Interpretação de uma mente jovem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interpretação de uma mente jovem

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 2:32 pm

Eu agora vou por aqui uma pequena parte de algo que hoje tive de tentar descrever, espero que me perdoem por estar em inglês e se alguém me pudesse ajudar a traduzir eu gostaria imenso da ajuda.

Qualquer critica ou opinião é agradecida, just don’t ask what I can do. I do not wish to disclose any more personal information than this.

Spirits and their evolution

From my experience with the realm of spirits and those who walk with us in our world i have come to put together a small theory, if my teory is correct i would make me quite happy however i doubt a simple mortal could comprehend the divine so lets call it a loose theory and leave it at that.

I have had and continue to have my encounters, creatures and beings that few can see or hear and even less can reach out and touch. I have learned much from them, and they have made me ponder things that still make little if any sense to me.

From what I can tell not all beings remain or choose to be obvious parts of the real of spirits, each and every spirit I encounter so far has a story and the entities have purpose. Never have I found someone or something which was by chance.
So I have come to believe that emotional and intense situations sometimes cause spirits to step outside their physical body and remain in other forms. Not stuck to the physical plane but rather by choice or lack of direction.

Contrary to the western point of view, human spirits are not the only ones and are in no way the strongest or most marking. This does not mean they cannot be, only that I have not met an unaltered human spirit which has grown into the proportions of an entity or of some animal spirits.
These spirits go through changes the longer they remain and the more they are influenced by their surroundings. They begin to become spirits which I cannot define for I have no knowledge of anything similar.

If I may give an example, I once met a little girl who drowned. Her intense feeling of fear and wanting made her take shelter in the home of a single mother. She in a sense looked after the house and the baby and in exchange took in some of the mother’s affection and protective feelings (all in secret of course). I met her after she had broken away from that household and both her appearance and “feeling” was not very human, only after we spoke did I learn that she was at one point human. She had lost some features and gained others, her hair was not organic but rather a form of cloth and her nose and mouth had become distorted to lightly touch on the subject.
I take that since their grasp on reality wavers so does their grasp on who and what they are, causing their appearance and possibly their objectives to change as well.

I am unsure of this since I have had limited exposure and no great surge of brilliance or divine interpretation. This may indeed be all things in my head for all I know, either way I will write and you will read. What you decide is your own choice.

Spirits can take passion of thoughs as well, which was something that made me really question the very fabric of existence. Allow me to explain.
A cat who was buried could become an unpleasant spirit, and if he by chance stumbled across a writer or creative child. Such cat may take some of the persons ideas or creations whether they be written down or not and use that though to mold and create a new form for itself.
I do not wish to tell the tale of the cat I speak of but he did in a sense fill the empty vessel created by the writer, a simple character he had based on a imaginary friend. The cat decided he want that form and it somehow aided his objectives and so he became it and took on a whole new sense of being.
This is much harder to explain that I imagined so I ask that you bear with me and try to comprehend.

I can’t help but thing that mythology may have been cause for many of the creatures roaming our world today, or vice versa. Inspired by these spirits people created and added to their story.

I know that these spirits have moments where they become visible or audible to the common human being, I also know that these spirits can cross over and become physical beings in themselves by merging or becoming a part of another soul/live vessel.
How and why I do not know and do not seek to understand.

Versão Portuguesa.

As entidades espirituais e a sua evolução

A experiência que tenho com o reino dos espíritos e dos que nos acompanham no nosso plano, fez-me chegar a uma teoria. Ficaria muito feliz se esta minha teoria estivesse correta, no entando duvido que um simples mortal consiga compreender o divino, e por isso prefiro considerá-la uma teoria livre e deixá-la assim mesmo.

Tive e continuo a ter contacto com criaturas e entidades que poucos vêm ou ouvem e menos ainda conseguem alcançar e tocar. Aprendi imenso com eles e fizeram-me reflectir em coisas que têm pouco ou nenhum sentido para mim.

Pelo que entendo, nem todas as entidades permanecem ou escolhem ser partes óbvias no reino dos espíritos. Todos aqueles com quem tive contacto até agora têm uma história e um propósito. Nunca encontrei alguém ou algo que fosse mero acaso.

Isso levou-me a crer que situações muito emocionais e intensas por vezes tendem a fazer com que os espíritos se manifestem além do seu corpo físico e permaneçam noutras formas. Não presas ao plano físico, mas mais por opção própria ou falta de orientação.

Contrariamente ao ponto de vista ocidental, os espíritos humanos não são os únicos e de maneira nenhuma os mais fortes ou mais marcantes. Isto não quer dizer que não o possam ser, eu é que apenas ainda não encontrei um espírito humano inalterado que se tenha desenvolvido às proporções de uma entidade ou de alguns espíritos selvagens.

Esses espíritos passam por mudanças quanto mais tempo permanecerem e mais forem influenciados por aquilo que os rodeia. Eles começam por se tornar algo fora do padrão normal de mitologia e historias, coisa que eu não consigo definir, pois não tenho qualquer conhecimento ou algo que se pareça e consegue assimilar ou comparar.

Dando um exemplo; certa vez tive contacto com uma menina que se afogou. A intensa sensação de medo e ausência que tinha fê-la refugiar-se na casa de uma mãe solteira. Ela de certa maneira tomou conta da casa e do bebé e em troca obteve algum do afecto dessa mãe e dos seus instintos protectores, sendo tudo isto de forma subtil. Travei conhecimento com ela já depois de ter deixado essa casa e tanto a sua aparência e a sua sensibilidade não eram muito humanas e só após termos falado percebi que foi anteriormente humana. Ela perdera algumas feições e conseguira outras, o cabelo não era orgânico, mas um género de tecido, e o nariz e boca distorceram-se, para colocar o assunto de uma forma branda.

Eu entendo por isso que à medida que a forma como o seu apego à realidade vai mudando, muda também o que e quem são, o que causa possivelmente alterações na sua aparência e objectivos igualmente.

Não estou certo disto, pois tenho tido uma exposição limitada e um fraco impulso de interpretação iluminada ou divina. Tudo isto podem ser coisas da minha cabeça pelo que sei, mas de qualquer maneira eu escrevo para que leiam. A conclusão a que chegarem é vossa.

Os espíritos também se podem deixar cativar pelos pensamentos, o que me fez questionar a origem da própria existência. Passo a explicar.

Um gato que foi enterrado poderia tornar-se um espírito desagradável, e se ele por acaso se tivesse cruzado com um escritor ou criança mais criativa. Esse gato pode tomar forma de algumas das ideias ou criações dessa mesma pessoa quer estejam escritas ou não e usar isso no sentido de criar e moldar uma nova realidade para si.

Não pretendo contar a história da gata do qual falo, mas ela de certa maneira preencheu o recipiente vazio criando pelo escritor, uma simples personagem que tenha baseado num amigo imaginário. A gata decidiu que pretendia aquela forma e isso ajudou nos seus objectivos e assim ele transformou-se e tornou-se num novo ser.

Isto é bem mais complicado de explicar do que eu imaginei, por isso peço que me acompanhem e tentem entender.
Não consigo deixar de pensar que a mitologia poderá ter sido a causa de muitas das criaturas que andam por aí no mundo hoje, ou vice-versa. Inspirados por esses espíritos que as pessoas criaram e adicionaram à sua história.
Sei que estes espíritos têm momentos em que se tornam visíveis ou audíveis ao ser humano comum, e sei igualmente que esses espíritos podem fazer a sua passagem/transição e tornarem-se corpos físicos "fundindo-se" ou tornando-se uma parte de um outra alma/recipiente vivo.

Como e porquê eu não sei e não procuro entender.

Translated by Queen, thank you my dear.

Última edição por Ookami em Qui Set 15, 2011 1:34 am, editado 3 vez(es)
Ookami

Libra Serpente

Re: Interpretação de uma mente jovem

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Set 14, 2011 10:13 pm

Sendo eu da teoria que nós somos 100% responsáveis por nós mesmo e que tudo o que vivenciamos faz parte do nosso processo de aprendizagem, na minha humilde opinião, penso que tudo o que sentes a tua volta é para aprenderes algo mais profundo sobre ti.

Tudo é energia, tudo é luz. Estando ela num corpo humano, animal, vegetal, cada um com a sua própria intensidade. Existe também a luz que não é corpórea, e que se pode revelar de varias formas, normalmente ela se nos revela como melhor a conseguimos "entender" nos nossos padrões programados da mente para compreendermos a sua mensagem.

Por isso para mim, a tua teoria faz sentido dentro da tua evoluçao... ^^
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Morrigan em Qua Set 14, 2011 10:28 pm

Podemos aqui ir de encontro aquela conversa que todos tivemos sobre reinos, mundos, planos, o que quer que lhes queiram chamar,que existem em conjunto com o nosso mundo ( gosto de chamar mundo). Existem coisas que sabemos por instinto e outras que precisamos de percorrer um longo caminho e eu acho que tu és das pessoas que tem uma sensibilidade extra-normal, e uma capacidade de compreensão para tudo o que os olhos humanos não seriam capazes de ver. A interpretaçao acho que é pessoal, pois muitas vezes vemos somente o que nos deixam ver, e isso é muito irritante ( desabafo à parte). Para ser sincera, gostaria de ver o que tu vês, Ookami, mas não sei se estaria pronta para tal...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 11:26 pm

@Morrigan, Obrigado por esse elogio, acho que sempre pode ser algo que vem da minha imaginação logo não sei.
Agora se vem da minha sensibilidade eu considero que é algo que se pode aprender. Nada é fora do alcance, e como alguém de natureza escura imagino que estas mais pronta e aberta para perceber que muitos.

@ Fenix obrigado, é sempre possível. Enquanto acho que é uma forma demasiada simples de ver as coisas e que até um certo ponto retira a possibilidade de aprender mais sobre o mundo que nos rodei porque estamos demasiado concentrados no nosso próprio caminho e o valor metafórico, mas faz todo o sentido.
Porque pode ser uma forma da nossa mente ou espírito recolher experiências e criar experiências novas que nos permite evoluir para algo melhor se estivermos receptível para isso.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Qui Set 15, 2011 12:14 am

Morrigan escreveu:Podemos aqui ir de encontro aquela conversa que todos tivemos sobre reinos, mundos, planos, o que quer que lhes queiram chamar,que existem em conjunto com o nosso mundo ( gosto de chamar mundo). Existem coisas que sabemos por instinto e outras que precisamos de percorrer um longo caminho e eu acho que tu és das pessoas que tem uma sensibilidade extra-normal, e uma capacidade de compreensão para tudo o que os olhos humanos não seriam capazes de ver. A interpretaçao acho que é pessoal, pois muitas vezes vemos somente o que nos deixam ver, e isso é muito irritante ( desabafo à parte). Para ser sincera, gostaria de ver o que tu vês, Ookami, mas não sei se estaria pronta para tal...

Morrigan, boas palavras.

Isto é tudo uma questão de experiência. Nunca sabemos o q está à nossa espera do outro lado. Cada um de nós tem uma história diferente. Não despertamos todos da mesma maneira e muito menos de repente. Todos nós estamos mais talhados para umas coisas em vez de outras. O importante é saber q somos bons naquilo q sabemos e que podemos recorrer à ajuda do outro se precisarmos. Existem muitos planos e podemos passar por muitas coisas que servirão para nos colocar à prova. Costuma-se dizer que o Mestre aparece qd o aprendiz está preparado.... E remato a dizer que o Ookami é realmente muito especial.
Queen

Mensagem por Ookami em Qui Set 15, 2011 12:36 am

Aww thank my dear, but i am as normal as they come.
Até a pouco tempo nunca falei sobre o assunto, mas eu quero aprender mais e achei que ao me abrir um pouco a vocês e ver as respostas me podia levar para o caminho de desenvolvimento.
É por isso que estou deserto para ouvir mais opiniões. Já fiz e continue a fazer pesquisa e trabalho interno, simplesmente senti um bom tempo e lugar para pedir ajuda/opiniões.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qui Set 15, 2011 9:42 pm

@Ookami Achei muito interessante o teu texto, isto porque tocas em alguns pontos que me identifico. Um desses pontos é quando dizes que formas-te uma teoria mas que acabas por recear que seja só imaginação tua. Isso é sempre um problema com que me deparo. Também me acontece em certas circunstancias encontrar respostas para algo que procurava e deparar-me com teorias fantásticas. Mas no final fico sempre com essa sensação de "e se for apenas só a minha imaginação?" Só que por vezes acabo por me suspreender com as respostas e "sei" que eu não teria inteligência sufuciente para elaborar aquelas teorias sozinha, enfim uma complicação...

Outro dos pontos que tocas é a questão da mitologia que também sempre foi algo que me perguntei. Isto porque quando falamos em anjos, fadas, dragões, lobisomens e por ai fora, consigo acreditar na existência de alguns desses seres, mas não em todos e porquê? Se considero que uns possam existir porque é que outros não podem? E esses seres existem sob a forma de mitos porque de alguma forma alguém os vislumbrou, ou foi a mente humana que os criou e eles dai surgirem?? Enfim um sem número de questões que tenho sempre presente.

Desculpa devia de comentar a tua teoria e acabei por ir para os meus desvaneios. Mas desde já deixa-me dar-te os parabéns por te teres exposto desta forma e partilhares algo tão intimo.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Qui Set 15, 2011 10:38 pm

Nãp peçes desculpa, sinto me muito feliz de saber que não sou unico que tens as suas duvidas. ^^
E o que disste sobre mitos e creaturas ditas misticas é algo que cada vez estou a tentar compreender.
Eu sei que algumas criaturas (excuse the term) são fisicas e que fazem aprte da nossa sociedade, claro de forma escondida. E se mais uma pessoa perguntar porque eu acho que vou buscar o chicote.
mas outras parecem ser muito mais parecidas com as tais almas alteradas que já conheci, algo que me faz questionar muito. Mas como ha pessoal que fala e viaja ao mundo de fadas e outros que trabalham com anjos eu duvido que toda a mitologia venha destes tais espíritos alterados e que á uma grande mistura aqui por o meu que ainda não foi bem definida.

Obrigado, levantaste uma duvida bastante interessante minha cara Sailor moon.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Sex Set 16, 2011 12:49 pm

desde ja agradeço por postares a teoria ^.^ alias, isso poderia explicar muita coisa xD
ao ler o teu texto lembrei me de varias historias do folclore japones como o bakeneko/nekomata, aposto q deves conhecer xD

agora comentando:
(desculpem, mas eu as vezes so consigo "ver para a frente" (como os bois eheh) )

if u live in this world why a theory to understand the realm of spirits? i think when u die u will have a lot of time for that xD
reformulando:
se estamos neste mundo, nao é por acaso, e "se aquilo que tiveres de fazer, for aquilo que precisas de fazer", Ookami, espero que continues xD ate conseguires "ouvir a voz do mundo"

eu acho q espiritos nao sao tao diferentes de pessoas:
Um gato que foi enterrado poderia tornar-se um espírito desagradável, e se ele por acaso se tivesse cruzado com um escritor ou criança mais criativa. Esse gato pode tomar forma de algumas das ideias ou criações dessa mesma pessoa quer estejam escritas ou não e usar isso no sentido de criar e moldar uma nova realidade para si.

trocando o gato por pessoa

Uma pessoa que acabou de nascer poderia tornar se uma pessoa desagradável, e se ela por acaso se tivesse cruzado com um escritor ou alguem mais criativo. Essa pessoa poderia crescer com as deias ou criações dessa mesma pessoa quer estejam escritas ou não e usar isso no sentido de criar e moldar uma nova vida para si.

espero q tenha passado aquilo que queria transmitir, as vezes penso em tanta coisa que fica dificil huhu

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Sab Set 17, 2011 5:07 am

Bakeneko não conheço mas já devia ter visto uma referencia a ele/ela, vou ver no google.

Vou concordar contigo sobre que cada um tem o que tem e percisa.
Mas o que disseste sobre este mundo e o proximo não concordo tanto.
Se eu estou ligado e já apprendi tanto com, não tenho razão para separar as coisa.
E se calhar ao encontrar as ligações e harmonias podemos desenvolver novas tecnologias. só uma ideia.

E obrigado por a tradução mas não era isso que devia dizer, eu traduzo. Como eu estava a dar um ton e brincar com as palavras não deu para perceber.

"Vamos supor que uma gata que foi enterrada se tornou num espírito vingativo, agora vamos supor também que este espírito vingativo encontrou um escritor. Este gato depois de anos de andar sempre na sua raiva se calhar notou que não estava a andar nem para a frente nem para traz. E vamos supor que quando ela observou o escritor mais atentamente ela encontrou dentro do pensamento dele uma personagem que ele nunca tinha posto em papel.
E por algum motivo esta personagem cativou o espírito, e ela como viu futuro e valor em se recriar de novo como essa personagem ela deixo para traz o que era antes e possui esta personagem fictícia criando uma nova identidade para si própria.

Vamos supor que isto aconteceu, se não me engano isto abre muitas portas. Porque logicamente quer dizer que espíritos sem destino conseguem dar vida a pensamentos e criações nossas. Então algo que antes era só um pensamento solto, pode se tornar real por assim dizer."

Try to see the messege behind the words, try to see what i am saying while trying not to say.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Sab Set 17, 2011 10:18 am

aconselho a ver: Ayakashi: Samurai Horror Tales, é um anime com historias de terror japonesas incluindo o bakeneko, mt bom <3
do meu quote, penso que nao percebes te o que queria dizer, mas das tu palavras percebi aquilo que precisava saber

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: