Horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Horas

Mensagem por Enarta em Qui Mar 31, 2011 12:38 am

Humm, horas... há quem diga que as horas têm uma certa simbologia, os números que vemos quando olhamos para as horas podem significar algo.
Alguém sabe especificar isto?
Lembrei-me disto porque uma amiga minha comentou que já há algum tempo números iguais a perseguem quando vê as horas, tipo 21:21
O que é que isto e outras combinações querem dizer? Se é que dizem mesmo alguma coisa...
avatar
Enarta

Libra Ovelha
Mensagens : 146
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 25
Localização : Leiria/Covilhã

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Horas

Mensagem por Convidad em Qui Mar 31, 2011 1:11 pm

O único significado das horas no contexto mágico é astrológico.
Ou seja, a seguir ao por do sol, a primeira hora pertence a um planeta, a próxima a outro e por aí adiante. Se tiveres curiosidade procura "o livro de horas para o terceiro milénio" de José Medeiros. Tem quadros com as horas e para que servem. A ideia é que por exemplo, as horas de venus sao melhores para feitiços de amor, as de jupiter para dinheiro, as de mercurio para estudos e por aí em diante.
Podes também procurar "horas planetárias" no google.
Isso da tua amiga ser "perseguida por horas iguais" já é paranóia da conspiração. Ás vezes coincidencias sao mesmo so coincidencias.

Também existe a numerologia, que independentemente das horas, atribui certos significados aos números, mas só numeros individuais (com uma ou 2 excepções), ou seja, um 21 seria na verdade um 3 (2+1). Só que neste caso não se costuma fazer a ligação com horas, mas com as letras do alfabeto, convertidas em números.


Espero ter ajudado!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Horas

Mensagem por Ookami em Qua Abr 06, 2011 2:05 pm

Eu concordo com tudo que disseste, só estou a fazer isto para irritar um pouco mas enfim

muffin-of-doom escreveu:O único significado das horas no contexto mágico é astrológico.
Isso da tua amiga ser "perseguida por horas iguais" já é paranóia da conspiração. Ás vezes coincidencias sao mesmo so coincidencias.

"There is no such thing as coincidence!"
avatar
Ookami

Libra Serpente
Mensagens : 444
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 27
Localização : Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Horas

Mensagem por Fenix Dourada em Qua Abr 06, 2011 9:25 pm

Existe um texto de uma palestra dada por Carl Jung e W Pauli em 1952 sobre o "sincronismo" existente, não só em relação as horas, mas também em relação a tudo o que parece "coincidência" nas nossas vidas.
Recomendo vivamente a sua leitura. Deixo o texto tal como o encontrei há uns anos atrás, e pelos vistos, os blogues seguiram a mesma forma de o divulgar:

C. Jung e W. Pauli são similares nesta questão em que: …”existe na natureza um princípio de vínculo não casual que se manifesta através das coincidências significativas (…). (…) existe uma estreita relação entre acontecimentos interiores e exteriores que vivemos. Relações, estas, que não podem ser explicadas por princípios de causa e efeito, mas sem obstáculos, têm um sentido para o observador.”
Há que notar que não está jogando nada para o azar ou casualidade: tem uma génesis simultânea entre estados psíquicos relacionados com manifestações da vida real, são espontâneos, sincrónicos, reiterativos.
Os fenómenos de coincidências significativas ocorrem geralmente em pessoas com elevado grau de espiritualidade, as que podem perceber o seu oculto interior ou aflorar do seu inconsciente, profundo conhecimento ou sentimento muito reservados.
(…) o psiquismo espiritual está relacionado com o físico-material, unidos na sua sincrónica coincidência significativa pelos PSICONEUMONES que são mensageiros da informação produzida em arquétipos do inconsciente colectivo universal e nas suas próprias partículas sub atómicas onde a matéria e a psique se integram por Emissor-Receptor sensível em condições adequadas.
Os Psiconeumones se geram, transmitem e recebem por ECOS CONCORDANTES, sem considerarem o espaço, o tempo e a energia actualmente conhecida; são instantâneos e percebidos por um receptor essencial ou substancial, que capta acções ou feitos de informação do passado, presente e do futuro.”


Sincronicidade: um princípio de conexões acausais" publicado em 1952
O termo ‘sincronicidade’ aparece pela primeira vez em 4 de dezembro de 1928 no seminário "Dream Analysis"
avatar
Fenix Dourada

Touro Galo
Mensagens : 220
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 48
Localização : Planeta Gaia

https://sites.google.com/site/fenixdourada2012/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Horas

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Abr 08, 2011 10:52 pm

Aqui estou mais de acordo com a Fénix.... Obrigada pela sugestão da leitura!

E chamem me teimosa mas aqui está um exemplo de Sugestão. Há algum motivo que ela para se sentir perseguida? Na realidade são números mas particularmente alguns números, inconscientemente ela não os estará a atribuir?

Às vezes colocamos as perguntas erradas.... E não há coincidências. Tudo acontece por uma razão.
avatar
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão
Mensagens : 293
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Horas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum