Estados Alterados de Consciencia (transe)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estados Alterados de Consciencia (transe)

Mensagem por Convidad em Qui Abr 28, 2011 3:16 pm

Boa tarde,

No processo de transição do estado de alerta para o hipnogogico, há um patamar onde apesar de estarmos já libertos das condicionantes cognitivas e vermos já a luz, estamos ainda presos á realidade fisica do nosso corpo. Gostaria que alguem me dissesse como posso dar, a partir deste ponto, "o salto" para a libertação total do corpo celeste.

Obrigado,
Huginn

Convidad
Convidado

Re: Estados Alterados de Consciencia (transe)

Mensagem por Ookami em Dom Maio 01, 2011 11:00 pm

humm, excelente pergunta para a Fenix e Pandora. Eu tento as encontrar.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Seg Maio 02, 2011 1:28 pm

Ola Huginn!
Sou a Pandora, prazer! Very Happy

Confesso que nao compreendi muito bem a tua pergunta..... mas encontraras alguma luz neste topico http://portugalpagao.open-board.com/t38-projeccao-astral.
Seria melhor se pudesses ler as respostas e o que eu escrevi lá, penso que sera uma ajuda. Ou mesmo tentar esclarecer outras duvidas que tenhas.

Eu ja deveria ter colocado algo sobre hipnose. Infelizmente, até eu estou com dúvidas que me surgiram recentemente relacionadas com a hipnose e a sugestão. Espero eu colocar algo em breve aqui.

Se entretanto puderes reformular a tua questao, de modo a que te entenda melhor, ficar te ia muito agradecida.

Não sei o que a Fenix tem a dizer mas penso que nos ajudara também aos dois :p
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Maio 02, 2011 8:46 pm

Ajudando entao aos dois Very Happy

Antes de mais bem vindo Huginn.
Essa transiçao ou "salto" que pretendes fazer e que não consegues realizar, deve-se a um impedimento emocional que ainda tens que te blokeia, mesmo inconsciente.
A melhor forma que vejo de o poderes fazer de forma segura será atraves de duas formas:
uma a xamanica, em que te dao um genero de cha feito de cogumelos para libertar a tua "alma", ou a outra é atraves da bioenergetica, em que praticam a hiperventilaçao.
Qualquer uma das duas tens de ter alguem especializado por serem ambas perigosas feitas sozinho e podes sofrer danos fisicos e psicologicos permanentes.

Uma terceira, é ires com calma, praticares muita meditaçao, concentraçao, e chegas la com o tempo e quando emocionalmente estarás preparado.

Todas elas podem ser portas para muitas coisas, e tens de estar realmente preparado para as enfrentares, que é o caso de premoniçoes, flash de tuas outras vidas ou vidas futuras. Tudo isto acontece porque vais abrir todos os teus chacras e sobretudo o terceiro olho, que é o principal nisto tudo.
Saberes como reagires e te observares depois de td isso é fundamental para a tua integridade emocional e psicologica.

A projeção astral é ligeiramente diferente, como poderás ver através dos post disso.

A hiponoterapia ou sugestão, penso que será melhor para ajudar a libertar as tuas emoções, traumas ou recalcamentos que te impedem de o conseguires fazer.

Mas antes de tudo, procura e pesquisa sobre tudo o que acabei de escrever e vê qual o melhor para ti. quando achares o que sentes melhor que se adequa e precisares de mais elucidação sobre isso, força, pergunta. Wink
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Maio 03, 2011 6:56 pm

ora bem, a fenix referiu algo que tambem pensei e nesse caso tirou a duvida de caso seja um bloqueamento que tenhas.

No entanto, na minha opiniao pessoal, discordo com algumas coisas daquilo que a Fenix disse nomeadamente a Hipnose ser sugestao. Não sao. Sao complementares mas diferentes e mais uma vez reforço a minha falha de nao ter colocado algo sobre a hipnose. Há um post ja sobre sugestao que poderas consultar aqui http://portugalpagao.open-board.com/t66-poderda-sugestao

Nao vou adiantar muito mais senao da confusao, por isso reforço o que disse a fenix e qualquer duvida que tenhas pergunta. Estas a vontade Smile

Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por The Scarecrow em Seg Maio 09, 2011 9:52 pm

Huginn escreveu:Boa tarde,

No processo de transição do estado de alerta para o hipnogogico, há um patamar onde apesar de estarmos já libertos das condicionantes cognitivas e vermos já a luz, estamos ainda presos á realidade fisica do nosso corpo. Gostaria que alguem me dissesse como posso dar, a partir deste ponto, "o salto" para a libertação total do corpo celeste.

Obrigado,
Huginn

1 - Liberta-te de pré concepções sobre o que é o transe. O transe não tem de ser projecção astral. Estás em transe quando, por exemplo, fazes uma invocação bem sucedida, quando têns "visões", quando comunicas com outro ser (vegetal, animal ou até mesmo mineral) a um nível anímico et cetera. Um transe bem sucedido não te liberta do teu corpo, não necessariamente, mas cria o espaço necessário para que surjam outras manifestações que não a simples conversa interna. Neste estado podes, e muitas vezes tens, autênticas viagens; comunicas efectivamente com outras inteligências, recebes experiências iniciáticas e por aí fora. Se são internas ou externas, já é outra conversa, contudo, aconselho a que não te limites nem limites a tua experiência do transe a um cenário apenas.

2 - Pratica o chamado "letting go". A maior parte das pessoas sente dificuldade em atingir o estado de transe porque não consegue rescindir do controlo consciente do todo de si.

3 - Pratica exercicios cujo objectivo seja calar o diálogo interno. Podes fazer isto em qualquer local, ao mesmo tempo, cultiva receptividade. Eu sempre achei que a receptividade é a chave para o transe. Um execicio fácil para isto é inicialmente fechares os olhos e estares atento a tudo que popula na tua mente; depois sente o o teu corpo, a pressão da roupa, o sitio onde estás sentado ou deitado. Está atento a tudo aquilo que o teu corpo está a sentir ao mesmo tempo que estás atento ao que vai na tua mente. Adiciona a audição, está atento ao que ouves. Abre os olhos e vê o que está a tua volta. O objectivo disto não é focares a tua atenção num ou noutro aspecto mas desenvolveres independência suficiente para conseguires a clareza de experienciar tudo.

4 - Treading the Mill. Treading the mill é uma tecnica de bruxaria tradicional anglo saxónica que faz com que o transe (com viagem para fora do corpo) seja facil, so precisas de espaço o suficiente para te moveres com rapidez e conforto, um destino, e uma vela. Isto costuma fazer parte de um ritual, mas, como o teu caminho é só teu e neste sentido a cosmologia do teu caminho é importante. O método em si consiste em caminhar em circulo cada vez mais rapido com a cabeça sempre virada para o centro do circulo e os olhos postos na chama/fogueira, eventualmente tens de cair e quando cais, estás na realidade a voar. Existem uns quantos encantamentos que podes dizer, poderes que podes chamar, destinos especificios a que possas ir. Nós vamos para o sabbat e esta é a nossa estrada.

Há mais, mas para já estes são suficientes.

5 - Dança
The Scarecrow

Mensagem por Ookami em Seg Maio 09, 2011 10:25 pm

Scarecrow Marry me. ^^
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Enarta em Qui Maio 19, 2011 3:51 am

A coisa mais proxima que tive de transe é um estado de sono proibido e aborrecimento que me levam a uma loucura estranha, isto acontece-me normalmente em algumas aulas, em que estou a morrer de sono mas n posso dormir, a dada altura basta pestanejar para ter as tais "visões"... noutras ocasiões em que o aborrecimento é maior que o sono entro num estado delirante de fora de mim, é normalmente nesse estado que me da para escrever coisas esquisitas (algumas delas já publiquei neste forum)...
Enarta

Libra Ovelha

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Maio 19, 2011 5:14 am

Houve uma vez que tentei fazer uma projecção astral, deitada na cama. Andei a caminhar para os lados de Ourém, o que não fica longe da minha casa (Fátima), no entanto estive em sítios nos quais não me recordo de alguma vez ter estado. De qualquer das formas, sei que o final correu mal. Basicamente, pelo que me explicaram (quando comentei com as minhas duas irmãs), o meu corpo começou a tremer e depois parou, e tanto a respiração como o batimento cardíacos estavam ainda mais reduzidos do que o que seria de esperar. Parece que tive um mau regresso, tão mau que a minha mãe estava a tentar acordar-me e abanar-me pois receou que eu estivesse com um ataque de asma (sofro de bronquite asmática, no entanto pela altura em que experimentei a projecção, já estava controlada há 6 anos).

A minha questão é a seguinte. Pelo que as minhas irmãs me disseram, o meu corpo adormeceu, e essa seria tb a razão pela qual eu não me recordava de nada mais nada da viagem.

É normal isso acontecer? Já vos aconteceu? É perigoso?

Desde então, só me deixo entrar em transe dentro do círculo ou na floresta, enquanto danço, até entrar em completo êxtase.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 19, 2011 8:18 am

Eu tenho que ser sincera, nesta matéria, eu sou uma nulidade, mas gostaria de aprender, devido aos sonhos que tenho. Como tu Amora, vou para sítios que nunca vi na vida, e que um dia mais cedo ou mais tarde, acabo por passar pelos mesmos. Tenho imensos dejá vu, onde completo as frases que as pessoas vão dizer antes que as digam, e sei mesmo a conversa inteira. Depois, sempre que tenho um "sonho daqueles" como chamo, antes de dormir, tenho a constante sensação de cair, como se fosse puxada ou caísse num abismo. Muitas vezes tenho de agarrar uma almofada até, para conseguir lidar com essa sensação...alguém tem uma luz sobre o que pode estar a acontecer? Neutral
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Clodagh Amora em Qui Maio 19, 2011 8:51 am

Às vezes, quando estou num estado de sonolência extrema e começo mesmo a adormecer, sinto-me a mandar um pulo na cama e a acordar de repente, porque me senti a cair num abisso... E depois fico toda baralhada com tudo e todos ... (Abyssus abissum invocat, bem diziam os romanos xD).

Compreendo a tua posição Morrigan... Talvez até te conseguisses transportar até ele, por exemplo. No entanto, acredito numa coisa. I believe that the other realms are not always available to us, and sometimes we need a little help from the creatures of the Other Side.
Talvez ele te permitisse e ajudasse a atravessá-los.
Clodagh Amora

Libra Cavalo

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Mensagem por Morrigan em Qui Maio 19, 2011 9:44 am

Amora escreveu:Às vezes, quando estou num estado de sonolência extrema e começo mesmo a adormecer, sinto-me a mandar um pulo na cama e a acordar de repente, porque me senti a cair num abisso... E depois fico toda baralhada com tudo e todos ... (Abyssus abissum invocat, bem diziam os romanos xD).

Compreendo a tua posição Morrigan... Talvez até te conseguisses transportar até ele, por exemplo. No entanto, acredito numa coisa. I believe that the other realms are not always available to us, and sometimes we need a little help from the creatures of the Other Side.
Talvez ele te permitisse e ajudasse a atravessá-los.

Hmm, desculpa, fiquei baralhada...mas ele é o tal "anjo"com que sonho, certo? Pois, ele nunca vem quando o chamo, é quando quer...lol
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho

Mensagem por Ash em Qui Maio 19, 2011 6:20 pm

Eu nah sou especialmente bom em concentrar-me, ou sei alguma coisa sobre as técnicas mais viáveis neste caso, mas talvez algum tipo de música ajude para a libertação da mente do corpo. Se não já comprovado, talvez algum de vocês mais experientes me podesse esclarecer se isto funciona, senão talvez tentar? Pessoalmente sou demasiado distraido para concentrar o sufeciente. Very Happy
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Ookami em Sex Maio 20, 2011 12:57 am

Google scholar "Hemi sync" or just search for good hemi sync music.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Ichabod em Dom Jul 03, 2011 12:00 am

Ash escreveu:Eu nah sou especialmente bom em concentrar-me, ou sei alguma coisa sobre as técnicas mais viáveis neste caso, mas talvez algum tipo de música ajude para a libertação da mente do corpo. Se não já comprovado, talvez algum de vocês mais experientes me podesse esclarecer se isto funciona, senão talvez tentar? Pessoalmente sou demasiado distraido para concentrar o sufeciente. Very Happy

Eu sou novo no fórum, mas a questão pareceu-me pertinente, e também uma com a qual também já me debati.
Encontrei duas soluções.

Uma foi meditar. Ao fim de um mês ou dois a meditar cerca de meia hora por dia é possível já conseguir alguns resultados, nomeadamente algumas experiências fora do corpo, ainda que sem controlo.

Outra foi a música, e por isso cito o Ash. No meu caso, tratou-se de música psicadélica, mesmo mindwarping. Um bom exemplo disso é a "Mantis", dos Psychic Ills (
http://www.youtube.com/watch?v=biqIzFkIo08). Essa música tornou-se mesmo numa música ritual para começar qualquer trabalho. Mas acho que o "truque" é ser algo que relaxe o corpo e a mente a tal ponto que todas as defesas baixam, por assim dizer, e uma pessoa sente-se pura e simplesmente num estado que alguém muito mais educado que eu referiu de oceânico. Pode ser que para aquela pessoa resulte hardcore punk, e para a outra resulte Quim Barreiros. Mas psicadélica é um bom indício, acho.
Ichabod

Capricórnio Boi

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Jul 04, 2011 9:25 pm

Amora o que tivestes não foi um "mau retorno", o regresso ao corpo tanto pode ser acordo ou a dormir, caso adormeças mesmo começando acordada, o que poderás ter tido é o que se chama uma hipnose profunda que te induzistes a ti propria. Alguma coisa te fez entrar nessa "fase", ou algo que está muito reprimido ou algo que ainda não é suposto "veres".
O teu inconsciente tomou conta da situação, mas de facto se sofres de algum tipo de problema fisico, convem sempre fazeres com alguem que te possa "acordar".
Ir a Astral volta-se sempre. disso não te preocupes.
Podes tb ter encontrado aquilo que se chama entidades de baixa frequencia que te sugaram a energia durante um periodo de tempo e te fez ficar dessa forma...
o que deves sp fazer é qd vais assim de forma consciente, visualizares uma redonda de luz dourada a tua volta e imprimires ao te consciente e inconsciente que podes sempre chamar "os guardiões" do astral para virem em teu auxilio e eles logo aparecerão.

Wink boas viagens
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Convidad em Qua Set 14, 2011 1:50 pm

Huginn escreveu:Boa tarde,

Obrigado,
Huginn

Ser receptiva, positiva, feliz, liberta de todos os medos, agradecendo tudo o que se tem e tudo o que se é dado. Acho que é a base de toda a filosofia que nos ensinam para conseguirmos a libertação total do corpo celeste. Deixa-te levar sem medos, se calhar o(a) Huginn fica atrapalhada no momento, acho que não devia de desejar querer mais e agradecer por estar já a viver essa oportunidade linda que é liberta das condicionantes cognitivas. O segredo será sempre o não desejar mais. Se estiver a falar daquilo que estou a pensar, acontece exactamente comigo o mesmo, embora raramente porque ainda ando a lidar com o bicho papão da minha mente, mas deixe-se levar não pensando em nada e somente sentindo a sua existência tão bonita. Isto faz-me lembrar a história da Chiyono, muito resumidozinho é sobre uma monja budista zen que queria atingir a iluminação, ela não atingia, até que chegou o dia em que carregava um jarro à noite, viu a Lua reflectida na água do jarro, deixou-o cair e foi assim que atingiu a iluminação. Em comemoração ela escreveu um poema:

"In this way and that I tried to save the old pail

Since the bamboo strip was weakening and about to break

Until at last the bottom fell out.

No more water in the pail!

No more moon in the water!"

Provavelmente escrevi um testamento e não tem nada a ver com a pergunta de cima haha ainda assim, espero que tenha ajudado em alguma coisa. scratch

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: