A Profecia Celestina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Profecia Celestina

Mensagem por Sailor Moon em Sex Ago 05, 2011 6:39 pm

Andei a ver no post da literatura se já alguém tinha lido o livro "A Profecia Celestina", mas não encontrei nenhuma referência ao tema. Eu por acaso vi o filme e foi mesmo por acaso pois constava na minha lista interminavel de filmes gravados que tenho para ver. Acho que me chamou mais a atenção por ser um filme onde entre o "nosso" Joaquim D'Almeida. Gostei imenso do filme e dexou-me a pensar bastante no tema. O mais interessante foi que no final do filme passaram a suposta Profecia que eu depois consegui tirar e diz o seguinte:

A profecia Celestina:

1.Estamos a descobrir que vivemos num mundo profundamente misterioso, repleto de coincidências e encontros sincrónicos que parecem destinados.

2.À medida que mais de nós conhecemos este mistério, criaremos uma perspectiva do mundo completamente nova, redefinindo o universo como sendo enérgico e sagrado.

3.Descobriremos que tudo o que nos rodeia, toda a matéria, consiste e deriva de uma energia divina que começamos a ver e a compreender.

4.Desta perspectiva, vemos que os humanos sempre se sentiram inseguros e desligados desta fonte sagrada, e tentaram conseguir a energia, dominando-se uns aos outros. Esta luta é responsável por todos os conflitos humanos.

5.A única solução é cultivar uma “religação” pessoal com o divino, uma transformação mística que nos enche de energia e amor ilimitados, amplia a nossa percepção do belo e nos dá uma Consciência Pessoal mais elevada.

6.Através dessa Consciência, podemos libertar o nosso próprio padrão de controlo e descobrir uma verdade específica, uma missão: estamos aqui para partilhar o que ajuda a Humanidade a evoluir para um novo nível de realidade.

7.No decorrer dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra para onde ir e o que fazer e, se só fizermos interpretações positivas, vai trazer-nos uma sério de coincidências que abrirão as portas para o desenrolar da nossa missão.

8.Quando um número suficiente de nós entrar nessa corrente evolutiva, dando sempre energia ao Eu superior de todos os que encontramos, vamos construir uma nova cultura, onde os nossos corpos evoluirão para níveis superiores de energia e percepção.

9.Desta forma, participamos na longa viagem da evolução, desde o Big Bang ao derradeiro objectivo da vida: energizar os nossos corpos, geração a geração, até entrarmos num Céu que, finalmente, conseguiremos ver.

Fiquei sem perceber se o filme é baseado em factos reais, se esta profecia realmente existe ou não. Mas seja como for achei-a bastante interessante e consegui liga-la a vários outros ensinamentos como o Reiki por exemplo e o Ho'oponopono.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto e se já alguém viu o filme ou leu o livro.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Re: A Profecia Celestina

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Ago 15, 2011 1:55 pm

Tens de ler a 11ª profecia e o segredo de shambala, que são a sequela Smile))

E sim é baseada em factos veridicos, embora a historia do encobrimento não ser mesmo tao assim XD. Os pergaminhos foram encontrados aquando de uma investigaçao, escavação arqueológica na america do sul.
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Sailor Moon em Seg Ago 15, 2011 5:30 pm

Sim é o que refere o filme. O filme termina com a ideia de que a profecia continua.
Tenho que ler então porque parece-me bastante interessante. Mas o que achas? Já que também segues os ensinamentos do Ho'oponopono, não sei mas consigo encontar algumas semelhanças. Parece que está tudo irremediavelmente ligado, os vários ensinamentos...
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Ago 21, 2011 7:55 pm

sim de facto... a medida que vais tu evoluindo, cada x encontras mais sincronismos e dai chegares sempre mais longe, na profecia acontece o mm, qd "compreendes" uma fase, automaticamente consegues chegar a seguinte exactamente por teres atingido ja essa meta em ti mm.

O que fizemos esta semana, foi exactamete isso, vistes como conseguimos "compreender" o que se passava e chegar mais alem.. Smile passo a passo, conversa e insigths acabaram por nos mostrar por onde ir e o que procurar XD
A energia fluia livremente sem constrangimentos, sem negativos... crescemos ambas nesse aspecto o que nos levou agora a ter de "meditar" sobre tudo isso
(por falar nisso: não consegui meditar eheheh voltei a adormecer cm qd iniciei td isto ha uns anos atras lol) não sei o que mais me cansou se as viagens se as tiradas Very Happy

Bem mas voltando ao tema, aconselho vivamente a tua leitura do resto da trilogia para perceberes melhor o meu ponto de vista
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: