Crianças Indigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crianças Indigo

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Maio 29, 2011 11:33 am

Quem são as crianças índigo

Em 1982, a parapsicóloga Nancy Ann,Tappe elaborou um sistema para classificar os seres humanos de acordo com a sua suposta “Cor de Aura Espiritual”.

O que nos diz a Ciência
Em 2005, a Universidade de Chicago publica 15 anos de investigação sobre 2 genes destas, ditas, novas crianças:
Microcephalin1
ASPM

Estes genes são os responsáveis pelo crescimento cerebral nos humanos. São os mesmos que ocorreram na separação dos símios e da humanidade

70% das crianças têm apenas um, mas 30% têm os dois, o que provoca alterações cerebrais: maiores capacidades de raciocínio, maior abstracção, maiores capacidades cognitivas, ect…

As suas caracteristicas gerais

Carta de uma criança Índigo a um professor

Olá e obrigado por ler a minha carta.

Eu sou aquela criança que normalmente não pára quieta na carteira, e a quem está sempre a dizer para se calar. É que às vezes eu entendo as coisas antes do Senhor acabar de explicar a matéria e se tem de repetir, aborreço-me. Às vezes posso ser muito mal educado ou explosivo para chamar a atenção. Gosto de falar de temas que o senhor "acredita" não serem para a minha idade. Está sempre a dizer aos meus pais que não consigo aprender, no entanto se alguma coisa me interessa aprendo facilmente, mas quando já tenho conhecimentos suficientes ponho de lado porque me aborreço.
Não contesto a autoridade mas o entendimento e as explicações. Aprendo por imitação, o seu exemplo para mim é muito importante. Segundo o senhor estou sempre a transgredir as normas e a criar outras. Sou esse génio em "potência" que se se concentra-se em algo seria melhor...

Os meus pais levaram-me ao médico e dizem que tenho ADHD, uma coisa chamada Deficiência de Atenção com Hiperactividade, e isso quer dizer que não paro quieto, não posso prestar atenção durante muito tempo, distraio-me facilmente e além disso sou hiperactivo. O médico queria que eu tomasse Ritalin ( a minha mãe recusou dizendo que as anfetaminas criam toxicodependentes), então, ela investigou e agora faço coisas que direccionam a minha energia ( desporto, artes marciais, Tai-chi, Yoga ) e evita dar-me alimentos com açúcar ou glucose e sinto-me mais calmo.

Não gosto que me tratem como criança, talvez saiba menos de certas coisas, mas isso não significa que não saiba, estou no meu processo. Dê-me mais tempo para assimilar as coisas, pois aprendo de maneira diferente. Se eu não aprendo de uma forma tradicional... porque usa sempre a mesma maneira? Quem sabe se fosse um método mais prático? Estou sempre a perguntar... porquê? Isso não quer dizer que o estou a pôr à prova, tenho somente curiosidade.
Se não souber a resposta diga-me. Não seja evasivo, guie-me para eu encontrar a resposta. Gostaria que me incluísse quando tomasse decisões que me afectam, não sou simplesmente mais um aluno. Gostaria que reconhece-se que sou diferente e não que me classificasse como diferente. Não sou nem mais nem menos que o senhor. Se me explicasse para que serve o que estudamos e que para conseguir certas coisas preciso de disciplina, reagiria de maneira diferente.

Quando não me conseguir concentrar faça alguma actividade para me distrair: um jogo, música, dança ... Mas não grite comigo. Sei que muitas vezes se desespera na sala de aula pois nenhum de nós lhe prestamos atenção. Já se preocupou em saber o que realmente nos interessa?
Despeço-me com Amor
José Manuel ( este texto foi escrito por José Manuel Piedrafita Moreno, )

Os 4 tipos de Índigos e a Evolução

Índigo tipo humanista

Crianças que se apresentam como lideres. Gostam de trabalhar activamente e que se sentem bem a falar para o grupo. Quase sempre, chamam a atenção sobre si, por desenvolverem grandes ideias , sabendo expressar-se com facilidade. Tem o dom da palavra e da oratória, conseguindo sempre argumentar de forma convincente. Caso encontrem resistência, não se preocupam com o facto de terem de passar por cima dos outros para atingir os seus objectivos.
Apresentam-se altamente sociáveis, sentindo-se sempre bem a falar com todos, independentemente da idade ou do nível social, fazendo-o sempre de forma afável e amigável. São dotados de grande impaciência e por isso nunca estão muito tempo no mesmo sitio e a fazer sempre a mesma coisa. necessitam de acção: a rotina pode causar-lhe graves e sérios problemas de saúde, física e emocional .

Índigo tipo conceptual

Crianças que tendem a verbalizar menos, preferindo concentrar toda a sua energia nos projectos e nos objectivos a atingir. A natureza psíquica destas crianças leva-as a estarem continuamente concentradas em novos e inovadores projectos de preservação, quer da natureza, quer da vida das pessoas, quer mesmo da sua própria vida.
A sua actividade mental é constante, na tentativa persistente de encontrarem soluções para todas as causas.
Têm uma postura séria de quem sabe tudo. E, perante a autoridade, tendem a tornar-se arrogantes, autoritárias e até manipuladoras, na tentativa de conseguirem o que desejam.
Quando não conseguem inverter os processos da forma que mais lhes convém, tendem a tornar-se extravagantes e alienados, uma vez que não admitem falhar nos seus propósitos.
O seu objectivo maior é a mudança ais mais variados níveis e, caso encontrem resistências, sentem-se frustrados, inquietos e deixam-se tomar por uma enorme necessidade de evasão.

Índigo tipo Artístico

Esta é sem duvida , a mais sensível e delicada de todos os tipos. A sua sensibilidade é dirigida, sobretudo, para as actividades artísticas, procurando intensivamente novas experiencias criativas. Dentro do mundo da arte, quase sempre, antes de se definir, gosta e mostra talento para experimentar varias áreas, que podem ir da musica ao canto, a pintura, escultura, ect..
A sua sensibilidade permite-lhe um excelente desenvolvimento e apuramento dos cinco sentidos. Por isso, e altamente sensível aos odores e aos ruídos que outros não conseguem captar; a luz, as cores e aos ambientes que a rodeiam.
Regra geral, gosta da beleza, do equilíbrio, da harmonia e favorece tudo isso só com a sua presença. Chama a atenção pela sua graciosidade, ou então, caso o ambiente não lhe seja favorável, tende a chamar a atenção através de um comportamento diferente, visando chocar os outros.
É impaciente por natureza, e como os outros índigos, nunca guarda para amanha o que pode fazer hoje, criticando isso nas outras pessoas. Ela age de acordo com o que sente e pensa. Evita sempre retardar ou atrasar o fluxo de energia. E neste tipo de criança índigo, a sua impaciência leva-a muitas vezes a canalizar energia de forma activa, perante a experimentação dos materiais, das cores e das texturas.

Índigo tipo interdimensional

Este é o tipo de criança índigo mais perto da realidade interdimensional . Sobretudo pelas potencialidades espiritualizadas, vivendo em interacção com os mundos subtis. Fala e expressa de várias e muitas maneiras, os seus contactos com as entidades superiores, com os amigos imaginários, tudo isto de forma muito natural e absolutamente normal e não compreende como é que os outros não conseguem fazê-lo também. Esta condição de sintonização permanente com a sua realidade espiritual permite-lhe dizer com toda a certeza que sabe das coisas, “adivinhar” acontecimentos ou mesmo saber qual a melhor decisão a tomar.
Quando não é correspondida ou não é compreendida, por parte dos adultos, tende a afastar-se e a pedir para a deixarem sozinha, encerrando-se no seu mundo.
Estas crianças são, sem sombra de duvida, os novos profetas e os pensadores do Novo Tempo, razão pela qual defendem os seus pontos de vista de forma tão absoluta, parecendo, as vezes, insolentes e altivas. Porque sabem exactamente qual a sua função na vida e a razão pela qual escolheram reencarnar.
São estas crianças os índigo interdimensionais, que chamam a humanidade para a sua realidade espiritual e a aproximam, cada vez mais, da sua essência.

Questionário índigo

1. És intuitivo (adivinhar coisas) e sentes-te como realiza e te comportas como tal?
2. Sentes que mereces estar aqui e admiras-te quando os outros não te reconhecem? És sensitivo quando observas, vês, ouves e detectas acontecimentos, objectos e situações aparentemente impossíveis?
3. És sensível á música, pintura, paisagens grandiosas, sublimes e belas?
4. Dizes com naturalidade quem és, donde vens e referes teres falado com entidades não humanas?
5. Preocupas-te com questões humanitárias, fome, guerras, problemas ambientais, animais abandonados ou maltratados?
6. Gostas de ver programas sobre história, religião, artes na TV ou internet?
7. Sentes-te frustrado com sistemas que obedecem a rituais e sem criatividade, apresentando outras formas de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que te torna rebelde ou simplesmente desinteressado?
8. Constróis ou desenhas figuras exóticas, seres de outro mundo, figuras estranhas?
9. Aprecias conversas sobre Deus, princípio do mundo, a vida, os óvnis…?
10. Pareces anti-social e por vezes a escola é um lugar onde te é muito difícil realizar. Aprecias solidão, gostas de te fechares no teu quarto e ficares sozinho?
11. Tens dificuldade em aceitares uma autoridade absoluta. Falas ou escreves sobre assuntos que parecem não ser da tua idade e formação?

Criança Indigo
Espírito guerreiro que rompe com os sistemas estabelecido
Abrir caminhos, Denunciar, Não aceitar o que já não serve agora
Aversão a mentira, falsidade e manipulação
Especialidades: Denunciar e provar limites físicos
Personalidades: Extrovertidos
Pioneiros originais, auto suficientes, criativos, bastante autónomos
Determinados, tenacidade
Muita energia e não denunciam medo em enfrentar coisas e pessoas
Formas de conduta: Exigentes e não se cansam em pedir coisas
Não têm medo de confrontações
Rebeldes

Crianças Cristais
Espírito pacífico
Pacificadores
Continuar o caminho iniciado pelos índigos
Construir com energias mais subtis
Têm uma força interior extraordinária para conseguirem elevar a frequência energética da sociedade
Especialidades: Libertar através do exemplo, provar os limites psíquicos e provar os limites físicos
Personalidades: Mais calmos, pacíficos e gentis
Introvertidos
Mais espirituais e sensíveis
Mais telepáticos
Formas de condutas: So dizem o essencial mas com profundidade e quando se lhe pede
Irradia paz e tranquilidade
Harmoniza naturalmente tudo a sua volta
Afectuosos e percebe as necessidades dos outros
Cala-se nos conflitos e evita confrontos

Mudança de frequência de índigo para cristal

• Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e activa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
• Um aumento de habilidade psíquica e de consciência. Isto frequentemente manifesta-se em habilidades para "ouvir" os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas, também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
• Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Frequentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com frequência encontrar uma razão.
• A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos períodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que dantes era bastante energético e activo. Isto é apenas um ajusto consciente para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o costume, e de uma desaceleração geral.
• Ansiedades obsessivas de humanos a serem destruídos (por poluição, falta de recursos, extra-terrestres, tecnologia, etc). Isto acontece porque uma consciência multi-dimensional pode aceder a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa frequentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
• Uma necessidade obsessiva de perceber o que está a acontecer, levando a mente a ficar hiper-activa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muito pouca ajuda.
• Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é frequentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam de ser liberadas. Não é necessário "processar" ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
• Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de actividade. A consciência superior está geralmente mais activa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
• Sentir estranha energia eléctrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensível, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Frequentemente estas energias estão a assistir no processo de "renovação eléctrica" do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Tu provavelmente acharás estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenómeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
• Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação. O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espírito. Mas neste estágio o corpo precisa de libertar anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
• Tonturas ou ficar "espacejada". Isto é porque estás em estados de consciência superiores. Tens de te habituar a estar nestes novos níveis e a manteres-te "ancorada". Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e luas cheias.
• Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
• As habilidades para ver alem dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, E.Ts e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

Como reagir à mudança?

• Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Estás-te a tornar um Ser Cristal. Outro termo é um "Ser Cristico" que se refere a um ser multi-dimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguires atingir a 6D, então conseguirás provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que previlégio e benção!!
• Sê bondoso para ti próprio e cuida de ti. Lembra-te que como ser Cristal, tu carregas uma harmonia igual da energia "mãe" e da energia "pai". A mãe diz, cuida de ti como se fosses um bebé recêm-nascido, porque de facto é isso que tu és. Precisarás de tempo para desenvolveres força e aprender as competências novas do teu novo ambiente. Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada que a minha condição fisica não deixasse-me ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui "segurada" através do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
• Não tomes drogas de qualquer espécie se puderes. Obviamente se estás a tomar medicação para a tua saúde então precisas de continuar. Mas não tomes drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e podes te perder "além" nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar anti-depressivos ou tranquilizantes, embora se estás a tomá-los, vais precisar de conselho médico e não deves parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.
• Evita multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais em uma hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui, é segurar a tua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo a que em vez de seres tu a ser afectada pelo ambiente, és tu que afecta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderás a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenhas atingido o teu equilibrio e que sejas capaz uma vez mais de te mover entre as pessoas com facilidade.
• Mantêm-te ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se estão a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vais-te sentir frequentemente tonta e "espacejada". Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida fisicos e de ancoro. A chave aqui é passar tempo fazendo exercísio, andar ou actividades culinárias ou artisticas. Não passes horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não te sentires ancorada.
• Passa quanto tempo tu puderes na Natureza. Vais achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os teus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os teus processos.
• Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possivel. Deram-me orientação que arroz castanho e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Podes até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
• Finalmente - Celebra a tua transição. Estás-te a tornar um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Estás a entrar no teu direito de primogenitura.
BENVINDO A CASA, ANJO HUMANO

Quem gostar de aprofundar mais este tema, irá encontrar mais dois tipos de crianças, as Crianças Arco-Íris e as Cirnças Multidimensionais.

Aconselho os livros de Carol Lee e da nossa querida Teresa Guerra
A Teresa Guerra tem um site que poderão explorar e interagir para aprofundar os vossos conhecimentos assim como tirar todas as duvidas. Essa parte é feita pelo Alain Aubry Smile : http://www.casa-indigo.com/

Boas descobertas de vos mesmo!
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Re: Crianças Indigo

Mensagem por Morrigan em Dom Maio 29, 2011 12:31 pm

É no minimo um termo um pouco controverso. Todas as caracteristicas aplicadas as crianças indigo, apesar de parecerem altamente especificas, são na realidade bastante gerais, um exemplo do efeito Forer ( como alguns falsos cartomantes que têm mais aptidão para manipulação do que para a arte em si, conseguindo descrever caracteristicas gerais mas c as quais a pessoa sempre se identifica). Todas essas carateristicas se podem aplicar a crianças desde com défice de atenção até as ditas sobredotadas. O que realmente é uma pena é que não se conseguiu produzir nenhum estudo credível nesta ditas crianças indigo pois não existiam condições para tal e geralmente ou eram falsidades ou falhavam logo nas primeiras etapas de selecção. Contudo seria interessante estudar este tema, desenvolvido nos anos 70 que, apesar de se considerar cientifico, de cientifico n tem grande coisa...
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Maio 29, 2011 1:30 pm

Tambem achei isso de inicio ate aprofundar completamente o tema. Hoje pendo mais não para a rotulagem mas sim para a evolução do ser humano em si. Estas crianças que eram consideradas especiais, hoje em muito maior numero, especialmente desde 94, acabaram por os estudiosos cair na tentação de rotula-las. eu acho que toda a criança é especial, e de facto, o meu trabalho ao longo de quase 3 decadas com elas, me revelar que a cada 4 anos, o grupo em si da mesma idade, revela um conhecimento e um aprofundamento de determinadas temas em si, que não eram observaveis nas anteriores.

O facto de serem indignos, é simplesmente pela cor da sua aurea, tanto observavel por aqueles que as veêm, como pelas fotos de Kirlian.
O que acho de facto interessante, é hoje poder existir um termo em que as pessoas se possam rever de forma "normal" e não como aliens, ou bruxos ou curandeiros e serem marginalizados da sociedade.

As escolas de Waldorf e de Montsourri acabaram por se revelar bastante uteis nestes grupos, mas tambem agregado ao facto de a maior parte das crianças que provem das geraçoes de pais dos anos 70 e 80, não terem uma educação convencionada, indo do 8 para 80.

Os trabalhos que foram feitos deste tema, acabaram por virem ajudar os pais a se reencontrar com os filhos, a entende-los de uma forma mais profunda, assim como se conhecerem melhores a si mesmos.

Eu acredito que isto tambem foi uma forma de alertar para a espiritualidade que tinha sido completamente rejeitada a partir da sociedade no sec XIX com a dicotomia entre ciencia e religião ( sobretudo por causa das imposiçoes catolicas na sociedade nesse aspecto), voltando um pouco, para o "olhar para dentro" de si mesmo.

Acredito que hoje a maioria das pessoas ja tenham um pouco mais do que os 10% do cerebro a funcionar, felizmente as tecnologias dessas areas ja vieram começar a mostrar luz sobre isso.

Ser ou não ser? Eis a questão! Very Happy
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Morrigan em Dom Maio 29, 2011 6:51 pm

Em relação aos 10%, talvez, mas não muito mais, talvez umas décimas ou centésimas. Smile Por exemplo, Einstein, um génio no verdadeiro sentido da palavra e ao qual raros se podem compara utilizava somente mais 1% do que nós...existem mesmo debates sobre a percentagem que utilizamos. Muitos argumentam que utilizamos somente 10% como protecçao, pois se utilizássemos toda a capacidade, seria assustador o que poderíamos fazer....Very Happy
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Fenix Dourada em Dom Maio 29, 2011 9:06 pm

oh yep lol e concordo plenamente sobre as as decimas, embora ja se revelem "miudos" com as mesmas ou mais q Einstein

there is no spoon!! ^^
Fenix Dourada

Touro Galo

Mensagem por Convidad em Qui Jun 09, 2011 7:49 pm

eu prefiro chamar lhe evoluçao >.<

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua Set 14, 2011 12:19 am

Sempre tive uma grande curiosidade sobre crianças índigo e cristal... depois achei artigos sobre crianças arco íris... depois aura dourada.. depois aura prateada... até que cheguei à conclusão que todas as crianças são lindas... Quanto mais artigos eu lia, mais via que descrever uma criança por ter uma aura com um azul lindo e intenso, é mesmo muito relativo... Mas é incrivel o quanto puxa a curiosidade a uma pessoa, eu lembro-me que lia e lia pela madrugada a fora sobre crianças indigo e cristal!!

Convidad
Convidado

Mensagem por hugo quer aprender em Sex Jan 18, 2013 11:37 am

simseramento acho que tenho um pouco de tudo
vou falar um pouco,tive boas notas (ando no 8 ano)
não tenho grandes problemas em falar com qualquer pessoa,sou presuasivo,gosto de aprender,não gosot de etar quieto sempre no mesmo sitio tenho de estar a fazer algo,gosoto da naturaza,repeito os seres vivos(uma vez eu ate chorei pelo meu pai ter posto arvores abaixo,acho que tenho o espirito guerreiro,pois se alguém se mete comigo não tenho problemas em responder embora seja cuidadoso,acho que sou justo,zelo pelo bem gosot de amdar pelo meiod das matas...
acho que gostava de ser wicca

hugo quer aprender

Aquário Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: