Psychic Abilities

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Psychic Abilities

Mensagem por Morrigan em Dom Ago 28, 2011 11:39 am

Bom, encontrei esta informação na net, depois de a muito procurar uma fonte mais reliable. Como já ouvi falar de certas aptidões que muitos de nós apresentam mesmo aqui no forum, achei interessante a forma como estas se podem relacionar com os chakras. Mas aqui fica o artigo, para quem tiver curiosidade Smile

"Everyone has psychic abilities. We all have psychic experiences daily. Being psychic is not about having some "woo-woo" abilities that one can only be born with. For many of us, we do not have the words to describe or label what we are experiencing thus allowing us to identify what we are experiencing as "psychic experiences".

There are many myths that surround our abilities to utilize our own psychic information. Many people feel and acknowledge that they have intuitive abilities. What they don't understand, is that the only difference between being psychic and using your intuition is the level of trust that you have that your intuition is correct. Trust is a major component when working with your psychic abilities. One must trust the information that is coming through, the feelings, the inner communication, the pictures, and the just knowing. By not trusting, you are in essence invalidating the information that is coming through to you from your higher self, your guides, and the universe.

When I was a kid there was a TV show called the Sixth Sense which was about a crime fighting psychic detective. During a typical episode, there would be, of course, a murder, and the psychic detective would be called in to help. This is where things got interesting to me. When the detective would walk into the crime scene, he would see the victim being murdered, or he would see them floating around the room trying to provide him with a piece of evidence. At times he would pick up an item, like a piece of paper and have a precognitive flash where he would see someone driving their car off cliff. I thought this was too cool.

From that point onward, I started reading whatever books I could find on ESP, witchcraft (which was the only thing around in the '70's) and the paranormal. By the end of 7th grade, I knew that I had some kind of psychic abilities, but I didn't know how to tap into them on a regular basis. My expectation was to see things floating around... to have these "experiences". I figured that if I kept reading I would have to become "enlightened". By High School, I was turned on to Tarot Cards, and started performing reading those for myself and friends. I thought for sure that I would become psychic by doing this. Wrong....

After many, many years of searching and studying, I found the Berkeley Psychic Institute, thinking, WOW, these people will teach me to be psychic.

My first truly validated "psychic" experience occurred while I was in a beginning healing class, learning to perform aura healings. We were instructed to pay attention to anything came to mind while we were doing the healing, and that we should mention it to the person we were working on. That day, I happened to be working on instructor of the class. There was a lot of energy sitting in her aura around the back of her head. The next thing I knew, I was saying bill, bills, bills. The class assistant looked at me and informed me that the instructor had finished paying bills just before class started. I thought this was so cool, but I still couldn't control it.

Needless to say, I immediately signed up and started in the clairvoyant program. The basis of the training was that you learned how to perform readings by working with more of the experienced readers. As I sat, eyes closed as instructed, during my first real psychic reading, I wait for these things to start floating around the room. Well as you might imagine, this didn't happen.

A couple of weeks later I went to one of their psychic fairs. I was really nervous. I knew I wasn't psychic yet, and I wasn't sure what I was supposed to do at the fair. They did however team me up with a more experienced reader. Our first client was a woman who had a question regarding her relationship with her husband. As the other psychic began speaking, in my minds eye, I was astonished because I was seeing everything she was talking about. After a while, I started to share with the client what I was looking at. The information was in essence the same, but it was from a different angle, from my perspective.

When the reading was done, a light bulb went off in my head - "Oh...that's what you want us to do. I've been seeing stuff like that my entire life."

It was never explained that this was the kind of "seeing" you want to experience when you are working on clairvoyant levels. It is in the mind's eye that you see things floating around the room and it is here that you see the aura. I was ecstatic.

Our psychic experiences are controlled by the chakras. The chakras are energy centers within the body. They are how we process information from the world around us. Chakras can be likened to the aperture of a camera, in that they have the ability to open and close as they process information.

There are 7 major chakras within the physical body that run along the spine. There are also chakras in the hands and feet as well as where median lines cross in the body as identified by acupuncture. Physiologically speaking, the major chakras are located where groups of nerves meet to form nerve centers. They are also related to the endocrine gland system, which includes the adrenal gland, thyroid and the pituitary gland.

While there are 7 major chakras of the body, we will only be discussing the chakras that control our psychic information.

Clairsentiance, is an ability of the 2nd chakra. It is the ability to feel energy. The 2nd chakra is located just below the belly button. The character Diana Troy on Star Trek, the Next Generation, for example, is an empath. Empath is another term for clairsentient. Diana feels things. On a more personal level, have you ever walked into a room and "felt" bad vibes, only to find out that an argument has just taken place, or have you ever walked into a room that someone has just cleared, performed a healing or are deep in meditation, where you in turn feel cleared, uplifted or that you are releasing energy and relaxing. You are processing that information through the 2nd chakra. So when you are feeling energy, validate that you are having a clairsentient experience.

Clairaudiance is an ability of the 5th chakra. It is the ability to hear information. The 5th chakra is located in the base of the throat, just below the voice box. Many think that our inner dialog is just an overactive brain. We are, however, always receiving information on clairauidant levels. For example, have you ever trying to figure out how to do something and "a little birdie" tells you what you should do? This is your clairaiduance at work.

Clairvoyance is the ability to see pictures in your minds eye. It is controlled by the 6th chakra, sometimes referred to as the 3rd eye. It is our ability to visualize, which should not be confused with our ability to trust or validate that what we are seeing. It is the most important tool you will use as you develop your clairvoyance. It is a tool in which we all use on a daily basis. By working with your visualization skills, by flexing those visualization muscles, it will become easier for you to accept the information that comes in on psychic or clairvoyant levels.

As you continue to read this paragraph, can you picture or visualize what your house looks like or your car? Can you see your bedroom or your office at work? Can you see the vacation you took as a child or the face of your first love? Can you see all of these things in your minds eye...clearly, easily, effortlessly. This is the place that you go to visualize. It is also the place where you see things on a clairvoyant level.

Knowingness is an ability of the 7th chakra. It is the ability to just know stuff. The 7th chakra is located on the top or the crown of the head. When you work with information on knowingness levels, you don't know how you know something, you just know? Since the 7th chakra sits on the top of the head, the body and the other chakras do not have the opportunity to process the information involved. You are saying something literally right off the top of your head. This is your knowingness at work.

As you validate each psychic experience you have, you may find that you experience one thing one time, and then you might have a completely different experience the next time. Trust that each of these experiences are true for you. Keep with your integrity.

As you can see, working with your intuition, your psychic abilities is a very experiential thing. It is not something that you can just read from a book. It is something that must be experienced first hand, validated, and then practiced and refined. Remember , we all have psychic experiences daily. What have you experienced today? "

source: www.soulhealer.com/psyabil.htm

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Re: Psychic Abilities

Mensagem por Taýr Mirellë em Dom Ago 28, 2011 9:56 pm

Isto devia ser lido por alguns cépticos. E mesmo assim não sei... Muito interessante de facto, obrigada por partilhares =)
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Ago 28, 2011 9:59 pm

Morrigan escreveu:
As you can see, working with your intuition, your psychic abilities is a very experiential thing. It is not something that you can just read from a book. It is something that must be experienced first hand, validated, and then practiced and refined.

Ora aqui está uma bela verdade. Treinar a nossa intuição, experenciando-a, vivendo-a é a melhor maneira possivel de evolui-la.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Morrigan em Dom Ago 28, 2011 10:14 pm

De nada, Taýr. Smile Eu li e identifiquei-me com o texto pois não tem aquela ideia dos selected few c dons e sim que todos nós os possuimos, embora uns com consciencia deles e outros nem tanta. Também acho que cada um tem uma vocação, ou alguma parte mais desenvolvida que outra. Outro motivo porque gostei do texto foi porque fez uma descrição quase exacta de algo que eu possuo e que nem sabia que estava relacionado com um chakra.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Seg Ago 29, 2011 1:05 am

Very good article. Thank you. Wink
Queen

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 1:14 am

Dito, este artigo é genial.
Gosto que alguém consegui simplificar isto de forma tão clara e informativa.

Niguem é limitado a só uma destas ou outras capacidades, muitos de nós podemos ter um ou mais onde nós temos uma aptidão natural. Mas como dito são todos sentidos que conseguimos treinar.

Ainda estou à procura de o termo para uma habilidade que eu conheço, uma colega meu consegue ver, ouvir e sentir mais que só pedaços de informação mas sim completas entidades. Isto eu percebo, o que não consigo intender é que ela consegue interagir fisicamente com eles como se fossem sólidos, e vice versa. Esta capacidade eu ainda não consegui encontrar nome para. Dava jeito, coitada da rapariga com medo estuda sobre como se defender com uma febre que poucos tem.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Sex Set 09, 2011 1:48 am

Ookami escreveu:.... Isto eu percebo, o que não consigo intender é que ela consegue interagir fisicamente com eles como se fossem sólidos, e vice versa. Esta capacidade eu ainda não consegui encontrar nome para. Dava jeito, coitada da rapariga com medo estuda sobre como se defender com uma febre que poucos tem.

Compreendo-a, porque se é assim, qualquer tipo de entidade pode contactá-la e interagir com ela.
Queen

Mensagem por Morrigan em Sex Set 09, 2011 12:43 pm

Ookami: Essa tua amiga não apresentará caracteristicas de médium? É que existe uma grande variedade dentro desse tipo. Posso entender ela até um certo ponto... Vocês nunca tiveram aquela sensação de serem observados ou sentir algum tipo de movimento pelo canto do olho?

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Queen em Sex Set 09, 2011 12:58 pm

Morrigan escreveu:Ookami: Essa tua amiga não apresentará caracteristicas de médium? É que existe uma grande variedade dentro desse tipo. Posso entender ela até um certo ponto... Vocês nunca tiveram aquela sensação de serem observados ou sentir algum tipo de movimento pelo canto do olho?

Naaaaaaaaaa! lol!
Queen

Mensagem por Morrigan em Sex Set 09, 2011 1:06 pm

Pois, eu vejo... Neutral Como não sou de fazer rituais tenho um ingrediente que uso e que até começou a ser usado muito pela serie do Supernatural: sal. Laughing Acredito que qualquer objecto ou substância só tem o poder que lhe atribuimos. Se acreditarmos que nos protege, ele nos protegerá, se não, estamos lixados. Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 1:34 pm

Essa tua amiga não apresentará caracteristicas de médium? É que existe uma grande variedade dentro desse tipo. Posso entender ela até um certo ponto... Vocês nunca tiveram aquela sensação de serem observados ou sentir algum tipo de movimento pelo canto do olho?

Sim, e não é só no canto do olho. Ele atrai e interage com entidades sem distinção entre físico e metafisico. Ela podia fazer de médio mas eu acho que o que ela tem é de outra natureza para ser honesto.
Para ser médio tens de conseguir ouvir ou comunicar com essas mesmas entidades deixar as mensagens passarem. Ela consegue muito bem fazer isso.

O que te referiste, muitos que ou já trabalharam ou começaram a trabalhar com as suas sensibilidades tem tendência a lhe acontecer. E amplificar com tempo e experiência. Como tu e a Queen por exemplo. o vosso trabalho ou tendência natural já levou a essa situação tornar-se algo do dia a dia.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Set 09, 2011 1:39 pm

Mas por isso falei nos vários tipos de médium, pois existem várias formas de comunicação. A ser sincera, eu não gostaria muito de amplificar este lado...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 2:27 pm

Why do you say that ?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Set 09, 2011 2:38 pm

Tenho mais ou menos uma "regra" que é do tipo "Não chames por algo, se não queres ouvir resposta." E não possuindo conhecimento suficiente e sem saber no que me estou a meter, prefiro não explorar muito essa área.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 3:01 pm

Boa forma de encarar as coisas, mas não penses tão mal sobre essa mesma amplificação. Um dia estarás mais desenvolvida e estarás pronta e curiosa para fazer essas mesmas perguntas.

Percebo bem e acho que fazes bem em seguir essa mesma filosofia. Pessoalmente eu prefiro provar o veneno e sobreviver para me tornar mais resistente. Diferentes pessoas, diferentes elementos, diferentes pontos de vista, resultados semelhantes.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Set 09, 2011 4:47 pm

Sim, só o tempo dirá. Também ser água deixa-me extra cautious... Laughing

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 6:07 pm

Por acaso eu falei de elementos mas não sei bem com que eu estou mais relacionado.
Supostamente seria vento/ar mas não sinto assim algo de tanto especial entre mim e esse elemento.

/offtopic
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Convidad em Ter Out 04, 2011 10:46 am

Smile

Não tenham medo de amplificar as vossas capacidades, minhas queridas.
Todos nós temos esse potencial dentro de nós.

A única coisa que nos prende é o medo. Esse longo companheiro de viagem da evolução na esfera humana...

Luz é informação. Ausência de luz ou desinformação é que gera o medo.

Nunca se esqueçam disso!

Eu pessoalmente sou telepata, projecto-me astralmente e tenho algumas luzes sobre clarividência, mas propriamente através de sonhos pré-cognitivos. É uma capacidade que alguns possuem mais desenvolvida, sobretudo se em crianças perderam o medo de praticar a consciencialização onírica ou se praticam bastante meditação Smile

Enquanto praticante de Reiki, também tenho desenvolvido o toque etérico bastante bem, pelo que a cura é mesmo a minha àrea predilecta.

Falar com plantas e animais também é uma característica inata em nós. E há poucas coisas que possam competir com este tipo de magia que provém da observação da natureza e das coisas à nossa volta. Esse é o grande primeiro passo para desenvolver as nossas capacidades mediúnicas. Estar "atentos".

Vão reparar que a magia esteve sempre lá...E que uma quarta dimensão se vai abrir aos vossos olhos. Aí vão sentir-se harmonizadas com o Universo e a Energia Vital, se se elevarem a vossa vibração, compreenderam a ligação entre tudo.

Como as galáxias se movem como os àtomos...Como as partículas de luz à vossa volta chocam umas nas outras...Chegam a ver as moléculas a chocar umas nas outras...Parecem purpurina Smile

Hao de tentar fazer isso contra o sol...Desfoquem ligeiramente o olhar mesmo por cima do vosso nariz e concentrem-se...Não, não é "pó" Wink

A partir do momento em que se consciencializam disto, os elementos respondem às vossas invocações...A vossa membrana vibrátil dos chakras das mãos activa-se...E a lei cósmica do magnetismo operará a vosso favor...

Smile

Telekinesis, Pyrokinesis...Tudo é possível.
A ligação aos elementais contudo tem normalmente a ver com o elemento do signo, a tribo a que pertence (ou raio do sephirot) e outros códices pessoais e intransmisíveis que só vocês podem descodificar.

Eu sou gémeos com ascendente em gémeos, pelo que a minha ligação é ao Oriente, segundo-raio...Os senhores do ar, guardiões das torres de vigia do Oriente Smile

A magia intuitiva resulta muito bem quando aplicada aos elementais, mas nunca façam invocações sem estarem preparados para arcar com elas...Apenas permitam-se a sentir as coisas para saberem o que canalizar e o que evitar...

Smile

Não há energia transmigrada que vos possa fazer mal se não tiverem medo.
Acreditem, há mais motivos para as energias desse tipo terem medo é de VOCÊS!

Todos nós somos seres intradimensionais com a capacidade de viajar para outras dimensões, sendo que o caminho mais fácil é mesmo o menos óbvio: temos de ser mais intronautas e menos astronautas! Wink

A magia, meninas, é todo o acto intencional. Nunca se esqueçam disso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ookami em Qua Out 05, 2011 3:58 pm

Very well said,
Gostei imenso das tuas palavras motivadoras Muni, falas com alguma confiança. Imagino que vem da tua experiencia pessoal.

Eu fico interessado na conversa de nos sentir em sincronia com o universo, tendo em conta que por muito que as nossas capacidades se amplificam nós ficamos só um patamar ou dois acima. Anda não conheci alguém que conseguisse manter esse momento de forma permanente (fora dos budas) mas muitos que temporariamente conseguem essa ligação durante os seus momentos mais sensíveis.

Gostaria então de ouvir mais e se oportunidade se apresentar, conhecer alguém assim.

Acredito que há algo melhor por assim dizer que estar em sincronia com o universo. Até porque se não me engano nós muitas vezes se não sempre estamos, simplesmente não temos constante precessão disso.
O que acham?
Acham que chegar à harmonia é um caminho ideal ou há outros ?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Queen em Qui Out 06, 2011 8:21 pm

O primeiro passo é estarmos bem interiormente. Com a mente livre e equilibrados. É a partir daí que tudo o resto se desenvolve. Esse estado permanente de que falas, Ookami, pode demorar anos. Isto pede muita capacidade de abstração do mundo que nos rodeia e para nós q vivemos nesta azáfama do dia a dia, de ir para o trabalho, resolver uma pilha de situações, mais as preocupações, bla, bla, acaba por nos desviar dessa harmonia interior. Por isso temos os mosteiros e os retiros espirituais. Aí nada te perturba. Eu mesma já pensei em fazer um retiro, porque acho que deve ser uma experiência fabulosa, especialmente com pessoas que nos possam orientar. Infelizmente ainda ñ tive disponibilidade, mas sem dúvida que logo q tiver ou conseguir e a oportunidade surgir, vou fazê-lo.

No entanto, há quem se consiga abstrair mto bem disso, e obtenha resultados. Mas mais uma vez, requer algum "saber". Até mesmo com determinados estados de espírito e emoções e sensações podemos conseguir. Há coisas que nos elevam o espírito.

Nós estamos sempre em conecção, o problema são os entraves do dia a dia q referi ou aqueles que nós mesmos criamos.
Queen

Mensagem por Ichabod em Sab Out 08, 2011 8:51 pm

Concordo plenamente, Queen. Há muita estática no dia a dia. Por isso, gosto de me sentar às tantas da manhã no silêncio, a fumar um cigarro. Serve não só de buffer como também para me ouvir a mim mesmo. Não será exactamente meditação, mas não é um estado muito longínquo desse.

De resto, bom texto, kudos.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Sailor Moon em Qua Set 19, 2012 1:03 pm

Ok não sei como este tópico me passou ao lado, mas encontrei-o quando andava à procura de algo sobre premonições aqui no forúm. Sei que já vou quase um ano atrasada na minha resposta, mas enfim, vale mais tarde do que nunca.

Antes de mais Morrigan adorei o tópico, achei bastante interessante. Já tinha ouvido falar algures sobre os dons e os chakras (possivelmente na minha iniciação ao reiki, não sei), mas a forma como foi explicado aqui está muito interessante. No entanto fiquei um pouco "assustada", isto porque identifico-me com várias das coisas que foram expostas (aliás já tinha falado nisso noutros tópicos) mas nunca me considerei uma pessoa própriamente psiquica, sempre achei que me guiava bastante pela intuição, sendo o fogo o meu elemento, mas dai a ser psiquica scratch ???

@Ookami mais uma vez vou discordar um pouco de ti, pelo menos na minha forma de ver as coisas claro. Não concordo que o ideial seja um estado espiritual permanente e sinceramente é precisamente esse o grande defeito que encontro na religião Budista. Isto porque acredito num equilibrio e ao tentarmos estar apenas ligados ao nosso lado espiritual acabamos por nos esquecer de tudo o resto.

Existe um exercício que fazemos na OBOD que consiste em despertar a nossa energia vital. Esse exercício tem como objectivo sentirmos o nosso corpo e não nos "esquecermos" dele durante as meditações. É importante haver harmonia entre o nosso corpo, a nossa mente, os nossos sentimentos e a nossa espiritualidade. Todos eles necessitam da nossa atenção, não digo que em quantidade igual, mas se deixamos de ligar a todas as outras areas só para nos concentrarmos numa, então entramos em desiquilibrio connosco mesmos. É por isso que a maioria das pessoas anda desiquilibrada, como a Queen referiu, demasiados absorvidos com os problemas do dia a dia, no entanto não significa que devemos ignorar os problemas mundanos, eles também são importante no nosso desenvolvimento e lembram-nos da realidade, apenas não devemos focar toda a nossa atenção neles esquecendo tudo o resto. O mesmo acontece com a nossa mente, temos uma sociedade que exige cada vez mais o nosso desenvolvimento mental por vezes em detrimento do sentimental, onde os sentimentos são bregas e vergonhosos. Tudo isto são desiquilibrios e tudo isto criam bloqueios.

Claro que se argumentarem que para atingirmos um estado espirtual pleno necessitamos que todas as outras áreas estejam em equilibrio, sim concordo, mas não é possivel estar permanentemente num estado espiritual pois a realidade é também importante e chama por nós, como seres humanos e naturais que somos. Afinal de contas "corpo sã, mente sã" assim como também já ouvi que "não somos humanos a tentar ser seres de luz, somos seres de luz a tentar ser humanos", seja qual for a verdade, todos os elementos são fundamentais no nosso desenvolvimento.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Qua Set 19, 2012 1:48 pm

Concordo plenamente, o viver num estado espiritual constante é perder noção da realidade, e de todos os outros aspetos que são igualmente importantes.

Eu gostaria de conhecer alguém que estivesse neste estado de forma autentica, para poder observar o comportamento e tudo mais.

O meu ultimo comentário antes de este foi da minha opinião um pouco baldas, não está muito bem formado e parece me agora muito mal escrito.
Acho que o ser humano tem varias vertentes ou aspetos e que temos de dedicar energia a todos eles para sermos seres completos. Claro que o ratio é diferente para cada pessoal, vai haver muitas variações.

Não te preocupes muito com o ser psíquico como rotulo. Todos os seres humanos tem capacidades que podem desenvolver, e cada um de nós vai ser melhor a um tipo de capacidades e pior noutras.
O termo de ser psíquico, não é muito diferente do termo de ser bruxa.

Sei que não é o melhor recurso mas se calhar vão quere dar uma vista de olhos neste vídeo e o resto dos vídeos deste autor. Pode ser que dei a alguns de vocês ideias interessantes.

http://www.youtube.com/watch?v=ohdlu0IlT8c
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Qua Set 19, 2012 6:13 pm

Sim Ookami, realmente assim estamos plenamente de acordo. Já agora, vi o filme e gostei bastante, tanto que já vi os outros dois a seguir e quando tiver mais tempo vejo os restantes, só é pena que falem tão rápido, se fosse mais devagar seria melhor para ir absorvendo as ideias. Mas gostei bastante, obrigada!!!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Ookami em Qua Set 19, 2012 6:29 pm

Os videos são bastante informativos, Um pouco new age mas acho que todos que os vejam vão ter isso em consideração.

Your very welcome.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: