Regressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regressão

Mensagem por Morrigan em Qua Jun 29, 2011 9:37 am

Desde já, procurei, mas não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, mas se existir, peço desculpa. Smile Fruto de um sonho que tive, ganhei um pouco mais de curiosidade sobre Regressão, especialmente no que toca a memórias ou imagens de vidas passadas, nas quais eu acredito. Acredito que podemos ver flashes de objetos ou situações que ocorreram, bem como alguns sinais, mas não como muitos ditos hipnotizadores afirmam, ver um tipo de filme em nossa mente. Procurei então um exercicio que cada um de nós poderia fazer e assim o fiz, embora talvez não o devesse ter feito antes de dormir, pois resultou numa noite em branco. Posso falar da minha experiência, onde num sonho me vi num navio, daqueles colonizadores, estilo Mayflower. Das coisas mais importantes, foi aperceber-me que tinha um gémeo, que é uma panca que desde criança eu tinha, de perguntar a minha mãe onde estava o meu gémeo, pois eu o via sempre como um rapaz. E assim no sonho vi que tinha um.Experimentei a Regressão,e meia hora depois de a começar, consegui somente destacar duas imagens: a de um documento enrolado, lacrado em cera vermelha e um canhão. Depois mais nada.
Então, pensei criar este tópico para quem quiser falar sobre este assunto, contar experiências ou não, isso é de acordo com a vontade de cada um... Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Re: Regressão

Mensagem por Lifebringer em Qua Jun 29, 2011 7:24 pm

Ora aí está um tópico bastante interessante, mas olha uma coisa, importas-te de ser um bocadinho mais específica em relação a essa experiência em particular?

Se eu percebi bem dizes que experimentaste uma espécie de exercício de regressão, certo? Podias explicitar como é esse exercício? E se a intenção é mesmo a de visões de vidas passadas ou esse é apenas um dos possíveis "sintomas" do exercício em questão. E como se manifestam os resultados, ou seja, essas "visões". Acontece tudo contigo acordada ou durante o sono?

Infelizmente no que toca a regressão, apesar do tópico me interessar bastante, nunca o estudei muito, e nunca tive propriamente experiências neste campo, por isso receio que não posso contribuir com grande informação. Mas fiquei interessado nessa tua experiência, sem dúvida.
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

http://portugalpagao.pt.vu

Mensagem por Ash em Qua Jun 29, 2011 8:29 pm

Como a Lifebringer diz, gostava que explicitasses exactamente a natureza deste exercicio. No entanto tenho que dizer fielmente que a palavra "regressão" está de certa forma incorrecta num âmbito não hipnótico de regressão de memórias subconscientes. A palavra em si começou a ser utilizada para este tipo de regressões por hipnotistas que não faziam verdadeiras regressões, mas que implantavam ideias falsas no subconsciente de um individuo hipnotizado. É fácil ver a diferença entre uma verdadeira regressão pelo carácter que o hipnotista põe nas suas palavras, pois para uma ideia falsa o mêtodo será o de por o individuo em diversos cenários artificiais na esperança de provocar um sonho lúcido, enquanto para uma regressão a memórias passadas apenas é incorporado relaxamento e questionamento objectivo do que o individuo visualiza na sua mente. Isto parece não ter uma vasta diferença, mas a sugestão tem um grande impacto durante hipnotismos, e os psicólogos treinados para este tipo de hipnotismo são principalmente levados a controlar as sugestões que podem por até somente no timbre da voz.

Eu sei que os teus sonhos normalmente são importantes para ti, Morrigan, mas eu não me fiaria neles e num feeling de realidade que eles têm. É um assunto vastamente complicado e não de todo sólido. Tenho a dizer no entanto que um hipnotismo consciente é tão impossível como o oximoro que a própria definição representa o explicita. Hipnotismo tem por base ligar o individuo ao subconsciente por processos exteriores, e uma ligação comunicativa não pode existir se o individuo tiver consciente. Por outras palavras, um individuo teria que permanecer consciente ao mesmo tempo que se torna inconsciente, o que é francamente ridículo. Só tomo como premissa que este teu método estava no exterior do campo do hipnotismo, pelo que gostaria imenso de analisa-lo, e se possível com o meu conhecimento actual, critica-lo pelo valor que pode ou não ter.

Como ponto final gostaria de dizer que de todo penso que uma memória possivelmente exterior ao organismo em questão possa ser armazenada no sistema nervoso desse organismo sem antes ser experimentada por esse organismo. Isto é ainda um pequeno nicho filosófico em debate, que com certeza gostaria de elaborar, mas simplesmente, sem um estimulo exterior, nenhuma ideia ou memória pode ser estimulada no sistema nervoso animal.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Morrigan em Qua Jun 29, 2011 8:46 pm

O termo que eu usei como regressão, poderá ser equivalemte ao significado diferente, por exemplo, que ambos damos ao ocultismo, Ash.Smile Simplesmente o usei, não seguindo nenhuma corrente actual pois regressão implica regredir a algo mais que o teu estado plenamente consciente e deixar o subconsciente fluir mais que o normal. O exercicio assemelha-se basicamente a um genero de meditação, que tenho vindo a tentar praticar. Relaxar todo e qualquer musculo do nosso corpo, concentrando-nos nessa mesma tarefa, enquanto no inicio sentimos tudo á nossa volta, como por exemplo, o peso que a roupa em si tem no nosso corpo. Este exercicio dura cerca de 30 minutos, mas depende do estado de espirito da pessoa, se está mais agitada naquele dia ou mais calma. A parte que se segue basicamente varia de pessoa para pessoa, pois é relacionada com a construção de um lugar seguro na nossa mente, com todos os elementos que quisermos, tendo um obrigatorio: um corredor com uma porta no fundo. Para mim possivelmente representara o limiar do consciente, a zona cinzenta, se podemos chamar assim. De seguida, deveremos ao nosso ritmo, tentar abrir essa porta, que no meu caso, demorou bastante.
Nenhum dos passos que acima falei ocorre conosco a dormir... Smile Eu é que fiz a noite onde horas depois me fui deitar, mas em vez de a minha mente estar calma, estava agitada, pois quebrei o exercicio a meio subitamente, em vez de me "desligar" dele lentamente. O exercicio foi desenvolvido para poder vislumbres de vidas passadas, com a premissa que a mente guarda memórias dessas mesmas e que estão somente enterradas. É de lembrar que usamos somente uma pequena parte da nossa capacidade cerebral, como sabemos o que está para além disso se até mesmo na ciência pouco é conhecido?Smile Acho que fica ao cargo de cada um interpretar o que vê, ou não vê, seja esse o caso.

Ps: espero que não tenha sido muito confusa...podes admitir, Lifebringer, que sou confusinha...lol

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ash em Qua Jun 29, 2011 11:12 pm

Morrigan escreveu:O termo que eu usei como regressão, poderá ser equivalemte ao significado diferente, por exemplo, que ambos damos ao ocultismo, Ash.Smile Simplesmente o usei, não seguindo nenhuma corrente actual pois regressão implica regredir a algo mais que o teu estado plenamente consciente e deixar o subconsciente fluir mais que o normal. O exercicio assemelha-se basicamente a um genero de meditação, que tenho vindo a tentar praticar. Relaxar todo e qualquer musculo do nosso corpo, concentrando-nos nessa mesma tarefa, enquanto no inicio sentimos tudo á nossa volta, como por exemplo, o peso que a roupa em si tem no nosso corpo. Este exercicio dura cerca de 30 minutos, mas depende do estado de espirito da pessoa, se está mais agitada naquele dia ou mais calma. A parte que se segue basicamente varia de pessoa para pessoa, pois é relacionada com a construção de um lugar seguro na nossa mente, com todos os elementos que quisermos, tendo um obrigatorio: um corredor com uma porta no fundo. Para mim possivelmente representara o limiar do consciente, a zona cinzenta, se podemos chamar assim. De seguida, deveremos ao nosso ritmo, tentar abrir essa porta, que no meu caso, demorou bastante.
Nenhum dos passos que acima falei ocorre conosco a dormir... Smile Eu é que fiz a noite onde horas depois me fui deitar, mas em vez de a minha mente estar calma, estava agitada, pois quebrei o exercicio a meio subitamente, em vez de me "desligar" dele lentamente. O exercicio foi desenvolvido para poder vislumbres de vidas passadas, com a premissa que a mente guarda memórias dessas mesmas e que estão somente enterradas. É de lembrar que usamos somente uma pequena parte da nossa capacidade cerebral, como sabemos o que está para além disso se até mesmo na ciência pouco é conhecido?Smile Acho que fica ao cargo de cada um interpretar o que vê, ou não vê, seja esse o caso.

Ps: espero que não tenha sido muito confusa...podes admitir, Lifebringer, que sou confusinha...lol

Vejo que de facto o que usaste não foi bem uma regressão hipnótica, mas sim um tipo de meditação direccionada, isso esclarece pelo menos as minhas dúvidas, no entanto:

É de lembrar que usamos somente uma pequena parte da nossa capacidade cerebral, como sabemos o que está para além disso se até mesmo na ciência pouco é conhecido?

Isto é uma concepção baseada num mito há muito desprovado pela ciência. A verdade é que a frase original referia que nós só usamos uma porção do nosso cérebro de cada vez. Embora alguns sistemas sejam relativamente ofuscos, a ciência sabe agora o que cada parte do cérebro faz exactamente e até consegue mapificar isto em padrões de pensamento que podem ser usados de várias formas para estudo emocional ou ser aplicado, como já foi, a dar mais oportunidades a pessoas com problemas motores. Apenas gostaria de clarificar este mito.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Lifebringer em Qui Jun 30, 2011 1:50 am

Ash escreveu:Como ponto final gostaria de dizer que de todo penso que uma memória possivelmente exterior ao organismo em questão possa ser armazenada no sistema nervoso desse organismo sem antes ser experimentada por esse organismo. Isto é ainda um pequeno nicho filosófico em debate, que com certeza gostaria de elaborar, mas simplesmente, sem um estimulo exterior, nenhuma ideia ou memória pode ser estimulada no sistema nervoso animal.

Morrigan escreveu:O exercicio foi desenvolvido para poder vislumbres de vidas passadas, com a premissa que a mente guarda memórias dessas mesmas e que estão somente enterradas. É de lembrar que usamos somente uma pequena parte da nossa capacidade cerebral, como sabemos o que está para além disso se até mesmo na ciência pouco é conhecido?Smile Acho que fica ao cargo de cada um interpretar o que vê, ou não vê, seja esse o caso.

Ok, aqui vou ter de discordar um pouco com ambos, pois na minha opinião penso que não é a questão do "potencial escondido" do nosso cérebro poder armazenar essa informação ou não que está aqui em questão, visto que estamos a falar de 2 áreas completamente diferentes.

No que toca a "informação" de vidas passadas, duvido que esteja de todo armazenada no nosso cérebro, até porque tal não faria grande sentido. Neste caso, como o deste exercício, e como é geral nesse tipo de assuntos "mais místicos", estamos a ir buscar a informação a outra fonte, "menos material", "menos palpável", mais espiritual, que o conteúdo do nosso cérebro. Aqui as opiniões podem diferir, pode-se considerar que é alguma energia/fonte de conhecimento/etc. "mística" de onde retiramos essa informação, há quem possa considerar que se refere simplesmente à alma, visto que se é a mesma durante as encarnações todas, então faz todo o sentido que nela se contenham todas as "marcas" dessas mesmas encarnações. Enquanto é discutível que o cérebro faça de "ponte" para a nossa alma e a nossa existência física neste corpo; considerar que o conteúdo de outras vidas noutro corpo que não está sequer geneticamente ligado ao nosso se possa guardar no cérebro, para mim não faz qualquer sentido, seja qual for a "capacidade escondida" ou não que este órgão tenha, essa não é sequer a questão.

Mas voltando ao exercício da Morrigan, tenho ainda algumas perguntas para ti acerca disso, que ainda não percebi a 100% Razz

Primeiro, quando dizes "De seguida, deveremos ao nosso ritmo, tentar abrir essa porta, que no meu caso, demorou bastante." o que queres dizer ao certo com "tentar abrir ao nosso ritmo?", e com a parte de que no teu caso demorou bastante? É uma questão de visualização? É que sendo o caso acho que não consigo compreender a 100% o conceito pois é o "visualizador" que decide como a porta se abre e nesse caso o comportamento seria simplesmente vê-la a abrir-se, instantaneamente. Não sei se me faço entender.

Para além disso, pelo que disseste conclui que para realizar esse exercício é necessário ou pelo menos bastante recomendável que a pessoa em questão tenha uma certa experiência em meditação, certo? É que sendo o caso a coisa está um pouco como que excluida para mim para já Razz

Desculpa lá estar a encher-te de perguntas, mas por acaso achei bastante interessante e gostava de "cuscar" isso mais a fundo Laughing
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Convidad em Qui Jun 30, 2011 7:29 am

No que toca a "informação" de vidas passadas, duvido que esteja de todo armazenada no nosso cérebro, até porque tal não faria grande sentido. Neste caso, como o deste exercício, e como é geral nesse tipo de assuntos "mais místicos", estamos a ir buscar a informação a outra fonte, "menos material", "menos palpável", mais espiritual, que o conteúdo do nosso cérebro. Aqui as opiniões podem diferir, pode-se considerar que é alguma energia/fonte de conhecimento/etc. "mística" de onde retiramos essa informação, há quem possa considerar que se refere simplesmente à alma, visto que se é a mesma durante as encarnações todas, então faz todo o sentido que nela se contenham todas as "marcas" dessas mesmas encarnações. Enquanto é discutível que o cérebro faça de "ponte" para a nossa alma e a nossa existência física neste corpo; considerar que o conteúdo de outras vidas noutro corpo que não está sequer geneticamente ligado ao nosso se possa guardar no cérebro, para mim não faz qualquer sentido, seja qual for a "capacidade escondida" ou não que este órgão tenha, essa não é sequer a questão.

se me permitem talvez isto faça alguma luz:

Arquivos Acasicos ou Akhashicos (Akasha)

Arquivos Akashicos podem ser considerados uma memória da natureza, um arquivo cósmico onde são guardados todos os eventos e acontecimentos desde o princípio dos tempos. Todos os atos humanos, naturais e cósmicos geram marcas que ficam gravados numa memória do Universo. O akasha é um conceito maciçamente divulgado por várias correntes de pensamento espiritualistas e esotéricas. Os místicos, esoteristas e paranormais afirmam que esse arquivo encontra-se suspenso num infinito oceano suprasensível de informações.

Roger Woolger chama essa memória de “Grande Memória”. Afirma ele que se trata da “crença de que todos temos acesso, em sonhos, meditação ou hipnose, a um estado da mente inconsciente que é universal (…). Essa postura afirma que todos temos a capacidade, se corretamente preparados, de mergulhar no vasto banco de memórias coletivas da humanidade.”

Dizem que na Terapia de Vidas Passadas, os atendidos mantêm acesso aos arquivos akashicos para conseguirem revivenciar sua história encarnatória. Além disso, essa memória pode ser acessada por indivíduos com considerável desenvolvimento psíquico. A capacidade de captar eventos passados de outras pessoas, de coletividades ou da história do próprio universo é chamada de “leitura dos arquivos Akashicos”.

A noção dos arquivos akashicos ou memória universal já foi utilizada como explicação alternativa das lembranças de vidas passadas. O renomado filósofo Willian James pesquisou médiuns e usou essa hipótese para explicar as surpreendentes informações que chegavam durante o transe mediúnico. Supõe-se que, quando um atendido se recorda de uma existência pretérita, não significa que aquela seja a vida dele, mas ele estaria realizando uma leitura psíquica dessa memória cósmica e percebendo a vida de alguém que viveu no passado.

Porém, essa hipótese não fornece elementos para explicar por que os atendidos acessam a vida de uma pessoa em vez da vida de qualquer outra; ou por que as pessoas revivem a vida de alguém que viveu no século III D.C. e conseguem curar-se, por exemplo, de um sintoma físico; ou por que motivo a vida de um camponês da idade média possui estreita relação com nossa vida atual, como um encadeamento causal quase instantâneo à percepção. Também não explica como algumas pessoas identificam espontaneamente pessoas com as quais conviveram na vida passada com parentes, amigos ou conhecidos da vida atual.

Apesar disto, alguns autores defendem a possibilidade de um atendido não apenas reviver uma vida passada pessoal, mas também, num nível mais profundo, ter livre abertura aos arquivos akashicos e lembrar-se da vida de personalidades históricas, como se fosse ele mesmo atravessando as circunstâncias de vida do personagem. Essa hipótese é levantada por Judy Hall no livro “Quem é você?”. Assim, a princípio, cada pessoa pode ver não apenas as suas existências passadas, mas também as vidas de outras pessoas, geralmente de ícones da História mundial, ou de pessoas que participaram de grandes eventos históricos que mudaram os rumos da humanidade, como os escravos que construíram as pirâmides do Egito.

Explicamos esse processo com mais detalhes no livro “Regressão e Espiritualidade” que diz o seguinte: “Pode ser que esse personagem possua alguma qualidade ou atributo que a pessoa precisa experimentar para inspirar-se a se desenvolver. Assim, é como se a pessoa bebesse da “sabedoria do planeta” para sentir, por alguns momentos, como tal pessoa conseguia ter, por exemplo, a coragem que tinha. Como o exemplo de vida e as experiências de uma pessoa como Joana D’arc foram muito importantes na História e criaram um caminho de virtude que pode ser benéfico a boa parcela da humanidade, muitas pessoas podem espontaneamente procurar acessar a sabedoria e experiência contida no reservatório planetário e vivenciar a energia de uma personagem como Joana D’arc que fez diferença na História da humanidade.”

“Dentro do esoterismo e da magia, esse processo recebeu o nome de ‘assunção’. O que ocorre quando um mago ou esoterista realiza conscientemente a assunção é semelhante a uma pessoa que realiza a Regressão e se vê como alguém “famoso”. Assunção é um processo espiritual, conseguido através de certas práticas que exigem meditação, concentração, uso da vontade e perda parcial da consciência de identidade, que elevam a pessoa a um nível em que consegue assumir a personalidade de algum ícone da História, de algum mestre, de alguma figura arquetípica, de um deus, um ser mitológico etc. Considerando que isso seja possível, é provável que as experiências de regressão possam abrir certos canais espirituais e facilitar espontaneamente a assunção de personalidades marcantes da humanidade, pessoas que são reconhecidas pelo seu exemplo, por alguma obra, alguma descoberta e sua realização ficou gravada nos arquivos planetários.”

Fonte

Primeiro, quando dizes "De seguida, deveremos ao nosso ritmo, tentar abrir essa porta, que no meu caso, demorou bastante." o que queres dizer ao certo com "tentar abrir ao nosso ritmo?", e com a parte de que no teu caso demorou bastante? É uma questão de visualização? É que sendo o caso acho que não consigo compreender a 100% o conceito pois é o "visualizador" que decide como a porta se abre e nesse caso o comportamento seria simplesmente vê-la a abrir-se, instantaneamente. Não sei se me faço entender.

Para além disso, pelo que disseste conclui que para realizar esse exercício é necessário ou pelo menos bastante recomendável que a pessoa em questão tenha uma certa experiência em meditação, certo? É que sendo o caso a coisa está um pouco como que excluida para mim para já Razz

well, é certo que precisas de um poder enorme de visualizaçao e de te manter centrado na imagem
e nao li este texto todo, mas acho que deve ter para aqui qq coisa boa: AQUI

btw, podes ler o caminho do adepto de franz bordon, tem um guia passo a passo bastante bom para conseguires alcançar este estado
o livro é direcionado ao hermetismo, mas acho q deves gostar

Convidad
Convidado

Mensagem por Ash em Qui Jun 30, 2011 10:02 am

Lifebringer, o meu ponto era exactamente esse, não nego reservas de memória acima do sistema nervoso humano, simplesmente tentei referir que normalmente a hipnose não vai para além do subconsciente cerebral, e que uma regressão hipnótica não é viável para este tipo de procura. Isto foi completamente fora de tópico da minha parte, na verdade, visto que a Morrigan já disse no post de resposta que nah estava a falar sobre um método hipnótico. Concordo plenamente com o que disseste.

Para o Jones, boa matéria que tens aqui, como um aparte completamente fora de tópico, estes arquivos são por vezes usados diversamente por algumas religiões modernas. Pelos meus conhecimentos de Thelema posso dizer que alguns acreditam que estes arquivos estão organizados numa espécie de arquivo astral que qualquer um pode pesquisar por projecção astral. Como bonus, vários rumores dizem que existe uma cópia real do Necronomicon nestes arquivos. Mas boa informação de qualquer maneira, gostei desse post.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Morrigan em Qui Jun 30, 2011 11:25 am

Lifebringer: Cada um de nós funciona de forma diferente e não sei bem como atribuir outra palavra a ritmo, se não essa mesma. Smile Por exemplo, para um determinado estado de meditação, umas pessoas o atingem ao fim de poucos minutos e outras como eu, podem levar mais bem de meia hora. Eu não me dava miuito bem com a meditação, mas comecei a tentar pratica-la mais um pouco. Para mim a visualização é um pouco difícil e como este exercício requer muita concentração e alguma fluidez, bastava eu perder o controle por um segundo na situação e tinha de recomeçar de novo. Teria de me imaginar a percorrer esse corredor e a abrir a porta, mas por algum motivo, eu não me conseguia visualizar a abri-la, so mesmo ao fim de algum tempo, pelo que digo que para mim demorou e atenção, eu não tenho muita experiência em meditação. Smile Também considero, que não existem grandes compartimentações dentro de nós no que se refere ao físico e espiritual. Para mim faz tudo parte de um todo e seria muito difícil que essas áreas se mantivessem isoladas, mas essa é apenas a minha opinião.
Ash
"Embora alguns sistemas sejam relativamente ofuscos, a ciência sabe agora o que cada parte do cérebro faz exactamente e até consegue mapificar isto em padrões de pensamento que podem ser usados de várias formas para estudo emocional ou ser aplicado, como já foi, a dar mais oportunidades a pessoas com problemas motores. Apenas gostaria de clarificar este mito."

Permite-me cordialmente discordar.Smile A ciência de facto não sabe exactamente o que cada parte do cérebro faz, pois muitas vezes quando uma parte do cérebro fica danificada, outras zonas ocupam-se das acções que essa zona era responsável, processo já conhecido, mais ainda não conseguiram explicar como funciona. Por isso mesmo, não existe um limite bem definido sobre o que cada região faz de verdade ( não esquecendo da importância da conexão e regeneração das redes neurais) Smile

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Lifebringer em Qui Jun 30, 2011 9:37 pm

Davy Jones: Por acaso já estava familiarizado com o conceito de "registos akashicos" e sem dúvida que é mais uma teoria possivel para a questao do "onde vamos buscar a informaçao". Porém, devo admitir que pessoalmente o conceito da alma faz mais sentido para mim neste contexto, quanto mais nao seja porque se a alma passou por todas essas encarnaçoes anteriores entao deverá te-las nela "gravadas". Pessoalmente considero isso mais simples do que a ideia de "dar a volta grande" de ir buscar a registos universais buscar informaçao relativa a uma vida passada tua em especifico. Como analogia para me fazer compreender melhor, é como teres o teu BI em casa e ires buscar o teu numero de BI aos registos do governo. Nao faz tanto sentido para mim "dar a volta grande". Mas isso é apenas a minha opiniao,e resposta a isso concretamente ninguém a tem Razz

Morrigan: Também tenho esse problema com a meditaçao, mas eu ao contrario de ti, ainda estou um passo atrás no que toca a tomar a decisao inteligente de "começar a praticar mais" Razz ... la chegarei Laughing
Mas acho que começo a perceber. Se bem entendi (e porque estás ja num estado meditativo) nao se trata propriamente de abrires a porta segundo a tua visualizaçao mas de "esperar que ela se abra" na tua visualizaçao, certo? Como algo automatico que nao vem do teu consciente que está a visualizar. Isso é pelo menos algo que já faça mais sentido e explicaria esse conceito de ritmo. E sendo esse o caso, tens ja de estar num estado meditativo ao começar essa fase do exercicio (com o corredor e a porta), certo? Corrige-me se estou errado. Das duas uma, ou estou a disparatar ou entao lentamente estou a apanhar a coisa Razz
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Jul 01, 2011 10:50 am

É mais eu conseguir chegar até a ports, pois é como se uma barreira a distanciasse de mim e só com alguma persistência consigo chegar até ela. Mas isto pode ser só no meu caso, claro.lol E sim, quando chegas a esta parte já fizeste muito do exercicio...Smile Estás a apanhar a coisa...lol

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Lifebringer em Sex Jul 01, 2011 7:21 pm

Acho que estou a ver o que queres dizer entao. O resto penso que so mesmo com experiencia.

*meter na lista de coisas a fazer assim que atinar com a meditaçao*
Lifebringer
Administrador

Peixes Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Jul 03, 2011 3:44 pm

Para regressão nada melhor que isto: http://images.wikia.com/assassinscreed/images/b/b9/Animus.jpg

(o Animus do Assassin's creed xD)

Ora bem, deixando de brincadeiras, quanto ao assunto, tenho que dizer que faço das palavras do White as minhas.

Inclusive a de ter que praticar mais meditação.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Jul 04, 2011 9:38 pm

Penso que uma forma de aprofundar o nosso conhecimento sobre isto, recomendo definitivamente um mestre comprovado nessa area e os estudos que ele fez e faz ha mais de 25 anos: Drº Brian Weiss.
Ele tem um livro com CD para se poder fazer regressão guiada e acompanhada de forma simples e clara. Aconselho a quem gostaria de experimentar.
ele tem varios livros com Cds de varios temas, tanto a nivel da regressão, meditaçao, relaxamento.... Assim como varios estudos publicados sobre a regressão em si, e tb sobre a (?) progressão, ou seja , o futuro. Alias esta foi uma das "inovaçoes" nesta area e materia, que ele estudou em centenas de casos comprovados.

Tudo o que poderia dizer sobre isto, aprendi com ele de forma plausivel, indo de encontro a outraas teorias, mas acabando eu por refutar algumas que andavam por ai.

Isto porque ha uns anos tive flashs tanto do passado como do futuro, e sempre de forma consciente, e como dizia alguem em cima, foi como filme na minha visão. os varios casos aconteceram de forma acordada e sem esperar ou seker estar a fazer "conta"... por isso penso que as vezes basta um pequeno "clik" de algo que desplota tudo isso, ainda não sei... ainda tou em estudo Smile sobre isto em mim mesma...
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Morrigan em Seg Jul 04, 2011 9:48 pm

Bom, eu gostaria de ter esse novel já de experiência, mas nem para lá caminho.. Laughing Contudo, com o pouco que experimentei, não foi em género de filme, mas vislumbres de objectos, poucos, mas bem definidos. Smile Continuarei a tentar a percorrer este exercicio que fui adaptando para mim...quem sabe.

Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Sex Set 09, 2011 2:05 am

Antes de mais obrigado Morrigan por teres partilhado connosco. Eu tenho uma pequena peça que é dentro do mesmo género se quiseres ir ler. Mas eu não sei o que pensar e não me vou por assim tanta confiança nela. Agora também já fui hipnotizado e foi feita uma tentativa de regressão que eu acho não correu da forma que o Ash defendeu mas ao mesmo tempo eu não estava consciente logo não sei se me aldrabaram ou não.
Comecei a sonhar muito sobre a tal memoria que me relembrei a partir dai.

White tens razão, o nosso corpo tem memoria genética por todo o corpo e especialmente na espinha medula. Enquanto é um lugar mais de disparos rápidos e estímulos sem uso do cérebro.
Não é um bom exemplo mas como brincaram com informação verídica imagino que vocês depois conseguem encontrar a informação correcta tendo em conta que eu não me lembro onde li o artigo. O exemplo é Assassins creed, not that we can go back but that we posses lifetimes of genetic memory, memories however that only go up to the point of the next generation being conceived of course. Like for instance you “know” both your parents lives up to the point where you were conceived. Genetically that is.
Eu fiz uma pesquisa aprofundada sobre isto depois de ter visto o jogo, claro fiquei curioso e fui á procura de informação e encontrei algo que vai um pouco assim. Se encontrar a fonte depois ponho, até lá punem essa informação na duvida.
A nossa memória genética também tem memórias sentimentais e intelectuais por assim dizer que por assim dizer vão alem do físico, como emoções (muitas vezes associado ao nosso segundo cérebro ou enteric nervous system).
E vou ter de concordar novamente contigo sobre o assunto de ir buscar memorias de outras vidas a uma fonte dita externa e esotérica como as que Davy Jones se refere. However acho que a tua ideia de BI estava um pouco mais perto, mas claro isto vem um pouco das minhas opiniões e formas de ver o mundo.

Mas com o que disseste acho que vais conseguir fazer uma ligação quando leres isto Soul
Sorry its long.

Dr Weiss is briliant, ele tem muita informação e fez muito trabalho com multidões de pessoas. Agora eu não devo conhecer com a mesma profundura o seu trabalho como tu Fénix mas tenho pontos onde discordo com ele e tenho razões para o mesmo. Opiniões próprias.

Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: