Literatura

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Literatura

Mensagem por atroP em Sex Jul 01, 2011 10:25 pm

stefanie meyer :awesome:

Edgar allan poe
Shakespear
Oscar wilde
Fernado Pessoa
Fernado Ribeiro

e o meu preferido e só li um livro Patrick Süskind o autor do perfume <3
atroP

Áries Macaco

http://mynameis-emily.blogspot.com/

Mensagem por Ichabod em Sab Jul 16, 2011 10:56 pm

Ora bem, tou a reler o American Gods, do Neil Gaiman, um comentário ao Sefer Yetzirah (texto fundamental da Cabala) do Aryeh Kaplan, e o Chicken Qabalah do Lon Milo Duquette.

(BTW, alguém por aí interessado na Cabala?)

Livros favoritos:

American Psycho, Bret Easton Ellis

Lord of Light, Roger Zelazny

A bd The Invisibles, todos os volumes (verdadeira iniciação à chaos magick), do Grant Morrison

Philip K. Dick em geral

Perdido Street Station, China Mieville

Perdurabo (biografia do Aleister Crowley), Richard Kaczinski

e mais alguns que agora não me lembro.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Queen em Ter Ago 30, 2011 2:51 pm

O meu perfil do goodreads : http://www.goodreads.com/user/show/5252245-queen

Dêem uma espreitadela. Wink
Queen

Mensagem por Taýr Mirellë em Ter Ago 30, 2011 6:55 pm

Vou adicionar-te, também tenho um, sou a Nyanko ^^
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por CalamityJane em Seg Out 31, 2011 4:38 pm

Ora bem, eu cá sou uma viciada em livros. Apanharam-me em algum lado sem um livro atrás é complicado Very Happy
Também tenho um perfil no Goodreads, com o mesmo "Calamity Jane" e por aí já podem ver o tipo de livros que gosto de ler.

No geral, gosto mesmo muito de fantasia, horor e ficção cientifica (lkien, Marion Zimmer Bradley, Neil Gaiman, Terry Pratchet, Anne Bishop, George R R Martin., Lovecraft..). Por outro lado também gosto de autores mais fora dessas áreas: Edgar Allen Poe, Kurt Vonnegut, Jane Austen, Chuck Palahniuk, Lewis Caroll...

Ah e também leio algumas graphic novels / bd's: American Vampire, Fables, Locke and Key, X-Men, Sandman...e por aí.

PS: O forum não me deixou por o link para o meu perfil no goodreads mas pelo nome acho que vai lá...espero Smile

CalamityJane

Câncer Porco

Mensagem por Devin Amitosh em Sab Jan 14, 2012 10:58 pm

Arthur Conan Doyle (vidrei XD)
Infecção-Scott Sigler
Michael Scott ^^
Tonya Hurley-Ghostgirl
J.K.Rowling
P.C Cast+Kristin Cast (já perdi a conta aos livros da Casa da Noite)
Simon Beckett (e os seus policiais)

E também um livro muito bom, que se calhar já leram, que se chama "Histórias e Lendas Fantásticas dos Celtas" (credo o que eu penei para o achar), da Planeta Editora

E quando a minha mãe se dignar, vou ler Agatha Christie (ela tem livros dela)

Dentro do Paganismo ainda não li muito, já que não se encontra quase nada por ai há venda. Arranjei um site de E-books, agora só falta tempo para os ler =D
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 15, 2012 3:14 pm

o que achas-te dos livros da casa da noite? Tb já li quase todos e alguns até foi em inglês o que para mim é uma estreia, mas não sei o que goste naqueles livros, são meio chocos e só no fim é que fica aquele suspanse para ler o seguinte e quando chegamos ao seguinte lá vem mais uma grande seca. O primeiro livro então foi um tédio. Achei uma mistura barata de Harry Potter com Crepúsculo com rituais pagãos. Acho piada a relevância da Deusa Nyx pelo menos.

Agatha Christie já falei, para mim foi uma desilusão e J.K.Rowling sem dúvida uma das melhores escritoras de sempre.

Dois livros que li à pouco tempo e que adorei foram "A Fúria Divina" e "O último segredo" de José Rodrigues dos Santos, são ambos sobre a religião, o primeiro sobre o Islão e a sua forma de pensar, como alguém se torna um terrorista e o segundo sobre o cristianismo, a bíblia e a verdadeira entidade de Jesus Cristo.

Para quem gosta e livros do fantástico recomendo a saga dos caçadores de sombras de Cassandra Clare (cidade dos ossos, cidade das cinzas, ciadade de vidro e cidade dos anjos caídos até agora), assim como uma história apaixonante com algum erotismo à mistura a saga de Kushiel de Jacqueline Carey, são livros maravilhosos.
Depois claro uma saga interessante tem sido a do Sangue Fresco de Charlaine Harris, mas os ultimos livros têm deixado a desejar e tem perdido o interesse inicial.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Devin Amitosh em Dom Jan 15, 2012 4:27 pm

Eu não sei explicar porque fiquei a gostar dos livros. Mas sim, agora deixam um bocado a desejar...
Eu ando à procura é dos livros de uma escritora portuguesa (agora não me lembro bem do nome), porque já me disseram que a história até nem é má. E também porque a mulher teve a decência de dar o meu nome a uma personagem XD queria saber como era Smile
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Brighid em Sab Abr 07, 2012 3:38 pm

Sou nova por aqui, mas quando vi um tópico sobre livros não podia deixar de comentar. Adoro livros do género fantástico! Estou agora embrenhada na triologia das jóias negras de anne bishop - recomendo vivamente. De inspirações mais nórdicas e célticas, Julliet Marillier é incontornável e, entre nós, Sandra Carvalho (tem alguns pontos de contacto com a triologia de Sevenwaters da Marillier, mas depois distancia-se). Espero não ter repetido sugestões de posts anteriores. Boas leituras!
Brighid

Câncer Serpente

Mensagem por Nantumaurus em Seg Abr 09, 2012 7:17 pm

Brighid escreveu:Sou nova por aqui, mas quando vi um tópico sobre livros não podia deixar de comentar. Adoro livros do género fantástico! Estou agora embrenhada na triologia das jóias negras de anne bishop - recomendo vivamente. De inspirações mais nórdicas e célticas, Julliet Marillier é incontornável e, entre nós, Sandra Carvalho (tem alguns pontos de contacto com a triologia de Sevenwaters da Marillier, mas depois distancia-se). Espero não ter repetido sugestões de posts anteriores. Boas leituras!

Olá,
não sei como consegues sugerir a triologia das joias negras a alguem. Com tanta joia ao fim de 20 ou 30 págs , o primeiro volume, voltou para a parteleira. lol
Já Juliet Marillier é uma Senhora do fantástico. Já perdi a conta aos romances que li dela, mas gostei particularmente de Máscara da Raposa, Sangue do Coração e este ultimo, a Vidente de Sevenwaters.
Com tanta gente boa a escrever bem em Portugal, não sei porque insistem em autores como Filipe Faria e Sandra Carvalho, 2 marionetes do capitalismo/monopolio editorial. lol
Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Brighid em Ter Abr 10, 2012 5:56 pm

Bem...às vezes viramo-nos para "marionetes do capitalismo/monoplio editorial" porque estão mais acessíveis, acho eu. Sei que pode parecer um pouco superficial, mas, pessoalmente, não penso muito sobre a proveniência dos autores ou sobre os comentários que fazem sobre eles - geralmente, é o processo contrário; quando um livro de um autor me toca, então procuro mais a seu respeito. Os livros da Sandra Carvalho tocaram-me profundamente, mas tenho consciência de que o impacto dos livros não depende só da sua qualidade mas também de factores toalmente alheios como a nossa história de vida ou o nosso humor no momento...
Quanto à triologia das jóias negras, mexeu comigo por ser diferente das coisas que li até agora, por isso a recomendei. Reconheço que pode parecer confuso no início, mas, ao longo das páginas, isso desvaneceu-se e fiquei realmente cativada pela história.
Já agora, a quem te referes quando falas de boa gente a escrever em Portugal? Partilha connosco essa informação!
Brighid

Câncer Serpente

Mensagem por Endymion em Qui Abr 12, 2012 4:43 am

Os meus generos literarios favoritos são o fantastico, o romance histórico e a ficção cientifica. Tenho preferencia pelos livros em Inglês, sem tradução.

Os meu ultimo foi "The Name of the Wind", de Patrick Rothfuss

Em termos de paganismo, Philip Carr-Gomm, Isaac Bonewits, Vivianne Crowley e Oberon Zell-Ravenheart têm livros e artigos interessantes.
Mas existem coisas antigas que valem a pena ler tambem, não estritamente no campo do paganismo, especialmente no que toca a malta influenciada pela Golden Dawn. Autores como Dion Fortune, Franz Bardon, por exemplo..
Endymion

Sagitário Cavalo

http://endimiao.livejournal.com/

Mensagem por Nantumaurus em Sex Abr 13, 2012 8:00 am

Brighid escreveu:
Já agora, a quem te referes quando falas de boa gente a escrever em Portugal? Partilha connosco essa informação!

Eu mesmo por exemplo!
Agora fora de brincadeiras, anda por aí tanta gente com criatividade acima da média que não tem o devido reconhecimento. Ou seja em editoras menos consagradas acredita que encontras autores muito melhores que os 2 que referi. Não que tenha alguma coisa contra eles, mas que é um facto constatado é!
Já agora, também aprecio literatura fantástica e romance histórico e o meu autor de eleição é nada mais, nada menos do que este ilustre Senhor:

Este é o que estou a ler de momento e já agora recomendo vivamente:

Nantumaurus

Aquário Cavalo

http://lusitaniaecastrum.blogspot.com/

Mensagem por Morrigan em Sex Abr 13, 2012 11:24 am

O problema é das editoras portuguesas. As grandes editoras simplesmente não prestam atenção aos autores portugueses, interessando-se muito mais por contractos de distribuição e representação de autores estrangeiros em Portugal. As pequenas editoras actualmente são print on demand, onde tu pagas a edição e depois não sabes sequer onde o livro está a ser vendido, se for sequer vendido.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sex Abr 13, 2012 5:41 pm

O problema é sempre o mesmo... Money making. Se tem qualidade ñ interessa. Interessa sim é se é rentável. Além disso, ñ existem mtas editoras no nosso país q vendam edições de bolso a preços mais módicos. Percebo que traduzir uma obra seja dispendioso para a editora, mas tb sabemos que uma grande fasquia dos lucros fica c os editores, e ñ c o autor. Tenho visto uma ou outra editora nacional que decidiu inteligentemente lançar uma vasta colecção de livros de bolso a preços apelativos, finalmente. Nem sempre o mais conhecido é o melhor. Tenho de concordar c o Nantumaurus nisto. Existem verdadeiros tesouros literários q infelizmente pouca gente conhece. E os media pegam mto no q está mais à mão...
Queen

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Abr 18, 2012 9:32 pm

Eu ando na crista da onda, a ler a exaustiva série de 14 livros A Song of Ice And Fire, yo~
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: