Homens Matriarcais

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homens Matriarcais

Mensagem por Queen em Ter Set 06, 2011 1:17 pm

-Homens Matriarcais-

"Na cultura da Deusa tem se falado, de fato e de direito é claro, muito sobre as mulheres no seu contexto do Sagrado Feminino. Muitos as vezes abordam tal tema de uma maneira tão separatista e sexista a ponto de tornar-se qualquer outra coisa, mas não o verdadeiro matriarcado. Obviamente que devemos, nós como homens, seres fálicos, reconhecer que há muito foi negado o poder da mulher. Mas essa negação não afetou somente as mulheres, mas afetou a noção geral do que é o feminino. Feminino não é só a noção de mulher como vulva, seios. Embora possamos nos lembrar só disso. O feminino é algo profundo e intuitivo. É a primeira noção do reconhecimento e começo da vida.

A vida se inicia e se faz dentro do feminino. Mas da maneira como a sociedade patriarcal trouxe uma noção separatista das coisas, tudo isso se deturpou a ponto de certas palavras ficarem tão irreconhecíveis quanto as vozes mentirosas ao que se pretende dizer com elas. Tudo isso afetou também a noção do ser Masculino, como filho daquele aspecto Feminino da Criação, chamado de nós por Deusa.

O masculino é um aspecto do Feminino, não o vejo como completementar, mas o vejo como um aspecto já que o feminino criativo abrange todas as noções de criação e suas infinitas formas.

Assim como a mulher sofreu pelas mãos do patriarcado, a maioria dos homens foram podados em seus sentimentos e sensações. Já que reconhecer o seu aspecto feminino é demonstrar tudo aquilo que é fraco e adminitir a toda uma sociedade falocrática um poder diferente do "pregado" pela maioria.

O homem tem seu primeiro contacto com a mulher, homens matriarcais existem a pencas por ai. Mas é claro que muitos não carregam essa noção no seu consciente mas as mostra em suas atitudes inconscientes. Algum deles foram corrompidos, como muitas mulheres também assim o foram. Como existem homens matriarcais também existem mulheres patriarcais.

O homem matriarcal é aquele que reconhece o seu poder feminino e sua integração com o mesmo. Ele é fálico, como o poder feminino também pode ser. Ele não precisa ser necessáriamente afeminado, mas se o for é tão natural quanto ser mais masculinizado. Pois note, até a questão de um homem ser mais feminino é inaceitável em nossa sociedade tamanho é o medo dela pelo o poder bruto existente nas fêmeas.

Tanto que, o gay que é mais masculino em padrões patriarcais é mais bem aceito do que aquele que é mais feminino. A sociedade grita, você pode ser gay mas não pode ser mulher. O problema não esta em ser gay, esta em ser feminino. Note isso! Você vai perceber uma conspiração terrível e um crime contra a vontade sem tamanho. E vemos mais notoriamente isso ainda nas lésbicas, uma lésbica feminina é bem aceita agora aquela que quer ser mais masculina não pode, jamais uma mulher pode agir como um homem. E se tentar agir é punida. Tudo por que a noção do que é ser realmente masculino se reduziu a noção do que é ter um pênis ou nascer sem ele. Esta ai toda a maneira separatista do patriarcado. Ou seja, aqueles que tem pênis reinam o que nasceram sem, bom se nasceram são abaixo, menos.

O poder do homem matriarcal não se resume somente ao seu falo, embora ele possa reconhecer os clicos da vida em seu pênis, tanto quanto a mulher pode reconhecer seus ciclos da vida em seu útero. Quando ele esta se excitando dizemos nascimento, rigido dizemos que esta na fase vida, gozo morte e novamente o renascimento através do sêmem. O pênis é uma extensão mutante do próprio orgão feminino. Tanto que a mulher pode conter o homem, mas o homem não pode conter a mulher. O homem matriarcal reconhece tal fato e sacraliza ele. Não o menospreza, ele sabe a importância do feminino dentro e fora de si. O feminino para ele é a ponte direta entre seu Self interior ao seu Self Divino. Ele vê sua própria imagem refletida no corpo da mulher e a mulher pode ver nele a sua própria imagem refletida nele. Isso é belo e profundo, mas não é de nenhuma maneira heteronormativa. Estamos falando de selfs internos, não como uma noção fixa de teorias Jungianas. Mas de uma noção não genitais. Sexo e sexualidade são coisa distintas!

Creio que precisamos trabalhar melhor essa noção do homem matriarcal tanto quanto devemos trabalhar a noção das mulheres matriarcais.

Cada vez mais homens e mulheres são punidos, por serem intuitivos, criativos, sensíveis e tantas outras qualidades consideradas degeneradas pela cultura do "Pai".

Creio que a primeira etapa disso é o reconhecimento do feminino, do sagrado feminino como a Deusa.

Acho esse um tema interessante a ser abordar pelo fato que muitos esquecem dele. Devemos criar mais ritos e liturgias nas quais os homens possam reconhecer a Deusa em si mesmos, sem deixar de ser o que querem. Mas reconhecer o feminino como princípio criativo de tudo.
O feminino é amplo, os maculino se tornou frágil e pequeno e não tem abrangência. O feminino sobreviveu sem a noção do "macho" mas o "macho" não pode sobreviver sem a noção da fêmea. Isso é ser um homem matriarcal, é reconhecer a divindade da Deusa como parte sua. O masculino que existe dentro do feminino abrangente jamais deixa de ser feminino."

Dyonisio Bacante.
Queen

Re: Homens Matriarcais

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Set 06, 2011 2:09 pm

Tenho a dizer que... não concordo com o que está aí escrito!

Tal como a Deusa, também existe o Deus. Tal como o Feminino, também existe o Masculino! São sempre complementares, têm igual poder, são ambos importantes. Yin e Yang, Sol e Lua. A Deusa pode ser tão filha do Deus, como o Deus filho da Deusa.

Claro que uma pessoa deve abranger os dois lados: o feminino e o masculino. É normal que para uma pessoa se aceitar totalmente, tem que observar todos os seus pontos de personalidade, quer consciente, quer inconscientemente. Afinal de contas, faz tudo parte de uma só pessoa. No entanto dizerem-me que o feminino não é complementar ao masculino, mas um "degrau" acima, para mim é completamente bullshit.

"A vida se inicia dentro do feminino?" <- NÃO! For fuck sake não! A vida inicia-se na interacção do feminino com o masculino. Da união. Para a semente crescer, há primeiro que colocar a semente.

Sinceramente depois de ler este textozinho todo, tudo o que eu consegui supor sobre a verdadeira mensagem do autor, é que ele está a tentar desculpar a sua "gayzice" dando Ênfase extra ao poder da Deusa sobre o Deus.
Claro que hoje em dia ainda há alguns preconceitos sobre a homossexualidade, mas de dia para dia têm vindo a desaparecer. Assim como o dominio do homem sobre a mulher. (Aliás hoje em dia em Portugal, até as mulheres têm mais direitos que os homens! Entram em sítios à borla, têm bebidas à borla, etc) É este tipo de coisas que me mete nojo e impressão: ver um sexo a tentar submeter o outro, são ambos iguais, são complementares. É por isso que olho de lado tanto uma mulher feminista, como um homem machista (atenção que eu às vezes gosto de brincar com machismos, mas isso não faz de mim um. It´s just to mess around)

Anyway, tudo isto para dizer que não concordo com o texto, acho-o mau e errado.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Queen em Ter Set 06, 2011 2:13 pm

@Sosai, Tb achei que tinha algumas falhas, por isso o coloquei aqui para que possa ser discutido. Smile Apontaste trechos pertinentes e julgo que haverá mais gente que assim o fará.
Queen

Mensagem por Sosai Wakasaki em Ter Set 06, 2011 2:17 pm

Só algumas? Não consigo ver uma coisa de jeito no texto! Evil or Very Mad :dunnolol: :eyebleed:

Capricórnio Serpente

Mensagem por Queen em Ter Set 06, 2011 2:25 pm

Fui um pouco branda, confesso... Mas não quis manifestar a minha opinião logo. Tu utilizaste uma expressão acerca do autor que realmente se nota no texto...all over it.

Última edição por Queen em Ter Set 06, 2011 3:58 pm, editado 3 vez(es)
Queen

Mensagem por Morrigan em Ter Set 06, 2011 3:55 pm

Tenho de concordar com o Sosai. Quem escreveu isto parece não se ter aceitado completamente como é e tenta arranjar uma desculpa ou explicação para tal, quando não precisa de o fazer, recorrendo ao paganismo e focando-se numa só parte dele. Parece que tenta colocar um sexo contra o outro quando estes devem coexistir pacificamente.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Andre em Ter Set 06, 2011 4:47 pm

Mais um a não concordar.
O equilíbrio deve ser mantido. Um lado não pode existir sem o outro.
Andre

Escorpião Galo

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Set 06, 2011 6:58 pm

^Why bother, estamos todos de acordo~
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Clodagh Amora em Ter Set 06, 2011 7:01 pm

Tb estou de acordo...

Fez-me lembrar uma dúvida que tenho...

Como é que existem homens a dizer que seguem a Tradição Diânica?
(Tipo Claudiney Prieto)
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Set 06, 2011 7:22 pm

Er, homens com baixa auto-estima?
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Ter Set 06, 2011 7:59 pm

.... :tshock: ....
.... :die: ....
.... :boxes: ....

Sem mais comentarios lol
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Queen em Qua Set 07, 2011 11:59 am

Opinião unânime até agora! Very Happy

Realmente o texto está tendencioso e um pouco rebuscado. Da mais importância a um do que a outro e isso é errado. Um complementa o outro e um ñ anula o outro ou é mais importante que. Pouco aplicável.
Queen

Mensagem por Clodagh Amora em Qua Set 07, 2011 9:56 pm

@ Fénix.... LMAO!
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Fenix Dourada em Qui Set 08, 2011 5:24 pm

Clodagh Amora escreveu:@ Fénix.... LMAO!

Desculpa amora não percebi... podes trocar por miudos por favor ... Sad
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Set 08, 2011 6:40 pm

Laughing My Ass Off... (um quase equivalente a "cagar a rir" lol)
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 12:55 am

Acho interessante que a pessoa que escreveu isto inicialmente concluiu que o masculino é um aspecto menor do aspecto feminino ou da grande divindade. Acho isto um pouco estranho mas interessante na mesma, especialmente no sentido em que eu gostaria de saber como o individuo vê e admira características masculinas.

A mulher também pode ser um ser fálico? Acho que não. Metaforicamente sim, mas tal como á mistérios femininos que só a mulher consegue sentir e perceber, é igual para os mistérios masculinos. Alguém discorda?

Acho graça como isto parece ser o trabalho de um homen femenista, mas ao mesmo tempo ele/ela associa certos aspectos negativos ou fraquezas como aspectos femeninos. Ele está de certa forma a contradizer a si próprio.

Normalmente a vitima só se identifica como vitima quando não consegue ultrapassar o seu agressor ou situação de adversão. Esta conversa de ser punidos por não seguir o sistema masculino enquanto historicamente correcto em muitos casos também deixa me um pouco triste. Porque na minha opinião, nós seja que for a nossa religião e aqueles que são contra nós. Temos sempre formas e estratégias que nos permitem defender as nossas crenças e manter a nossa individualidade. Isto é comprovado por toda a historia, especialmente nos povos mais pequenos mas que davam mais luta antes de serem conquistados. Acho que vem um pouco da mentalidade da pessoa.
Mais que isso vou ter de concordar com o sosai para não estar a repetir.

Agora acho que ao mesmo tempo é um grito para a causa certa, e nós temos de o saber ouvir. Ainda hoje muitos povos e até a nossa própria cultura portuguesa em muitos casos que eu vejo, põem o homem assina da mulher(Islam for example).
Em muitos lugares a mulher pode ter mais direitos políticos e sócias por assim dizer com os que o sosai mostrou mas quando chega a casa ou tem namorado dito “normal” e faz coisas que ele acha errado as coisas mudam.

Mas com isto dito, esta peça até um certo ponto é ofensivo. Por o menos eu acho bastante ofensivo, não gosto de ser considerado menos que outro ser só por nascer como sou.

Agora eu como todos aqui concordo com equilíbrio, dar mais direitos a um sexo é a mesma coisa que fazê-lo para a cor, raça ou cultura. Wrong.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Sex Set 09, 2011 6:51 pm

Antes de mais concordo com a opinião geral. O texto não faz realmente muito sentido
Sosai Wakasaki escreveu: (Aliás hoje em dia em Portugal, até as mulheres têm mais direitos que os homens! Entram em sítios à borla, têm bebidas à borla, etc)
Desculpe discordar aqui de ti Sosai, mas aquilo que tu chamas direitos eu vejo apenas como marketing e infelizmente as mulheres ainda são discriminadas em Portugal e mesmo noutros países que se dizem tolerantes. Ainda temos muitas mulheres a receberem um salário inferior aos homens para uma mesma função. Assim como muitos dos empregadores estão a favorecer a entrada de homens na sua empresa em detrimento das mulheres quando estas ainda são jovens devido ao facto de poderem ser mães em breves e por consequência tirarem um período alargado de tempo de “férias”. Sei que isto é repugnante, mas esta é ainda a sociedade que temos com a agravante de termos uma crise que serve de desculpa para quase tudo.
Sosai Wakasaki escreveu: É este tipo de coisas que me mete nojo e impressão: ver um sexo a tentar submeter o outro, são ambos iguais, são complementares.
Concordo contigo. São complementares e só quando os dois prevalecerem da mesma forma poderemos estar em equilíbrio. Não concordo que sejam iguais, porque não são, mas as suas diferenças não os tornam mais ou menos importante que o outro. Têm os dois o mesmo grau de importância.
Clodagh Amora escreveu: Como é que existem homens a dizer que seguem a Tradição Diânica?
Concordo contigo Amora, isso não faz muito sentido. Muitas das vezes somos chamadas de feministas quando defendemos esta visão. Mas acho que o Ookami explicou muito bem o porquê de isso não ser possível quando diz:
Ookami escreveu: A mulher também pode ser um ser fálico? Acho que não. Metaforicamente sim, mas tal como á mistérios femininos que só a mulher consegue sentir e perceber, é igual para os mistérios masculinos.
Exactamente por isto, um homem não pode celebrar os ciclos da uma mulher porque não conhece os seus mistérios, não vivência isso, porque simplesmente não é mulher. Assim como eu não posso celebrar os ciclos masculinos porque, por muito que os admire e respeite, eu não os vivencio.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Set 09, 2011 7:03 pm

Sailor Moon escreveu:Antes de mais concordo com a opinião geral. O texto não faz realmente muito sentido
Sosai Wakasaki escreveu: (Aliás hoje em dia em Portugal, até as mulheres têm mais direitos que os homens! Entram em sítios à borla, têm bebidas à borla, etc)
Desculpe discordar aqui de ti Sosai, mas aquilo que tu chamas direitos eu vejo apenas como marketing e infelizmente as mulheres ainda são discriminadas em Portugal e mesmo noutros países que se dizem tolerantes. Ainda temos muitas mulheres a receberem um salário inferior aos homens para uma mesma função. Assim como muitos dos empregadores estão a favorecer a entrada de homens na sua empresa em detrimento das mulheres quando estas ainda são jovens devido ao facto de poderem ser mães em breves e por consequência tirarem um período alargado de tempo de “férias”. Sei que isto é repugnante, mas esta é ainda a sociedade que temos com a agravante de termos uma crise que serve de desculpa para quase tudo.

Consigo ver também exactamente o oposto. Hoje em dia, já não estão desiguais nesse aspecto. Mas sim completamente semelhantes. Pois há muita boa empresa que só aceita mulheres para trabalhar, quer seja pelo aspecto, quer seja pela personalidade de uma mulher (uma mulher costuma ser muito melhor a nível de linguagem do que um homem...) e o salário inferior? nah, hoje em dia é igual. Não concordo que sejam inferiorizadas hoje em dia em Portugal as mulheres definitivamente.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 2:59 pm

Estou a falar sem saber por certeza mas vou o dizer na mesma,
Eu até acho que hoje em dia em a maioria de os lugares é tão comun encontrar um como outro.
Encontras tanto salarios iguais, como mulheres que ganhão mais ou homens que ganham mais.
Já não é assim tão one sided como já foi. Não tenho a certeza mas sei que alguns países nórdicos como a suecia a mulher ganha tanto como o homem, mas por outro lado o homen também tira ferias para tomar contar do bebe (algo dividido por os dois mas com um tempo mínimo dado por direito mesmo negociado)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Qua Set 14, 2011 4:12 pm

Ookami escreveu:Não tenho a certeza mas sei que alguns países nórdicos como a suecia a mulher ganha tanto como o homem, mas por outro lado o homen também tira ferias para tomar contar do bebe (algo dividido por os dois mas com um tempo mínimo dado por direito mesmo negociado)

Espero ñ estar a dizer uma barbaridade, mas tenho ideia q o homem agora já tem mais tempo de licença de paternidade aqui em Portugal, mas ñ foi assim há tanto tempo como isso. Considero a licença de Paternidade e Maternidade demasiado curtas, e se comparar-mos com outros países europeus, são mesmo. Eu considero da máxima importância acompanhar os filhos o máximo de tempo possível, e aqui em Portugal ñ temos a vida mto facilitada nesse aspecto. Infelizmente.

(E o Sosai já me vai dar na marmita pq isto já está a fugir para offtopic)
Queen

Mensagem por Ookami em Qua Set 14, 2011 4:25 pm

Vou ter de concordar.
Mas por o outro lado, não é fácil ter alguém tirara ferias para muito tempo quando essa pessoa tem uma certa responsabilidade e ou quota para entrega
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por CalamityJane em Seg Out 31, 2011 11:20 am

Sailor Moon escreveu:
Antes de mais concordo com a opinião geral. O texto não faz realmente muito sentido

Sosai Wakasaki escreveu:
(Aliás hoje em dia em Portugal, até as mulheres têm mais direitos que os homens! Entram em sítios à borla, têm bebidas à borla, etc)

Consigo ver também exactamente o oposto. Hoje em dia, já não estão desiguais nesse aspecto. Mas sim completamente semelhantes. Pois há muita boa empresa que só aceita mulheres para trabalhar, quer seja pelo aspecto, quer seja pela personalidade de uma mulher (uma mulher costuma ser muito melhor a nível de linguagem do que um homem...) e o salário inferior? nah, hoje em dia é igual. Não concordo que sejam inferiorizadas hoje em dia em Portugal as mulheres definitivamente.

Ok, primeiro que tudo quero dizer que definitivamente não concordo com o texto apresentado. O equilibrio é fundamental a tudo na Natureza e a tentativa de colocar um sexo numa posição de maior poder é negar isto. Em tudo há dualidade.

Agora, Sossai, também não posso concordar contigo. Admito que em situações sociais as mulheres podem ter alguns "truques" disponíveis, nomeadamente os exemplos que deste incialmente, onde podemos entrar em bares sem pagar, mas a verdade é que também existem muitos homems que tem isto à sua disposição só pelo facto de conhecerem alguem nesse bar. Ou seja, o "truque" da mulher é a sua sexualidade e appeal enquanto o "truque" do homem é o poder e popularidade.
Por outro lado existem imensas outras situações em que as mulheres são tratadas de forma inferior.
Por conhecimento próprio afirmo isto. Amigas minhas já foram despedidas por ficarem grávidas enquanto aos maridos não aconteceu nada (e ainda bem). No meu trabalho entramos todos com o mesmo ordenado base mas garanto-te que é mais facil os homens serem promovidos ou ganharem prémios anuais superiores ao das mulheres.E como no meu trabalho conheço N sitios.
E nem me façam entrar no campo do assédio sexual no local de trabalho. Quantas vezes já eu ouvi comentários estupidos devido à saia ou vestido que uma colega leva ou porque realmente é bonita mas que não se pode levar a mal porque "é tudo brincadeira". E muitas vezes esses comentários ou gestos são de chefes.

Outra coisa, também nunca vi um homem preocupar-se muito quando sai á noite e sozinho para algum lado, se tem roupa demasiado reveladora ou se se calhar é melhor levar um casaco que tape bem porque nunca se sabe o que te pode acontecer pelo caminho...

Estas são condições do sexo feminino que muitos homens nunca tiveram com que se preocupar.

E não quero dizer que os homens não são vitimas de assédio ou de violencia doméstica...mas digo-te que não se equipara nem de perto a percentagem de vitimas num e no outro sexo.

E não digo isto como forma de ataque a ninguêm! Apenas custa-me ver a suavização de fenómenos que ainda existem de forma bem forte na nossa sociedade Smile
CalamityJane

Câncer Porco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Out 31, 2011 12:20 pm

Primeiro de tudo é Sosai, não Sossai.

E não concordo com o que disseste, pois como tu tens conhecimentos próprios também eu os tenho. Por exemplo, no lugar onde trabalho (continente) e ao lado... Admitem mais facilmente mulheres que homens, elas são mais facilmente promovidas. E como no meu trabalho, também em N trabalhos.

Esse truque dos homens nos bares também se aplica às mulheres. Qualquer pessoa que seja muito popular tem mais facilidade em entrar grátis/whatever.l

Quanto a gravidez, desculpa mas acho que não se pode aplicar aqui. Uma mulher grávida torna-se inadequada para trabalhar. Tanto durante a gravidez, como no pós parto. Ora na condição de empresa, se um trabalhador é inadequado despede-se. Se os homens ficassem grávidos, exactamente a mesma coisa acontece. O período de baixa que a mulher tem que dar é muito superior ao do homem. Não compensa a um ponto de vista empresarial. A não ser que a mulher em questão seja efectiva/extremamente boa e formada naquilo que faz...

Quanto a sair à noite, os homens preocupam-se é com a carteira. Tanta hipótese tem um homem de ser assaltado como uma mulher de ser violada nesse caso. Recebem com violência nas trombas.

Quanto a assédios sexuais, só não fazem queixa por que não querem.

O que eu acho é que o sexo feminino tem muito orgulhinho em armar-se em vítima, agora se engolissem esse orgulhinho e percebessem bem o mundo, veriam que estamos em pé de igualdade.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Seg Out 31, 2011 12:59 pm

Desculpa Sosai, mas durante todo o teu comentário vê-se que estás com problemas com mulheres. Cuida-te e depois fala.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por CalamityJane em Seg Out 31, 2011 1:06 pm

Sosai Wakasaki escreveu:Primeiro de tudo é Sosai, não Sossai.

E não concordo com o que disseste, pois como tu tens conhecimentos próprios também eu os tenho. Por exemplo, no lugar onde trabalho (continente) e ao lado... Admitem mais facilmente mulheres que homens, elas são mais facilmente promovidas. E como no meu trabalho, também em N trabalhos.

Esse truque dos homens nos bares também se aplica às mulheres. Qualquer pessoa que seja muito popular tem mais facilidade em entrar grátis/whatever.l

Quanto a gravidez, desculpa mas acho que não se pode aplicar aqui. Uma mulher grávida torna-se inadequada para trabalhar. Tanto durante a gravidez, como no pós parto. Ora na condição de empresa, se um trabalhador é inadequado despede-se. Se os homens ficassem grávidos, exactamente a mesma coisa acontece. O período de baixa que a mulher tem que dar é muito superior ao do homem. Não compensa a um ponto de vista empresarial. A não ser que a mulher em questão seja efectiva/extremamente boa e formada naquilo que faz...

Quanto a sair à noite, os homens preocupam-se é com a carteira. Tanta hipótese tem um homem de ser assaltado como uma mulher de ser violada nesse caso. Recebem com violência nas trombas.

Quanto a assédios sexuais, só não fazem queixa por que não querem.

O que eu acho é que o sexo feminino tem muito orgulhinho em armar-se em vítima, agora se engolissem esse orgulhinho e percebessem bem o mundo, veriam que estamos em pé de igualdade.

Bem, peço desculpa por me ter enganado no teu nome. Mas de resto suponho que é um daqueles temas em que simplesmente não se chega a acordo...especialmente porque dá para ver que ambos sentimos fortemente os pontos que defendemos.
Só mais uma coisa, as mulheres muitas vezes não fazem queixa porque não lhe apetece ser despedidas ou ostracizadas ("aquela deve achar-se muito boa")...simplesmente aguentam a situação até encontrarem outra coisa melhor.

Mas pronto como disse não era um ataque a ninguem, apenas estava a justificar o porquê de não concordar.
CalamityJane

Câncer Porco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: