Teriantropia e Otherkind

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teriantropia e Otherkind

Mensagem por Ookami em Qua Abr 27, 2011 4:58 pm

Teriantropia é um tópico que ainda não vi a ser tocado aqui no fórum e fiquei interessado em saber a vossas opiniões e ideias sobre o assunto.

Otherkind também é algo um pouco oculto mesmo no mundo pagão, considerando que ainda não encontrei muitos a falar nisso aqui em portugal. Parto da ideia que é algo ou pouco divulgado ou tem um nome diferente em português.

Desculpem não ter dado nem introdução ao tema nem a minhas ideias. Isso eu vou pondo conforme as pessoas respondem.
Ookami

Libra Serpente

Re: Teriantropia e Otherkind

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qua Abr 27, 2011 10:43 pm

nunca ouvi falar (ou pelo menos penso que nunca ouvi falar) sobre nenhum desses 2 temas... logo quero saber o que são. xD

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Abr 28, 2011 12:36 am

Se não te importares eu não quero ser especifico de mais ainda mas falo em geral.

Teriantropia é quando há uma ligação especialmente forte entre animais e humanos, seja espiritual ou energética.
A lenda dos lobisomens não é uma única, há várias e cada uma muito diferente.
It isn't only about shape shifters. Druids for instance and there shamanic practices are another good example. The animal Ancestors and so on and Animal astral bodies.

E o Otherkind é algo mais energético, Nos como mortais ou humanos temos uma frequência. Esta malta tem uma frequência diferente. Imagina uma alma não humana ou não completamente mortal dentro de um corpo humano(same for Therians).
há formas mais profundas de abordar isto e muitas opiniões individuais relevantes tambem.

Por exemplo, há pessoa que consideram que otherkind não são almas de criaturas diferente mas sim a representação geral da sua raça em corpo humano. Como se fosse um produto da mente coletiva da especifica espécies. A creature born from the existence and energy of the collective if you would have it.
Eu sei que possivelmente vou receber muitas criticas ao dizer isto mas exemplos de outras criaturas podiam ser os Fae(fadas), Anjos, Demónios e até dragões (para quem é de mente muito aberta)

Isto é o geral. nunca tinhas ouvido sobre isto?
Acredito que em portugal as pessoas só tem noção das estoiras de licantropia.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Sosai Wakasaki em Qui Abr 28, 2011 2:50 am

nop por acaso penso que não tinha ouvido nada sobre isso...

O mais parecido que ouvi era sobre as crianças indigo e crianças cristal e coisas desse género...

Capricórnio Serpente

Mensagem por Ookami em Qui Abr 28, 2011 3:05 am

Ui...
Se quiseres juntar as teorias as coisas ficam um pouco confusas mas fazem sentido, mesmo que falte o estudo para comprovar da minha parte. Mas era interessante discutir as possibilidades e se calhar até fazer uns estudos fixes.

Agora as crianças indigo e Cristal nascem com intenção e objetivo, tal como todos estes indivíduos. So in a way we are talking about similar things.
Alguns no fórum são indigos por acaso se não me engano.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Seg Maio 02, 2011 2:11 pm

Eu ontem fiquei a olhar para isto e confesso que fiquei sem saber como comentar.

Eu tenho uma opinião mais pessoal, do que propriamente conhecimento empírico.
Já tinha ouvido falar em teriantropia e otherkind mas nao por esses nomes, nem nada especificado em termos de nomenclatura.

Eu penso que, como acontece na reencarnação de almas e no conjunto energético de "seres" espirituais que somos em cada época temporal, é equivalente aos animais.....Melhor dizendo, acredito ser possível a existência de uma ligação entre animais e seres humanos. Da mesma forma acontece com a questão de "otherkind".

Recentemente nas minhas pesquisas encontrei a teoria da anti gravidade com a teoria da rede global energética. Não dá propriamente para explicar por aqui por duas razoes. Primeiro nem eu li aquilo como deve ser, e desse modo não sei se estará correlacionado com o assunto em questão. Eu refiro isto porque creio no meu intimo que sim. E aqui justifico através de exemplos dos monumentos antigos como as pirâmides de gize e o matchu pitchu, que pensa-se serem pontos de energia de rede global feita por outros seres do espaço.

Quando temos fé em assuntos em que a lógica falha, e neste caso a componente presente será meramente psíquica, espiritual, energética... é natural que tenhamos fé em outras coisas. Num dos documentários que vi, houve um medium que encorporou um ser extraterrestre. O ser afirma que ja esteve na terra antes. Se partindo do pressuposto que isto acontece, porque não haver correntes energéticas ou reencarnações referentes a outros seres?

Peço te ookami que me corrijas se estiver errada em algo que disse. Nao me vou alongar muito mais tambem para ver outras opinioes....
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Sailor Moon em Seg Maio 02, 2011 7:12 pm

Ok lá vai a ignorância!
Acho que nunca ouvi falar nesses nomes, nem sei se percebi muito bem o que tratam. Ok já ouvi as lendas de lobisomens, fadas, anjos... e acho que ainda não formei opinião sobre isso. Se realmente acreditou ou não, ou no que acredito.

Em relação às ligações energéticas o que já ouvi falar (e não sei se tem muito a ver com isto) foi em magia draconiana, em que um bruxo cria uma ligação com um dragão e que este o ajuda em todo o seu trabalho mágico. Segundo o que li, é dificil estabelecer essa ligação energética pois os dragões são seres desconfiados e não é fácil alcançar a sua confiança, mas uma vez que seja feita essa ligação o dragrão irá ajudar essa pessoa não só na sua vida corrente, mas ao longo das suas outras vidas.

É um tema que gostava de ver mais discutido para também ajudar-me a perceber as teorias que existem e no que é que realmente acredito em relação a este tema. Mas sem sombra de duvida é algo pouco falado mesmo dentro do paganismo
Sailor Moon

Sagitário Coelho

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Mensagem por Fenix Dourada em Seg Maio 02, 2011 8:30 pm

Começando: Wink

Otherkind para mim tem a ver com a religião Indu e mal adaptada para o ocidente. Isto é: a crença que ao nascer se vai evoluindo , desde o estado vegetal, passando pelo animal, depois pelo humano e mais tarde pelos Iluminados... formando assim uma ligação estreita nas castas do seu inferior, que é o caso por exemplo das pessoas que estão ligadas aos circos e ademais saltimbancos, são a casta mais inferior do ser humano, sendo frequente a sua associação ainda ao reino animal, sendo os únicos a quem é permitido se comportarem como animais. rejeitados e marginalizados por completo, comendo tb como animais, a quem se atira a comida em dias de festa;
No ocidente ligaram isso aos instintos primitivos do ser humano, especialmente quando alguém sente esses instintos e actua conforme, tornando se uma "besta", significando apenas que não evoluiu parte do cérebro e a zona mais dominante é a do instinto puro.

Teríantropia temos os transmorfos, os lobisomens, os animais de poder, os protectores.
Transmorfos são todos aqueles que adquirem uma forma animal devido a lenda da sua tribo ( tb ligado aqui aos portectores num certo sentido) para defesa da sua comunidade; mt bem retratado nos filmes do twilight da tribo do Jacob
os lobisomens acredito que a sua historia tem mais a ver com determinadas doenças que existiam no passado, que davam a sensação das pessoas serem mais animais que homens, havendo varios relatos disso dos vários circos que teriam essas pessoas para exibição (fossem lobisomens, elefantes, cães e por ai fora - the freak show), contudo, não deixando a lenda da lua cheia, proporcionar mais os instintos primitivos, aflorar de forma mais intensa e agressiva essas capacidades animalescas, dando a sensação que se transformavam realmente...

Animais de poder são de todas as tradições xamanicas, em estado alterado de consciência, em que descobrimos qual o animal que se identifica connosco, para que sirva de exemplo nas qualidades e defeitos para evoluirmos da melhor forma, unir-se a ele e fundirem-se num único é o propósito de nos "transformarmos" com ele...

Protectores: segundo reza a historia, são animais "criados" a partir do homem, através de determinadas plantas, para a desefa da sua comunidade, e esta tem a obrigação de lhe dar de comida e mante-lo afastado, e so na necessidade quando de uma invasão de ot tribu, o "soltarem" do seu habitat para matar o inimigo. Esta criação é feita de forma voluntaria pro alguém da pp comunidade. Da-se para isso, sabendo que nunca mais voltara a ser um humano, mas sim "aquela coisa"

Crianças indigo e cristal, nada tem a ver com isto, mas sim com a evolução do ser humano para uma etapa a seguir. somos homo sapien sapien, agora a seguir vem os indigos e cristais. Para este tema colocarei um post só disto, devido a ser extenso e ir criar muitas duvidas entre todos.

A rede global energética tem a ver com os 8 pontos energéticos da terra, em que existe ja cientificamente mostrado, a rede de afluência no planeta, e sim pandora, os lugares que citastes são alguns deles. foi por essa razão que os edifícios mais emblemáticos foram construidos ai. Isto tambem tem coorelaçao com as crianças multidimensionais dos Indigos, que tem a capacidade de estar ligados a essa rede, a quem chamam mesmo de "network" energetica, estando assim ligadas a todas as dimensões, sejam mundo paralelos, passado, presente ou futuro, realidade fisica nossa e realidade espiritual....

Penso ter dado uma panoramica geral de todos os pontos para as vossas pesquisas... duvidas? perguntem XD
Fenix Dourada

Touro Galo

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Mensagem por Ookami em Seg Maio 02, 2011 11:29 pm

Pandora - Sim, nunca me tinha lembrado da possibilidade de a união de almas. É ainda mais provável que muitos therians são resultado de uma união, devo fazer um pequeno estudo sobre isso ^^ mas se calhar fica para outro tempo.
Tudo do que estas a falar já está comprovado seguindo outros métodos de lógica. Concordo com tudo princesa não tenho nada a corrigir.

Sailor moon - Quando pensares e pesquisares mais sobre o assunto tenho a certeza que vais começar a ver coisas um pouco diferente. Especialmente quando ligares mais tempo ao Fae e ao Sílfides. A magia draconiana é um ramo de magia muito interessante. É um ramo muito seguido por aqueles ligados a vampirismo e ao "Dark side" Por assim dizer. Há variações dentro do xamanismo e ligado aos druidas mas magia draconiana é um assunto pesado. Mas claro isso também tem haver com o dragão. De quem é que tinhas ouvido sobre isso exatamente? Do meu conhecimento não é algo popular.

Fenix - Considero isso possivel mas eu não estou a ver a ligação, Otherkin são seres que podem ou não ser ligados a animais mas muitas vezes são ligados a criaturas elementais, divinas,sagradas e ext. Tem um nome a parte porque Teriantropia é só para animais.

Os transmorfes tem objetivo para a sua transformação sim, mas do meu conhecimento há indevidos que não tem de estar em fase de alerta para terem a sua natureza presente. Que são raros são mas é algo muito respeitado seja onde ser que estão presentes. A ideia que o humano tem medo de transmorfes é errada. Por o contrario, são pessoas completamente normais que protegem transmorfos.

Sobre os protetores é um assunto que eu peço para não dares muitas ideias há malta. Isso tem muito haver com possui-são e não de forma temporária.

Sobre as crianças indigo e cristais acho que temos pontos de vista diferentes Fenix, Eu considero que como são necessários nós evoluirmos para isso. Agora eu não concordo nem com o tipo de futuro neste momento associado as crianças indigo nem que o papel deles é permanente e para todos. Eu até vou ao ponto de dizer que acho que a mensagem que é para ser dada não está a ser percebida assim tão bem.

Eu não seu porque e se souberes eu peço-te de joelhos no chão que me digas para me ajudares a ultrapassar este problema. Quando oiço pessoas a falar sobre as crianças indigo de formas que eu sinto ligeiramente incorreto eu fico furioso. Eu considero que possa ser do meu ego e de ser contradiz-ido por assim dizer mas considero isso muito pouco provável.

Todos: Eu acho isto um bom tópico para a próxima vez que nos juntamos.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Maio 03, 2011 7:19 pm

Fenix --> em relaçao aos monumentos, daquilo que pesquisei acrescentando a minha opiniao pessoal - ha fortes indicios que nao foi unicamente o ser humano a construir os monumentos como por exemplo as piramides de gize. partindo desse pressuposto, a construçao desses monumentos deve se a um conhecimento para alem daquele que possuiamos na altura. Parte se do principio que ouve intervenção fora da terra. Nao vou entrar pela complicaçao de definir esses seres. O facto de ter referido tudo isto é porque nao acredito que esses pontos de energia tenham a ver directamente com a questao das crianças de cristal/indigo. Aqui estou mais como o Ookami, mas seria bom colocares um post sobre isso tambem para ficarmos mais elucidados.

Sailor moon -->nao ha ca ignorancias. é optimo trocarmos pontos de vista mesmo que sejam so mais como opiniao pessoal! Nao penses tanto! xD diz do coraçao sem medo! Nos ate somos boas pessoas! xDDDDDD

Ookami --> eu concordo que seria excelente falar disto pessoalmente mas as vezes e complicado porque todos nos estamos um bocado espalhados pelo pais e temos a vida complicada (acho que é esta crise que esta a estragar tudo xD)

Agora fiquei foi curiosa em relaçao aos protectores...
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por Ookami em Ter Maio 03, 2011 8:15 pm

Do que conheço de protetores é algo que não devíamos mais usar.
Ao prender um espírito forte ou primitivo ao um corpo humano nos criamos os tais protetores ou deuses guardiões como se chamavam muitos anos atrás. É um ramo antigo que se deve lidar com muita calma.
Curiosidade é bom, mas isto é algo que o preço é mais elevado que nós muitas vezes estamos cociente de ser possível.
King Solomon was one of the great researchers of this field so if you wish to know more seek out information about him.
Ele sacrificou muito para brincar com estas coisas. A Fenix parece também conhecer bastante sobre isto e eu gostaria de saber a sua opinião mais profunda.

Só para ficares a saber, é uma alteração onde o corpo humano com tempo desfigura e tem modificações permanentes.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por The Scarecrow em Seg Maio 09, 2011 9:29 pm

Já conheci várias pessoas que se diziam otherkin e etc.

Quanto a "teriantropia", sim, para mim é facto e tenho andado a ver se existem referências nas lendas/folklore portugues que mencionem pessoas com grande apetência para comunicar com o determinado animal.

Quanto a otherkin, não passam de um grupo de pessoas extremamente frustradas com elas próprias.

_______________________________________________________________________________________________________________________

My_Pandora's_Box escreveu:Fenix --> em relaçao aos monumentos, daquilo que pesquisei acrescentando a minha opiniao pessoal - ha fortes indicios que nao foi unicamente o ser humano a construir os monumentos como por exemplo as piramides de gize. partindo desse pressuposto, a construçao desses monumentos deve se a um conhecimento para alem daquele que possuiamos na altura. Parte se do principio que ouve intervenção fora da terra. Nao vou entrar pela complicaçao de definir esses seres. O facto de ter referido tudo isto é porque nao acredito que esses pontos de energia tenham a ver directamente com a questao das crianças de cristal/indigo. Aqui estou mais como o Ookami, mas seria bom colocares um post sobre isso tambem para ficarmos mais elucidados.....

Parte.se do principio exactamente quando? Ou neste caso, de quem?

As construções megalíticas estão bem estudadas, bem documentadas e até se sabe de onde se foram arranjar as pedras para a sua construção. Aquilo que surpreende é o nível de união e investimento de uma comunidade necessariamente alargada para que esses monumentos fossem produzidos. Não é nada do outro mundo, a técnologia existia e a capacidade humana para que tal seja feito, obviamente, também.

Essas "coisas", porque nem teorias se pode chamar uma vez que têm 0 de sustento cientifico, surgem porque, aparentemente, somos incapazes de ver os homens do neolítico como seres capazes e de conhecimento, o que manifestamente não é verdade.

Uma pequena olhadela pelo google scholar iluminará qualquer confusão sobre o assunto.

Última edição por Sosai Wakasaki em Ter Maio 10, 2011 11:23 pm, editado 1 vez(es) (Razão : double post: atenção a eles, que eles são do mal! Double posts are evil!)
The Scarecrow

Mensagem por Amitiel Pandora em Ter Maio 10, 2011 8:41 pm

The Scarecrow muito obrigada pela tua opiniao pessoal.... Mas continuo também com a minha xD Nao leves a mal mas eu adoro pensar coisas fantasticas..... Mas se quiseres um tour por pm para conheceres melhor os meus pensamentos fantasticos, sera divinamente melhor que me "googlar".....

Uma pessoa para contra-argumentar precisa se argumentos. Peço te, honestamente que fundamentes entao com documentos cientificos.... Porque eu por ouro lado apresento te a ciencia a nao saber explicar muita coisa, em docs cientificos... Se quiseres claro. Agora devo concordar ctg que existe muitas dessas lacunas que se aproveita para fazer as ditas teorias da conspiraçao.

Repara na minha resposta.... Foi mais uma opiniao pessoal que algo mais concreto justificado. É meramente uma opiniao...
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão

Mensagem por The Scarecrow em Qua Maio 11, 2011 9:13 am

My_Pandora's_Box escreveu:The Scarecrow muito obrigada pela tua opiniao pessoal.... Mas continuo também com a minha xD Nao leves a mal mas eu adoro pensar coisas fantasticas..... Mas se quiseres um tour por pm para conheceres melhor os meus pensamentos fantasticos, sera divinamente melhor que me "googlar".....

Uma pessoa para contra-argumentar precisa se argumentos. Peço te, honestamente que fundamentes entao com documentos cientificos.... Porque eu por ouro lado apresento te a ciencia a nao saber explicar muita coisa, em docs cientificos... Se quiseres claro. Agora devo concordar ctg que existe muitas dessas lacunas que se aproveita para fazer as ditas teorias da conspiraçao.

Repara na minha resposta.... Foi mais uma opiniao pessoal que algo mais concreto justificado. É meramente uma opiniao...

Desengana-te. O que disse não é opinião. Mas vamos por pontos:

Primeiro não tenho o menor interesse em saber quem és ou aprofundar o teor das tuas opiniões. A qualidade do que vi até agora foi suficiente para demonstrar que o ganho seria pouco. Não estou a tentar insultar-te gratuitamente, atenção, apenas estou a constatar um facto. Logo, a menção a "googlar-te" não faz o menor sentido. Se te entendi mal, peço desculpa.

Como deves calcular, não sou pai nem mãe de ninguém. Não tenho que fazer o trabalho por ninguém e a tua questão carece de sentido, ora vejamos:

1- Dizes que existem lacunas nos artigos cientificos, o que é certo, e é exactamente por isso que não se lê um, mas muitos. Ora, o facto de existirem situações em que X ou Y não é claro ou está sujeito a aceso debate na comunidade ciêntifica é apenas indicativo que a academia está viva e de boa saúde. Se me disseres que o trabalho de arqueólogos, antropólogos e até mesmo engenheiros é falível; se me disseres que os "documentos" (sejam eles textos sobreviventes, arte que chegou até nós, deduções do espólio material etc) são um fragmento da realidade do passado e que a mesma já se perdeu e é irrecuperável, também terei de concordar, contudo, e frizo bem, contudo, isso não quer dizer que onde há uma lacuna há um homenzinho verde por detrás. Isso é pura irracionalidade e perguiça.

2 - Eu contra-argumentei a tua ausência de argumentos (dizer que "ha fortes indicios que nao foi unicamente o ser humano a construir os monumentos como por exemplo as piramides de gize"; "construçao desses monumentos deve se a um conhecimento para alem daquele que possuiamos na altura." etc não é dar uma opinião pessoal, isto é afirmar algo para o qual produzes 0 de prova cientificamente aceite, como deves compreender livros/artigos de lunáticos interessam pouco) com uma sugestão: Google Scholar. O google scholar é uma ferramenta que te permite aceder a artigos, peer reviewed, escritos, como deves de calcular, por cientistas que dedicam a sua carreira à investigação.

3 - Tu não fizeste uma questão especifica. Fazes ideia da dimensão da bibliografia que algo como Stonehenge, ou Newgrange ou as Pirâmides já produziu? Fazes ideia das inúmeras problemáticas que cada um destes monumentos, nos seus contextos especificios, na sua relação com o território circundante, com o tipo de população que o mantinha/construiu levanta? Isto são assunto de uma *enorme* magnitude cujo estudo não parte *apenas* de se dizer : Ah e tal, vieram aliens e constuíram. Achas, tu sinceramente achas, que eu te consigo, num post de forum, dizer tudo aquilo que me vem a cabeça sobre estes sitios?

4- Mas, como sou boa pessoa, vou-te dar alguma coisa para veres. TU veres, eu não tenho que fazer trabalho por ti, mesmo. Vou falar de stonehenge, porque pronto, acho mais engraçado.

* "Stonehenge was built over a long period. If we confine ourselves to the stones the work spanned seventy generations - some 1600 years " Stonehenge Complete, Christopher Chippindale,Thames&Hudson 1994, ISBN 0-500-27750-8 ,page 267ff

*Exact dates are not possible, since dates are inferred from minute changes in physical measurements, such as the radiocarbon-14 dating method. Nevertheless archaeologist have sketched out the following outline of events-

Sabes como é que se faz datação por carbono? Tens de conseguir algo "organico" tipo um carvão, num camada estatigráfica, o que por sua vez tem largas margens de erro (que por vezes podem ser centenas anos). Como é que nos sabemos que Stonehenge foi construido fazeadamente, e ao longo de um periodo de quase (ou mais) de dois milénios? Escavamos! Estudamos a estatigrafia e datamos o espólio! No green man there, honestly.

*A primeira fase de stonehenge - The Great Cursus less than 1km from Stonehenge had been constructed - nearly 2.8 km long and 150 m wide, this was a ditch hewn in the chalk a couple of metres deep and wide. This will have appeared brilliant white in the green of what had now become pastureland. The hunter-gatherers of the "totem poles" had given way to farmers, who stayed long enough in one region to construct large earthworks.

At the Stonehenge site, the henge(the earthworks ditch and bank) is constructed. A ditch about 2m deep was dug, with picks made of deer antlers. The spoil from the ditch made the bank on the inside. On the northeast a gap in the ditch and bank makes the entrance.

http://www.sciencemag.org/content/168/3929/321.short

Agora, se quiseres falar de métodos de construção que os homens do neolitico nao tinham (porque eram atrasados coitadinhos não tinham mãos nem cabeçinha para pensar num simples sistema de roldanas etc) vou-te mostrar o seguinte (mas nao vou fazer o trabalho por ti)

"He suggests that the megalithic designers used two rods of standard length (a "megalithic yard")
and measured the distances by carefully laying out the rods end to end much ... Figure 1 shows
the various simple rings, their geometry, and the proposed methods of construction."

Evidence in Eastern Spain and in the Balearic Islands indicates that during the building period of the megaliths and thereafter the inhabitants of this region developed a considerable limestone technology. This technology embraced an empirical knowledge of carbonate chemistry and karst geology which enabled them to quarry large limestone blocks to gain a maximum of usable material with a minimum of effort.
http://www.ingentaconnect.com/content/maney/jfa/1974/00000001/F0020001/art00010

E não vou por mais.

Como te disse anteriormente, aquilo que surpreende em coisas tipo Stonehenge ou Newgrange, não é o facto de terem sido construídas - isso só surpreende o pessoal que acha que o homem no neolítico era um porco feio com dentes podres e piolhos, que vivia em cabanas fumarentas e que pouca coisa o distinguia de um deficiente mental. Não, não é verdade e nós sempre fomos extremamente capazes tecnológicamente - o que surpreende é a escala. Tu para construir esses grandes sites precisavas de ter uma quantidade enorme de gente para o fazer. As pedras viajavam centenas ou milhares de kilómetros. Porque? Primeiro não podia haver guerra (estamos a falar de um período que ultrupassa um milénio sem guerras), segundo tinha de haver uma união sem precedentes entre uma comunidade necessáriamente alargada, terçeiro, tinham de ter um conhecimento de navegação muito bom também.

Algumas dismistificações:

-*O homem neolitico não era burro, atrasado, limitado etc
-*O homem neolitico é herdeiro de uma tradição riquissima paleolitica, onde já se verificam agudos conhecimentos astronómicos, um sistema simbolico requintado, capacidade de criar instrumentos belissimos, etc.
-*Muita ta tecnologia que consideramos "tardia" teve o seu principio/descoberta/maturação no paleolitico, and carried over para o neolitico, etc.

Acho que chega..

The Scarecrow

Mensagem por Ookami em Qua Maio 11, 2011 10:31 am

Sobre otherkin eu não consigo concordar. Os fenómeno psicológico e social que acontece com muitos e as adaptações que eles acabam por fazer, são algo que requer um pouco mais estudo. Agora se me disseres que muitos supostos “otherkin” não são o que dizem que são e que é só a mente humana a tentar enganar todos a sua volta e até a si própria. Ai sim eu considero que muitos otherkin são pessoas que simplesmente são mentalmente e socialmente instáveis e frustradas.

Se encontrar algo português relacionado a Therians por favor indica-me o caminho. Eu infelizmente ainda não tive fruto nenhum nas minhas pesquisas. Até agora só encontrei que há aldeias no norte do país ricas em mitologia, lore e cultura relacionada a lobos. Mas não tive tempo para ir lá falar com o povo.

Scarecrow eu adoro o teu conhecimento e desempano académico, é bom ter connosco alguém tão rico em cultura e história.
E gostava de adicionar que os “restos” que nós temos agora de ferramentas tanto neolíticas como paleolíticas levaram uma grande batida com os anos logo é difícil para o homem moderno puxar por a cabeça e ver o verdadeiro uso e multi-funcionalidade que essas ferramentas ancestrais tinham.
Isto para dizer que os nossos antepassados tinha capacidades de “desenrascar” que hoje em dia espantavam a malta. Nós (Os últimos 4 ou 5 séculos) é que estamos a limitar-nos ao uso “correcto”ou especifico de ferramentas e matérias cada vez mais.
Sorry that was a bit offtopic

Mas eu queria pedir-te scarecrow que sejas mais sensível na maneira que te expressas, eu sei que não dizes-te nada de mal e que só estavas a responder “in kind” por assim dizer. Mas queria te lembrar que nós aqui somos muito abertos e amigáveis, logo peço que tenhas um pouco mais cuidado com o tom que adoptas.
Novamente eu queria reenfocar que eu sei que não disseste nada de mal e não estou a criticar negativamente o que dizes-te. Só estou a tentar facilitar o ambiente. Como deves ter plena noção, quando criamos um ambiente submisso e agradável é mais fácil comunicar e transmitir Ideias. O que para nós aqui no Portugal pagão é fundamental.

Peço desculpa se estou a ser brusco ou se te estiver a faltar o respeito. Não é a minha intenção.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por The Scarecrow em Qua Maio 11, 2011 1:09 pm

Vamos por partes
Ookami escreveu:Sobre otherkin eu não consigo concordar. Os fenómeno psicológico e social que acontece com muitos e as adaptações que eles acabam por fazer,

A que é que te referes especificamente? Que adaptações? Psicológicamente, encontro vários motivos que justifiquem uma identificação com outro ser, mas atenção que é uma identificação que parte de uma escolha. Repara que tu vês otherkin que se dizem parte fadas, parte elfos, parte dragões, parte whatever, contudo, geralmente as definições que eles atribuem a estes seres são fantasistas, com nenhuma base mitologica, e ainda mais intrigante é a ausência de, por exemplo, kobolds e demais criaturas mitologicas feias ou desajustadas.

Ookami escreveu: Se encontrar algo português relacionado a Therians por favor indica-me o caminho. Eu infelizmente ainda não tive fruto nenhum nas minhas pesquisas. Até agora só encontrei que há aldeias no norte do país ricas em mitologia, lore e cultura relacionada a lobos. Mas não tive tempo para ir lá falar com o povo.

Se procurares por revistas de etnografia, por exemplo, encontras várias recolhas na internet. São cadernos interessantes com pesquisas feitas no sec. XIX. Eu ja dei uma vista de olhos por algumas e é trabalho denso. Lembro-me (nao sei se já falaste disto) da lenda de correr o fado. Esta lenda - ou crença para sermos mais exactos - surge predominantemente no Alentejo e é confinada aos homens, contudo, vê-se também no Norte e no Norte já existe também um papel feminino. Li uma vez um artigo fantástico sobre isto, mas no momento não o encontro. Talvez Alexandra Herculano te consiga ajudar somewhat. Tens o livro das lendas e narrativas dele por um preço bastante acessivel na FNAC.

Ookami escreveu: E gostava de adicionar que os “restos” que nós temos agora de ferramentas tanto neolíticas como paleolíticas levaram uma grande batida com os anos logo é difícil para o homem moderno puxar por a cabeça e ver o verdadeiro uso e multi-funcionalidade que essas ferramentas ancestrais tinham.
Isto para dizer que os nossos antepassados tinha capacidades de “desenrascar” que hoje em dia espantavam a malta. Nós (Os últimos 4 ou 5 séculos) é que estamos a limitar-nos ao uso “correcto”ou especifico de ferramentas e matérias cada vez mais.

É uma achega que é bem vinda. Eu jamais me esquecerei de uma aula de arte da pre-história em que uma criatura iluminada perguntou à prof., com expressão de total espanto, como é que era possível que "eles" - homens paleoliticos - soubessem qual era a época de desova dos salmões e construíssem calendários à volta desse (e doutros) eventos absolutamente indispensáveis sobrevivencia do grupo. Creio que lhe escapou que acomulamos conhecimento de forma empirica, e para que reparar em padrões e retirar dessa observação uma conclusão é apenas necessário um par de olhos e um cérebro funcional. Porque é que te digo isto? Por causa disto:

Ookami escreveu:Mas eu queria pedir-te scarecrow que sejas mais sensível na maneira que te expressas, eu sei que não dizes-te nada de mal e que só estavas a responder “in kind” por assim dizer. Mas queria te lembrar que nós aqui somos muito abertos e amigáveis, logo peço que tenhas um pouco mais cuidado com o tom que adoptas.
Novamente eu queria reenfocar que eu sei que não disseste nada de mal e não estou a criticar negativamente o que dizes-te. Só estou a tentar facilitar o ambiente. Como deves ter plena noção, quando criamos um ambiente submisso e agradável é mais fácil comunicar e transmitir Ideias. O que para nós aqui no Portugal pagão é fundamental.

Peço desculpa se estou a ser brusco ou se te estiver a faltar o respeito. Não é a minha intenção.

Eu, como qualquer pessoa, gosto de abertura e ambientes amigáveis. Torna-se tudo muito mais fácil, contudo, quando se semeia um vento, pode-se colher uma tempestade. Entendo que queiras zelar pelo bom ambiente e agradável convivo e que o "tom" de condescendência que adoptei nao seja conduzivo a isso, no entanto, somos adultos e as posições tomadas , mesmo que extremadas por esta ou aquela posição, chamam à responsabilidade quem as tomou. Não me estás a faltar ao respeito mas a tua "palmada na mão", que não deixa de o ser, deveria ter sido feita por PM.

Last but not least, não é minha intenção ser paternalista ou semear discórdia e mau estar neste sitio, de todo.
The Scarecrow

Mensagem por Ookami em Qui Maio 12, 2011 11:20 am

The Scarecrow escreveu:A que é que te referes especificamente? Que adaptações?

Aqui eu estou me a referir a colegas meus e á observação que fiz a grupos e comunidades de otherkin. Encontrei que enquanto muitos indevidos amostram tendências de fantasia onde querem ser como a sua tal incorporação e fazem isso de uma forma primitiva. Onde adotarão e fazem escolhas simples como vestir assim, comer assado, fazer cozido. Tudo para se sentirem e provar para outros que eram o que dizem.
Isto tudo da mesma exata forma que uma criança ou pessoa introvertida faz sobre qualquer outro assunto. Estas pessoas para mim estão a tentar por se num papel para se sentirem psicologicamente melhores e dar mais valor a si próprio. Não por realmente serem Otherkin.

Os outros que eu considero verdadeiros otherkin por um dão um ar muito diferente. O fluxo e a presença deles é notavelmente diferente. Depois o fenómenos que acontecem com eles são graves. Estas pessoas tem de viver de outra forma porque se não caiem aos pecados. Tem de ter certos rituais (sócias, psicológicos ou físicos) para se manterem saudáveis por assim dizer. Isto passa para alem de fazer de conta que ficam fracos ou algo assim.
Tem comportamentos que são naturalmente diferentes. Normalmente estas diferenças são mínimas com pessoal normal tal como pessoas que naturalmente agarram em objetos de um forma e depois temos um ou dois saloios que agarram de forma esquisita. Verdadeiros otherkin tem tendências assim muitas vezes.

Isto não lhe dá credibilidade para dizer que são o que são. Agora eu não tenho duvida nenhuma que a razão por trás destas diferença pode bem ser algo mais profundo e até espiritual por assim dizer.

E sobre a "palmada na mão", Eu queria pedir desculpa publicamente. Fiz mal tentar corrigir seja o que for em publico desta forma. Eu nem tinha pensado que devia ter feito por PM. Como ainda tenho pouca experiência com fórums e como se matem regulamento numa, agradeço por me ensinares neste sentido.
Se no futuro precisar de corrigir ou retificar comportamento faço de tal forma.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Junos em Qui Maio 12, 2011 9:49 pm

Well... podem agradecer aqui ao Ookami pela publicidade, e pelo estudo da Theriantropia que ele fez, suponho que me tenha "chamado" para esclarecer também um pouco este assunto.

Eu sou Therian, sou um lobo em alma. Não vou explicar exactamente o que é, porque todos temos versões diferentes do que é ser Therian. Em geral, é ter um animal na alma, é não ser humano. Para mim, é ter sido mais vezes animal em vidas passadas/futuras do que humano, e que isso se sinta.

Não sei muito sobre isso de raízes celtas...nem de wicca ou paganismo, pois ainda não estudei o suficiente sobre isso. Sei que sou o que sou, as razões não interessam muito...

E sobre a confusão entre Therian e Otherkin... penso que otherkin é uma secção de Therian. Otherkins são os que "são" animais que não existem, animais mitológicos... Mas incluem-se em Theriantropia pois "não são" humanos...

Glad to help.

Junos

Libra Cão

Mensagem por Ookami em Qui Maio 12, 2011 10:29 pm

Obrigado Junos por a ajuda. Fico feliz de saber que recebeste e aceitaste a minha mensagem tão abertamente.
A razão não era só para este tema mas sim para veres e possivelmente discutires com as pessoas do fórum sobre uma variedade de coisas.

Como Therian eu descobri que as tradições antigas muitas vezes são agradveis para nós. Não estou a tentar converter. Mas acho que para muitos therians é fácil encontrar casa em religiões pagãs
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por The Scarecrow em Qui Maio 12, 2011 11:30 pm

Junos escreveu:Well... podem agradecer aqui ao Ookami pela publicidade, e pelo estudo da Theriantropia que ele fez, suponho que me tenha "chamado" para esclarecer também um pouco este assunto.

Eu sou Therian, sou um lobo em alma. Não vou explicar exactamente o que é, porque todos temos versões diferentes do que é ser Therian. Em geral, é ter um animal na alma, é não ser humano. Para mim, é ter sido mais vezes animal em vidas passadas/futuras do que humano, e que isso se sinta.

Não sei muito sobre isso de raízes celtas...nem de wicca ou paganismo, pois ainda não estudei o suficiente sobre isso. Sei que sou o que sou, as razões não interessam muito...

E sobre a confusão entre Therian e Otherkin... penso que otherkin é uma secção de Therian. Otherkins são os que "são" animais que não existem, animais mitológicos... Mas incluem-se em Theriantropia pois "não são" humanos...

Glad to help.

Tenho algumas questões para ti:

Porque é que excluis de um ser humano as características que atribuis a um animal, neste caso um lobo?

Falas em reencarnações futuras, acreditas então que todo o teu percurso já está previamente determinado?

Falas em reencarnações passadas e dizes que és um lobo na alma, já foste outros animais? Se sim, quais? Mantens alguma característica dessas vivências passadas? Se sim, quais?

Já estiveste com algum lobo? Quem em cativeiro quer em liberdade? Se sim, como foi a experiência?

Qual é o teu grau de interacção com, por exemplo, cães?
The Scarecrow

Mensagem por Ookami em Sex Maio 13, 2011 12:51 am

Scarecrow should I awnser those questions as well? Though I am afraid I do not share the same reasons as Junos.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Junos em Sex Maio 13, 2011 4:16 pm

Respondendo ás perguntas...

Porque é que excluis de um ser humano as características que atribuis a um animal, neste caso um lobo?
Não excluo, mas as características animais num therian são muito mais visíveis e poderosas do que num humano normal. Alguém não therian pode de vez em quando ter uma grande vontade de uivar, sem que isso signifique que seja therian...

Falas em reencarnações futuras, acreditas então que todo o teu percurso já está previamente determinado?
Claro, tudo o que fazemos está planeado...as mesmas causas causam as mesmas consequências. Tudo o que sou, que me aconteceu e me influencia, dirige-me a escolher um certo caminho.

Falas em reencarnações passadas e dizes que és um lobo na alma, já foste outros animais? Se sim, quais? Mantens alguma característica dessas vivências passadas? Se sim, quais?
Eu não sei, não tenho a certeza, mas penso que certas paixões por actividades ou épocas são derivadas de vidas passadas. Por exemplo, eu adoro os tempo das cruzadas, mesmo que seja algo baseado em mortes e fanáticos...inexplicavelmente, adoro essa época. Mas algumas destas paixões podem ser explicadas por experiência...like...o primeiro jogo que alguém joga é sobre o século XVIII, e passa anos a jogar só esse jogo...é natural que depois goste dessa época.
Penso que já fui um cruzado...sim, já fui humano mais que uma vez... mas animais não sei. Para já, lobos fui muitos...

Já estiveste com algum lobo? Quem em cativeiro quer em liberdade? Se sim, como foi a experiência?
Nunca vi nem ouvi um lobo...infelizmente.

Qual é o teu grau de interacção com, por exemplo, cães?
Normalmente quando vejo huskies, por serem um pouco parecidos com lobos, durante um segundo tenho uma reacção mista de alegria e precaução...que depois se desvanece por ser apenas um cão. Com outros cães não tenho essa reacção...

Junos

Libra Cão

Mensagem por Ookami em Sex Maio 13, 2011 5:39 pm

Senhor, eu não acredito no que estou a ouvir.
http://lobo.fc.ul.pt/ O grupo lobo faz estudos, passeios e visitas aos lobos. Vai lá visitar los.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por Junos em Sex Maio 13, 2011 6:16 pm

Ookami escreveu:Senhor, eu não acredito no que estou a ouvir.
http://lobo.fc.ul.pt/ O grupo lobo faz estudos, passeios e visitas aos lobos. Vai lá visitar los.

Quem me dera... Mas não tenho tempo, nem os meus pais têm muito interesse.
Não quero que eles suspeitem muito...Já pensam que sou louco o suficiente.

Daqui a uns anos, quando puder fazer isso sem precisar de dar justificações a ninguém.

Junos

Libra Cão

Mensagem por The Scarecrow em Sex Maio 13, 2011 6:31 pm

Bem, mantenho a minha opinião.
The Scarecrow

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: