Quiromancia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quiromancia

Mensagem por DiogoM em Seg Mar 14, 2011 12:13 pm

Muitas pessoas confundem Quiromancia com Quirologia, na verdade isso é um erro comum. Este equívoco ainda hoje é tomado, até por profissionais da própria área. Do grego "quiro = mão" e "logia = estudo", ou seja, o estudo ou conhecimento adquirido através das mãos. Pouco tendo a ver com a popular Quiromancia - do grego "quiro = mão" e "mancia = adivinhação", portanto, adivinhação através das mãos. Na Quirologia a linha de pensamento é o estudo, e não a intuição.

A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antiguidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egipto, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Todos os detalhes das mãos possuem um significado, desde sua forma até sua cor e temperatura. Aliás, quanto maior número de informações se sabe numa leitura, mais se conhece sobre a pessoa, tanto a sua personalidade, quanto a sua sorte e o que o destino lhe reserva.
Também é preciso grande sensibilidade da pessoa que lê as mãos para fazer a análise, pois a Quiromancia deve ser um auxílio para a pessoa se conhecer melhor e refletir sobre a sua maneira de ser e encarar o mundo. Além de uma arte de adivinhação, a leitura das mãos abre as portas para o autoconhecimento e a busca da felicidade pessoal.

OS 5 TIPOS DE MÃOS

MÃO ELEMENTAR - Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar desporto e outras atividades físicas. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

Spoiler:

MÃO INTUITIVA - Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita. Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.

Spoiler:

MÃO FILOSÓFICA - Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.

Spoiler:

MÃO CÔNICA - Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas, esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente. No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.

Spoiler:

MÃO QUADRADA - Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.

Spoiler:

As Linhas

Entre as várias linhas que as mãos apresentam, seis são as que trazem os significados mais importantes, sendo três principais e três secundárias. Quanto mais nítida e comprida for a linha, maior será a determinação na personalidade e na vida da pessoa.

Linha da Vida - é a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:
Curta e forte : não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara : essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça : indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.

Linha da Cabeça - é a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas:
Longa : indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.

Curta : aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida : revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções : aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.

Linha do Coração - revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:
Longa e profunda : mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta : revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima : revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça : indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça : mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.

Spoiler:

As linhas secundárias

Linha de Saturno - traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações.
Forte e profunda :indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa : é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.

Linha de Apolo - revela sensibilidade e muita criatividade. Quando é forte mostra gosto especial pelas artes. Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.

Linha de Mercúrio - também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :
Sem cortes : quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes : mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.

Spoiler:

Os Montes

Monte de Vênus - está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.

Monte de Júpiter - corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.

Monte de Marte - relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.

Monte de Saturno - revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.

Monte do Sol - está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.

Monte de Mercúrio- refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.

Monte da Lua- expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.

Spoiler:

Os Dedos

Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:

Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.

Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.

Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.

O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Fonte: Adaptado
cheers


Última edição por Angus Mac Og em Qui Mar 17, 2011 1:36 am, editado 1 vez(es)
avatar
DiogoM

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Braga

http://www.portalwicca.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Sailor Moon em Qua Mar 16, 2011 11:01 pm

Este tema é deveras interessante e eu sou completamente leiga no assunto. Acho que comecei a despertar mais a minha atenção para ele quando o Ookami me leu as mãos (e com muito talento diga-se de passagem).

Como leiga que sou preciso de fazer aqueles perguntas básicas. As linhas e os montinhos têm nomes muito bonitos, mas onde é que se situão exactamente? Correspondem a que linhas das mãos? (se tivesses uma imagem legendada ajudaria imenso) e a mão esquerda e a direita lê-se da mesma forma? Pelo que percebi a mão direita representa aquilo que pensamos de nós e a esquerda aquilo que efectivamente somos. É isso?

Obrigada pela tua partilha de informação!
avatar
Sailor Moon

Sagitário Coelho
Mensagens : 570
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 29
Localização : Alba

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por DiogoM em Qui Mar 17, 2011 1:58 am

Algumas imagens foram adicionadas para ajudar, em relação ás mãos eu pessoalmente leio da mesma forma, os significados para cada uma delas são muitos, eu acredito que a direita esteja associada ao rumo que a nossa vida está a seguir, e a esquerda ao nosso potencial.
Eu ainda não sou muito bom a ler as mãos...(ainda estou aperfeiçoando)....mas por outro lado sou muito bom no Tarot. cheers
avatar
DiogoM

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Braga

http://www.portalwicca.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Sailor Moon em Sab Mar 19, 2011 10:23 pm

Muito obrigada pelas imagens Angus está perfeito. Fiquei bastante esclarecia e acho que assim que tenha oportunidade vou começar a praticar.

Em relação ao Tarot iniciei-me à pouco tempo, mas estou apaixonada pelo meu (como já referi tantas vezes aqui ao pessoal). Queria pedir-te para passares no tópico do Tarot e deixares a tua tirada habitual e expliraces como funciona. Já alguns membros o fizeram e creio que é uma grande forma de aprender mais e abrir horizontes sobre o tema. Fico a aguardar ansiosa pelo teu contributo.

Ainda em relação a este tema gostava que o Ookami aqui passa-se e nos desse o seu contributo pois tenho a certeza que ele só nos iria enriquecer mais com a sua opinião.
avatar
Sailor Moon

Sagitário Coelho
Mensagens : 570
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 29
Localização : Alba

http://unicorniodadeusa.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Ookami em Ter Abr 05, 2011 1:23 am

Para falares desta forma eu duvido que és mau. Muito por o contrario. Angus tu falas de forma humilde mas que só alguém consciente da profundidade desta ciência podia falar.

E antes de mais, Obrigado sailor moon, Mas vais ter de para com essa propaganda, eu ainda sou só um iniciante ainda.

Para adicionar eu gostava de mencionar que a quiromancia e quirologia não é só uma ária.
Os vários pontos de vista de hoje em dia são mais ou menos adaptados do sistema Egito, chinês e africano. O método geral conhecido é uma mistura destes três.
Enquanto o método Egito tem dá mais valor a intuição da pessoa a fazer a leitura, mas baseia se completamente em astrologia tal como o africano.
O sistema chinês é um pouco diferente se não estou enganado mas é um pouco difícil explicar a diferença.

Ainda bem que Conheces tanto do assunto Agnus, era bom se conseguisse me educar melhor. Como possivelmente vês eu devo ter ai alguns erros.
Peço que tenhas paciência com o meu português. as vezes do um ton que não é o intendido.

Eu neste momento estou a trabalhar com um livro em geral no meu estudo, já tive outros mas infelizmente esses já não estão presentes e de certa forma não sei se estavam atualizados por assim dizer.
Se tivesses Mais material para eu ver interessava-me imenso.
avatar
Ookami

Libra Serpente
Mensagens : 444
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 27
Localização : Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por DiogoM em Ter Abr 05, 2011 3:54 am

Queria pedir-te para passares no tópico do Tarot e deixares a tua tirada habitual e expliraces como funciona. Já alguns membros o fizeram e creio que é uma grande forma de aprender mais e abrir horizontes sobre o tema. Fico a aguardar ansiosa pelo teu contributo.

Logo que possa Sailor, irei lá explicar o meu ponto de vista acerca do tarot. Very Happy

Para falares desta forma eu duvido que és mau. Muito por o contrario. Angus tu falas de forma humilde mas que só alguém consciente da profundidade desta ciência podia falar.
E antes de mais, Obrigado sailor moon, Mas vais ter de para com essa propaganda, eu ainda sou só um iniciante ainda.
Para adicionar eu gostava de mencionar que a quiromancia e quirologia não é só uma ária.
Os vários pontos de vista de hoje em dia são mais ou menos adaptados do sistema Egito, chinês e africano. O método geral conhecido é uma mistura destes três.
Enquanto o método Egito tem dá mais valor a intuição da pessoa a fazer a leitura, mas baseia se completamente em astrologia tal como o africano.
O sistema chinês é um pouco diferente se não estou enganado mas é um pouco difícil explicar a diferença.
Ainda bem que Conheces tanto do assunto Agnus, era bom se conseguisse me educar melhor. Como possivelmente vês eu devo ter ai alguns erros.
Peço que tenhas paciência com o meu português. as vezes do um ton que não é o intendido.
Eu neste momento estou a trabalhar com um livro em geral no meu estudo, já tive outros mas infelizmente esses já não estão presentes e de certa forma não sei se estavam atualizados por assim dizer.
Se tivesses Mais material para eu ver interessava-me imenso.


Aconselho a leitura de 2 livros:

LA MANO-GRAMATICA DE LA QUIROMANCIA - CATHERINE ASHTON ST. HILL

LA BIBLIA DE LA QUIROMANCIA

Ambos em espanhol, mas vale a pena a leitura.

Tenho alguns e-books, podes mandar o teu email por MP para te envia-los.


cheers
avatar
DiogoM

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Braga

http://www.portalwicca.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Ookami em Qua Abr 06, 2011 2:14 pm

Obrigado Angus
Eu neste momento estou a ver diferentes pontos de vista.
Por exemplo no Livro "Its all in your hands" by Larry Rodrigues algumas das leituras ou interpretações são feito de outra forma. E eu acho que isto acontece muito mesmo entre os grandes Mestres e Livros.
Eu estava a tentar dizer que por exemplo no monte de venus um diz que se pode olhar para os cortes ou a amplitude para definir "x" e outro autor diz o mesmo mas é "x e y" ou mesmo só "y"
Enquanto por norma é tua relacionado então não foge muito, eu não sei até qual é o mais puro por assim dizer.

Mesmo na quiromancia a nossa intuição é o nosso pão e agua. ^^
avatar
Ookami

Libra Serpente
Mensagens : 444
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 27
Localização : Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Amitiel Pandora em Sex Abr 08, 2011 11:04 pm

Ao ler isto fiquei confusa e peço desculpas se a minha pergunta parecer estúpida.... mas como é que vocês (Angus e Ookami) conseguem distinguir uma mão intuitiva de uma mão filosófica, por exemplo? Quem diz as mãos diz mesmo saber interpretar o resto... Não é confuso? Do género, Ao comparar as minhas mão fiquei na dúvida que tipo de mãos é que eram... As imagens ajudam um bocado, mas mesmo assim fiquei na dúvida.

A minha questão prende-se quem lê e/ou estuda mãos, depara-se com estas dificuldades, ou pelo contrário, há medida que se vai tendo experiência já é algo mais "natural" e por isso não suscita tantas duvidas...?
avatar
Amitiel Pandora

Capricórnio Dragão
Mensagens : 293
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Ookami em Sab Abr 09, 2011 12:18 am

Simplesmente pessoas não podem olhar para as imagens e descrições por a primeira vez e auto analisarem-se,nem analisar os outros.
Claro que nós temos de praticar e aprender, sem duvida. Mas não podemos por muito penso ou confiança nas nossas habilidades logo no inicio. Temos de perceber que enquanto não evoluirmos a nossas capacidades ditas de observação só estamos a aprender. Eu considero que ainda estou nesta fase.

Requer treino, tal como tu Pandora. Tu consegues destingir certos sinais e sintomas de patologia com muita facilidade que a maioria de pessoas podem estar a olhar diretamente não notar nada. Diz me como é que aprendeste a fazer isso exatamente?


Última edição por Ookami em Ter Abr 12, 2011 9:07 am, editado 1 vez(es)
avatar
Ookami

Libra Serpente
Mensagens : 444
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 27
Localização : Eden

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por MissElphie em Seg Abr 11, 2011 3:16 pm

Este é um assunto que me interessa bastante e que gosto imenso de estudar, por acaso ^^
avatar
MissElphie

Capricórnio Macaco
Mensagens : 107
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 24
Localização : Braga, Portugal

http://caminhomagico.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por LadyFeluryan em Qua Fev 13, 2013 5:24 pm

Obrigada por este tópico, ajudou-me a completar os meus conhecimentos que já tinha sobre quiromancia Smile
avatar
LadyFeluryan

Leão Porco
Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/07/2012
Idade : 22
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 5:45 pm

eu tenho a linha da vida quebrada

hugo quer aprender

Aquário Tigre
Mensagens : 134
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 18
Localização : redondezas de santa maria da feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 5:47 pm

o meu potencial é a linha da vida quebrar-se

hugo quer aprender

Aquário Tigre
Mensagens : 134
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 18
Localização : redondezas de santa maria da feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Morrigan em Qua Fev 13, 2013 7:20 pm

Atenção aos double-posts....Smile Podes por ex editar o teu post anterior e acrescentar o que queres dizer Smile

_________________
[
avatar
Morrigan
Cecidit munitus

Câncer Coelho
Mensagens : 673
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por hugo quer aprender em Qua Fev 13, 2013 8:13 pm

ok

hugo quer aprender

Aquário Tigre
Mensagens : 134
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 18
Localização : redondezas de santa maria da feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Laryssa schelman em Sex Nov 22, 2013 3:09 pm

Recomendo a leitura de um livro muito interessante sobre a quiromancia e a quirognomonia. Chama se "os mistérios da mão" de Ad. Desbarolles. É de leitura fácil e explica muito bem. Blessed be Smile

Laryssa schelman

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quiromancia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum