Literatura

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Literatura

Mensagem por MissElphie em Seg Jan 10, 2011 10:22 am

Olá Smile

Não sei ao certo se este é o local certo para o tema, se não for, a Moderação poderia mudar? Obrigada e desculpem ^^'

Quais os vossos gostos literários? Dentro e fora do Paganismo.

Pessoalmente sou apaixonada por livros de fantasia e de história. Entre os meus autores favoritos tenho, por exemplo, Gregory Maguire, Marion Zimmer Bradley, Julliet Marillier, Fernando Pessoa, Edgar Allan Poe...

Já dentro do Paganismo, sou uma eterna "devota" a Doreen Valiente! Mas também gosto do trabalho de Starhawk, entre outros.

E vocês? Very Happy
MissElphie

Capricórnio Macaco

http://caminhomagico.net

Re: Literatura

Mensagem por Sosai Wakasaki em Seg Jan 10, 2011 1:54 pm

Sou adepto de Haruki Murakami e Tolkien!

Gosto em geral de livros de fantasia também em geral, mas prefiro o genero de romance que Murakami escreve... Que é completamente banal, excepto misturas muito WTF que ele para lá faz.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Seg Jan 10, 2011 10:56 pm

TOLKIEN FTW!
E JK Rowlling xD
Esses dois destacam-se :p

Mas há mais uns poucos (a Zimmer Bradly por exemplo, tenho de ler os 1ºs volumes da Saga de Avalon) :p
Fantasia, Acção, policiais (Poirot = LOVE) etc. xD

E claro, livros sobre paganismo, mas especificamente Wicca Smile
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por MissElphie em Ter Jan 11, 2011 2:03 pm

Marion Zimmer Bradley é excelente! Já li tanto a "Colina das Bruxas" como os quatro principais livros das Brumas de Avalon. E li a "Queda de Atlântida" que é o primeiro volume da Avalon Series. Tenho aqui em casa o segundo, mas ainda não tive oportunidade de começar a leitura.
MissElphie

Capricórnio Macaco

Mensagem por M☮rgana em Sab Jan 22, 2011 12:50 am

Nunca li Marion Zimmer Bradley, mas conheço muito bem o nome e tenciono comprar e ler pelo menos as Brumas de Avalon Razz

No geral gosto de todos os géneros excepto romances do estilo do Nicolas Sparks, e esses tipo de literatura que anda um bocado na moda.
Policiais, romances históricos e fantasia são o que leio mais.

Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas, se não mesmo a minha preferida. Gosto muito de Isabel Allende também.

Os últimos dois livros que li e que adorei mesmo foram o Drácula de Bram Stoker, e Kim, de Rudyard Kipling (o mesmo autor d'O Livro da Selva).

Neste momento estou a ler «A Coroa de Sangue», da Madalena Santos. É o segundo livro de uma série, mas pode ser lido independentemente. É do género fantasia histórica. Se alguém quiser saber mais: http://www.madalenasantos.com/wp/livros/a-coroa-de-sangue/.

M☮rgana

Gémeos Ovelha

http://www.olhares.com/martarc

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sab Jan 22, 2011 12:55 am

Já agora para quem gosta de ler, deixo aqui um site interessante onde podem por a vossa lista de livros já lidos. Eu como não me lembro de todos os que li já, tenho aí só uns 42 livros lidos. No site também dá para adicionarem gentes como amigos. Deixo aqui o link de registo, que vos torna logo meus amigos para acederem ao site:

http://www.goodreads.com/friend/i?i=LTM2MDIzOTQ2MzI6MzU4

O site é bastante complexo e interessante até

Capricórnio Serpente

Mensagem por MissElphie em Sab Jan 22, 2011 1:01 pm

Adoro Goodreads Smile
Se me quiserem adicionar: MissElphie @ Goodreads
MissElphie

Capricórnio Macaco

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Jan 25, 2011 1:40 am

Eu adoro ler e tenho já 300 livros sobre variadíssimos temas... penso que a melhor forma de expor os meus preferidos é como fiz com o tema da musica, por por tópicos que assim é mais fácil de visualizar Smile

Marquês de Sade - Filosofia na Alcova
Oscar Wilde - Retrato de Dorian Gray
Goethe - Os Sofrimentos do Jovem Werther
Anne Rice - A Quinta de Blackwood
Wolfgang Hohlbein - saga de Anders
Alexandre Dumas - O Conde de Monte Cristo
Philip K. Dick - sonham os andróides com ovelhas elétricas (livro que inspirou o Blade Runner)

Tenho mesmo muitos e nao quero que depois me chamem chata xD

Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Taýr Mirellë em Qui Jan 27, 2011 11:15 am

Ah nice, pessoal, postai aqui as vossas páginas do Goodreads (Sosai, had no idea que também tinhas uma conta aí xD)

http://www.goodreads.com/user/show/4280779-nyanko-yue

Aw gawsh, esqueci-me de referir a Isabel Allende! Também a adoro *.*
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por MissElphie em Qui Jan 27, 2011 2:47 pm

Aqui está o meu: http://www.goodreads.com/user/show/3823834 Smile Sou viciada neste site.
MissElphie

Capricórnio Macaco

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Jan 28, 2011 3:41 am

Oooooh Nyanko, eu sou um homem cheio de surpresasxD (na verdade é meio que recente... deve ter praí um mesito de existência a minha página no goodreads... foi através de uma amiga minha que conheci o site lol)

Capricórnio Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Sex Jan 28, 2011 12:42 pm

Ui, olhem só p'ra ele xD Ha, eu tenho conta há mais tempo do que tu, toma toma~
(no meu caso foi a Elphie quem me deu a conhecer :p)
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

Mensagem por Zephyrus em Sex Jan 28, 2011 10:42 pm

Oi ! Para quem gostou dos documentários Zeitgeist e Kymatica gostaria de deixar uma sugestão de leitura: Atlas Srugged de Ayn Rand.
A única versão em Português é a brasileira. Eu li em inglês.

De uma forma muito resumida, o livro conta a história de uma mulher que tenta manter o negócio de família (linhas férreas) num período económico de difícil a desastroso.

Ayn Rand, escreveu-o de forma a demonstrar a sua filosofia, Objectivismo, na prática. Esta assenta em três axiomas: a existência, o individualismo e a consciência, advogando a Virtude do Egoísmo e o enorme potencial e poder da espécie humana

Para mim foi muito, muito, muito difícil ler este livro. Primeiro porque eram mais de mil páginas em inglês e depois porque é mesmo muito poderoso. Era como estar a levar pancada xD Mas cada linha valeu a pena e lê-lo, apesar de ter sido só no Verão passado, já me tornou uma pessoa diferente, mais verdadeira a mim próprio. Foi como redescobrir valores para os quais eu estava em negação.

Portanto, aconselho muito. É capaz de haver momentos em que são ditas cenas que até podem não concordar nada, mas a lógica para que sejam ditas está lá. Enfim, acho que é um livro que vale mesmo a pena :-D

EDIT: Num estudo sobre livros que mais influenciaram as pessoas nos USA este ficou em 2º lugar, logo a seguir à Bíblia. Já tem mais de 50 anos e as vendas com a recente crise económica começaram novamente a crescernos últimos anos. Depois de vários problemas para adaptar ao cinema um CEO tomou a coisa nas próprias mão e em Abril vai sair um Documentário na forma de filme, com a Parte I de 3 do livro.
Zephyrus

Gémeos Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 30, 2011 10:06 am

Este é um tema que adoro. Não consigo sair de uma livraria sem comprar um livro e também não consigo precisar qual o meu estilo porque leio tanta coisa...

Daqueles mais conhecidos do momento, adoro os da Stephenie Meyer (saga crepusculo e nómada) e Charlaine Harris (saga sangue fresco). Os livros da casa da noite já não gosto tanto pois acho uma imitação barata do Harry Potter (que eu amo), com crepusculo, com rituais wiccans, mas ainda assim já li todos os livros que sairam (n me perguntei porquê). Neste género também gosto bastante de Cassandra Clare (saga dos caçadores das sombras)

Gosto de Paulo Coelho, os que mais gostei foram "A brida" e "Verónica decide morrer", mas ainda não li todos dele.
Da Marion Zimmer Bradley ainda só li as Bruma de Avalon, mas quero ler os restantes.

Pandora até temos alguns autores em comum (e acredito que tenhamos mais pois sinceramente perdi a conta à quantidade de livros que já li) pois de Marquês de Sade já li (como referi noutro post) "Os infortunios da virtude" e de Alexandre Dumas li "os 3 mosqueteiros". Também li de Alexandre Dumas Filho "A Dama das Camélias"

Concordo com a Morgana, detesto Nicholas Sparks, é tanto love que até agonia e tb detesto Nora Roberts, basta ler um que já sabem a história dos outros todos (eu ainda li 5 até me convencer).

Adoro os livros do José Rodrigues dos Santos, o meu favorito foi "A fórmula de Deus" que aconselho vivamente, mas ainda não li os ultimos dois livros dele. E definitivamente prefiro mil vezes os livros deste aos do Dan Brown.

Os da Agatha Christie para mim foram uma desilusão, porque acho que ela deixa algumas pontas soltas e há casos que são desvendados que são uma treta. (Mas claro é a minha opinião, respeito quem gosta).

Depois tenho sobre Wicca, Druidas, Reiki ....

O último livro que li foi "A bússola interior" de Álex Rovira que é um livro relativamente pequeno mas que demorei um mês a ler devido à intensidade de cada frase que ele escreve. Só consegui ler 3 páginas de cada vez e ficava horas a penar no seu significado. É maravilhoso!

E desculpem já me alonguei, mas quando começo a falar de livros... tava horas se fosse preciso...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 2:36 pm

LOL Sailor Moon.... os infortúnios da virtude é outro livro de Sade diferente da Filosofia na Alcova. Mas dos que eu li deles é tudo maravilhoso!

E pelo que ja andei a ver aqui neste post tenho que me por actualizada na literatura xD
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 30, 2011 3:42 pm

Eu sinto que stou sempre desactualizada.
Há sempre um monte de livros que me faltam ler...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:44 pm

Sailor Moon somos duas..... E também a questão monetária não ajuda..... E infelizmente, feiras do livro já não são assim tão baratas como costumavam ser!
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Dom Jan 30, 2011 3:48 pm

Nem as bibliotecas tão actualizadas como deveriam!
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por MissElphie em Dom Jan 30, 2011 3:48 pm

É verdade :/ Sinto o mesmo.
MissElphie

Capricórnio Macaco

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Jan 30, 2011 3:51 pm

As bibliotecas não estão actualizadas e fazem compras de olhos vendados... compram livros tipo (um 3º de uma trilogia) e nem se quer sabem que é uma trilogia.... Já me aconteceu e tive que os chamar atenção
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ash em Sex Maio 20, 2011 10:46 am

Uuuuiii, livros! Sou da mesma opinião que a Sailor Moon aqui, raramente consigo sair de uma livraria sem um livrito novo, embora, vá lá Sailor, Twilight? Devias saber melhor que isso! XD Embora eu também já os tenha lido.

Falando de melhor literatura, e dos meus livros preferidos no momento, "Picture of Dorian Gray" que eu li e adorei, faz-me querer ler mais Oscar Wilde, "Fausto" de Van Goethe, que eu sugiro para todos e qualquer pessoa involvida com ocultismos, a história é simplesmente avassaladora e influente. Sou um devoto leitor de H.P. Lovecraft há já um ano, tendo imediatamente adorado a primeira história que li dele, "The Nameless City", e ficado fascinado com todos os trabalhos dele desde aí. Gosto de Edgar Allan Poe, e entre ele, o nosso Fernado Pessoa, e o falecido cantor dos Doors, Jim Morrison, tenho o meu triangulo de poetas, dos quais a maior parte da poesia que leio é. Já li a Divina Comédia, de Dante, e também digo que é indispensável para qualquer leitor que goste de misticismo e de filosofia, e para um salto mais comercial li a saga das Guardas, de Serguei Lukyanenko que adorei, e as Crónicas de Allaryia de Filipe Faria, das quais tenho este ultimo livro para ler. Presentemente estou a ler "The Hitchickers Guide to the Galaxy" de Douglas Adams, que tem do melhor humorismo que li num livro até agora, o qual vou ter de seguir com um dos livros que, devido ao meu hábito esclarecido na primeira frase deste post e da falta de tempo de um estudante, está numa pilha em cima da minha mesinha, que já chega a cerca de um metro de altura.

Sugiro também um olhar atento, especialmente na FNAC, aos livros da Penguin Classics, que são razoavelmente baratos e têm edições de várias das melhores obras da literatura.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Galagan em Sex Maio 20, 2011 1:52 pm

Eu sou uma "rata de biblioteca"... sou apaixonada por livros e também não consigo sair de uma livraria sem comprar um...
Mas realmente os livros aqui em Portugal são bem mais caros que no Brasil...

Em "casa" opto muito pela compra em sitios como submarino.com, mercado livre e afins..
O submarino tem uma particularidade que gosto muito, fazem pacotes do tipo: a triologia X, mais a triologia Z, sem a cobrança do frete apenas pelo preço da triologia X.

Senti falta de sítios assim aqui em portugal, então acabei optando pelo download e depois imprimir (preciso manusear o livro)...

Outra coisa que temos muito no Brasil são os Sebos (livros de segunda mão), é legal, pois por diversas vezes encontra-se livros muito antigos que são maravilhoso... Talvez aqui tenha mas com outro nome.. Alguém conhece?

Eu sou fã dos romances medievais... Gosto muito de Bernard Cornwell

Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Morrigan em Sex Maio 20, 2011 1:55 pm

Galagan escreveu:
..
Outra coisa que temos muito no Brasil são os Sebos (livros de segunda mão), é legal, pois por diversas vezes encontra-se livros muito antigos que são maravilhoso... Talvez aqui tenha mas com outro nome.. Alguém conhece?

Eu sou fã dos romances medievais... Gosto muito de Bernard Cornwell

O que temos por cá são os alfarrabistas, onde tens livros antigos usados e também novos que não foram vendidos pelas editoras. No porto existem alguns...Smile
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Galagan em Sex Maio 20, 2011 1:58 pm

Obrigada Morrigan, quando eu for ao Porto vou dar uma procurada.... Nossa, alfarrabistas, nome bem diferente este.. xD
Galagan

Escorpião Dragão

Mensagem por Clodagh Amora em Sex Maio 20, 2011 9:44 pm

Tb gostei de ler Bernard Cornwell, embora tenha desgostado o facto de ele relacionar muito, demasiado demais tendo em conta a época em que se haveria dado a história do Rei Artur com o cristianismo.

Li uns livros de escritora americana chamada Anya Bast (não existem em portugal tanto quanto sei), o tema é Wicca e magia, mas no entanto tem imensas nuances sexuais, o que, desculpem-me, me fez gostar mais. Witch Blood, Witch Fury e Witch Fire (acho que eram os nomes).
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: