rituais de banimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

rituais de banimento

Mensagem por Convidad em Ter Ago 23, 2011 10:01 pm

Boa noite

Gostava de fazer uma espécie de sondagem ao pessoal aqui que pratica magia,
Antes dos rituais (não daqueles de adoração mas quando estão mesmo a precisar de alguma coisa) o que é que voces fazem? Quero dizer? Voces fazem um circulo? chamam as quarteiras?
Eu não tenho religião mas tenho simpatias.. e o deus cristao raramente esta na minha lista vip. Mad
Estou a perguntar porque eu sempre fui de ir directa ao feitiço mas vejo sempre recomendado começar com um banishiing ritual (geralmente o do pentagrama menor) mas sinceramente nunca me senti à vontade por causa do simbolismo ultra cristão daquilo. As quarteiras também não me soam assim tão... right, demasiado fairy tale para o meu estilo. albino
Portanto, o que eu queria saber é alguem tem um metodo diferente ou passam logo à acção? Já tiveram problemas por quererem passar o banimento à frente?

Convidad
Convidado

Re: rituais de banimento

Mensagem por Clodagh Amora em Ter Ago 23, 2011 11:45 pm

Eu faço uma coisa muito bonita e típica. Defumação. Alfazema, Alecrim ou Arruda, são fáceis de encontrar na zona onde a minha mãe vive, Fátima. Aqui em Braga, gosto de ir assaltar a universidade e trazer uns raminhos de alfazema.
Se estiver em casa ou num sítio em que as portas e janelas possam ser abertas, abro tudo, embora a porta da rua não esteja propriamente escancarada. E começando no centro da casa dou uma volta pelas divisões com o raminho a fumar. Ou então trato disso apenas no meu quarto. Falo algumas palavras, apenas se achar necessário. Algo que faço sempre é varrer o espaço que vou usar, mesmo a nível simbólico. Faço-o de este para oeste, no sentido de "se o vento traz, a água leva".

Explica-me (posso tratar-te por tu?), quando falas em fazer um ritual de banimento com pentagramas menores estás a envolver a Cabala certo? À moda dos seguidores da Golden Dawn e por aí adiante?
E quando falas em quarteiras refereste às Atalaias/Torres dos Elementos ou os Elementos ou pontos cardeais?

Eu prefiro algo mais telúrico. Já experimentaste alguma vez algo mais "pés na Terra" (peço desculpa se ofendo alguém)?
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Convidad em Qua Ago 24, 2011 12:21 am

trata-me por tu à vontade, claro.
As quarteiras é isso dos elementos, como leio sempre tudo em inglês não sabia bem como traduzir "call the quarters".
Eu não me considero propriamente pagã, já fui wiccan e o estilo de magia ficou (fazia circulos e magia de velas e ainda hj uso ervas em tudo). Não consigo decidir-me por nenhuma religião mas no meu intimo tenho uma grande simpatia pelo politeísmo. Isto para dizer que, o meu primeiro reflexo é sempre magia , como disseste, "telurica" (nem podia ser doutra forma, ja q tenho signo, ascendente e lua em signos de terra) mas estou a tentar experimentar a magia cerimonial à lá Golden Dawn porque faz parte de mim ter que passar por um pouco de tudo.
Eu nunca fiz nem defumações sequer, embora tb dê umas vassouradas no quarto antes e tenho sempre alguma mirra ou olibano a arder. Só que para o que quero experimentar agora, acho que esse tipo de banimento não "combina", e o banimento e como uma espécie de intro que devia estabelecer o tom.
De qualquer das formas obrigada pela info. Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Taýr Mirellë em Qua Ago 24, 2011 4:39 pm

Eu não costumo fazer muitos trabalhos mágicos, que me lembre só fiz 2 com um "protocolo" criado para o efeito, digamos assim, e fui directa à acção. A única preparação que fiz foi ambientar o local onde o ia fazer para ajudar a concentrar-me, com incensos, velas, e num dos casos, música.
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Qua Ago 24, 2011 10:19 pm

ritual menor do pentagrama ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua Ago 24, 2011 10:30 pm

usas esse ou foi só para corrigir a ordem das palavras? como leio tudo em inglês acabo por usar traduções menos correctas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Ago 25, 2011 10:17 pm

é uma das maneiras que conheço de banimento lol

Convidad
Convidado

Mensagem por Fenix Dourada em Sab Ago 27, 2011 2:21 pm

eu faço o que sinto no momento q devo fazer, n ligo a prescriçoes, pq na magia td vem de dentro e so assim funciona em pleno.
se te sentes confortavel so c uma vela, faz, se for so um insenso faz, se for c ritual completo faz, nada esta escrito pq vem td da mente e do teu poder de fé nakilo q estas a fazer.
claro q a magia em si requer conhecimento para a realizaçao, mas o q antecede n
ha dias em q faço a invocaçao dos guardioes (torres/elementos) noutros faço c as deidades, noutros simplesmente o ritual em si, all on the mood ^^
a tua intuiçao é a tua grande guia e se para teres a certeza, faz apenas uma meditaçao sobre o qual sentes mais ligado a ti nakele momento, ou akele q te faz acreditar ser mais eficaz para o q deves fazer
bons rituais magicos
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Dominus357 em Ter Nov 29, 2011 2:03 am

sei que isto já foi há algum tempo, mas vou deixar aqui os meus 5centavos Razz
rituais de banimento existem muitos, e milhares mais afloram das imaginações férteis das pessoas... pode ir desde criar um circulo de sal com 4 vela varrendo tudo no interior enquanto se fumega com incenso e tocando um sino, a algo tão simples como erguer o indicador e o dedo médio e dizer fortemente "Om!"
quanto aos feitiços, também depende... eu por exemplo sigo uma vertente 100% ecléctica onde 'misturo' várias tradições, e em algumas situações fazer rituais de banimento antes de começar o feitiço seria pura perda de tempo... um dos exemplos mais marcantes que posso oferecer é quando está a chover e eu encontro-me sem guarda-chuva (o que acontece sempre porque não gosto muito dos apetrechos) e simplesmente entoo um pedido para que os céus abrandem a chuva (geralmente faço isso em japonês por ser uma língua que eu considero mais próxima aos espíritos da natureza)
mas mesmo dentro das técnicas mais ritualisticas, deves 'banir' usando a tua intuição e deves lançar o feitiço segundo o teu coração: as fórmulas são apenas linhas-orientadoras, não leis absolutas!
espero que tenha ajudado Smile (e já agora, aprender uma língua estrangeira por vezes ajuda a trazer aquele ambiente certo)
Dominus357

Gémeos Serpente

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Maio 05, 2012 12:13 am

Uma pequena observação, o ritual menor do banimento do pentagrama não tem um simbolismo cristão.

Hermes)o-|-

Mensagem por bearded Monalisa em Sab Maio 12, 2012 5:32 pm

Hermes, como não?

No máximo podes dizer que é Judaico, mas vai dar ao mesmo, é o deus Judaico-cistão.
Os nomes que repetes no ritual YHVEH, ADONAY, EHEIHE, AGLA são tudo nomes de Deus e no fim ainda evocas os anjos.
Parece-me cristão que chegue.
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Maio 12, 2012 11:45 pm

Olá Bearded

Embora há muitos elementos semelhantes entre o Judaísmo e o Cristianismo, o Deus dos Judeus não é o Deus Cristão...

Os elementos simbólicos do Ritual de Banimento do Pentagrama estão suportados na Kabbalah, principalmente nos ensinamentos da Golden Dawn que é mais uma Kabbalah Hermética o Mágica que propriamente Judaica. É certo que são usados nomes de Deus em Hebraico mas isso não faz o ritual Judeu. É importante conhecer elementos do judaismo para comprender o pensamento kabbalistico mas a Kabbalah não é só judea. O sentido do ritual, os seus símbolos e a visão total do ritual é todo menos cristão (no sentido convencional do cristianismo).

A linguagem da ciência é o inglês e para escrever artigos científicos em inglês é importante conhecer elementos das culturas inglesas ou americanas mas isso não faz de nos nem ingleses nem americanos. Não vais ver nenhum Judeu pronunciar o nome de YHVH de nenhuma maneira e muito menos vão coincidir nas simbologias dos outros nomes, em especial o de Elojim, da mesma forma não vais ver a um Cristão invocar aos Arcanjos (que não é a mesma coisa que anjos) nem muito menos achar que cada um deles se corresponde com um elemento....o simbolismo do ritual não nem judeu nem cristão embora emprega-se palavras em hebraico...se algum judeu olha para o ritual vai dizer ainda que isso não é sequer Kabbalah!!!! hehehe

O ritual menor de banimento é dos mais públicos na net e provavelmente dos que mais o pessoal pratica mas é de fato o menos compreendido...o seu simbolismo é extremamente complexo ração pela qual tinha que ser feito e estudado durante quase um ano ou mais no currículo da Golden Dawn...

Hermes)o-|-

Mensagem por bearded Monalisa em Dom Maio 13, 2012 12:15 am

Percebo onde queres chegar mas não deixa de ser um ritual com base cristã. Eu não disse que o ritual tinha origem Judaica, sei que foi inventado pela golden Dawn. Mas é como na magia medieval, serves-te dos nomes de deus para isto ou para aquilo, até para evocar demónios.
Basicamente, o que eu quero dizer é que ele vem de um universo monoteísta e Judaico-cristão como tudo o que faz parte da tradição cerimonial ocidental até ao Gardner (sendo que até ele foi beber à fonte do Crowley). Ia fazer-me confusão começar um ritual com o LBRP e depois passar a invocação de um deus pagão.
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Hermes)o-|- em Dom Maio 13, 2012 12:42 am

Entendo o que queres dizer embora não partilho a tua "confusão"... a magia cerimonial não é essencialmente monoteista, a Golden Dawn tinha (e tem) as "god-forms" egipcias e ainda o Crowley empregava deuses e deusas em muitas das suas praticas como por exemplo a adoração solar e lunar, ou "the gnostic mass" onde se celebra a Nuit...por outro lado a visão dos nomes de Deus é muito diferente... Uma das rações que levou a fragmentação da Golden Dawn fui precisamente o fato de que estava a trabalhar em caminhos diferentes ao cristianismo tradicional e mesmo ao kabbalistico cristão... vamos lembrar que a Golden Dawn é uma ordem "hermética" pelo que necessariamente incorpora muitos elementos do período helênico e ainda de outras fontes que são politeístas, ração pela qual muitos dos seus elementos tenham sido adaptados noutras tradições como a Wicca Tradicional tanto Gardneriana como Alexandrina (onde ainda há mais elementos cerimoniais)

em tudo caso sempre poderias empregar a magia cerimonial nas formas gregas (e a Kabbalah Grega) que pode ser olhada como "politeísta" ou mais helênica...Por outro lado, mesmo na tradição mágica egipcia ou greco-egipcia empregasse os nomes de Poder (muitos deles nomes de deuses) como podes ver em diversos papiros...e isto é pre-medieval...

Isto que escrevo não é de caras a te convencer de nada senão a partilhar um bocado...Smile

Hermes)o-|-

Mensagem por bearded Monalisa em Dom Maio 13, 2012 12:51 am

kabbalah grega... não posso dizer que conheça. scratch tens links ou pelo menos alguns nomes de referencia para eu procurar?
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Hermes)o-|- em Dom Maio 13, 2012 1:46 am

Estes dois são muito conhecidos:
Kieren Barry - The Greek Qabalah
Liber MCCCLXIV. Aleister Crowley

Podes consultar também o Liber 777 de Crowley que tem muitas correspondências qabalisticas gregas.

A vertente grega da magia cerimonial é muito trabalhada pela Tradição Ogdoadica nas suas ordenes principais: Aurum Solis e Astrum Sophia. Os seus livros são altamente densos e complexos alguns dos quais são:

Mysteria Magica, Osborn Phyllips and Melita Denning (são 5 volumes)
Entrance to Magical Qabalah. Osborn Phyllips and Melita Denning
Ogdoadic Magick, Norman R. Kraft

Podes ver também os mais clássicos:
Hermetic Magic: The Postmodern Papyrus of Abaris. Stephen Edred Flowers
The Greek Magical Papyri in Translation: Including the Demotic Spells: Texts. Hans Dieter Betz
Magic, Witchcraft and Ghosts in the Greek and Roman Worlds: A Sourcebook. Daniel Ogden

Há poucos livros a descrever uma visão cabalística na wicca (e ainda menos na wicca tradicional) por muitas rações mas um deles muito bom por ser muito introdutório é o de Ellen Cannon Reed: The Witches Qabala: The Pagan Path and the Tree of Life, (com uma visão muito boa na wicca tradicional)
e (com uma visão eclética)
The Inner Temple of Witchcraft: Magick, Meditation and Psychic Development Christopher Penczak

Muita da visão cabalística na wicca tradicional é só possível dentro dos coven pelo fato de se discutir coisas que não são publicas.

Ainda há outros muito mais acadêmicos relativos ao politeísmo judeu e ainda o culto a deusa nesta religião mas estes podes procurar na net já que não me lembro dos nomes...

Ainda no site de "sacred texts" (http://www.sacred-texts.com/bos/index.htm) podes arranjar alguns artigos muitos deles escritos por "Elders of the Craft" ou reconhecidos ocultistas sobre o ritual de banimento e algumas modificações com uma visão mais "pagã" ou politeísta...

Good reading...

Hermes)o-|-

Mensagem por bearded Monalisa em Dom Maio 13, 2012 2:12 am

Thanx Wink
bearded Monalisa

Virgem Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares