Capacidades Individuais

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capacidades Individuais

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 19, 2011 7:12 pm

Bom, pareceu-me que não existia nenhum tópico sobre este assunto...Smile Abri para podermos falar se temos ou não algumas capacidades individuais, quais são, de que tipo e mesmo podendo divagar sobre elas... Very Happy No meu caso, como já devem ter lido algures, tenho sonhos ( por vezes demasiado irreais), consigo de alguma forma "sentir" as pessoas, mas acho que isso todos conseguimos de uma forma ou outra. Smile Por fim, tenho o que chamo de " as minhas praguinhas". E o que são? Bom, é algo que infelizmente não funciona para dar boa sorte, mas somente para correr para o torto e nunca em meu beneficio pessoal. Quando eu penso ou digo, por exemplo "Olha, havia de ser a última camioneta", acontece que era. Ou "olha, aquela foi a ultima playstation a ser vendida e o muido a sair da loja leva-a". E acontece...lol Já devem estar a ter uma ideia... Laughing Isto não acontece porque quero mal á pessoa, não, porque até é mais forte com as pessoas que são me próximas, mas simplesmente sai sem eu controlar. Por isso quando começo a pensar "Era bom que" ,"Havia de de" "Olha que", eu simplesmente mudo rapidamente de pensamento, pelo sim pelo não... Laughing
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Re: Capacidades Individuais

Mensagem por Ash em Qui Maio 19, 2011 7:40 pm

Pah, eu consigo dobrar os meus dedos de uma forma inexoravelmente esquisita. Very Happy

Piadas á parte, normalmente consigo saber como uma pessoa é, e se é essa pessoa ou não, mais facilmente do que me parece normal. Isto pode ser algum tipo de sugestão subconsciente do que eu estou a receber pelos meus sentidos á qual eu estou mais atento, mas por exemplo, consigo sentir uma calma terrivél a vir do lado do Sosai quando leio os posts dele, meu, tu deves ser a pessoa mais calma que eu conheço, e nah te conheço de todo! Consigo cheirar extremamente bem, não sobrehumanamente, mas simplesmente bem, do tipo, consigo cheirar cartas dentro do correio, ou reconheçer pessoas por cheiros, ou por onde elas tiveram muito recentemente. Para alêm disso, como vocês viram aqui, e uma coisa que eu me orgulho, é que normalmente me consigo desinvencilhar a falar sobre qualquer tópico, embora normalmente nem fale muito de todo.

Como um detalhe também, sou muito mau a memorizar e a reconhecer a cara de pessoas, pelo que normalmente as reconheço pelo movimento e maneiras corporais. Consigo reconhecer assim uma pessoa desde mais longe do que é possivél ver uma cara, ou se tiverem de costas para mim. Nada exactamente útil, mas yep.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 19, 2011 8:04 pm

Ash escreveu:Pah, eu consigo dobrar os meus dedos de uma forma inexoravelmente esquisita. Very Happy

Piadas á parte, normalmente consigo saber como uma pessoa é, e se é essa pessoa ou não, mais facilmente do que me parece normal. Isto pode ser algum tipo de sugestão subconsciente do que eu estou a receber pelos meus sentidos á qual eu estou mais atento, mas por exemplo, consigo sentir uma calma terrivél a vir do lado do Sosai quando leio os posts dele, meu, tu deves ser a pessoa mais calma que eu conheço, e nah te conheço de todo! Consigo cheirar extremamente bem, não sobrehumanamente, mas simplesmente bem, do tipo, consigo cheirar cartas dentro do correio, ou reconheçer pessoas por cheiros, ou por onde elas tiveram muito recentemente. Para alêm disso, como vocês viram aqui, e uma coisa que eu me orgulho, é que normalmente me consigo desinvencilhar a falar sobre qualquer tópico, embora normalmente nem fale muito de todo.

Como um detalhe também, sou muito mau a memorizar e a reconhecer a cara de pessoas, pelo que normalmente as reconheço pelo movimento e maneiras corporais. Consigo reconhecer assim uma pessoa desde mais longe do que é possivél ver uma cara, ou se tiverem de costas para mim. Nada exactamente útil, mas yep.

Hmm, isso soa-me a características essenciais a um tracker... Very Happy lol
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Maio 19, 2011 10:59 pm

Ash escreveu:

Piadas á parte, normalmente consigo saber como uma pessoa é, e se é essa pessoa ou não, mais facilmente do que me parece normal. Isto pode ser algum tipo de sugestão subconsciente do que eu estou a receber pelos meus sentidos á qual eu estou mais atento, mas por exemplo, consigo sentir uma calma terrivél a vir do lado do Sosai quando leio os posts dele, meu, tu deves ser a pessoa mais calma que eu conheço, e nah te conheço de todo!

Lol, não consegui mandar um belo sorriso a ler isto.

Na verdade, não, não me acho calmo e acho que as pessoas ao meu redor também não me devem achar muito. Se calhar achas-me assim, porque escrevo sempre direitinho e não tenho por hábito criticar ninguém aqui. Mas só sou assim um pouco por causa da responsabilidade de Administrador. Se fosse um membro normal, provavelmente andaria a trollar muita coisa. Tenho um lado um pouco para o caótico. xD

E daí posso ser a pessoa mais calma que conheces, mas assim provavelmente só andas com gente hiperactiva à tua volta. Razz

Quanto às minhas capacidades individuais. Meh, ainda não me apetece dizer. Mais tarde digo. *cria suspense*

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ash em Sex Maio 20, 2011 10:48 am

Sosai Wakasaki escreveu:

Lol, não consegui mandar um belo sorriso a ler isto.

Na verdade, não, não me acho calmo e acho que as pessoas ao meu redor também não me devem achar muito. Se calhar achas-me assim, porque escrevo sempre direitinho e não tenho por hábito criticar ninguém aqui. Mas só sou assim um pouco por causa da responsabilidade de Administrador. Se fosse um membro normal, provavelmente andaria a trollar muita coisa. Tenho um lado um pouco para o caótico. xD

E daí posso ser a pessoa mais calma que conheces, mas assim provavelmente só andas com gente hiperactiva à tua volta. Razz

Quanto às minhas capacidades individuais. Meh, ainda não me apetece dizer. Mais tarde digo. *cria suspense*
Aha! Mas nah estava totalmente errado, os teus posts são mesmo escritos numa calma fascinante, tens é para aí mais qualidades que nah mostras, e eu nah te conhecendo, não consigo adivinhar! Razz
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Maio 20, 2011 11:30 am

Se calhar essa até uma das minhas capacidades. Não mostrar como sou. Por acaso a quem não me abro totalmente (quer conscientemente, quer inconscientemente), tem grandes problemas a saber como sou na verdade.

Capricórnio Serpente

Mensagem por Enarta em Dom Maio 22, 2011 12:52 am

epah se tenho algum tipo de capacidade, já não sei, já acho tudo tão normal, nem dou por alguma coisa de estranho acontecer, porque tambem funciono de luas: ha alturas em que consigo "influenciar" o estado do tempo, ha outras em que consigo "influênciar" pequenas coisinhas, á semelhança da Morrigan, houve uns dois dias em que estava em altas e sabia tudo, tudo o que se passava, tudo o que precisava de ser feito para que tal desse certo, epah não sei...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Morrigan em Dom Maio 22, 2011 8:14 am

Enarta escreveu:epah se tenho algum tipo de capacidade, já não sei, já acho tudo tão normal, nem dou por alguma coisa de estranho acontecer, porque tambem funciono de luas: ha alturas em que consigo "influenciar" o estado do tempo, ha outras em que consigo "influênciar" pequenas coisinhas, á semelhança da Morrigan, houve uns dois dias em que estava em altas e sabia tudo, tudo o que se passava, tudo o que precisava de ser feito para que tal desse certo, epah não sei...

Havia de ser bonito se nos juntássemos nessas alturas....fugia tudo à nossa frente... Laughing
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Ter Maio 24, 2011 11:51 pm

Menos eu Morrigan ^^
Eu por agora não tenho confiança que chegue para falar muito abertamente sobre o assunto, espero que isto não ofenda ninguém. Se calhar em pessoa conto os meus segredos se me oferecerem um bom vinho do porto ^^

Agora de coisas normais mas mais apuradas. Como o Ash tenho um olfacto muito apurado. Especialmente para a caça(algo que não faço). Sou uma maravilha a curar lesões(próprias) , dá jeito ter tido uma juventude onde estava sempre aleijado.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Qua Maio 25, 2011 9:32 pm

Ookami escreveu:Menos eu Morrigan ^^
Eu por agora não tenho confiança que chegue para falar muito abertamente sobre o assunto, espero que isto não ofenda ninguém. Se calhar em pessoa conto os meus segredos se me oferecerem um bom vinho do porto ^^

Agora de coisas normais mas mais apuradas. Como o Ash tenho um olfacto muito apurado. Especialmente para a caça(algo que não faço). Sou uma maravilha a curar lesões(próprias) , dá jeito ter tido uma juventude onde estava sempre aleijado.

Uma vês que foste a Fátima, recordo-me até de como estavas vestido (lol, apenas pela particularidade do sítio onde guardavas o teu relógio de bolso), pegaste-me na mão e obrigaste-me a correr com uns saltos de 10 cm. Torci o pé e tu trataste dele rápida e maravilhosamente. Recordo-me perfeitamente. (Mas não sei se te recordas, :/ ) E não sei como não parti nada.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Ookami em Qui Maio 26, 2011 12:14 am

Lembro ^^
Foram poucas as minhas visitas mas gostei muito delas e lembro-me bem.

Eu achei graça que uma bruxinha como tu ficares tão surpreendida.
Mas tens de me dar desconto, eu não consigo fazer isso sempre(I wish).
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Maio 26, 2011 12:53 am

Fiquei espantada por o conseguires fazer, há muita gente com falhas gigantes a nível de controlo do fluxo de energia. Fiquei intrigada, por me confiares o teu dom em tão pouco espaço de tempo. Fiquei surpreendida de ainda andares à procura do teu caminho, embora já caminhasses nele Smile E surpresa tb por não teres problemas nenhuns em o fazer em frente a toda a gente (não é qualquer pessoa que daria as costas ao "perigo").

Ainda me passou pela cabeça se passasse ali algum padre e te acusasse de ser herege xD
"Seu pagão, bruxo, herege." E tu responderes "Muito obrigada, senhor." lol, desculpa, mas a minha imaginação voa. (Neste momento imagino-te a rir, ao mesmo tempo que fazes uma cara tipo NORLY?? )
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Ookami em Qui Maio 26, 2011 9:50 am

Obrigado Senhora Amora, fico feliz de ver que o efeito que esse momento teve sobre ti foi de tal forma "meaningful"

Mas da forma que estas a contar a historia parece que eu dei um espetáculo. ^^
Eu vou admitir que tenho muito orgulho em dizer que ninguém que namorou comigo ficou doente enquanto estávamos juntos ^^ até agora claro

*********************************************************************************************************
*Edit*

Wow I only realized that now, só agora é que notei isso das minhas namoradas (dei mais atenção). Olhando para as coisas dessa forma eu sou um namorado bastante "useful". hahahaha.
Thank you amora, por este momento de felicidade ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 26, 2011 4:29 pm

Mas porque que eu só eu não tenho nenhuma dessas capacidades fantásticas? Neutral
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qui Maio 26, 2011 4:39 pm

Oh but you do my Lady ^^

Nós temos todos capacidades unicamente nossas e outras que dão para aprender como a que eu e a Amora estávamos a nos referir.
Os teus sonhos são uma indicação para te guiar á tuas capacidades, tenho a certeza que as vais descobrir mais tarde ou mais cedo. ^^ Don’t lose hope in yourself.
Your dreams are already a gift in of themselves. If i could put you in a test tube and experiment I would ^^

Dava jeito ter um medium que sabia ajudar com isso aqui no forum T.T (discovering abilities)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Qui Maio 26, 2011 7:08 pm

As "capacidades" vem com a abertura de espirito, abertura dos chacras e mt observação de si mesmo Very Happy
Por isso Morrigan, começa a observa-te, a praticar meditação (o ficar em branco) e deixares as coisas fluir.
O Ookami disse que algumas se aprendem, de facto assim é, embora eu acredito que ja as possuimos todas, apenas ainda não nos abrimos a elas Smile
Imagina um cego, eles têm todas as capacidades mais apuradas para se poderem orientar, experimenta ficar "cega" para o mundo e abre o teu espirito, vais ver q a tua intuição te guiará da melhor forma, e descobrirás coisas em ti, q ja te sao tao naturais, q nem te tinhas apercebido que elas afinal tambem sao "capacidades"...
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 26, 2011 8:08 pm

Obrigada a todos pelos conselhos dados, de alma... Smile Eu já tentei fazer meditação...o problema é que sou uma pessoa não nervosa, mas mais inquieta, embora exteriormente possa parecer muitas vezes calma. Sempre que tento meditar, logo após uns segundos sinto como se o meu coração voasse e de repente travasse ou quase parasse. Sinto mesmo as batidas lentas e fortes contra o peito, deixando-me tonta de modo que geralmente não o tento fazer... Em relação aos meus sonhos, eu não sei se os considero assim tão especiais. Sempre os tive, mas geralmente nunca falo deles com ninguém...muitas vezes ter sonhos que nos fazem acordar a meio da noite em completo estado de alerta e sentir que estamos a ser observados, não é muito apelativo... Neutral
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ookami em Qui Maio 26, 2011 11:57 pm

Eu até agora já tive sonhos assim mas algo me diz que em comparação a tua realidade é muito mais severa que a minha.
Tu normalizas o que tens como qual quer outro (que é humilde). Mas há aqui uma coisa que não estás a ver. Vamos supor que os teus sonhos são como a nossa capacidade de ver. Tu não sabes por assim dizer os benefícios de ver ou as dificuldades de não ver se nunca tiveres situações que levam te a isso. Fora de uma ou duas pessoas que param e pensão, eu estou grato de ver por exemplo. Algo me diz que o segundo grupo é um pouco mais limitado numericamente.
Nós como humanos temos muitas capacidades que conseguimos aprender que forma ou desenvolvidas por antepassados ou biológicas. Telepatia, projecção astral, Toque de Cura, Cura Energética, soo n so forth.
Estas capacidades sim são desenvolvidas com introspecção e o desenvolvimento do ser e do trabalho interno. E em certos casos abertura espiritual.
Agora eu acho que as nossas capacidades únicas não são descobertas da mesma forma.

O que eu vou dizer parte do principio que: 1. Acreditam no mundo místico
2. Considerem capacidades como telepatia, projecção astral e essas maravilha todas habilidades que são possíveis de aprender e não capacidades únicas. (no offense to anyone)

Eu acho que as nossas capacidades únicas são mais difíceis e potentes (importantes) que qualquer trabalho espiritual. Mas antes de continuar queria exemplificar um exemplo que mostra porque as pessoas não conseguem ver as suas próprias capacidades.

Meus senhores e senhoras, respirem para as costas da mão usando ar frio. Ok
Agora ar quente. Alguém sabe como fizeram isso ou melhor ainda, houve alguém que não conseguiu ou que teve de pensar muito e articular um gesto técnico pulmonar para o fazer?
Yup i know.
Á certas coisas que fazemos que o simples pensamento “ eu quero fazer” chega. E se nunca tivermos uma situação que nos faz questionar porque, nós possivelmente nem notamos que o conseguimos fazer ou que fizemos algo de especial/diferente.
Muitas pessoas não sabem das suas capacidades porque não sabem que as usam, ou por o menos que as outras pessoas não as tem.

A única forma que eu conheço de descobrir as nossas capacidades ditas especiais (únicas), é com vivencia e experiencias. Sem experimentar tudo nos não sabemos onde ou como nos fazemos as coisas de forma diferente. Isto é um pouco complicado tendo em conta que nós muitas fazes hoje em dia fazemos duas coisas quando queremos que algo fique feito. Ou falhamos, fartamos e desistimos. Ou copiamos alguém que o faz correctamente ou que nós pensamos que faz correctamente.
Não falo por todos, mas há muitas culturas urbanas que são assim.

Eu adiciono mais outro tempo para não estar aqui a escrever um papel de pesquisa.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Morrigan em Sex Maio 27, 2011 9:07 pm

Tendo em conta o teu ponto de vista, concordo sim que todos temos capacidades que desconheçamos. Talvez um dia tente passar os limites que tenho até agora. Por enquanto, ando tão exausta que ontem nem sequer sonhei, o que é rarissimo. A expressão entrar mais em coma seria o mais correcto de afirmar.... Laughing
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Nomad em Sex Maio 27, 2011 9:29 pm

Não sei se será uma "capacidade"...mas de todos os doentes internados aos quais colhemos história no hospital, de alguma forma "senti" aqueles que iam morrer...e a verdade é que esses (4) morreram após 1-2 dias, mesmo os que até aparentavam estar a melhorar. Foi mesmo extremamente creepy. Neutral

Também pode ser algum tipo de "sensibilidade clínica", não sei, mas realmente foi uma sensação tão estranha...não gostei...
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Sex Maio 27, 2011 11:40 pm

Nomad escreveu:Não sei se será uma "capacidade"...mas de todos os doentes internados aos quais colhemos história no hospital, de alguma forma "senti" aqueles que iam morrer...e a verdade é que esses (4) morreram após 1-2 dias, mesmo os que até aparentavam estar a melhorar. Foi mesmo extremamente creepy. Neutral

Também pode ser algum tipo de "sensibilidade clínica", não sei, mas realmente foi uma sensação tão estranha...não gostei...

Ai de ti que tenhas essa sensação comigo! D:

Capricórnio Serpente

Mensagem por Nomad em Sab Maio 28, 2011 8:35 am

Não sei se funciona via net...acho que não, tem que ser contacto directo...! silent
Nomad

Leão Serpente

Mensagem por Fenix Dourada em Sab Maio 28, 2011 10:45 am

Bem nomad, ao te ler so me veio a ideia o Dr Edgar Cayce, não pelas suas profecias lol mas sim pelas suas "capacidades" de cura.
Ele entrava em transe hipnotica para curar os seus doentes, quem sabe se não descobres uma forma de para alem de sentires a morte nos teus pacientes, consegues sentir a melhor forma de os tratar...

é raro eu entrar num hospital, pq p alem de sentir as suas ultimas horas, sinto os seus sofrimentos, e muitos deles acabam por me sugar a minha energia vital, tal o seu desespero, e cm consigo (de forma involutaria) enviar energia universal qd as pessoas estao revoltadas/desesperadas com o mundo, ainda ajudo mais a festa nessas alturas, saindo de la completamente esgotada...

Bem mas como cada um tem aquilo que merece ehehheh
Pensa nisso, e até pode ser que o facto de teres ido para medicina, não te leve a caminhos muito mais profundos em ti, e descubras algo maravilhoso para alem de receitar apenas medicamentos ou tratamentos convencionais...

O meu médico de ha longos anos, ja reformado, chegou a me mandar a vizinha curandeira para curar o retorcido do pescoço ^^ dizia ele:
elas nisso sabem bem mais do que nos todos juntos!! ^^
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por LadyFeluryan em Qua Fev 13, 2013 8:59 pm

Não sei se são capacidades mas eu quando estou perto de qualquer pessoa consigo sentir os sentimentos de cada uma no momento e saber acerca da personalidade, bem quando estou no meio de muita gente e os sentimentos são muito diferentes de pessoa para pessoa fico com uma enorme dor de cabeça. Também por vezes já me aconteceu estar a massajar a cabeça ou o pescoço ou as costas de alguma amiga e sentir o que ela sente e em que está a pensar, como se os pensamentos dela fossem um filme a passar à minha frente. E muitas vezes estremeço quando sinto que algo não está bem com alguma pessoa.
LadyFeluryan

Leão Porco

Mensagem por adri114 em Qui Fev 14, 2013 7:12 pm

Eu quando estou perto de alguém com más energia "absorvo-as"..
Tenho uma tia avo que pensa que todo o mundo lhe quer mal e quando alguem quer coisas más acontecem estava a passar por um mau periodo da vida, sempre que esta perto dela sentia umas dores de cabeça horriveis pensei que fossem enxaquecas ou algo do género, mas sempre que se ia embora n sentia nada...mas a minha tia faz uma coisa que e poe agua num prato e depois poe azeite n percebi bem so sei que ela disse que era para tirar as mas energia ou algo do genero..e senti-me lindamente quando o fez a mim,e disse que estava cheia.
Mas so de pegar num livro que ela deixou em casa da minha avo fiquei com dores de cabeça..
Eu n acho que seja uma capacidade.
O meu pai sim e medium, mas acho que n liga muito a isso e nunca me falou disso foi a minha avo que me contou.

adri114

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: