Elementais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elementais

Mensagem por DiogoM em Qua Mar 09, 2011 3:55 am

A palavra “elementais” é o nome dado a qualquer espírito que viva na natureza, eles representam todo o princípio divino, os elementais estão ligados aos 4 elementos “Fogo, Ar, Terra e Água”, muitos wiccanos(as) que praticam magia cerimonial referem-se aos seres dos elementos utilizando os nomes dos elementais “salamandras, Ondinas, Gnomos, Sílfides”.
As salamandras estão associadas ao Fogo, costumam viver nas brasas do fogo alimentando a paixão e a chama criadora.
As Ondinas estão associadas ao elemento Água, nadam nas águas misteriosas onde habitam.
Os Gnomos estão associados ao elemento Terra, eles têm uma energia sólida, são vistos como os administradores da terra.
As Sílfides estão associadas ao elemento Ar, elas são leves e esquivas, diz-se que elas movimentam-se com o vento e são inspiradoras de novas ideias e pensamentos.
Os Elementais podem ser invocados por magos, bruxas, alquimistas… os elementais são invocados normalmente para protecção em círculos mágicos, ou para obter um determinado desejo, entre outras coisas.
O Reino Elemental conduz a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão vibracional, os elementais captam várias energias mais especificamente dos humanos.

Fonte: Texto adaptado por mim.
DiogoM

http://www.portalwicca.pt

Re: Elementais

Mensagem por Ookami em Ter Abr 12, 2011 10:38 am

Eu estou a por a mão no fogo(literalmente) um pouco ao dizer isto mas.

Quando estive em Inglaterra tive oportunidade de assistir ao ritual onde Salamandras estavam presentes.
Eu não estava alterado por substâncias nem nada do género e mesmo assim consegui os ver, no meu caso eram pequenas(bola de ténis) luzes vermelhas/cor de laranja com caldas(não deu para ver o que estava dentro da luz).
Não sei como o fizeram mas uma coisa que me deixo curioso é como isso é possível.
Eu sempre pensei que era algo simbólico só não algo palpável. Será que não foi mais que uma simples ilusão da mente ou há algo aqui para ser aprendido?
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por DiogoM em Ter Abr 12, 2011 5:25 pm

Eu pessoalmente nunca tive a oportunidade de ver a olho nu salamandras, mas existe evocações para esse efeito, se feitas com as condições propicias podem surtir resultado, aqui fica algumas definições e um exemplo de uma evocação as salamandras.

Antigos místicos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras. São vistas em formas de bolas ou línguas de fogo, correndo através dos campos ou adentrando nas casas.

Alguns místicos afirmam ser as Salamandras seres gigantes, imponentes, flamejantes em roupas fluídas, como uma armadura de fogo. Considerados os mais poderosos dos Elementais, tem como seu regente Djin. Os Antigos buscavam manter distância delas.

Possuem especial influência sobre os indivíduos de temperamento tempestuoso. Tanto nos animais quanto no homem as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sangüínea. Sem a sua assistência, não haveria calor.

Evocação as Salamandras

"Imortal, Eterno, Inefável e incriado Pai de todas as coisas, que és transportado incessantemente pelo voltejante carro dos mundos em perpétuo movimento. Dominador incontestado dos reinos etéreos onde se ergue Teu trono e Teu poder, do qual Teu olhar poderoso e agudo tudo vê, e Teus santos ouvidos tudo ouvem, socorre teus filhos, que amastes desde o início dos tempos, porque Tua grande, áurea e eterna Majestade brilha resplandecente sobre o mundo, sobre o céu e sobre as estrelas, e Tu te ergues sobre tudo, oh! Cintilante fogo, e iluminas a Ti mesmo com Teu esplendor e de Tua essência imaculada emanas raios de luz que nutrem Teu Espírito infinito. Esse Espírito infinito que produz todas as coisas e prepara o tesouro inesgotável de substância sempre pronta para a criação que te circunda e apropria-se das tantas formas que Tu, desde o início, impregnaste. Este Espírito é a origem dos grandes Reis Santíssimos que circundam Teu trono e formam Tua Corte, Pai Universal! Único, Pai dos felizes mortais e imortais! Tu criaste as potências que são maravilhosamente semelhantes ao Pensamento Eterno, de Tua adorável essência! Tu as estabelecestes acima dos Anjos, Tu criaste uma ordem de soberanos nos elementos! Nosso eterno exercício é o de adorar Teus desejos; ardermos na vontade de possuir-Te, oh! Pai, oh! Mãe, a mais afetuosa das Mães! Filho, flor dos Filhos! Forma das Formas! Alma, Espírito, Harmonia e Nome de todas as coisas, guarda-nos e seremos abençoados."

cheers
DiogoM

http://www.portalwicca.pt

Mensagem por Ookami em Qua Abr 13, 2011 9:13 am

Novamente, obrigado Angus.
Ookami

Libra Serpente

Mensagem por dame.allura em Sex Set 21, 2012 6:46 pm

DiogoM escreveu:Eu pessoalmente nunca tive a oportunidade de ver a olho nu salamandras, mas existe evocações para esse efeito, se feitas com as condições propicias podem surtir resultado, aqui fica algumas definições e um exemplo de uma evocação as salamandras.

Antigos místicos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras. São vistas em formas de bolas ou línguas de fogo, correndo através dos campos ou adentrando nas casas.

Alguns místicos afirmam ser as Salamandras seres gigantes, imponentes, flamejantes em roupas fluídas, como uma armadura de fogo. Considerados os mais poderosos dos Elementais, tem como seu regente Djin. Os Antigos buscavam manter distância delas.

Possuem especial influência sobre os indivíduos de temperamento tempestuoso. Tanto nos animais quanto no homem as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sangüínea. Sem a sua assistência, não haveria calor.

Evocação as Salamandras

"Imortal, Eterno, Inefável e incriado Pai de todas as coisas, que és transportado incessantemente pelo voltejante carro dos mundos em perpétuo movimento. Dominador incontestado dos reinos etéreos onde se ergue Teu trono e Teu poder, do qual Teu olhar poderoso e agudo tudo vê, e Teus santos ouvidos tudo ouvem, socorre teus filhos, que amastes desde o início dos tempos, porque Tua grande, áurea e eterna Majestade brilha resplandecente sobre o mundo, sobre o céu e sobre as estrelas, e Tu te ergues sobre tudo, oh! Cintilante fogo, e iluminas a Ti mesmo com Teu esplendor e de Tua essência imaculada emanas raios de luz que nutrem Teu Espírito infinito. Esse Espírito infinito que produz todas as coisas e prepara o tesouro inesgotável de substância sempre pronta para a criação que te circunda e apropria-se das tantas formas que Tu, desde o início, impregnaste. Este Espírito é a origem dos grandes Reis Santíssimos que circundam Teu trono e formam Tua Corte, Pai Universal! Único, Pai dos felizes mortais e imortais! Tu criaste as potências que são maravilhosamente semelhantes ao Pensamento Eterno, de Tua adorável essência! Tu as estabelecestes acima dos Anjos, Tu criaste uma ordem de soberanos nos elementos! Nosso eterno exercício é o de adorar Teus desejos; ardermos na vontade de possuir-Te, oh! Pai, oh! Mãe, a mais afetuosa das Mães! Filho, flor dos Filhos! Forma das Formas! Alma, Espírito, Harmonia e Nome de todas as coisas, guarda-nos e seremos abençoados."

cheers

Esta evocação, onde encontras-te? Foi traduzida do inglês?
dame.allura

Sagitário Ovelha

Mensagem por Convidad em Sex Set 21, 2012 9:14 pm

E o gelo? A neve? Alguém sabe se existe seres elementais na neve e no gelo? Para ser sincera, eu tenho múltiplos orgasmos em sentir o gelo, em sentir a neve, em ve-la brilhar. Não me parece que seja água apenas, parece mágico, né?
Alguém sabe?

Convidad
Convidado

Mensagem por ToniToni em Sex Mar 29, 2013 2:30 pm

Bem, a meu ver o gelo não faz sentido já que é a ausência de calor, sendo assim não faz sentido para mim já que não é um força base.
Por exemplo falarmos da luz como uma energia, mas a sombra não é uma energia é apenas a ausência da luz ao da radiação dela. (Falo de energia e matéria, não de grupos)

Bem o que tenho ouvido as salamandras são mais perigosas e difíceis de controlar.
Por isso aconselhar-se a começar por outros elementos.
Pela lógica o fogo é a que tem maior frequência e menos densidade, dai ser mais "poderosa" e também mais difícil de controlar, mas penso que é mais por causa do "comportamento" delas. Mas de modo geral penso que os elementais são um pouco inocentes (naturalmente/sem seres influenciadas), penso que elas reagem conforme nós somos ou reagimos para com eles, pois eles sentem como nós somos e dai obedecem ou ficam em "sentinela" ou até atacam conforme a nossa assinatura psíquica.
E depois conforme claro nós reagimos para com elas. A nossa intenção, ou até os nossos atos ao partimos plantas e fazermos coisas que lhe desagradem.

Mas falo apenas a ideia que tenho, pessoalmente não tive nenhuma experiência com elementos, pelo menos que me lembre durante esta vida. lol.

Pelo que li penso que os elementais podem facilmente se materializarem (aparecer no plano físico) já que até pela lógica eles tem o controlo dos elementos, e o que no astral fazem repercute no físico, sendo que são do astral e controlam os elementos no físico.

Pelo que fui lendo penso que é necessário ter uma certa harmonia/sintonia para os controlar, ou/e se tivermos a dada assinatura energética que nos permite ser aceites como "amigos" ou "superiores" digamos.

Pelo que li também para os controlar será necessário que provamos que somos capazes de não ter medo e de ter controlo sobre os elementos, e sendo que as provas iniciáticas antigas já não são possíveis, temos de passar por testes para o provarmos.

Eu li num livro que falava mais o menos que por exemplo para controlar a água tinhamos de nos aventurar a nadar num redemoinho perigoso ou numa cascata; para o ar penso que é subir uma montanha durante uma tempestade ........ etc etc

Penso que seria algo que provasse que não temos medo e que nos controlamos nas manifestações mais perigosas dos elementos.

Eu li num livro as invocações dos elementais, mas estava em latim. E penso que não deve ter grande resultado falar em latim sem sequer saber o que se diz.

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por ToniToni em Sex Mar 29, 2013 3:08 pm

DiogoM - tens evocações para outros elementais?

ToniToni

Gémeos Macaco

Mensagem por Hermes)o-|- em Sab Set 07, 2013 10:37 am

Olá...

Há forças elementais em todo, desde o gelo até o fogo. A separação convencional dos quatro reinos é "primaria", cada reino está composto por centos de entidades e forças particulares, com nomes específicos. A modo de exemplo: nos humanos temos várias raças, cada uma delas com determinados esterótipos e características que a definem mas dentro de uma só raça temos milhares de pessoas com características e nomes específicos....

Galaico92: as invocações dos quatro elementais estão num dos livros de Eliphas Levi.

Hermes)o-|-

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: