board mais geral.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Ter Jan 11, 2011 3:44 am

Uma escolha sensível Sosai e Life.
Temos de pensar bem, se nós damos todo o gas que temos em criar um local tão diverso sem primeiro iniciar e desfrutar do que já temos. Nós só vamos fazer-mal ao crescimento do fórum.

One step at a time ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por ... em Ter Jan 11, 2011 11:13 am

heey Very Happy

Na opinião, apesar de sermos poucos acho que temos muito material, existem aqui várias pessoas com conhecimentos de diferentes Artes Divinatórias e também de Herbalismo e afins. Para além disso o fórum até teria uma melhor apresentação para quem vinha de fora e assim haveria mais pessoas a inscrever-se. Para além de que o Fórum fica muito mais organizado e funcional.

...

Touro Cão

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Jan 11, 2011 12:46 pm

Um dos foruns que eu participo de vez em qd é frances e esta mt bem organizado, se kiserem dar uma espretadela: http://wiccaeso2.easyforumpro.com/forum

Para alem do forum, eles organizam toda a qualidade de eventos, sejam publicaçoes de livros dos membros, festividades, publicidade dos membros das lojas e trabalhos que realizam, uma panoplia de tudo um pouco, muito activo em todas as frentes, muita inter ajuda e uma coisas fantastica que é feita por membros que queiram partilhar praticas e dp é feito o acompanhamento assim como a discussão dos resultados de cada um e vê se o esforço feito, passo a passa na evoluçao de cada um, parece tipo uma escola on line do futuro, conselho de todos os que ja o fizeram e os seus resultados....
Bem simplesmente um update todos os dias, as vezes nem da p acompanhar tal a informação postada e o grau de participação de todos....

Mas nos aqui estamos no bom caminho XD Força ppl!!!!

B P & A
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Sailor Moon em Ter Jan 11, 2011 11:26 pm

Essa questão da escola acho muito interessante e seria optimo que o forum podesse evoluir nesse sentido, uma vez que em Portugal é muito dificil evoluir e os convens são mitos pelo menos teriamos o apoio uns dos outros. Contudo será necessário existir grande exposição de todos nós. Do que nos vai na alma, de como está a ser a nossa evolução pessoal.

Eu por mim não me importo nem tenho medo da exposição se for em prol da minha evolução. Contudo confesso que tenho algum receio porque geralmente existe demasiadas criticas e olhares de lado no que toca a estas coisas. E não falo de criticas construtuivas. Mesmo pessoas dentro da "área".

A questão é: Será que conseguimos ter um forum onde as pessoas se sintam tão confortáveis ao ponto de poderem partilhar a sua evolução de forma mais intima?
Sinceramente espero que sim
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jan 12, 2011 2:00 am

Sailor Moon escreveu:Essa questão da escola acho muito interessante e seria optimo que o forum podesse evoluir nesse sentido, uma vez que em Portugal é muito dificil evoluir e os convens são mitos pelo menos teriamos o apoio uns dos outros. Contudo será necessário existir grande exposição de todos nós. Do que nos vai na alma, de como está a ser a nossa evolução pessoal.

Eu por mim não me importo nem tenho medo da exposição se for em prol da minha evolução. Contudo confesso que tenho algum receio porque geralmente existe demasiadas criticas e olhares de lado no que toca a estas coisas. E não falo de criticas construtuivas. Mesmo pessoas dentro da "área".

A questão é: Será que conseguimos ter um forum onde as pessoas se sintam tão confortáveis ao ponto de poderem partilhar a sua evolução de forma mais intima?
Sinceramente espero que sim

Sim, de facto seria algo fofinho se isso acontecesse, mas para isso é preciso a disposição de todos e respeito mútuo sempre claro

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Dom Jan 16, 2011 3:48 pm

Vou concordar com a fénix, sailormoon e o pedro. Se conseguiremos tornar o forum num ambiente sereno onde as pessoas posem genuinamente evoluir e expressar-se, e onde podiam vir para aprender e organizar-se. Isso sim é um grande objectivo.

Mas eu gostaria de lembrar a todos os nossos membros que enquanto somos tão poucos é cedo demais para tentar especializar as varias áreas. Se queremos construir um verdadeira castelo de conhecimento, temos de o fazer pedra por pedra.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 17, 2011 1:31 am

Ookami escreveu:
Mas eu gostaria de lembrar a todos os nossos membros que enquanto somos tão poucos é cedo demais para tentar especializar as varias áreas. Se queremos construir um verdadeira castelo de conhecimento, temos de o fazer pedra por pedra.

Ora aí está aquilo que quero que fique bem saliente. Primeiro aos poucos indo fazendo posts. Mais tarde, se assim virmos necessário, pegaremos nesses tópicos e vai tudo para secções mais específicas

EDIT: Fiz umas pequenas alterações no fórum. Agora podem associar a vossa conta ao facebook, e convidar amigos através do facebook para o fórum. Basta irem a Perfil, e nas preferências colocar associar conta facebook. Para os convites também no perfil têm lá uma tab.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Seg Jan 17, 2011 1:36 am

Good idea.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:20 pm

Ora bem.. Sugiro mudar a parte gráfica do fórum para algo mais atractivo.... O símbolo inicial do fórum está espectacular falo mesmo é do resto que, numa linha simples também pode ser trabalhado.

Pelo que já foi dito em vários posts, o fundamental é a participação primeiro da comunidade e ver no que resulta e só depois tentar fazer a dita organização. Sugiro para isso que as pessoas envolvidas nesta comunidade se abram um pouco mais no sentido de argumentar e contra argumentar toda a informação que aqui é colocada.

Sei que é dificil nos abrirmos a esse nivel. Eu contra mim falo porque na minha apresentação avisei logo que manteria algumas coisas fechadas a sete chaves. Contudo também dei a entender a possibilidade dessa abertura se assim se justificasse. Pelo que tenho visto ao longo do Fórum justifica-se, por isso faço um apelo a todos no sentido de participar activamente. Note-se que este pedido não tem a ver com o facto de estar mais presente. O Life por exemplo tem estado pouco presente mas a forma que intervém é pertinente permitindo um debate e maior troca de ideias. (É só um exemplo)

Creio que podemos alcançar muito mais ainda.... Apenas é uma critica construtiva Smile
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 30, 2011 3:24 pm

Indeed uma boa crítica. Quanto ao aspecto gráfico que te tás a referir mais, é a nível de Icons e das barras verdes e assim?

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:26 pm

Sim Sosai Smile Algo que demonstrasse também uma beleza chamativa
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 30, 2011 3:28 pm

Later this day, I'll see if I make some new icons then. I just got some ideas for them lol

Mas acho que no tom de verde e branco fica levezinho e bom. É muito frequente ficar saturado demais se andar com muitas modificações.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:34 pm

Branco e verde está optimo... é so dares um pouco mais de verde.... o branco tá por muitos lados Razz
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jan 30, 2011 4:27 pm

isso com os icons resolve-se Razz

Capricórnio Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 4:28 pm

Obrigada Sosai! Razz Very Happy
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Alva Möre em Sex Jul 15, 2011 11:54 pm

Perguntinha rápida que se pode relacionar com a possibilidade de melhorar o Fórum, pelo menos a sua divulgação, fazer uns banners não seria giro?

Para fixarmos nos nossos blogs e afins? Smile
Alva Möre

Aquário Tigre

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jul 16, 2011 2:09 am

Indeed seria algo interessante de se fazer.. eu já faço uns quantos e ponho-os cá para quem quiser.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Convidad em Dom Jul 17, 2011 11:38 pm

eu acho que o forum devia ter mais "sub-foruns" para assim poder mos trazer mais informaçoes para partillhar, qt mais informacao, mais usarios para dentro do forum =D

Convidad
Convidado

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jul 18, 2011 1:07 am

Já comentei isso algures, e disse que não. E mantenho a minha decisão. Com mais sub-foruns, o forum fica confuso e não fica prático. Quando vir que há uma quantidade razoável de tópicos para abrir sub-foruns, eu crio-os. Até lá continuem a criar tópicos no sítio onde acham que melhor se enquadra a coisa.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: