O Outro Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Outro Mundo

Mensagem por Sailor Moon em Qua Jul 20, 2011 9:15 pm

Bem mais uma vez não sei se este é o sitio indicado para postar este assunto, mas caso não o seja já sabem é só enviarem-no para o seu devido lugar :dunnolol:

Queria aqui abrir uma discussão sobre o Outro Mundo. O que é para vocês o Outro Mundo? Sei que este é um tema muito vasto que integra um sem número de assuntos. Podemos falar das várias dimensões, do mundo dos mortos, céu e inferno (que creio que muito poucos aqui acreditam nisso), mas também podemos falar no mundo das fadas, dos anjos... Quando fazemos viagens atrais é para o Outro Mundo que vamos? E aqueles sonhos que nos parecem mais avisos e premonições? E o nosso próprio Mundo imaginário pertece ao Outro Mundo? E a chamada consciência colectiva onde podemos aceder ao conhecimentos dos nossos ancestrais e antepassados??

Ok talvez já esteja a abrir muitos assuntos, mas afinal de contas o que é o Outro Mundo? Em que é que consiste?

Estou curiosa para saber a vossa opinião :banana:
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Re: O Outro Mundo

Mensagem por Morrigan em Qua Jul 20, 2011 9:32 pm

Realmente todos podemos fazer uma dissertação sobre este tema que é simplesmente fascinante e desde já dou-te os parabens por teres te lembrado de o trazer... Very Happy Eu vejo o outro mundo, ou mundos, como algo paralelo á nossa própria realidade, onde nem sempre as mesmas leis ( tempo, matéria, etc). Acredito que de alguma forma podemos tocar essas realidades paralelas que tantas vezes se misturam com as nossas que seria impossivel as distinguir, embora permanecessem em contacto, como dois fios entrelaçados mas que jamais se fundem. Acredito que o nome que damos a determinados seres, fadas, até mesmo anjos, como referiste, é algo que o homem sentiu necessidade em atribuir um nome, mas algo muito superior á nossa pequena realidade. Através dos sonhos acho que podemos ter contacto com essas realidades mas são raras as vezes que as conseguimos entender...pelo menos é assim comigo. Devo soar confusa. sorry...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Convidad em Qui Jul 21, 2011 10:39 am

well, so tenho uma coisa a dizer, para mim é tudo igual =D

Convidad
Convidado

Mensagem por Ichabod em Qui Jul 21, 2011 9:12 pm

Bem, há tanta ponta por onde pegar, sailor moon...

Mas summing it up, acho que primeiro temos que nos conhecer bem primeiro, antes de chegarmos a qualquer meaningful contact com uma realidade exterior. Lembro-me, por exemplo, que o Israel Regardie, um senhor que chegou a ser próximo do senhor aqui da foto, dizia que antes de entrarem na Golden Dawn, qualquer aspirante a iniciado devia ter, pelo menos, 3 ou 4 anos de psicólogo, saudável ou não. Só sabendo as armas e as fraquezas que temos podemos explorar a wilderness.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Ash em Dom Jul 24, 2011 5:49 pm

Apoiando os pontos de vista do Ichabod e do Jones, acho que primeiro deviamos de definir exactamente qual é esta definição de mundo? Poderia então eu simplesmente responder que na minha definição este outro mundo seria Marte, mas isto apenas exemplificando. Por exemplo, observando isto por uma roda kármica, estes "outros mundos" acabam todos por ser o mesmo, e na minha opinião, isto não é por uma definição espaço-temporal, mas porque a palavra "mundo" define-se ao que nós experimentamos com os nossos próprios sentidos. Deste ponto de vista, e chegando finalmente ao que eu acho são os Outros Mundos no plural são as outras pessoas, cada uma delas um conjunto de sub-temas com auto-definições de "planos" regidos por imaginação, lógica, etc.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Ookami em Qua Ago 17, 2011 11:10 pm

Ash – Interesting perspective.

Ichabod – Apoio também os pontos a que te referiste. Acho que com a facilidade que temos de encontrar informação e praticas as pessoas muitas vezes aventuram-se com coisas que ainda não tem pés para andar.
Isto é muito notável quando se fala de trabalho astral. As pessoas ainda nem conseguem lidar com os problemas do seu dia a dia, e não conhecem se assim tão bem como pensão mas acham que estão prontos para elaborar um trabalho que vai por á prova tudo que são.

Jones – lol, your awsome

Morrigan – Tocas algo importante mas considero que tenho outra opinião.

Para mim acho que “mundos” é um termo que devemos evitar usar aqui. Considero que um “mundo” é uma series de eco sistemas tridimensionais que existem no nosso ou noutros planetas. È por isto que prefiro usar o termo “plano” ou realm( dont know the translation)

I believe there a many realms and that some people can achieve a level where they can communicate and sometime traverse between realms or simply be open to them.
Considero que todos os planos existem em simultâneo e que de certa forma afectam um ao outro. È um pouco contra tudo o que me ensinarão mas asso que não há por assim dizer planos superiores ou inferiores porque simplesmente são frequências diferentes, não é uma questão de valor e qualidade.

Mas vou ter de dizer que é um tema que eu preferia abordar em pessoa, simplesmente há muito para dizer.

E tu sailormoon?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Taýr Mirellë em Qui Ago 18, 2011 6:48 pm

De todas as opiniões que aqui constam, a que mais se assemelha à minha é a do Av... Oookami ;p

Prefiro referir-me a esse, aliás, esses, mundos como "planos", "dimensões" ou "realms", e não com a palavra "mundo", pois para mim têm significados diferentes.

Acredito que existe uma dimensão para os registos akáshicos, uma dimensão para o espírito, dimensões paralelas à nossa cujas barreiras são muito ténues, e nas quais existem as criaturas mágicas, que só os de mente mais aberta conseguem percepcionar, e tantas outras.
Mas também prefiro não pensar demasiado nisso: para já, o simples facto de, de alguma forma, saber que isso existe, e sentir que está lá algo mais, chega para me sentir "lá em cima" e com o peito inchado ^^ Ainda não estou preparada para mais.
Taýr Mirellë
The Black Panther

Peixes Boi

http://nyankoyue.blogspot.com/

Mensagem por Queen em Sab Ago 20, 2011 1:55 am

Bom, eu prefiro chamar Planos em vez de Outro Mundo.

Para mim fazemos parte de algo que é Uno, e que se divide em vários planos. Dois deles são o plano terreno(palpável) e extra-terreno(astral). Estão interligados e podemos ter acesso a todos os outros planos que existem por isso mesmo, pela sua ligação. Os planos que existem, podem ser muitos. Num dia podemos aceder a um e no dia seguinte a outro completamente diferente.
Queen

Mensagem por Clodagh Amora em Sab Ago 20, 2011 2:42 am

São outros mundos, outras esferas, outros domínios, outros reinos, outras dimensões, enfim...

Não vou dar a minha definição de outro mundo porque alguém o fez antes de mim... Chama-se Juliet Marillier. Quem já a leu, sabe o que sinto. Mas é preciso ler Razz

Also... Euclides, Teoria da Relatividade, Hiperespaços (Universos paralelos) , Teoria das Supercordas... Tudo isto ajuda a compreender do ponto de vista físico e, para mim, metafísico tb.

Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Ago 21, 2011 1:19 am

Ora aqui está um tema que nem sei como hei de responder.

Primeiro de tudo, acho-o demasiado abrangente. Diria que o "outro mundo" é tudo o que nós com a nossa percepção humana e consciente não consegue compreender, não consegue conhecer, não consegue experenciar. Isto pode envolver realidades alternativas, lugares desconhecidos, etc etc. Basicamente tudo o que nos é desconhecido.

No entanto este "outro mundo" faz tudo parte de um mesmo, uma só coisa. É como se o nosso mundo fosse um electrão, não conhecemos os outros electrões (realidades alternativas), porém fazemos todos parte do mesmo átomo.

Aliás até poderia dizer que eu sou o "outro mundo" Cool visto que nem a mim mesmo me conheço muitas das vezes.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Sailor Moon em Dom Ago 21, 2011 1:55 am

Tenho achado bastante interessante as respostas aqui colocadas sobre o tema e desde já agradeço todos os contributos e opiniões.

Acho que é realmente bastante polemico e essa polemica começa essencialmente pela própria definição de Outro Mundo. Pelo que vi aqui, cada um tem a sua própria definição.

Acho que pura e simplesmente não se consegue delimitar o que quer que seja.

Mas a minha "confusão" e a minha intenção em tocar neste assunto foi exactamente essa. É um tema bastante discutido por diversos autores, acho que também já foi referênciado aqui noutros tópicos, mas a questão é que estamos muito longe de ter um consenso sobre a própria definição. Então como poderemos tratar um tema sem primerio delimitá-lo? Conhecê-lo? Saber minimanete que componentes engloba?

Então como fazem quando se deparam com o tema? Como sabem que o autor tem a mesma definição de outro mundo que vocês? E porquê esta disparidade de opiniões sobre o tema? Dá a sensação que está relaciondo com as crenças pessoais de cada um. Julgo que se perguntasse isto a pessoas de outras religiões as respostas seriam ainda mais dispares do que estas.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Queen em Dom Ago 21, 2011 2:19 am

Sailor Moon escreveu:Tenho achado bastante interessante as respostas aqui colocadas sobre o tema e desde já agradeço todos os contributos e opiniões.

Acho que é realmente bastante polemico e essa polemica começa essencialmente pela própria definição de Outro Mundo. Pelo que vi aqui, cada um tem a sua própria definição.

Acho que pura e simplesmente não se consegue delimitar o que quer que seja.

Mas a minha "confusão" e a minha intenção em tocar neste assunto foi exactamente essa. É um tema bastante discutido por diversos autores, acho que também já foi referênciado aqui noutros tópicos, mas a questão é que estamos muito longe de ter um consenso sobre a própria definição. Então como poderemos tratar um tema sem primerio delimitá-lo? Conhecê-lo? Saber minimanete que componentes engloba?

Então como fazem quando se deparam com o tema? Como sabem que o autor tem a mesma definição de outro mundo que vocês? E porquê esta disparidade de opiniões sobre o tema? Dá a sensação que está relaciondo com as crenças pessoais de cada um. Julgo que se perguntasse isto a pessoas de outras religiões as respostas seriam ainda mais dispares do que estas.

Existe a teoria. E existe a prática. Existem vários autores que expõem a temática e com certeza de formas diferentes.

Neste caso, penso que a experiência de cada um se tenha manifestado. A base é sempre a mesma, a experiência pode diferir, mas isso não invalida.
Queen

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Ago 21, 2011 7:40 pm

Excelente tema ^^

Tal cm a Amora referiu, para mim "esses mundos" começaram a fazer muito mais sentido com : [/quote] Also... Euclides, Teoria da Relatividade, Hiperespaços (Universos paralelos) , Teoria das Supercordas... Tudo isto ajuda a compreender do ponto de vista físico e, para mim, metafísico tb.[quote]

Acho pessoalmente que as varias definições acabam por ter o mesmo sentido, apenas rótulos diferentes... mesmo as que se referem ao nosso desconhecido, lembrando por exemplo o corpo humano que era um "outro mundo" antes de se conhecer todos os órgãos e afins Smile

Tudo o que os nossos 5 sentidos não captam, acabam por ser os "outros mundos", o que felizmente pela ciência, vem confirmar o que os "Antigos" ja falavam, e agora com as diferentes correntes filosóficas, religiosas, antropológicas acabaram por originar vários nomes, muitas vezes para as mesmas coisas...
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Convidad em Qua Set 14, 2011 2:11 pm

Davy Jones escreveu:well, so tenho uma coisa a dizer, para mim é tudo igual =D

Antes de mais, excelente tema!
Estou de acordo com o Davy Jones, na minha opinião nada muda muito. Platão dizia que o outro plano é mais perfeito, que tudo o que vemos é como se fosse um borrão xD Depois tem o espiritismo que fala em colónias astrais... chico xavier, a gasparetto, divaldo franco e outros mediuns conhecidos dizem que basicamente é tudo muito parecido e mesmo igual. As pessoas falecem e têm à espera amigos, de outras vidas, desta, famílias e muda-se para a colónia com eles, que é tudo uma questão de sintonia, como aqui. Vive-se com quer, acho que tudo depende mesmo de como somos. Se formos muito agarrados à casa, acho que mesmo depois de mortos não queremos sair de lá, por isso é que há poltergeists. Se há rancor, ódio por todos os que nos rodeiam acho que vamos acabar por ficar aí sozinhos, invejando ou tentando f* alguém vivo xD Acho que se nascemos neste planeta e sentimo-nos maravilhados com a natureza, se não existir natureza quando morrer, vai haver revolta pela minha parte! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor Moon em Qui Set 15, 2011 7:48 pm

Nanami escreveu:
As pessoas falecem e têm à espera amigos, de outras vidas, desta, famílias e muda-se para a colónia com eles, que é tudo uma questão de sintonia, como aqui. Vive-se com quer, acho que tudo depende mesmo de como somos. Se formos muito agarrados à casa, acho que mesmo depois de mortos não queremos sair de lá, por isso é que há poltergeists. Se há rancor, ódio por todos os que nos rodeiam acho que vamos acabar por ficar aí sozinhos, invejando ou tentando f* alguém vivo xD Acho que se nascemos neste planeta e sentimo-nos maravilhados com a natureza, se não existir natureza quando morrer, vai haver revolta pela minha parte! lol!

Realmente é um tema muito vasto, mas tocas-te num ponto que considero bastante interessante, talvez até deveria abrir outro tópico só para discutir isso, mas uma vez que tocas-te neste ponto deixa-me então perguntar a vossa opinião sobre isso. Acreditas que quando morremos partimos para outra dimensão? E acreditas em reencarnação? Como é que vêem tudo isto?

Estou curiosa para saber o que pensam pois tenho encontrado algumas respostas sobre este assunto. Mas penso que seja sempre um questão de crença pessoal.
Sailor Moon

Sagitário Coelho

Mensagem por Convidad em Qui Set 15, 2011 8:02 pm

Oi! Falo por mim, eu acredito na vida após a morte e na reencarnação. Não me vou justificar com pensamentos científicos (toda a gente sabe que há provas da reencarnação e da vida após a morte, vê-se nisso através da hipnose ou naquelas pessoas que voltam à vida e descrevem o que se passou no bloco operatório, comas e a própria morte) vou-me justificar de forma muito simples: faz-me feliz pensar que minha alma não se desintegra juntamente com o corpo para todo o sempre xD Há pessoas que preferem pensar assim, se me deixa infeliz e com uma perspectiva amarga perante a vida, porque eide tê-la? É só mais por isso xD Sobre a reencarnação, ainda bem que na minha cabeça existe, adoro acordar todos os dias e sentir que há um novo dia à minha frente, que posso ultrapassar melhor o facto de ter partido um frasco de maionese no supermercado À frente de toda a gente hehe E voltar ao mesmo supermercado e ter mais cuidado em relação ao frasco de maionese, não sentir tanta vergonha porque as pessoas que estão lá já n sao as mesmas. Que alívio que me dá, ter outra oportunidade para tentar ser feliz.

Ainda no outro dia tive a pensar À noite, f* se tenho medo da morte xD Depois ocorreu-me, como posso ter medo da morte se realmente eu já morri, quando estavamos na barriga das nossas mamis não nos lembramos de nada, mesmo antes de lá estarmos, estavamos todos mortos xD Pensei a fundo e a fundo e o medo da morte passou. Esta é a minha opinião, tento facilitar as coisas, por isso é que amo a natureza, acho que as coisas são fáceis, sentidas, maravilhosas Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Morrigan em Qui Set 15, 2011 10:20 pm

Não nos lembramos de nada antes do nascimento porque o cérebro não está preparado para reter determinado tipo de memórias nem os nossos sentidos estão apurados. Não nos lembramos do nascimento porque é uma experiência demasiado traumática passar de um meio aquático onde temos os nossos pulmões cheiros de liquidos até sermos atingidos pela gravidade e o ar basicamente entrar nos pulmões como se fosse agulhas. Claro que o facto de as trocas gasosas terem cessado na altura do nascimento pelo cordão umbilical e a passagem por um "túnel" onde os ossos têm de se moldar para passar por lá, não ajuda nada. Dito isto, tenho de refutar a afirmação que estamos mortos no útero até nascermos...

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Nov 13, 2011 5:17 pm

Excelente Post Sailor Moon! bounce

Vou começar a descascar nesta gente toda! (ok pessoal não se passem! xD se sentirem "certa agressividade" no meu discurso asseguro que é só o meu fervor por um assunto tão interessante como este e com respostas tão peculiares como as que foram dadas! E mais uma vez refiro que é só a minha opinião. Obrigada pela vossa paciência ao lerem-me)

Então é assim e aproveitando o que a Sailor Moon disse:

Sailor Moon escreveu: (...) as respostas seriam ainda mais dispares do que estas.
--> exactamente porque há uma salada russa de ideias onde era preciso a seguinte introspeção
Sailor Moon escreveu:Então como poderemos tratar um tema sem primerio delimitá-lo? Conhecê-lo? Saber minimanete que componentes engloba?
, no qual se o tivessem feito, tinham divido os vossos comentários/opiniões em dois grandes grupos distintos (que mais a frente irei demonstrar).

Para já as criticas...

@Ookami, Ash e Taýr: (mas isto é mais mesmo para o Ookami) -
Ookami escreveu:Considero que um “mundo” é uma series de eco sistemas tridimensionais que existem no nosso ou noutros planetas.
coisa mais absurda! -.-' Se querem argumentar por parâmetros científicos façam me o favor de o fazer como deve ser. Nem parece teu Ookami! A tridimensionalidade já está ultrapassada há imenso tempo pela comunidade cientifica! E depois outras pessoas seguiram te de forma errónea por definições/conceitos que referis-te... Apesar de o que vou dizer ainda ser uma TEORIA (e não lei) é o que temos de mais recente na investigação cientifica. Sei que a wikipedia não é das melhores fontes mas, neste caso, sendo a americana e no qual já foi lido e relido por mim previamente comparando com outras fontes, aqui vai um "backup" do que vocês deveriam ter feito com os "vossos argumentos 'científicos'":

Wikipedia escreveu:String theory is an active research framework in particle physics that attempts to reconcile quantum mechanics and general relativity.[1] It is a contender for a theory of everything (TOE), a manner of describing the known fundamental forces and matter in a mathematically complete system. The theory has yet to make novel experimental predictions at accessible energy scales, leading some scientists to claim that it cannot be considered a part of science.[2]

String theory mainly posits that the electrons and quarks within an atom are not 0-dimensional objects, but rather 1-dimensional oscillating lines ("strings"). The earliest string model, the bosonic string, incorporated only bosons, although this view developed to the superstring theory, which posits that a connection (a "supersymmetry") exists between bosons and fermions. String theories also require the existence of several extra, unobservable dimensions to the universe, in addition to the four known spacetime dimensions.

That's right! Not one or two or three but FOUR dimensions so far....Porque para se começar com estas novas teorias teve que se aceitar o Tempo como a quarta dimensão.... mas isto é só um cheirinho para demonstrar que houve falhas na vossa argumentação

@Queen - outra que tal... Mas que planos? Referes te como patamares/degraus?

@Amora - Referis-te sim a String Theory mas nem explicas-te nem nada... O que neste caso acho pertinente, devido à quantidade de pessoas que recorreram à ciência. Tal como disse a String Theory ainda não está como lei mas está muito próxima

Aqui estão um dos videos referentes ao programa Through The Whormhole, com o Morgan Freeman como narrador. Vai na segunda temporada, no qual foi exibida no verão deste ano.
Are There More Than Three Dimensions?

@ Queen - passo te a citar

Queen escreveu:Existe a teoria. E existe a prática. Existem vários autores que expõem a temática e com certeza de formas diferentes. Neste caso, penso que a experiência de cada um se tenha manifestado. A base é sempre a mesma, a experiência pode diferir, mas isso não invalida.

Mas qual teoria e qual prática? A pergunta da Sailor Moon foi muito simples.... O que era para nós o Outro Mundo!!!! Se ela quisesse saber das teorias (como quis tanto que tem a sua "background" estudada) não tinha colocado o post aqui! A ideia era mesmo saber o que É PARA CADA UM DE NÓS o Outro Mundo. Se para isso, algum de nós teve certas experiências que ajudam a definir o nosso conceito, tanto melhor, mas a ideia sempre foi partilhar o que tá dentro de nós não o que o Mundo apresenta como Hipóteses! Até porque se ela quisesse colocar em discussão as teorias existentes tinha feito um post com material académico das diferentes vertentes... Parece-me óbvio!

@Fénix (private joke: olha eu já a começar uma discussão xD já 'tou a botar lenha pá fogueira!) - e passo a citar

Fénix escreveu:Acho pessoalmente que as varias definições acabam por ter o mesmo sentido, apenas rótulos diferentes... mesmo as que se referem ao nosso desconhecido, lembrando por exemplo o corpo humano que era um "outro mundo" antes de se conhecer todos os órgãos e afins.

Exemplo mais absurdo -.-' apesar de ter percebido o que querias dizer foi de facto um tiro para o ar mesmo! Do género... A Sailor Moon perguntou o que era para nós o Outro (OOOUUUTTTRRROOO) Mundo. Não este... Que é "palpável" ou que "existe".... -.-'

Em suma, muitas pessoas disseram mesmo disparates! E disseram mais palha do que a sua verdadeira opinião! A Sailor não quer algo cientificamente argumentado.... Só quer mesmo o que vem de vós! De cada um de nós! Se nos focarmos nisso as coisas fluem de uma maneira diferente. Reparem na resposta do Sosai que foi um dos poucos a saber dizer tudo em poucas palavras e só disse o que pensava e sentia!

Back to the original topic, e respondendo às questões:

Sailor Moon escreveu:O que é para vocês o Outro Mundo? Quando fazemos viagens atrais é para o Outro Mundo que vamos? E aqueles sonhos que nos parecem mais avisos e premonições? E o nosso próprio Mundo imaginário pertece ao Outro Mundo? E a chamada consciência colectiva onde podemos aceder ao conhecimentos dos nossos ancestrais e antepassados?? Outro Mundo? Em que é que consiste?

1º! Se achavam que eram muitas perguntas e um tema muito abrangente e que, até dentro de vós (assim como dentro de mim) há contradições poderiam ter dividido isto em dois grandes grupos.

Parte Cientifica/Objectiva/Lógica,

Considero que o Outro Mundo possa ser uma outra dimensão espaço-temporal, no qual existe nos multi universos, supostamente ligados ao nosso pela Teoria de Supercordas. O Exemplo de imagem mental para perceber essa ligação é imaginar uma teia de aranha (daquelas "circulares"), que liga um ramo de uma árvore a outro ramo dessa árvore. Na teia está a aranha e uma mosca por exemplo. Se começarmos por desdobrar isto temos várias dimensões... A teia um "objecto" nas três dimensões espaciais, no qual ainda se insere os ramos em pontos geográficos distintos mais a aranha em cima da teia, assim como o inseto. O tempo é a outra das dimensões todas existentes porque para a aranha fazer a teia moveu-se no espaço e no tempo. Assim como, qualquer movimento no espaço que estes elementos dêem, são acompanhados do Tempo. Inserindo isto no Outro Mundo, considero que quando faço uma viagem astral estou a deslocar me para o Outro Universo através dessas tantas dimensões... por exemplo. Mesmo os sonhos, as premonições, "deja vu" são experiências de diferentes realidades alternativas. Algumas têm impacto nesta versão do meu eu, outras terão impacto nas outras versões do meu eu. Quanto à consciência coletiva, poderia de facto ser possível mesmo neste caso, através da iniciação de comunicação com as minhas diferentes versões do meu eu. Se consegui-se isso assim como cada elemento consegui-se com o seu próprio eu, então a consciência coletiva poder-se-ia dar, uma vez que o percurso pelo qual caminhei para o fazer, é como que uma ponte entre uma margem do rio e a outra (sendo a tal ponte a Teoria de Supercordas). Ainda referindo que o Outro Mundo seria exatamente igual a este simplesmente num espaço e tempo diferentes..... Todas experiências extrasensoriais seriam explicadas atraves da ligação dos diferentes mundos pela String Theory.... Mais não chego porque não consigo conceber a partir daqui.

Parte Emocial/Subjectiva/Espiritualista

Acredito que o Outro Mundo seja a Fonte. O mundo em que estou será o materialista por assim dizer. O limitativo, o fisico e o temporalmente existente. Tudo o que vivo, vejo e sinto foi criado através da Fonte. Nela existe o mais alto estado de evolução de tudo o que nós conhecemos. Seja humano, animal, planta, etc... existe numa forma "sobrenatural" que não precisa de "objectos palpáveis" para se manifestar. No caso da viagem astral é como se tentasse estar nesse estado evolutivo como na Fonte, mas nunca o é porque a minha existência está aqui e ela manifesta-se fisicamente. Quanto ao mundo imaginário, considero-o como uma anomalia psicológica como forma de resposta ao stress que vivencio. Há uma necessidade de escapar da realidade que me assombra todos os dias, para um "Mundo Perfeito". Esse mundo imaginário é perfeito porque nele reino e comando tudo. No que diz respeito à consciência coletiva, ela só existe na Fonte. Como o próprio nome indica, Consciência, sendo algo não manifestado fisicamente. É como imaginar "um cerebro gigante" onde cada "neuronio" é na verdade a consciência de uma pessoa, no qual a ligação de todas as consciências dão o estado evolutivo pleno. Penso que quando morrer, é para lá que vou. Para a fonte, torna-me consciência coletiva.

PRONTOS! São dois pontos distintos no qual me debato.... Qualquer um deles sem qualquer fundamento de base, São meras opinioes!

PS: Eu considero a quarta dimensão o Tempo. Há quem se refira à quarta como muitas outras coisas relacionadas com o espaço.

Gostaria ainda de apelar relativamente a uma melhor argumentação nas vossas respostas. Muitas das vezes, as vossas respostas são limitativas. Há dúvidas? Surgiu algum interesse perante um aspecto focado no post? Porque nao investigar? Porque nao colocar? Podem perder mais tempo a faze-lo, mas estou certa que o Portugal Pagão agradece. Eu agradeço. É uma forma de aprender com vocês. E vocês comigo. É certo que muitas das vezes só é pedida a vossa opinião, mas vocês conseguem conciliar a vossa opinião com dados importantes para a comunidade.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Nov 13, 2011 6:31 pm

dasss que a gaja ta c a pica toda Very Happy
Respondendo a minha "quote", não foi tiro p o ar, pq meramente keria responder a tantos cientistas que temos no canto Wink
A teoria das cordas vem sem duvida explicar mt mais que qlq ot teoria/lei existente neste momento, e indo por ela, Pandora, n temos so 4 dimensões, mas eles ja vao em pelo menos 11 ^^
A ver: http://youtu.be/RkkDBJrEfuc
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Nov 13, 2011 6:55 pm

Sim linda mas as 11 são so teoria enquanto que as quatro de base estão provadas, embora ainda haja muita discussão em considerar o tempo como quarta dimensão.

ehehee tou com a pica toda xD
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Clodagh Amora em Dom Nov 13, 2011 7:45 pm

Pandora, vou responder ao que me disseste e tb ao que foste dizendo, não fiques irritada comigo:

> cientificamente falando, a quarta dimensão é o tempo;
> o meu ponto de vista emocional não foi explicado porque já houve alguém que o fez, uma escritora nova-zelandesa da qual já referi o nome no meu post...
> falei do meu ponto de vista emocional e não científico primeiro, mas como sou uma gaja que gosta de se armar aos cucos, quis por as pessoas, que não conheciam o que eu estava a referir, à procura, pois acho que é necessário que cada um corra às bases e entenda não como eu expliquei, nem como tu explicaste, mas à sua velocidade, à sua maneira;
> a Teoria das Cordas é uma Teoria exactamente porque surgiu com uma hipótese e argumentos, mas ainda não é Lei... É mais ou menos essa a definição de Teoria...;

Mas qual teoria e qual prática? A pergunta da Sailor Moon foi muito simples.... O que era para nós o Outro Mundo!!!! Se ela quisesse saber das teorias (como quis tanto que tem a sua "background" estudada) não tinha colocado o post aqui! A ideia era mesmo saber o que É PARA CADA UM DE NÓS o Outro Mundo. Se para isso, algum de nós teve certas experiências que ajudam a definir o nosso conceito, tanto melhor, mas a ideia sempre foi partilhar o que tá dentro de nós não o que o Mundo apresenta como Hipóteses! Até porque se ela quisesse colocar em discussão as teorias existentes tinha feito um post com material académico das diferentes vertentes... Parece-me óbvio!

> Acho de mau gosto este teu comentário, Pandora. Se todas as pessoas no Fórum, respondessem à questão da Sailor Moon do ponto de vista científico, suspeito que seria por concordarem com as Teorias que apresentassem, tal como eu fiz; não podes dizer que não é isso que a pessoa sente, mas podes dizer que os argumentos que está a usar são falaciosos, quando realmente estão mal ou que não se adequam à questão colocada.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Amitiel Pandora em Dom Nov 13, 2011 10:29 pm

Claro que não Amora! Estamos a "discutir" agradavelmente um assunto. Pensa assim: somos duas raparigas sentadas num monte a apreciar a paisagem e falar ao mesmo tempo! Como os filósofos gregos muitas das vezes faziam. sunny

Respondendo agora ao teu comentário.

Parte da comunidade cientifica considera o Tempo como a Quarta dimensão. Já uma outra parte, por sua vez, não descarta o Tempo mas não o atribui por assim dizer à "Quarta dimensão". Ao contrário esta comunidade cientifica tem um modelo espacial explicativo exactamente sobre a Quarta dimensão pertencer ao campo do Espaço.

Apesar do vídeo ser antigo, é um dos melhores modelos explicativos para tentarmos perceber como funciona essa quarta dimensão no espaço.

Sei que referis-te a escritora e eu por acaso fui ver. Desconhecia por completo. Neste momento estou um pouco apertada de finanças, mas se tudo correr bem e se for para Wales depois compro livros de Juliet Mariller. Daquilo que andei a pesquisar senti bastante interesse por isso não te admires se no futuro (por private message) eu trocar pontos de vista sobre o "Mundo da Autora".

Eu discordo 3º aspecto que referis-te. No meu ponto de vista, tu só consegues suscitar o interesse do teu ouvinte se lhe deres um bocadinho a provar do que pretendes que ele pesquise. Teres referido o nome, penso que foi limitativo. Pouca gente deve ter ido pesquisar, mas talvez se tivesses colocado o nome e um pequeno trecho, à tua escolha, ou mesmo um texto sobre o que pretendes referir, seria mais fácil o leitor/ouvinte ir ao teu encontro. Mesmo que para isso ele tivesse na mesma que fazer as suas pesquisas. É um pouco o que apelei no final do meu comentário, sobre as respostas serem um pouco mais elaboradas. Mas este último aspeto foi mesmo como sugestão e não como crítica, pois penso que seria enriquecedor para todos.

4º aspeto que referis-te e muito bem. Fui redundante. Por isso peço desculpas.

Por fim, relativo ao teu último aspeto tenho a dizer que conheço pessoalmente a Queen. Não teria falado nesse tom (tão fora de mim xD) se não a conhecesse, mas ela conhecendo me sabe que são dos meus "raspanetes saudáveis". Se te assustas-te com isso devias ter visto o Ookami e a Fénix pessoalmente xD Aquilo até dá fumo xD E há testemunhas! Podes perguntar! xD E no final é tudo abraços e beijinhos (é... há pessoal muito marado! xD sei que não me conheces mas acredita que não foi mesmo num sentido negativo da questão, nem muito menos faltar ao respeito a alguém, acredita). Continuando... Tens razão eu devia ter dito que "argumentos científicos não se adequam à questão colocada". Por isso peço desculpas.

Agradeço todas as chamas de atenção! Smile
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Clodagh Amora em Seg Nov 14, 2011 5:26 am

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=BZ5sWfhkpE0

Atentem à letra... Fala do Cosmos... de estarmos todos juntos na mesma bolha, quão grande é a nossa pequenez...
Clodagh Amora

Libra Cavalo

Mensagem por Queen em Seg Nov 14, 2011 11:42 pm

lol!

Aqui vai então:
My_Pandora's_Box escreveu: @Queen - outra que tal... Mas que planos? Referes te como patamares/degraus?

Isto:

Queen escreveu:
Bom, eu prefiro chamar Planos em vez de Outro Mundo.

Para mim fazemos parte de algo que é Uno, e que se divide em vários planos. Dois deles são o plano terreno(palpável) e extra-terreno(astral). Estão interligados e podemos ter acesso a todos os outros planos que existem por isso mesmo, pela sua ligação. Os planos que existem, podem ser muitos. Num dia podemos aceder a um e no dia seguinte a outro completamente diferente.

Neste aspecto ñ me refiro a patamares, mas sim ao q a Sailor pergunta : O Outro mundo, ou outros mundos. Prefiro chamar-lhes planos, pq mundo para mim tem mais a ver com o palpável, o táctil. Eu ñ sei se consegui explicar-te o q penso disso, pois até para mim é complexo.

My_Pandora's_Box escreveu: @ Queen - passo te a citar

Queen escreveu:Existe a teoria. E existe a prática. Existem vários autores que expõem a temática e com certeza de formas diferentes. Neste caso, penso que a experiência de cada um se tenha manifestado. A base é sempre a mesma, a experiência pode diferir, mas isso não invalida.

Qd falei em teoria, queria dizer o q nós conhecemos e q é defendido por vários autores e comunidade científica. No entanto cm dizes, todos nós temos as nossas experiências e foi nesse sentido q eu falei da prática que é = a experiência nas minhas palavras. Existem coisas muito pessoais e visões pessoais q em nada se encaixam nas teorias q existem. E é com base na minha visão pessoal q defendo q existem Planos e ñ tanto Outro mundo. Mas talvez tudo isto seja apenas uma questão de dar outros nomes às coisas.

Há uns anos atrás vi um filme q devem conhecer : "Contacto". É baseado no livro do Carl Sagan em q aborda a existência de outros mundos e como se ter acesso a eles. A diferença é q mtas vezes temos acesso ser ter de recorrer a máquinas.

Queen

Mensagem por Ookami em Sex Nov 25, 2011 4:22 pm

Good video, para quem está atento aqui está uma das teorias sobre a explicação de fenómenos e encontros com criaturas de outro mundo.

Tens toda a razão, falei mal e arrastei alguns comigo. Foi um erro na minha parte falar de forma tão abstrata especialmente quando é algo de interesso a muitos.

Minha Opinião:

Considero que há muitos outros mundos ou planos fora do nosso. E aqui não me estou só referindo ao que se chama astral.
Acho que no nosso mundo físico há muitos planos a correr ao mesmo tempo que não temos noção e que a manipulação dos mesmos leva a manipulação de elementos presentes no nosso dito mundo.

Acredito que á entidades ou elementos por assim disser não muito diferentes em funções que animais que vivem, habitam e fazem parte destes planos. Considero ainda que eles tanto tem efeito sobre nos e o nosso mundo como nos sobre eles.

Acredito que há formas de "sentir" e de certa forma "interagir" com esses planos mas a importância dessas capacidades não é mais nem menos importante que qual quer outra.

Acho que qualquer espaço que nos conseguimos imaginar é criado. Porque a possibilidade de existir está sempre presente, o momento que nos pensamos ou inventamos tornamos essa possibilidade numa realidade. agora aonde e de que forma não sei bem medir.

Acho que muitas pessoas limitam-se ao trabalho de quem veio anteriormente a eles. E o que isto tem haver com o topico cai a cada um perceber.

Por agora considero que isto já chega mas á muito para dizer e ainda mais que se pode afirmar.
String theory é algo que podemos levar como base para dizer que á possibilidade existir outras e muitos dimensões mas um dos problemas com o mesmo é que como o numero de soluções é tão vasto que pesquisa torna-se inconsistente, logo difícil de provar.
Isso e uma data de outras criticas que já levou e leva.
Para que quiseres verificar a o que me refiro vou ter de pedir que façam a pesquisa, até a wikipedia tem boa informação hoje em dia.
Mesmo assim sou adepto da teoria, acho que de certa forma vai mão em mão com chaos theory. Porque demonstra que o leque de possibilidade existe e se altera conforme o ponto de inicio.

Por outras palavras, tudo pode acontecer, causado por milhares de variáveis diferentes. E é aleatório, ou melhor tendencialmente aleatório.

Peço que me corrigem se encontrarem problemas com o que escrevi, sou estudante e como tal a minha tendência de errar é perto dos 70-85%.

Pandora - I can be short and to the point, but if I so wish I have every right to be long winded.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: