Teriantropia e Otherkind

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teriantropia e Otherkind

Mensagem por Ash em Seg Maio 16, 2011 8:07 pm

Falando como quem já teve dentro da moda, penso que tanto teriantropia como os tais otherkin sejam um mero desvaneio ficcional, baseando-me meramente que a maior parte das identificações com um animal ou com o que é que raio os otherkin se relacionam, porque já vi alguns muito estranhos, são estabelecidas durante a puberdade, quando uma pessoa está desesperadamente á procura de algo com que se identificar, e frequentemente se liga ao salva vidas mais próximo, nestes casos de algum animal ou alguma fábula de que gosta.

Frequentemente dou por mim a pensar nisto de um ponto de vista Freudiano, em que o ser humano inevitavelmente necessita de se ligar a algo primal e selvagem, e durante um despertar sexual confunde este caracter com aquele de um animal, largamente de um que o individuo vê como tendo poder no reino animal. Isto somente como uma opinião pessoal, no entanto, o numero de individuos, tanto largamente homosexuais como bisexuais, na comunidade que eu conheço, que tem vindo a ser alargada depois de alguns anos, ultrapassa mais do que ligeiramente o numero de individuos heterosexuais.
Isto resulta também em casos extraordinariamente interessantes do ponto de vista psicológico, a meu ver, porque, falando num caso particularmente interessante de um otherkin com quem falei durante um periodo alargado, e sendo este o unico que eu tive o prazer de conheçer que dizia ser um otherkin de uma fada, da vulgar imagem de asas de insecto, corpo azulado e antenas. Este individuo era particularmente interessante porque, embora sendo do sexo masculino, afirmava que o "lado" de fada dele era expressamente feminino, e afirmou que isto por vezes era confuso para ele, pois, como quem ler um bom bocado sobre a comunidade saberá, os sentimentos fisicos que por vezes tinha da sua parte de fada fêmea faziam-no sentir partes femininas que fisicamente não tinha. Entre outros casos surgem também comportamentos, e até consequências fisiológicas interessantes, pelo menos pelo que estes individuos relatam, e eu acho extremamente interessante as diferentes opiniões.

Tendo divagado aqui um bocado, voltando ao meu ponto de vista, não é raro também o ser humano se relacionar com animais de uma forma ou de outra, sendo que nós somos dotados de uma imaginação sufecientemente fértil para personificar a natureza, e claro, relacionarmo-nos com ela, mais directamente com o que mais directamente nos é familiar, sendo isto os animais. Tendo vários casos destes na história, penso que teriantropia seja apenas este mesmo fenómeno na presente era, apenas sendo o descendente de uma longa cadeia de pensamentos iguais, que mais correctamente do que serem usados como prova para o presente, são apenas o passado do que vemos presentemente.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 12:09 am

Ash eu vou ter de concordar que á muita malta (especialmente malta joven) que usa a fantasia e estas ilusões como um escape que lhe permite dar valor a si próprio entre outras razões.
Eu sei que não tenho base para contestar e para estar a dizer isto mas possivelmente só 30% de therians realmente são o que dizem que são. Especialmente a malta dos lobos.
E otherkin deve ser ainda pior. a percentagem deve ser algo mínima mesmo.

o fenómeno social/psicológico que defendeste tem toda a sua razão, eu concordo que muitos passam por isso. Agora há casos e casos. Eu não acho que devíamos por tudo para o mesmo saco. Mas uma opinião é uma opinião.

(acho que o meu português me falho um pouco mas que deu para perceber, possivelmente retratei uma imagem incorreta. se isso for o caso eu ainda devo corrigir depois de ouvir respostas)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Ash em Ter Maio 17, 2011 9:04 am

Ookami, eu concordo plenamente contigo, de facto a maior parte tem simplesmente essa dificuldade em se identificar e acaba por passar por uma "fase", o resto do pessoal, esses 30% que continuam até uma idade avançada com o mesmo set de crenças, na minha opinião, nah saiem fora do limite de uma identificação psicológica, mas apenas estabeleceram esta relação como a principal, e adoptaram-na como um modo de vida.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por The Scarecrow em Ter Maio 17, 2011 2:59 pm

Ookami escreveu:Ash eu vou ter de concordar que á muita malta (especialmente malta joven) que usa a fantasia e estas ilusões como um escape que lhe permite dar valor a si próprio entre outras razões.
Eu sei que não tenho base para contestar e para estar a dizer isto mas possivelmente só 30% de therians realmente são o que dizem que são. Especialmente a malta dos lobos.
E otherkin deve ser ainda pior. a percentagem deve ser algo mínima mesmo.

o fenómeno social/psicológico que defendeste tem toda a sua razão, eu concordo que muitos passam por isso. Agora há casos e casos. Eu não acho que devíamos por tudo para o mesmo saco. Mas uma opinião é uma opinião.

(acho que o meu português me falho um pouco mas que deu para perceber, possivelmente retratei uma imagem incorreta. se isso for o caso eu ainda devo corrigir depois de ouvir respostas)

O que tu estás a dizer é que existe uma possibilidade de encontrar um otherkin "dragão" ou "fada" ou "elfo" que realmente o é, mesmo que a possibilidade seja ínfima. Desculpa, mas é algo que não faz sentido algum e que simplesmente nao é verdade. Todo e qualquer Therian, Otherkin ou Otakuki é uma pessoa que não tem conhecimento suficiente sobre os mecanismos da biologia e da psique humana e, num assomo de romantismo, assume uma pretensa diferença sobre os seus pares colocando a parte de si que fantasia como diferente em algo que tanto pode ser um animal como outra coisa qualquer. Infelizmente nunca conheci uma pessoa dessas que dissesse que tinha a alma de uma lapa, mas as lapas não interessantes o suficiente, pelo que entendo.

Concordo em pleno com o que o Ash disse e pouco mais há a acrescentar. De notar que o processo de criação de identidade surge com afastamentos da realidade conhecida por oposição. Definir o "outro" é definir o "próprio" e é extremamente corrente dizer "sou diferente" quando alguém não se insere fluidamente num grupo ou o rejeita. Aquilo que varia são as respostas dadas ao "porquê". Umas dizem que são diferentes porque são mais inteligentes, outras porque são mais sensíveis, outras, num atitude já mais extremada, dizem que são animais, ou demónios ou algo semelhante.

Sim, é certo que existem pessoas que o fazem pela atenção e outros devido a manifestações que os apontam numa direcção qualquer mas cujo impulso é genuíno, contudo, não é porque o impulso é genuíno que deixa de ser menos humano.

A licantropia existe e é uma forma grave de psicose, nesta situação, em que os pacientes acreditam que fisicamente se estão a transformar em animais, os lobos/caninos aparentemente formam uma minoria. Algo manifestamente diferente das comunidades "therian" onde existe uma predominância de lobos que curiosamente são uma das espécies mais romantizadas na nossa cultura.

The Scarecrow

Mensagem por Ash em Ter Maio 17, 2011 7:28 pm

Só na parte de generalização desta comunidade é que eu tenho que argumentar Scarecrow, eu tenho de facto conhecido otherkin e therians, maioritariamente otherkin, estranhamente, que têm elevados conhecimentos cientificos. Adorava imenso poder fornecer as conversações a que me refiro, mas infelizmente não as guardei, no entanto posso referir ambos por nicknames activos na internet, maioritariamente num forum chamado "otherkin.com". Estes dois casos são o de um usuário por nome de Zigo, do Canadá, que acreditava ser um grifo, e que no entanto apresentava um conhecimento cientifico, maioritariamente na ârea da fisica, que detalhadamente superava o meu na altura, e possivelmente presentemente. O outro caso era de um licenciado em psicologia da Inglaterra, pelo nome de Chriz nesse mesmo forum, que tendo passado a acreditar que era um anjo para pensando ser um lobo, por vezes dissertava de uma maneira lúcida que poderia na verdade ser tudo uma fantasia dele que ele conscientemente alimentava. Apresentando estes casos apenas indico que, embora a maior parte da comunidade tenha uma critica cientifica extremamente primitiva, existe uma pequena parte que tem conhecimentos sufecientes para ver a sua própria condição de uma maneira ponderada e lúcida. Por outro lado, penso que estas pessoas mantêm estes caracters porque até a mais cientifica pessoa não evita a um dado momento ter uma própria fantasia para onde pode escapar, consciente ou inconscientemente.

Nessa teoria da lapa, eu sublinho que, sim, sendo o lobo um dos mais omnipresentes animais nestas relações, sendo igualado nos therian pelo dragão, para alêm desta constante, aquela de identificação com um animal de poder limpa na totalidade todo o resto da comunidade. Quem não acha que é um lobo, acha que é um tigre, ou um leão, ou qualquer outro predador mamifero. Fora destes, uma pequena parte quebra a regra, mas mesmo assim em padrões, de pássaros a larga maioria escolhe o romantico corvo, poucas pessoas escolhem qualquer réptil ou anfibio, e finalmente, só animais mais abaixo na cadeia alimentar relativamente "fofinhos" são escolhidos, por exemplos de coelhos e em raros hilariantes casos, roedores, como marmotas e toupeiras. (uma das pessoas com quem eu conversei que dizia ter o espirito de uma toupeira explicava a sua pobre visão pela relação com este animal.) No entanto, insectos nunca aparecem, embora constituam a maioria das espécies na terra, por conseguinte peixes também estão totalmente ausentes, com a excepção de um ou dois tubarões e percorrendo este padrão.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Junos em Ter Maio 17, 2011 8:24 pm

Bem...imagino um therian lapa a ter um shift... "must hug a rock! must hug a rock!" xD

Well, isso de explicações cientificas...posso dizer o mesmo sobre outras coisas.
Estamos rodeados por wiccans aqui, certo? Estamos rodeados de pessoas que acreditam em deuses, e magia, and other stuff like that...
Será que ter rituais, e orações, e acreditar num Deus não é um "escape que lhe permite dar valor a si próprio entre outras razões"? Não é uma maneira de justificar os erros? De retirar responsabilidade?
Acho que acreditar em alguém que controla a nossa vida, sem provas, é tão aceitável como acreditar que se é um animal em alma. Ambas as hipóteses têm as mesmas possibilidades de serem fantasia, "algo que tanto pode ser um animal como outra coisa qualquer."

E eu não ter "conhecimento suficiente sobre os mecanismos da biologia e da psique humana" não altera de maneira nenhuma eu ser therian. Tenho tantos factos a meu favor como qualquer religioso tem.

Sim, ser fisicamente um lobo é aparentemente impossível. E eu digo aparentemente, porque sabemos que os humanos são falíveis, e, quem sabe, até se pode! Se calhar, todas as historias que ouvi de fellow therians a dizer que se conseguia fazer isso são verdade! Todas as leis físicas e químicas podem estar erradas, ou ainda não termos descoberto todas as leis...

E sim, muitos therians, especialmente lobos, are full of crap. But, again, so are some religious people!
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of god. I have seen too much religion in the eyes of too many murderers." -Hospitaller Knight, in Kingdom of Heaven

Tal como alguns therians usam a theriantropia como maneira de serem diferentes, de se incluir, ou de justificar acções, também a religião o faz :3

Junos

Libra Cão

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Maio 17, 2011 8:35 pm

Junos obrigada pelas palavras deliciosas, directas e frontais... que são tal e e qual o que eu penso.... E não, não sou wiccan. Mas tanto tens tu argumentos em teu favor como outros. Cada um é livre de acreditar no que deseja e de lutar pelo conhecimento interior que pretende alcançar ao longo da sua existência.

Não podemos tomar por certo e infalível uma ciência que está em constante mudança. Existe uma verdade em tudo o que foi dito por todos, simplesmente cada um segue o seu caminho.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ash em Ter Maio 17, 2011 9:01 pm

Vocês estão ambos correctos, e pessoalmente, desprezando todas as explicações, uma pessoa é o que quer e decide ser porque tem a sua liberdade de o ser, ainda para mais, como eu já indiquei, os ideias que a comunidade therian normalmente tem acabam por ser benéficos para o individuo e para o que o rodeia, sendo que uma das maiores bases é a de não discriminar ou levar por certo qualquer tipo de crença. Apoio fortemente que a comunidade puxe de certa forma a ser reconhecida como uma religião oficial e por si só, mas tanto a discordância impede a teriantropia de ser vista como uma religião definida como em si própria essa discordância é elementar para os pontos de vista que a comunidade apresenta. No entanto acho incorrecto que ideias científicos sejam fortemente contra-atacados da forma como a Pandora apresenta, embora a ciência esteja constantemente a "mudar", não é de uma forma em que os pilares completamente se deformam de ano para ano, o estatuto maleável da ciência refere-se á evolução constante que esta apresenta, a que constantemente corrige as ideias erradas que a priori não tinham uma base cientifica suficientemente forte para passarem a mais do que uma simples ideia. Por outras palavras, havendo partes das várias ciências que não são tão sólidas ou que são mais experimentais, as premissas normalmente usadas para explicar erros de observação são elementares e universais, senão mesmo de um carácter tão simplificado a uma lógica filosófica.
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 10:32 pm

No caso de ti ash e do Scarecrow também eu vou ter de concordar. Essas explicações descrevem e amostrarão uma feia mas real imagem de therians e otherkin.

Eu não gosto pessoalmente da ideia que teriantropia seja considerada um tipo de religião mas por um lado sim, é uma cultura que cresceu e que de certa forma adotou esses papeis/funções.

Agora sobre o aspecto científico. Primeiro eu gostaria de dizer que tanto eu, como muitos outros aqui somos academicamente e praticamente avançados na área científica(even if speaking like this in my corrupt version of Portuguese can make me sound quite ridiculously unintelligent T.T) . Quero apontar isto para demonstrar que só porque uma mente quer descrever a tudo de forma detalhada e palpável que não a limita de sentir e ver o que não consegue explicar.

Eu acredito que therians como foi dito por ash e scarecrow são um fenómeno que acontece quando a mente tenta encontrar algo para se identificar. Como este é realmente um ponto tão importante e determinante de a vida de cada um. E neste caso como ligam a algo animalistico(animalistic) e primitivo para poder explicar e sentir se há vontade com algumas das suas necessidades biológicas ou tendências comportamentais( behaviors). Adoptam essa personagem para a vida.
Agora eu acho e já tive provas que há realmente pessoas que são mais que humanos. Deve também haver razão para isso claro. Agora eu não a conheço e o numero que me estou a referir é muito limitado. Provavelmente parecido se calhar ao numero de atletas olympicos ou outras “freaks of nature”(not in a demeaning way, but just because they are notably different) que há por ai.

Nothing you say can prove to me that people are only made to be one way, we have too many examples of mutations or adaptations which the body sometimes undertakes. I have witnessed and met quite a few(mostly athletes) and thus have come to the conclusion that trying to prove that people have a mold makes no sense to me. Não faz sentido negar a possibilidade de therians serem realmente o que dizem que são (though i do not beleive anyone who is so gifted would try to make it public, their senses should of told them by now that keeping a low profile helps you survive).

Fazer uma analise que diz, a grande parte da comunidade therian amostra ter traços que levam-nos a pensar que o problema é o seu factor de identificação por razão x e y. sim Isso era verídico. Mas dizer que é impossível. I dont think so.

Im sorry that i cant make it very scientific, I really wanted to and failed obviously. Im afraid i talk too much and wouldn’t be able to do so unless i wrote a few pages worth on it. Which I refuse to put you all through. If however you would like I do not mind taking the challenge. I can cross reference really well and am fully aware of how to show you how fragile some of the theories you are placing really are. Especially if you want to bring more than just psychology into it.

Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Ash em Ter Maio 17, 2011 11:25 pm

Estou extremamente interessado a que elabores mais na tua maneira de ver esta comunidade, e por mim faz-lo em inglês, pareces estar mais confortável assim do que em português, algumas vezes isso também me acontece. tongue E sente-te livre para indicar qualquer prova, especialmente se for para algum reino alêm da pseudo ciência que é a psicologia, que eu somente tenho estado a utilizar aqui até agora para explicar estes comportamentos.

No entanto tenho que falar por mim próprio que não entendo demonstrar teriantropia como sendo um maneirismo feio ou errado na maneira em que tu vez que eu o estou a expor, pelo o contrário, apenas pretendo demonstrar pelo meu interesse em ver isto á lupa que isto acaba por ser uma das coisas que faz o complicado sistema mental de um ser humano tão belo e intricadamente paradoxal, de uma maneira que me inspira a dizer barbaridades paradóxicas meio-lunáticas sobre circulos de mentiras em verdades e de realidade em ilusão.

Poesia á parte, e continuando com o resto dos teus pontos, eu sublinhei que existe uma vasta quantidade da comunidade que está suficientemente educada para alêm da gramática rudimentar que se vê na internet, eu apenas abordei este ponto para demonstrar que em alguns casos inteligência ou conhecimento cientifico contrastante com as crenças pessoais de alguns individuos não parecem afectar estas mesmas crenças, pelo que eles sabem que há buracos nas suas lógicas, mas simplesmente se sentem felizes em não os taparem. Não penso que isto seja exactamente errado, e não penso que isto seja endémico da comunidade terian, mas continua a acontecer, em alguns casos de uma maneira muito óbvia e até mesmo notada pelas próprias pessoas.

De encontro á tua observação sobre "mais que humanos", isso passa um bocado pelo que tu defines como sendo a espécie humana, e que eu seja esbofeteado por uma borboleta tens muita razão nesse tópico, pois uma espécie aparentemente é classificada habitualmente por um único espécimen respresentativo da "norma" de toda a espécie, ou seja, um humano, homo sapiens sapiens será representado, já numa banda genética alargada, como um primata bipede blah blah, ou seja, tecnicamente, qualquer mutação genética poderá ser vista como algo que seja mais que humano, ou que pelo menos esteja fora da norma (o que é uma observação óbvia sem todas estas meticulosidades), no âmbito que alguém que sofre de hipertricose, ou de até do sindrome de "ah-e-tal-tenho-um-dedo-extra", possa ser visto como "mais que humano"...especialmente porque nestes casos têm ou "mais" pêlo ou "mais" dedo. O meu ponto aqui é que a espécie não tem definições assim tão sólidas, assim como não tem limites assim tão bem estipulados, dentro daquilo que é naturalmente viável. Isto também abrange o teu parágrafo seguinte, o que me faz acrescentar que a palavra que tu identificas como "molde" aí tende a referir-se a um aspecto moral, não a um aspecto fisico. Molde fisico as pessoas têm de facto, no minimo um esqueleto, e depois todo o resto de entranhas.

A esta observação seguinte eu tenho que fazer vista grossa, porque isto é na verdade uma noção quântica. Enquanto num Universo infinito seja possivél um conjunto de âtomos se transformar num pterodactilo azul e te roubar uma moeda que só por acaso estavas a observar á luz de um sol repentinamente verde, o acontecimente é muito, muito improvavél. E infelizmente, a raça humana não é infinita, o que baixa muito as hipóteses de uma coisa que sim, seja perfeitamente possível, existir na verdade. Por isso lá está, nunca diria que é de facto impossivél, somente digo que não existe neste presente Universo e realidade, simplesmente porque é uma aposta mais viável.

Finalmente, volto a sublinhar o inicio deste texto demoradamente tedioso, gostaria mesmo que me desses alguns casos que me chumbassem este meu presente ponto de vista, a sério, porque na verdade, enquanto faço a aposta mais viável, tenho o romantismo, nas palavras do Scarecrow, que eu vou passar a usar abusivamente agora, para querer apostar vivamente na opção menos viável. Embora belo e admirável e ainda cheio de mistério e incerteza, um universo cientifico não chega aos calcanhares do possível universo fantástico que se pode desenvolver na mente humana.

Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por The Scarecrow em Ter Maio 17, 2011 11:31 pm

Credo Ash, tens mesmo 19 anos? Não quero que as minhas palavras soem a preconceito semi- explicito mas tens uma clareza de pensamento e uma lucidez de expressão surpreendente, parabéns.

Antes de mais deixem-me assumir, em pleno, que a minha asserção de que TODOS os therians são incultos ou burros, falando português pleno, está errada. Sim, está. Foi uma grande generalização que não encontra eco na realidade, tanto mais que até nos hard core scientists se encontra uma percentagem elevada de crentes num deus pessoal de cariz judaico-cristã. Pelo erro, peço desculpa.

Posto isto, Ookami, eu não sou da área da Genética, mas a evolução e a diversidade ocorre a partir (ou faz parte) a mutação de genes. Um exemplo franco disto é a ocorrência de olhos azuis no Homo Sapiens, qual é o motivo para termos mantido os olhos azuis? Ninguém sabe. Avançam-se várias hipóteses, mas são apenas isso, hipóteses. O facto de existirem atletas com capacidades extraordinárias não os faz menos humanos, fá-los sim humanos excepcionais, não só ao nível da aptidão física como ao nível do trabalho pessoal para atingirem certo patamar. É claro que não existe um one size fits all para todas as pessoas. É isso que nos torna uma espécie tão fascinante. A nossa adaptabilidade, a diversidade de talentos e aptidões, a capacidade para, solidariamente, ultrapassarmos obstáculos. O que tu vês nos atletas eu vejo em diversos pensadores e artistas. Não são mais que humanos, são humanos extraordinários, no sentido etimológico da palavra.

Junos, eu não vejo diferença nenhuma entre um therian/otherkin/otakukin e uma pessoa religiosa. Ambos têm crenças irracionais e ambos se apoiam em ilusões para sustentar as crenças que têm. Para mim, a questão que se coloca é qual é o grau de insanidade e até que ponto a pessoa pode ser perigosa para mim (se for perigosa apenas para ela própria quero lá saber). Repara, se tu acreditas que és um corvo, por mim está tudo bem. Se acreditas que és um corvo e que podes voar porque tens uma leve estrutura corvácea e uma linda penugem negra e te atiras do teu 7º andar, para ti já está tudo mal (para mim continua a estar tudo bem); se tu acreditas que és um corvo e andas por aí a procura de corpos e eu dou por ti a esgravatar na campa da minha família, então aí já está tudo mal tanto para mim como para ti.

Da mesma forma que se uma pessoa religiosa quer acreditar em deus/deuses, pá, força. Mas se os apanho com a "Sentinela" à minha porta vai balde de agua fria.

É claro que os meus exemplos são um pouco ridículos. Como, novamente, o Ash disse, a crença em certas irracionalidades pode ser benéfica. A questão é se a pessoa que as tem sabe separar o que é pessoal e subjectivo do que é objectivo. O meu Universo é animado por espíritos, deuses e deusas, diversos genii loci que encontrei, numerosos seres de cariz "demoníaco" etc. É claro que eu entendo que, na minha experiência, tudo tem uma anima e que é possível a comunicação com essas animae e dessa forma despoletar experiências de cariz iniciático, obter conhecimento das virtudes ocultas de certas coisas et cetera. Faz parte do meu caminha enquanto praticamente de Bruxaria Tradicional. Agora, eu entendo que a minha prática me permite prespectivar a realidade de uma forma que eu entendo ser integrada e aprofundada mas não vou jurar como statement of fact que a árvore realmente falou comigo. Eu entendi-o assim, tal permitiu-me ver a espécie de uma forma mais significativa para a minha realidade e para o meu lugar nela, mas o mais provável é que tenha sido eu a comunicar comigo própria. Isso não nega a experiência nem a sua genuinidade, pelo contrário. Torna-la mais rica.
The Scarecrow

Mensagem por Ookami em Ter Maio 17, 2011 11:57 pm

Concordo com o Scarecrow. A tua clareza e abertura é assustadora tendo em conta a tua idade. Amostras uma inteligência muito rara. Devemos jogar go ou xadrez juntos um dia.

Scarecrow, That was not how i meant it. If you wish you may read again and try to understand. Our points of view aren't so different. Which has become increasingly noticeable with your last statement.

Para mim, a questão que se coloca é qual é o grau de insanidade e até que ponto a pessoa pode ser perigosa para mim (se for perigosa apenas para ela própria quero lá saber)
If this was a joke it can be funny but if your being serious, especially about the last part then you should try to be more considerate and humble. As witches, especially of traditional paths we have a moral duty to fulfill. Please do not tarnish what other hold dear in such absent minded forms. (personal opinion)
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Maio 18, 2011 12:03 am

Gostaria só de salientar isto que o Scarecrow disse:

Para mim, a questão que se coloca é qual é o grau de insanidade e até que ponto a pessoa pode ser perigosa para mim (se for perigosa apenas para ela própria quero lá saber)

É muito importante esta posição visto que alguém tem que se preocupar e esses são, nomeadamente, os enfermeiros. Obrigada Scarecrow por tornares o meu trabalho mais complexo mas, ao mesmo tempo gratificante! Very Happy
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Qua Maio 18, 2011 12:07 am

Pandora my lady you jest and pick at a wound. I do not think it wise. Nor humble.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Maio 18, 2011 12:10 am

Como te estava a dizer meu querido Ookami, foi meramente uma piada de Enfermeira... xD Peço desculpas se feri a suscetibilidade de alguém.
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ash em Qua Maio 18, 2011 12:10 am

Ookami escreveu:
If this was a joke it can be funny but if your being serious, especially about the last part then you should try to be more considerate and humble. As witches, especially of traditional paths we have a moral duty to fulfill. Please do not tarnish what other hold dear in such absent minded forms. (personal opinion)

Nesta parte eu tenho que concordar com o Scarecrow, isto não passa por não ajudar uma pessoa que o necessita ou por ter uma falta de empatia humana, mas simplesmente que, por uma base que eu estou sempre pronto a citar, um humano deverá ser livre de fazer o que pretende a não ser que essa liberdade entre em conflicto maléfico com a liberdade de outra pessoa. Se te entendo bem Scarecrow, o que dizes aqui é que se uma pessoa escolher ponderada e conscientemente tomar uma decisão idiótica ou que vá produzir consequências desastrosas, se estas consequências eventualmente só afectarem o individuo o problema não será, nem ultimamente deverá ser teu, ou isso seria uma violação da liberdade consciente de outra pessoa. No entanto se uma pessoa escolher conscientemente uma acção que irá ser prejudicial para outra pessoa, aí uma contra-acção deverá ser tomada, assim como num cenário mais simples uma pessoa mandar um soco a alguém, esse alguém tem a total liberdade de retaliar. Isto acontece com mais graves consequências em religiões, e é aí que o assunto fica complicado, porque coisas como guerras religiosas e conversões forçadas destroem liberdade individual por razões morais que deviam de ser respeitadas até ao mais pequeno individuo.

Como aparte, é assim mesmo Pandora! Vocês também precisam de trabalho!
Ash

Sagitário Ovelha

Mensagem por Amitiel Pandora em Qua Maio 18, 2011 12:21 am

Ash, muito obrigada pelo apoio, porque efetivamente eu preciso de trabalho! x'D

E apoio moral dá forças xD
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por The Scarecrow em Qua Maio 18, 2011 12:50 am

Ash escreveu:
Ookami escreveu:

Nesta parte eu tenho que concordar com o Scarecrow, isto não passa por não ajudar uma pessoa que o necessita ou por ter uma falta de empatia humana, mas simplesmente que, por uma base que eu estou sempre pronto a citar, um humano deverá ser livre de fazer o que pretende a não ser que essa liberdade entre em conflicto maléfico com a liberdade de outra pessoa. Se te entendo bem Scarecrow, o que dizes aqui é que se uma pessoa escolher ponderada e conscientemente tomar uma decisão idiótica ou que vá produzir consequências desastrosas, se estas consequências eventualmente só afectarem o individuo o problema não será, nem ultimamente deverá ser teu, ou isso seria uma violação da liberdade consciente de outra pessoa. No entanto se uma pessoa escolher conscientemente uma acção que irá ser prejudicial para outra pessoa, aí uma contra-acção deverá ser tomada, assim como num cenário mais simples uma pessoa mandar um soco a alguém, esse alguém tem a total liberdade de retaliar. Isto acontece com mais graves consequências em religiões, e é aí que o assunto fica complicado, porque coisas como guerras religiosas e conversões forçadas destroem liberdade individual por razões morais que deviam de ser respeitadas até ao mais pequeno individuo.

Como aparte, é assim mesmo Pandora! Vocês também precisam de trabalho!

Ash, o teu brilhantismo já me está a irritar. Para por favor. Smile Respondo-te e também respondo ao Ookami.

Naturalmente que tens razão no que exprimes. As pessoas são responsáveis pelas crenças e pelas escolhas que tomam na sua plenitude, mesmo que essa plenitude se traduza em ignorância (pois a pessoa é responsável por se elucidar antes de tomar qualquer decisão, por exemplo, e arcar com as consequências). Naturalmente que essas consequências em nada me dizem respeito e em nada (nas melhores das circunstâncias) me afectam. Contudo, ao contrário do Ookami, eu não ligo a bruxaria tradicional a nenhuma moral, bem pelo contrário, é uma disciplina que, pela sua própria natureza, é amoral. Isto significa que vai para além de qualquer moral vigente e adapta axiológicamente a sua ética ao caso a que se aplica. O ditado inglês "The witch that cannot curse cannot heal" aplica-se que nem uma luva à questão da moralidade.

Mas a minha perspectiva não é, sequer, ética ou moral, mas sim instintiva. Ela nasce de um individualismo radical. Apesar de não me faltar empatia, sou predominantemente uma criatura fria, pragmática e com fortes tendências predatórias. Logo, não tenho qualquer dificuldade em reconhecer que o meu bem estar (e o bem estar daqueles que considero kin) é a minha preocupação basilar, sendo ou pano de fundo ou inexistente a minha preocupação com os outros e os seus plights, especialmente quando em nada estão relacionados comigo.

I know its fucked, but at least i'm honest about it.
The Scarecrow

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: