Colecionismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colecionismo

Mensagem por Ash em Dom Maio 29, 2011 4:35 pm

Como disse no barzinho, gostava de postar aqui uma ou duas das minhas colecções, e ver se mais alguém aqui tem um amor por uma ou outra colecção que mantém activamente. Eu tenho várias, muitas delas reduzidas, e algumas delas que eu me orgulho mais que as outras. Aqui vou começar por mostrar a minha admiração por demais objectos cortantes, dos quais na minha colecção presente é tudo maioritariamente facas, canivetes ou adagas.

Duas adagas com motivos de dragões no punho e nas bainhas, punhos feitos de metal:
Spoiler:

Um tanto e um wazikashi decorados com motivos de águias:
Spoiler:

Da esquerda para a direita, um punhal nativo-americano com desenhos de lobos, uma dirk com o punho revestido de pêlo de veado e uma boline (estes três adquiridos recentemente com agradecimentos a quem me mostrou a loja aqui no fórum):
Spoiler:

Finalmente nesta colecção, os canivetes e afins:
Spoiler:

Esta colecção é á qual eu sou mais devoto, e a qual mantenho á mais tempo, no entanto, tenho também uma colecção de minerais e pedras preciosas muito estimada:
Spoiler:

Também tenho uma colecção, talvez um pouco mais passível para alguém que não goste maioritariamente do assunto, de vários insectos preservados em resina artificial ou simplesmente em caixas, estes últimos sendo os que eu apanhei pessoalmente:
Spoiler:

E estas são as minhas colecções mais mensuráveis, nada de mais, mas são os meus passatempos. Gostava de ver qualquer colecção que vocês tenham, ou de pelo menos ouvir-vos falar das vossas colecções pessoais, senão por interesse, pelo prazer de saber que esta insanidade compulsiva não se limita só ao meu pequeno mundo... Razz
Ash

Sagitário Ovelha

Re: Colecionismo

Mensagem por Sosai Wakasaki em Dom Maio 29, 2011 6:45 pm

Gostei do que tens para aí. A nível de coleccionismo não tenho nada de momento a que me dedico, infelizmente... Se bem que sou apaixonado por katanas e tenho inclusive uma

Spoiler:

Esta é a foto dela que encontro, o cordão com o pentagrama foi adicionado por mim... e tem a lâmina negra

Também tenho uma pequena colecção de figuras de Fate/stay Night, mas não tenho fotos disso...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ash em Qua Jun 01, 2011 7:16 pm

Sosai Wakasaki escreveu:Gostei do que tens para aí. A nível de coleccionismo não tenho nada de momento a que me dedico, infelizmente... Se bem que sou apaixonado por katanas e tenho inclusive uma

Spoiler:

Esta é a foto dela que encontro, o cordão com o pentagrama foi adicionado por mim... e tem a lâmina negra

Também tenho uma pequena colecção de figuras de Fate/stay Night, mas não tenho fotos disso...
Já tinha visto essa tua katana, pelo cabo consigo ver que é de boa qualidade, ao contrário do meu tanto e wazikashi, que eu não bateria contra uma faca de cozinha com medo de os partir. XD Tens que arranjar aí uma foto da lâmina nessa katana, e dizer onde a arranjaste ou se tiveste as informações do temperamento do aço na lâmina.

Esqueci-me foi de pôr uma das minhas facas preferidas, e a mais pequena que tenho, que me foi dada pelo meu pai, adquirida nos seus tempos de tropa:
Spoiler:

Feita a partir de um cartucho verdadeiro, não me lembro agora exactamente qual o calibre e a arma usada na altura.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Jun 01, 2011 10:45 pm

Cá está a foto da katana com a lâmina à mostra (pesquisar hi5 ftw!)

Spoiler:

Arranjei-a através de uma amiga cujo pai tem uma loja de caça onde vende também facas e espadas...
Não sei qual foi o temperamento do aço, mas nota-se que é até de boa qualidade.. Dava para cortar umas quantas cabeças...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Devin Amitosh em Ter Abr 17, 2012 12:08 pm

Realmente são muito bonitas =) em termos de colecção, começei agora uma recente de bonecas tipo mais "amonstrengadas", mas neste momento ainda não tenho nenhuma foto (até porque são só 5, mas com sorte, este ano, aumento a colecção com mais uma, quando sair a nova colecção de Living Dead Dolls ^^). Sim, é uma panca minha XD
Para quem não conheçe as LDD aí vai:

http://www.livingdeaddolls.com/lddsite.html

Quando o site abrir, é só clicar em "Archives", e dá para ver as várias =)
Devin Amitosh

Virgem Cão
Localização : Middle of World War Z (com uma carabina para o que der e vier)

Mensagem por Kurtis99 em Sab Maio 18, 2013 9:41 am

Olá!
Tambem andei anos a coleccionar. Coleccionei tudo e nada começando por selos, moedas e até as figuras da Kinder surpresa. Vendi tudo por um preço que não sei bem se da para rir ou chorar. Quem interessa vendi as colecções no www.bialto.pt.
Quero dizer que qualquer dia estas coisas vão se, de uma maneira ou outra.
Cumps
Kurtis

Kurtis99

Mensagem por Convidado em Sex Nov 13, 2015 11:12 am

Eu já fiz colecção de jogos de Pokemon :p

Estava a pensar começar uma colecção de pedras e cristais pois acho que é algo útil, bonito e com significado.

Já reparei que uma pessoa que consiga completar colecções por vezes consegue vendê-los a preços interessantes, dependendo da colecção. Devia tentar fazer a colecção de brinquedos kinder a ver se vendo por 10€ haha :p

Mas sinceramente, como sabem aquilo que querem coleccionar?

Convidado
Convidado

Mensagem por josé silva em Sex Nov 13, 2015 12:29 pm

Uma rapariga a coleccionar pokemons o.0 não me digas que te apaixonaste pelo pikachu xd (tou a brincar ) bons velhos tempos ..

Eu acho que fazias bem em fazer uma coleção de pedras ou cristais , eu tenho uma , ja tenho 41 pedras e ao lado delas tenho uma selenite e uma rosa do deserto . Fiz mais ou menos tipo um altar coloquei uma fonte de agua com a deusa shiva e há volta dela coloquei todas as pedras e fica mesmo bem , já para não falar que as pedras gostam muito de estar perto da agua.

Ou sempre podes comprar uma fonte gigante e depois decoras com as pedrinhas , já vi e fica mesmo bem , ao mesmo tempo coleccionas e ao mesmo tempo serve de decoração já para não falar na energia que transmitem
josé silva

Câncer Cão

Mensagem por Convidado em Sab Nov 14, 2015 1:53 pm

Que tem ser rapariga e gostar de pokémons!? >:/ Até sou administradora dum grupo de Pokemons no Face Very Happy Um dos meus preferido é sem dúvida o ninetales e o houndoom.

As pedras é uma boa possibilidade. Já tinha estado a ver algumas e acho super interessante tanto o aspecto como as propriedades.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: